O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

sábado, 13 de junho de 2015

Guerreiros e Dinamarca vencem com facilidade pelo Troféu Edgard Montenegro

O Guerreiros Unidos estreou bem e sonha com o título
Na tarde deste Sábado(13/06) a LAD concluiu o fechamento da primeira rodada com todas as equipes que disputam o campeonato Assuense de Futebol Amador 2015 - troféu Edgard Montenegro - Pelo grupo "E" o Guerreiros Unidos do Bairro Vertentes venceu a Baixada Fluminense pelo placar de 4 a 1, os gols foram marcados por Clodoaldo, Eraldo(contra), Daniel e Negueba; Emanuel Santana descontou para a Baixada. No segundo jogo a Dinamarca também venceu  o Real Juventude em um jogo bastante equilibrado pelo placar de 4 a 2. Carioca, Bruno, Elissandro e Renato marcaram para a Dinamarca, Ricardo e Rodolfo descontaram para o Real Juventude. Confira mais imagens do Edgarzão.





 Texto e Imagens: L Filho

Conhecidos os primeiros Campeões no Futsal Assuense

Equipes Mirins adotam o fair play e tiram foto juntas depois da decisão
Aconteceu na noite de ontem(12/06) no Complexo Poliesportivo deputado Arnóbio Abreu, as finais das primeiras competições promovidas pela Liga Assuense de Futsal(LAF) em 2015, nas categorias: Mirim, Juvenil e Adulto Feminino. No Mirim o titulo ficou com o CSA/Visão do Futuro(camisas brancas) que venceu o Vilence/Acauã pelo placar de 3 a 1 com gols de Allehandro(2) e Cledson Daniel; enquanto que Jefferson Leandro descontou pra o Vilence/Acauã. O artilheiro nesta categoria foi Luiz Henrique do Vilence/Acauã e o melhor goleiro foi Ícaro Nauã do CSA/Visão do Futuro. Confira as imagens do Campeão e do vice.
 
Na categoria Juvenil o Corinthians/Banfort(abaixo de camisas cinzas) venceu o Sociedade de Nova Esperança/CREA também pelo placar de 3 a 1 com gols de Antonio Moura(2) e Alex; Anderson descontou para o Sociedade/CREA. O artilehrio do Juvenil foi Antonio Moura do Corinthians/Banfort, enquanto que o melhor goleiro também foi do time campeão, trata-se do garoto João Jeová.  Confira as imagens dos finalistas.

E finalmente na última decisão da noite envolvendo a categoria Adulto Feminino, o União que é um dos times mais antigos do Assu venceu sem dificuldades o Sociedade e Nova Esperança pelo placa de 4 a 1, os gols foram marcados por Fafá(2), Kaline e Ana Santos para o União; Adailza Fonseca descontou para o Sociedade. Aqui no feminino a artilheira foi Antonia Kaline do União que levou também o troféu de melhor goleira através de Maria Edjara. confira as imagens das equipes finalistas, o União é equipe de vermelho:

Texto e Imagens: L. Filho

Gols - ABC 0x2 Paysandu - Brasileirão Série B - 12/06/2015

sexta-feira, 12 de junho de 2015

ABC é derrotado pelo Paysandu-PA e segue sem vencer no Frasqueirão pela Série B

ABC é derrotado pelo Paysandu-PA por 2 a 0, no estádio Frasqueirão, pela Série B (Foto: Wellington Rocha/PortalNoar)
ABC é derrotado pelo Paysandu(PA) por 2 a 0, no estádio Frasqueirão, pela Série B (Foto: Wellington Rocha/Portal No Ar)
Não foi dessa vez que o ABC conquistou a primeira vitória em casa nesta Série B do Campeonato Brasileiro. Na noite desta sexta-feira (12), o Alvinegro recebeu o Paysandu-PA, no estádio Frasqueirão, e foi derrotado por 2 a 0. Yago Pikachu e Leandro Cearense marcaram os gols paraenses, ambos no primeiro tempo. Com a derrota, o Alvinegro vê o G4 se distanciar. Com 11 pontos, os natalenses ocupam a oitava colocação, mas podem cair na classificação até o fim da rodada. O clube do Pará chegou aos 15 pontos e subiu para a terceira posição. O confronto foi o terceiro entre as equipes na temporada 2015. Os paraenses venceram também os outros dois duelos, válidos pela segunda fase da Copa do Brasil. Na ida, 1 a 0, no estádio da Curuzu. Na volta, 2 a 1, no estádio Frasqueirão. O ABC volta a campo pela Segunda Divisão no sábado (20), às 16h30, diante do Vitória-BA, no estádio Barradão, em Salvador. O duelo será válido pela oitava rodada da competição nacional.
Papão na frente
O jogo começou truncado e com as equipes buscando espaços no ataque. A primeira chance clara de gol foi criada pelo ABC, aos 11 minutos. Ronaldo Mendes cobrou falta com categoria e a bola explodiu no travessão. Na sequência, o Paysandu recuperou a bola e puxou contra-ataque e quase marcou. A partida ganhou velocidade e aos 13 minutos o time potiguar teve nova chance. Fabinho Alves fez jogada individual, invadiu a área e chutou, a bola bateu na rede pelo lado de fora. Apesar do lance, foi o Paysandu que abriu o placar. Aos 19 minutos, Yago Pikachu cobrou escanteio com perfeição e fez um belíssimo gol olímpico. Em desvantagem, ABC tentou buscar o empate explorando o lado esquerdo com Maurício, mas o lateral foi parado pela defesa. No momento em que os natalenses cresciam no jogo, a zaga falhou, Aylon ficou com a bola e cruzou na medida para Leandro Cearense ampliar o placar, aos 36 minutos. Com a situação mais complicada, o ABC tentou diminuir o prejuízo. Aos 38 minutos, Reginaldo recebeu na direita e cruzou para Dedé, que não conseguiu a finalização. Antes do fim do primeiro tempo, aos 45, Fábio Bahia ajeitou para Kayke, que foi desarmado pelo defensor.
Sem vencer
Precisando mudar o panorama do confronto, o time potiguar voltou mais ligado para o segundo tempo mais atento e quase marcou em cobrança de falta de Kayke, aos 8 minutos. A bola bateu na rede pelo lado de fora. Apesar da chegada, o Alvinegro viu o adversário assustar. Aos 14 minutos, Pikachu deu passe caprichado para Aylon, que finalizou e Gilvan espalmou. Para ter mais opções no setor ofensivo, Gilmar Dal Pozzo sacou Maurício e colocou Lima. Em sua primeira participação, aos 24 minutos, o lateral arriscou um cruzamento, mas o goleiro Emerson se antecipou e defendeu. Pouco depois, o volante Fahel recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso. Com um a mais, o ABC se lançou ao ataque e pressionou. Aos 30 minutos, Kayke recebeu na área, bateu firme, mas parou no goleiro Emerson. Aos 33, foi a vez de Edno ter chute defendido pelo goleiro. Aos 37, a defesa mais difícil. Kayke recebeu livre na área e chutou, o camisa 1 voou e salvou o gol. Nos minutos finais, o Alvinegro ainda buscou mudar o placar, mas sem sucesso e a partida acabou com a vitória do Paysandu-PA por 2 a 0. Resultado construído ainda na etapa inicial.
Ficha Técnica
Local: Estádio Frasqueirão, Natal-RN
Árbitro: Gilberto Rodrigues Castro Junior-PE
Cartões amarelos: Kayke, Dedé, Leandro Amaro (ABC); Ricardo Capanema, Carlos Alberto, Fahel (Paysandu)
Cartão vermelho: Fahel (Paysandu)
ABC: Gilvan, Reginaldo, Suéliton, Leandro Amaro e Maurício (Lima); Fábio Bahia, Dedé, Erivelton (Edno) e Ronaldo Mendes (Bismark); Kayke e Fabinho Alves. Técnico: Gilmar Dal Pozzo.
Paysandu: Emerson, Yago Pikachu, Thiago, Gualberto e João Lucas; Ricardo Capanema (Augusto Recife), Fahel, Jhonnatan e Carlos Alberto (Edinho); Leandro Cearense (Luiz Felipe) e Aylon. Técnico: Dado Cavalcanti.
Por Heilysmar Lima/Portal no Ar

O Pau de Sebo da Princesa na tela da TCM

quinta-feira, 11 de junho de 2015

Dal Pozzo quer ABC no "limite técnico, tático, físico e mental" contra o Papão


CRB x ABC, no Rei Pelé (Foto: Ailton Cruz/ Gazeta de Alagoas)Maurício atuou como lateral-esquerdo contra o CRB (Foto: Ailton Cruz)

O jejum de cinco jogos sem vencer no Estádio Frasqueirão parece não preocupar o técnico Gilmar Dal Pozzo. No último treino antes de enfrentar o Paysandu, pela sétima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, ele fez um trabalho tático e esboçou a equipe que pode enfrentar o Papão. No entanto, o comandante vai encarar um algoz que recentemente eliminou o Alvinegro na Copa do Brasil. Com um retrospecto positivo apenas fora de casa, já que venceu os três jogos pela Segundona, e os maus resultados dentro de casa - uma derrota e dois empates - deixam o duelo ainda mais importante para o time abecedista. Segundo Gilmar Dal Pozzo, o elenco alvinegro vai saber enfrentar o Paysandu, mas explorando quatro elementos importantes no seu trabalho à frente do ABC: técnico, tático, físico e mental.
ABC - treino coletivo - Frasqueirão - Gilmar Dal Pozzo (Foto: Diego Simonetti/Blog do Major) 
Dal Pozzo conversa com jogadores do ABC; Bismark 
treinou entre os titulares (Foto: Diego Simonetti)
A estratégia é respeitar o adversário, que tem muita qualidade. A partir desse momento, nós vamos enfrentar adversários de muita qualidade e a melhor maneira para jogar é respeitá-los e ver as suas virtudes. Por isso, nós temos que jogar no limite técnico, tático, físico e mental. Uma equipe equilibrada dentro de campo, esperar o momento certo para atacar o adversário, esperar se defender, são todas as variáveis dentro de um jogo. Por isso, a semana foi muito boa de trabalhos. Agora, é colocar em prática para buscarmos o resultado - explicou. Nesta quinta-feira, o treinador alvinegro testou duas formações para a equipe titular. A primeira tinha Erivélton no meio-campo, ao lado de Ronaldo Mendes, enquanto a segunda contava com Bismark. Durante o trabalho tático, Dal Pozzo revezou os jogadores e interrompeu o treino por várias vezes. Sem revelar qual a sua escolha, o treinador disse que só vai revelar a formação no vestiário. Eu treinei ontem (quinta-feira) essa postura da equipe, porque a característica do Bismark é uma, e tem questão física também que não é de jogar um jogo inteiro. Se eu com ele no início, talvez com 15 ou 20 minutos (do segundo tempo) talvez eu precise fazer uma alteração. Eu tenho que pensar tudo isso. Conversando com minha comissão técnica e colocar na balança para tomar a decisão. Erivélton já jogou alguns jogos ali. É um jogador com uma característica diferente do Bismark. Ele joga mais por dentro do quadrado. Eu preparei eles e amanhã (sábado) e eles estarão prontos para o jogo - despistou. Outra coisa que vem chamando a atenção dos torcedores é a escalação do zagueiro Maurício na lateral esquerda. No jogo contra o CRB, na última rodada, o jogador teve um desempenho satisfatório à visão do treinador, e por isso, vai ser mantido na posição. Mas a escalação não é tratada como improviso por Dal Pozzo. Quando jogava pelo Cascavel, durante o Campeonato Paranaense, Maurício atuava na lateral. O Maurício jogou o campeonato estadual (Paranaense) de lateral-esquerdo, quase de 60% dos jogos. Eu tirei essa informação com o Paulo Foiani, que foi técnico dele no Cascavel. Em cima disso, coloquei ele no último jogo na lateral e teve um boa performance, o desempenho dele foi bom e a continuidade dele. Eu não tô inventando isso, porque ele já jogou na posição e foi bem o que garantiu a continuidade, mas o Lima estava bem, o Marcílio também - concluiu. ABC e Paysandu jogam nesta sexta-feira, às 19h30, no Estádio Frasqueirão. O Alvinegro ocupa a oitava colocação, com 11 pontos. O Papão está no quinto lugar, com 12 pontos.
Por Natal

Assembléia Geral da CBF aprova mudanças no Estatuto

Pres. José Vanildo participou da Assembleia da CBF
A CBF realizou a Assembleia Geral Extraordinária com os presidentes de todas as 27 federações de futebol do Brasil. O principal objetivo do evento foi a votação de alterações no Estatuto da CBF. O presidente da Federação Tocantinense de Futebol (FTF), Leomar Quintanilha, foi escolhido pelos colegas para presidir a Assembleia Geral, e liderou os trabalhos. Por isso, ocupou a cadeira principal da Sala das Federações, no 4º andar da sede da CBF. A reunião contou com a participação de 47 pessoas, entre dirigentes estaduais, vice-presidentes e diretores da CBF. A reunião definiu mandato de quatro anos para o presidente e seus vices, com apenas uma possibilidade de reeleição. No encontro ficou definido ainda que  clubes ganham mais liberdade na organização das competições nacionais e preços de ingressos, por exemplo. No entanto, não poderão interferir no calendário dos campeonatos. Foi aprovada também a criação do Conselho Nacional de Clubes, com nove representantes (cinco da Série A, dois da Série B, um da Série C e um da Série D). Entre outros pontos, os clubes formarão um Conselho de Ética para elaboração do Código de Ética da CBF e a criação do  Comitê de Governança Corporativa e Conformidade da CBF, que  será composto por três membros autônomos e independentes da Diretoria,  indicados por ato da Presidência,  que  deverão buscar a excelência em Governança Corporativa e Conformidade, com vistas a fortalecer e criar as melhores condições para o desenvolvimento do futebol brasileiro, apoiando-se em quatro princípios básicos: transparência, equidade, prestação de contas e responsabilidade corporativa. O  presidente da FNF que continua no Rio de Janeiro onde nesta sexta-feira tem reunião de trabalho na CBF, avaliou a Assembleia Geral, classificando-a como "um debate forte onde diferente do que muitos imaginavam seria um golpe, manteve a disposição da sucessão do presidente  com a posse do mais idoso  sem modificar este critério, definiu a partir desta assembleia a eleição do presidente para  um mandato com possibilidade de  uma reeleição o que também é para mim um fato marcante. Foi uma  reunião longa, mas que sem nenhuma dúvida vai trazer frutos positivos para o futebol brasileiro. Vou integrar o Conselho Consultivo ao lado de outros quatro presidentes representando as regiões do país. Foi uma reunião muito boa". A reunião entre Marco Polo Del  Nero, José Vanildo e com Hermano Morais, presidente do América vai acontecer na próxima semana, quando serão tratados assuntos de interesse do filiado América Futebol Clube.
Fonte: FNF

Com pausa na Série C, América-RN acerta jogo-treino contra o Globo FC


Globo FC x América-RN - Alfredo (Foto: Canindé Pereira/Divulgação)Globo FC e América-RN fazem jogo-treino no Barretão (Foto: Canindé Pereira)

A parada na Série C do Campeonato Brasileiro não será motivo para os jogadores ficarem sem jogar. O gerente de futebol do clube, Carlos Moura Dourado, confirmou que o Mecão fará um jogo-treino contra o Globo FC, no dia 20 de junho, às 16h, no Estádio Barretão, em Ceará-Mirim. Um segundo jogo-treino, contra um time amador, ainda não está descartado. O próximo compromisso do Alvirrubro será contra o Vila Nova, no dia 27 de junho, em Goiânia. Uma parada de 20 dias pode comprometer no nosso trabalho. Então, acertamos um jogo-treino contra o Globo FC, no Barretão. Vai ser bom para nós e para eles, que também vão disputar o Campeonato Brasileiro (Série D). Ainda não está certo, mas devemos fazer um segundo trabalho contra uma equipe amadora, no campo do nosso CT - revelou o dirigente. O Mecão está na sexta posição da Grupo A da Série C, na briga pelo G-4 e pelo acesso à Série B. A Águia, representante potiguar na Série D do Brasileirão, tem pouco mais de um mês até o início da competição. O time de Ceará-Mirim estreia na competição no dia 12 de julho, contra o Campinense.
Por Natal

Copa Nossa Cidade Sub-15 abre inscrições e espera por 60 equipes


Santos Reis é campeã da Copa Nossa Cidade Sub-15, em Natal (Foto: Alan Oliveira/10 Sports)Santos Reis foi a campeã da Copa Nossa Cidade Sub-15 em 2014 (Foto: Alan Oliveira/10 Sports)

A terceira edição da Copa Nossa Cidade de Futebol Sub-15 está confirmada para o mês de agosto. As inscrições foram abertas nesta quinta-feira e são gratuitas. Os interessados têm até o dia 5 de julho para se dirigir à sede da Secretaria de Esporte e Lazer de Natal, das 9h às 13h. A SEL fica na Rua Potengi, 409, no bairro de Petrópolis. Os times podem ter até 25 atletas nascidos no ano de 2000. A previsão da SEL é de que mais de 60 equipes se inscrevam para a disputa. O número é superior ao do ano passado, quando 54 times participaram da competição. Decidimos trabalhar com um acréscimo no número de equipes participantes até pela cobrança de outros times que ficaram de fora das edições anteriores - explica o secretário Eduardo Machado. A primeira edição da Copa ocorreu no ano de 2013 e teve a participação de 46 equipes, com o Santa Cruz como campeão. No ano seguinte foram 54 equipes inscritas, e o campeão foi o time de Santos Reis.
Por Natal

De volta ao time titular, goleiro do ABC reforça busca por vitória em casa


Gilvan, goleiro do ABC (Foto: Andrei Torres/Divulgação)Gilvan será titular no gol do ABC no jogo contra o Paysandu (Foto: Andrei Torres)

A defesa do ABC é a terceira menos vazada neste início da Série B do Campeonato Brasileiro. Em seis jogos, sofreu apenas três gols, ficando atrás de Botafogo e Náutico, com dois. Os números impressionam e poderiam ser diferentes se não fossem as intervenções do goleiro Saulo. Para o jogo desta sexta-feira, contra o Paysandu, o titular na meta alvinegra será Gilvan, já que Saulo cumpre suspensão. No entanto, não é surpresa a presença de Gilvan na equipe titular. No ano passado, o goleiro foi o capitão da equipe durante a Segundona e a Copa do Brasil e tem a confiança da torcida e, principalmente, dos torcedores. Todos querem jogar como titular e comigo não é diferente. Eu respeito as escolhas, respeito o momento que o Saulo vive no ABC, mas eu venho trabalhando desde o começo do ano em busca da oportunidade. Ela apareceu agora e, lógico, tenho que entrar com o pensamento de ajudar o ABC e colocá-lo entre os quatro, que é o nosso objetivo, e tomara que o time possa fazer um bom jogo - contou o goleiro alvinegro.
LEIA MAIS
Artilheiro do ABC no ano, Kayke é sondado por clubes do exterior
Ingressos para ABC x Paysandu pela Série B já estão à venda em Natal
Há cinco jogos sem vencer em casa, o Alvinegro encara o algoz Paysandu, que eliminou o time potiguar na segunda fase da Copa do Brasil deste ano. O duelo pela sétima rodada da Série B pode dar ao ABC a chance de entrar no G-4. Mas, antes disso, o time abecedista precisa passar por esse jejum que está incomodando os jogadores. Eu creio que os tabus são feitos para serem quebrados. Então, alguma equipe vai ter que perder aqui dentro. Estamos buscando os resultados, mas infelizmente não estamos conseguindo. O futebol nos dá uma oportunidade a cada dia. Está aí a oportunidade, respeitando o adversário, mas vamos buscar esse tabu - avaliou.
Por Natal

Boaventura lamenta baixas e pede paciência ao torcedor do América-RN


Reis, novo meia-atacante do América-RN (Foto: Canindé Pereira/Divulgação)Meia Reis se apresentou ao América-RN nesta quinta-feira (Foto: Canindé Pereira)

A limitação orçamentária e o aperto nas contas levaram alguns jogadores a procurarem a diretoria para uma conversa. Nesta quarta-feira, antes do treino no CT Abílio Medeiros, em Parnamirim, cinco atletas considerados líderes do grupo - o goleiro Busatto, o zagueiro Flávio Boaventura, o volante Zé Antônio, o meia Cascata e o atacante Max - se reuniram com alguns dirigentes para saber a dimensão da crise financeira do clube. Um dia antes, o clube havia anunciado a dispensa de três jogadores: o lateral-direito Diogo, o meia Clébson e o atacante Emerson, com a justificativa de cortes nos gastos. Contratado no início do ano, o zagueiro Flávio Boaventura assumiu que está incomodado por não saber como será o futuro financeiro do clube. O jogador lamentou a saída de três companheiros de time e a redução no elenco americano.
Flávio Boaventura - zagueiro do América-RN (Foto: Canindé Pereira/Divulgação) 
Flávio Boaventura pede paciência à torcida do América-RN
(Foto: Canindé Pereira/Divulgação)
É uma situação incômoda, né? Até porque a gente faz amizades, está todo dia junto, mas faz parte do futebol e, quando o resultado não vem, infelizmente acontecem essas coisas. Aconteceu com esses três agora, mas poderia ter acontecido com outras pessoas. A nossa equipe, hoje, está bem reduzida. São poucos jogadores, por exemplo, que estão na posição do meio-campo. Eu acho que a diretoria está ciente disso, até porque tomou a decisão e deve ter alguma situação para resolver isso aí. A gente fica meio que desconfiado até chegarem outros jogadores para a sequência do campeonato - revelou o zagueiro. Com a pausa na competição, o Mecão vai aproveitar o período sem jogar para recondicionar o time e buscar parcerias para adquirir novos jogadores. O primeiro reforço é o meia-atacante Reis, de 22 anos, que chega por empréstimo até o final do ano. As mudanças no elenco e a campanha irregular na Série C, já que o Alvirrubro ocupa a sexta colocação com cinco pontos, sendo uma vitória, dois empates e uma derrota, deixam os torcedores nervosos. Boaventura pede paciência à torcida e reforça que o elenco é qualificado para conquistar o acesso à Série B. O torcedor tem que ter um pouco de paciência, até porque a nossa equipe é qualificada. Temos jogadores de Série A, de Série B. É ter paciência que nesses dias que gente tem para treinar, a gente vai procurar se acertar o que a gente não tem acertado. É ter paciência até o final do campeonato. A gente tem como parâmetro o Paysandu, que, no ano que subiu, no ano passado, ficou em quarto e o Fortaleza foi o líder do começo ao fim, e no mata-mata não conseguiu subir. A gente tem essa situação como parâmetro no campeonato - finalizou. O América-RN continua seu período de trabalhos físicos e, na manhã desta quinta-feira, realiza mais uma sessão no CT americano, em Parnamirim.
Reforço
O novo contratado do América-RN já está em Natal e chegou mostrando trabalho. O meia Reis, de 22 anos, realizou as primeiras atividades físicas na academia do clube na manhã desta quinta-feira e fez exercícios no campo do CT Abílio Medeiros, em Parnamirim. O jogador estava no Remo e já trabalhou com alguns integrantes do atual elenco alvirrubro, como o técnico Roberto Fernandes e o volante Régis. Para o meia, a amizade com os antigos companheiros pode ajudar na nova fase da sua carreira. Todo jogador tem que estar bem atualizado e eu estava ligado no América-RN. Tenho pessoas daqui que trabalharam comigo em outros clubes. São pessoas sérias e chegou mais um para trabalhar - avaliou. O Mecão ocupa a sexta colocação do Grupo A da Série C e intensifica a preparação física durante a paralisação da competição. Nesse período, a comissão técnica quer fazer um balanço do desempenho técnico e identificar melhorias para o grupo. A chegada de novos jogadores não está descartada para que o clube conquiste o acesso à Série B. Para Reis, o centenário do clube aumenta a responsabilidade de alcançar a meta do clube. Agradeço pela oportunidade de estar aqui. Sei da grandiosidade que o clube tem. Já trabalhei com outras pessoas que estão aqui e o que todos podem esperar de mim é muito trabalho, e que a gente possa, no fim da caminhada, conquistar o acesso à Série B. Todo torcedor tem o direito de cobrar títulos. Nós fazemos o melhor dentro de campo para dar o acesso, que é o objetivo principal do ano - finalizou.

Por Natal

Segundona do RN - ASSU estreia fora de casa contra o Mossoró

Rebaixado no ano passado o caminho do Camaleão do Vale para retornar a elite do futebol potiguar começa no dia 22 de agosto no Estádio Nogueirão. Essa foi a data definida pela Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF) para o início do certame. O adversário será o Mossoró. Ao todo quatro equipes estarão na disputa. Além de ASSU e Mossoró o Clube Atlético Potengi (CAP) e o Santa Cruz ambos de Natal, estarão na disputa em jogos de ida e volta todos contra todos no sistema de pontos corridos onde apenas o Campeão sobe para a Primeira Divisão de 2016.
Jogos do ASSU
22/08 – Mossoró e ASSU - Nogueirão(Mossoró)
29/08 – ASSU e CAP – Edgarzão(Assú)
05/09 – Santa Cruz e ASSU – Nazarenão(Goianinha)
12/09 – ASSU e Mossoró – Edgarzão(Assú)
19/09 – CAP e ASSU – Ninho do Periquito(São Gonçalo do Amarante)
26/09 – ASSU e Santa Cruz – Edgarzão(Assú)
Nos dias 22 de agosto, 05 de setembro e 19 de setembro os jogos são às 16h. Nas demais datas às 20h. Ainda sobre o Camaleão do Vale, a equipe realiza um jogo treino neste sábado às 15h contra o Pataxó no Estádio Joacir Fonseca em Ipanguaçu. O coletivo de apronto acontece no Edgarzão às 15h30 desta sexta- feira (12/06) sob o comando do treinador interino Fco. Santilho.
Fonte: TV Camaleão

quarta-feira, 10 de junho de 2015

Superintendente do ABC nega saídas de Kayke e Ronaldo Mendes do clube

O superintendente de futebol do ABC, Rodrigo Pastana, negou que Bahia e Ponte Preta tenham feito propostas pelo atacante Kayke e pelo meio-campista Ronaldo Mendes, respectivamente. O dirigente garante que apenas o pagamento da multa rescisória tiraria os jogadores do Alvinegro antes do final de seus respectivos contratos.
Rodrigo Pastana faz projeções para o ABC na Série B (Foto: Wellington Rocha)
Rodrigo Pastana acredita em permanência dos atletas
(Foto: Wellington Rocha)
“Nós não recebemos nenhuma proposta. Não sei dizer se os clubes foram direto aos atletas. A chance de alguém sair é zero. Não temos interesse em vender ninguém. Para tirar alguém daqui, será preciso pagar a multa rescisória”, comentou Rodrigo. Com 17 gols na temporada, Kayke é um dos destaques do Alvinegro nas rodadas iniciais da Série B do Campeonato Brasileiro. O jogador marcou cinco dos seis gols do clube na competição. Na sexta-feira (12), diante do Paysandu-PA, no estádio Frasqueirão, o atacante fará a sétima partida na Segundona e, segundo o regulamento, não poderá atuar por outra equipe da mesma divisão na edição 2015. Isso implicaria no fim do possível interesse do clube baiano pelo atleta para a Segundona. “O Kayke está indo para a sétima partida na sexta-feira e, mesmo que haja o interesse do Bahia, não poderá sair”, declarou o superintendente. O meia Ronaldo Mendes fará sua sexta partida no certame diante do time paraense. Então ainda poderá se transferir para um adversário de divisão do Alvinegro. No entanto, o regulamento geral não implica na transferência entre clubes de divisões diferentes.
Novos reforços
Ainda de acordo com Rodrigo Pastana, o ABC não busca novos reforços no atual momento. Nas últimas semanas, o clube acertou a contratação de quatro jogadores. O zagueiro Leonardo Luiz, o meia Bismark e o atacante Edno. Além do lateral direito Igor Julião, primeira novidade do pacote. “Acabamos de trazer quatro reforços e no momento não temos interesse em buscar novos jogadores”, finalizou.
Por Heilysmar Lima/Portal no Ar

"Vamos repor as peças, mas com um custo menor", diz dirigente do Mecão


Roberto Fernandes, técnico do América-RN - Eliel Tavares, diretor de futebol do América-RN (Foto: Jocaff Souza/GloboEsporte.com)Eliel Tavares e Roberto Fernandes: direção tenta evitar desmanche (Foto: Jocaff Souza)

O América-RN tenta reequilibrar o orçamento da equipe durante a paralisação da Série C do Campeonato Brasileiro. A direção decidiu liberar Clébson, Diogo e Emerson, mas espera repor estas peças em breve. Segundo Eliel Tavares, diretor de futebol do Mecão, o objetivo é manter um planejamento mais coerente com a realidade financeira para que o time conquiste o acesso à Série B sem o endividamento do clube. Fomos obrigados, praticamente, a tomar esta posição. É contenção de gastos. As receitas que o América tem não estão dando para cobrir as despesas. Estamos fazendo uma adequação no elenco, vamos fazer novas avaliações. Acreditamos que vamos repor estes jogadores que tiramos, mas vamos trazer jogadores com um custo menor. Sabemos da necessidade, da obrigação que nós temos de retornar à Série B, mas somos deficitários. O América perdeu o patrocínio da Caixa Econômica Federal e a cota da CBF. Por cima, perdemos em torno de R$ 6 milhões. Para um clube da dimensão do América, isto faz uma diferença enorme - declarou. Eliel voltou a reforçar que os torcedores têm sido aliados incondicionais nesta jornada, mas que a dificuldade para angariar recursos ainda é grande. De toda forma, a diretoria trabalha para que o técnico Roberto Fernandes não tenha tantas perdas no elenco e contratações terão que ser feitas. Não é fácil ter que fazer um time competitivo, que busque incansavelmente o acesso à Série B, sem recursos. Sabemos das carências das posições. A direção é consciente disso. Na medida do possível, vamos encontrar as peças que estão faltando. Todos sabem da necessidade nas alas. Estamos buscando no mercado, mas não é fácil trazer jogadores de nível de Série B para disputar a Série C. Mas tenho certeza que no final da temporada nós vamos ter o acesso, com o apoio do torcedor - confirmou.
Por Natal

Competição Adulto 2015 - Arbitragem

PORTARIA Nº 017/2015
O Presidente da Liga Açuense de Desportos, no uso de suas atribuições determina a seguinte escala de árbitros para as partidas da 3ª rodada do 22º Campeonato Assuense de Futebol Amador Adulto 2015.
Dia 13/06 – Sab - 14h45m – G. Unidos x B. Fluminense
Árbitro: Jucimário Fernandes
Assistentes: Raimundo de S. Júnior e Valdeni S. Custódio
Delegado: Joaquim Filomeno Neto
Representante: Kleudson Barros Julião Cavalcante
Dia 13/06 – Sab - 16h40m – Real Juventude x Dinamarca
Árbitro: Jakson Galdino da Silva Filho
Assistentes: Raimundo de S. Júnior e Valdeni S. Custódio
Delegado: Kleudson Barros Julião Cavalcante
Representante: Joaquim Filomeno Neto
Dia 14/06 – Dom - 14h45m – Portuguesa x Porto Piató
Árbitro: João Paulo Barbosa Medeiros
Assistentes: Angelo M. de Souza e Stephano M. Barbosa
Delegado: Francisco Gelson de Macêdo
Representante: Kleudson Barros Julião Cavalcante
Dia 14/06 – Dom - 16h40m – Palmeiras x SEI
Árbitro: Michelon Luis Araujo de Souza
Assistentes: Angelo M. de Souza e Stephano M. Barbosa
Delegado: Kleudson Barros Julião Cavalcante
Representante: Francisco Gelson de Macêdo
Assú - RN, 10 de junho de 2015.
Francisco das Chagas Soares
Presidente

Globo FC muda treinador e anuncia Anthoni Santoro para a Série D


Anthoni Santoro - técnico do Alecrim (Foto: Frankie Marcone/Divulgação/ABC)Anthoni Santoro comandou o Alecrim no estadual deste ano(Foto: Frankie Marcone)

O Globo FC anunciou nesta quarta-feira, em uma rede social, a contratação do técnico Anthoni Santoro para a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro. O treinador carioca, que trabalhou no comando do Alecrim durante o Campeonato Potiguar deste ano, assumirá o lugar de Pedrinho Albuquerque, demitido nesta terça-feira, após uma reunião com o presidente do clube, Marconi Barretto. A justificativa para a demissão de Pedrinho Albuquerque foi o valor de uma possível premiação em caso de acesso à Série C do Brasileirão. O valor estipulado seria em torno de R$ 50 mil, mas, segundo Marconi, não existe possibilidade de se "assumir um compromisso sem ter previsão orçamentária". Pedrinho Albuquerque chegou ao Globo FC no dia 2 de abril, para o lugar de Leandro Sena, demitido após brigar com o presidente do clube, Marconi Barretto, depois da eliminação na Copa do Brasil para o América-RN. Sob o seu comando, o time de Ceará-Mirim conseguiu a vaga para disputar o Brasileiro de 2015 e a Copa do Brasil de 2016.
Por Natal

terça-feira, 9 de junho de 2015

Dal Pozzo faz balanço positivo e projeta evolução do ABC na Série B


Gilmar Dal Pozzo, técnico do ABC (Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi)Gilmar Dal Pozzo tem bom início em trajetória no ABC (Foto:/Inter TV Cabugi)

Com sete pontos conquistados em nove disputados, Gilmar Dal Pozzo tem a semana cheia para trabalhar o ABC para o duelo contra o Paysandu. O jogo é na sexta-feira, no Estádio Frasqueirão, em Natal, e é encarado com serenidade pelo treinador. O objetivo principal é voltar a vencer em casa - jejum já dura cinco jogos. Quando cheguei aqui falei que queria retomar a característica forte do ABC, trazer a torcida para o nosso lado e criar uma identidade. Ainda falta muita coisa. Recém é o começo do trabalho. Precisamos vencer em casa, ampliarmos nosso poder de marcação e isso tudo eu vou passar ainda mais para o grupo nesta semana, porque teremos tempo maior para as atividades. Foram três jogos em 11 dias, então a conversa era muito mais fora do que dentro de campo.  A compreensão tática e o entendimento da metodologia foram bem aceitas também - afirmou.
LEIA MAIS
Ingressos para ABC e Paysandu pela Série B já estão à venda em Natal
Curtinha: Atacante Bismark está regularizado e pode estrear pelo ABC
Dal Pozzo conquistou a confiança do elenco e, mesmo sem expor todas as virtudes, explica como conseguiu a reabilitação dos tropeços no início da Série B, quando ainda não havia chegado ao clube. O equilíbrio e intensidade são fundamentais nas palavras e nas atitudes. Primeiro é preciso falar com a verdade para os atletas. Todos sabem suas características e do que são capazes. A rigor não ganhamos nada. Foram somente três jogos. Precisamos vencer em casa e buscarmos ainda mais pontos fora. Mas se olharmos os números, são cinco partidas invictos, uma das melhores defesas da competição, o único time 100% fora de casa e com o artilheiro neste momento. Estou satisfeito, claro, com este começo. Dei moral, elogiei meu grupo, mas vou repetir até o fim. É jogo a jogo. É passo a passo. Se quiser pensar lá na frente, não chegaremos a lugar algum. Nossa semana será focada no Paysandu. O adversário está bem, vem de quatro vitórias e vai exigir muita atenção. Esse é o próximo degrau - finalizou.
Por Natal

América-RN dispensa meia Clébson e mais dois atletas em pausa da Série C

O América-RN anunciou, nesta terça-feira, a saída de três jogadores do elenco. O lateral-direito Diogo, o meia Clébson e o atacante Emerson. Os jogadores procuraram a diretoria americana e comunicaram que teriam propostas de outros clubes. A informação foi confirmada ao GloboEsporte.com pelo diretor de futebol do clube, Eliel Tavares. Outra justificativa para a saída dos jogadores é a contenção de gastos em relação ao atual elenco.
Clebson, meia do América-RN (Foto: Canindé Pereira/Divulgação) 
Clebson disputou o último jogo pelo América-RN neste domingo,
contra o Salgueiro (Foto: Canindé Pereira/Divulgação)
Estão confirmadas as saídas de Clébson, Diogo e Emerson. Os três nos procuraram e mostraram algumas insatisfações, como também o interesse de outros clubes em contratá-los. Agradecemos o empenho e a dedicação dos jogadores, mas não podemos extrapolar a nossa folha orçamentária - disse Eliel Tavares.
LEIA MAIS
Após "frango", goleiro Busatto pede desculpas à torcida do América-RN
Capitão e treinador do América-RN lamentam paralisação da Série C
Clébson, de 29 anos, chegou ao Mecão no mês de abril desse ano para reforçar o time na Série C do Campeonato Brasileiro. O meia disputou apenas três jogos pelo Alvirrubro, dois pela Série C contra Icasa e Salgueiro, e uma pela Copa do Brasil, contra o Atlético-GO. Diogo chegou ao clube também no mês de abril. O lateral de 30 anos estava na Confiança e chegou a enfrentar o Mecão na Copa do Nordeste deste ano. No América-RN, o jogador disputou oito partidas, todas pelo Campeonato Potiguar. O atacante Emerson, de 23 anos, chegou ao clube potiguar durante a disputa da Série B do ano passado, por meio de uma parceria com um empresário paulista. O atacante fez 18 jogos com a camisa do Alvirrubro, e marcou apenas quatro gols. Apesar das saídas dos jogadores, o diretor de futebol do América-RN confirmou que o clube está em busca de novas contratações. Contudo, ressaltou que o elenco só terá reforços se houver parcerias, e que esses jogadores, cheguem com "custo zero" para os cofres do clube. Vamos atrás de jogadores, mas só chegarão ao clube em forma de parceria. Não temos orçamento para viabilizar a vinda de atletas. Nosso trabalho é capitalizar parcerias, para que a partir delas, alguns reforços possam chegar ao time - explicou.
Por Natal

FNF transfere data de abertura do Estadual Sub-19

O Campeonato Estadual Sub-19, com a participação de onze equipes e que assegura duas vagas para a Copa São Paulo de 2016, teve a estreia prorrogada atendendo solicitação dos clubes participantes, que alegaram dificuldade apresentada pelos participantes em registrar os atletas no novo sistema de gerenciamento de dados da CBF, o BID. Assim, a rodada inaugural que estava marcada para o próximo dia 13 deste mês foi transferida para o dia 20 do corrente, assim como as demais rodadas serão aprazadas nas semanas seguintes. A primeira rodada tem, além do clássico América x ABC, rodada dupla no Nogueirão. No primeiro jogo, às 14h30 tem Potiguar x Santa Cruz pelo grupo A, e às 16h30 pelo grupo B, tem Mossoró EC x CA Potengi. Os demais jogos são:
15h00 - Nazarenão - Palmeira x Alecrim ( grupo A )
15h00 - Barretão - Globo x Atlético Potiguar ( grupo B )
15h30 - JL  - América x ABC ( grupo A )
Fonte: FNF

segunda-feira, 8 de junho de 2015

Potiguar reforça comissão técnica do time sub-19

Goleiro treinador por Magno foi eleito o melhor da competição. (Foto reprodução).
Com estreia programada para o próximo sábado (13), no Nogueirão, contra o Santa Cruz de Inharé, no Campeonato Estadual Sub-19, o Potiguar segue treinando firme e se reforçando, inclusive sua comissão técnica, para a competição. Nesta segunda-feira (8), o Alvirrubro recebeu o preparador de goleiros Magno Ramon(Foto) para trabalhar com a base príncipe. O profissional, que vestindo as cores do Potiguar foi vice-campeão estadual em 2008, e campeão em 2013, já trabalhou no início deste projeto que visa descobrir talentos para o clube, até se transferir para os Emirados Árabes, ano passado, onde também trabalha com futebol de base. Curtindo férias que coincidem com o recesso do futebol no país árabe, Magno atendeu a um chamado do técnico Edinho Cardoso para compor a comissão técnica, que conta também com o preparador físico Allan Frederico. Magno deve permanecer por pelo menos dois meses preparando os goleiros alvirrubros, quando retornará aos Emirados Árabes para mais uma temporada. Sua renovação de contrato no mundo árabe é fruto do reconhecimento do seu trabalho que resultou na convocação de dois goleiros treinador por ele para a seleção daquele país, além da eleição de um deles como o melhor da posição na temporada passada. O Campeonato Estadual Sub-19, do qual o Potiguar participará, renderá ao seu campeão a vaga do Rio Grande do Norte na Copa São Paulo de Futebol Juniors deste ano.
Fábio Oliveira/F9.net.br

Volante do ABC festeja vitórias longe de Natal e cobra resultados em casa

Michel festejou o resultado fora de casa (Foto: Wellington Rocha)
Michel festejou o resultado fora de casa (Foto: Wellington Rocha)
O ABC enfrentou o CRB-AL na noite de sábado (06), pela sexta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, e saiu de campo com a vitória por 1 a 0, gol marcado pelo atacante Kayke. O triunfo foi o terceiro consecutivo longe de Natal. O volante Michel, que entrou em campo no segundo tempo, destacou o bom momento da equipe fora de casa. “Felizmente a nossa equipe vem muito bem nos jogos fora de casa. São três partidas e três vitórias, até agora. A gente vem assimilando bem aquilo que o treinador nos pede, a equipe vem apresentando uma boa postura, marcando forte e aproveitando bem as chances criadas e os resultados estão acontecendo”, comentou o defensor. Michel diz que agora é buscar vencer em casa, no Frasqueirão. “Estamos muito bem fora de casa, mas nos jogos em casa não estamos conseguindo vencer. Já está na hora de mudarmos isso. Temos um jogo difícil contra o Paysandu, um adversário qualificado, e vamos se preparar bem para que possamos buscar mais um resultado positivo”, afirmou.
Fonte: Portal no Ar

Pau de Sebo da Princesa entra na segunda semana

Começou mais uma semana e com ela a continuação do tradicional Pau de Sebo da Princesa. Para esta segunda- feira, está agendada a realização do evento na Rua Coronel Francisco Martins no bairro Dom Elizeu.
Na terça-feira, dia 09 será a vez do bairro Bela Vista receber o Pau de Sebo em frente a residência de Quirrimba pescador. Quarta- feira: Borracharia São Lucas no Frutilândia próxima ao Cepa.Quinta- feira: Praça das Mães no Frutilândia. Sexta- feira: Rua Uliesses Caldas em frente ao Coité Restaurante no centro da cidade.
Clique aqui e confira a galeria de fotos.
Fonte: Assu.com.br

Fabinho Cambalhota acerta retorno ao futebol potiguar

Fabinho disputará a Série D pelo Globo. Será seu terceiro clube no RN.
Fabinho disputará a Série D pelo Globo.
Será seu terceiro clube no RN.
O atacante sergipano, Fabinho Cambalhota, de 28 anos, está de volta ao futebol do Rio Grande do Norte. O jogador, que em solo potiguar defendeu Baraúnas e Potiguar, acertou seu ingresso no Globo, da cidade de Ceará Mirim, para a disputa da Série D do Brasileiro deste ano. Fabinho atuou a primeira vez no RN em 2012, trazido pelo então técnico do Baraúnas, Francisco Diá. Naquele ano, fez parte da campanha de acesso do clube à Série C. Desde então, fez do estado passagem obrigatória em todas as temporadas. Ano passado, o atacante teve uma experiência mal sucedida no Potiguar, disputando seis partidas e não marcando nenhum gol, quando jogou parte do Estadual e Copa do Nordeste. Acabou rompendo contrato com o Alvirrubro para se transferir para o Treze-PB. Também não foi bem e entrou em litígio com o Galo da Borborema. Este ano chegou a ser sondado para retornar ao Potiguar, mas preferiu uma proposta financeira inferior do rival, Baraúnas, alegando identificação maior com sua torcida. Dessa vez, apesar da fama de artilheiro, ficou abaixo das expectativas. Foram poucas as cambalhotas dadas, sua marca registrada em cada gol marcado. Em 12 jogos com a camisa do Leão pelo Estadual, balançou as redes adversárias apenas em duas oportunidades. Mais uma vez, saiu antes do termino do campeonato, quando se transferiu para o Ferroviário-CE, por quem jogou a segunda divisão cearense. O Globo estreia na Série D, dia 11 de julho próximo, fora de casa, contra um adversário paraibano ainda não definido. Na rodada seguinte atua diante de sua torcida, no Barretão, em Ceará Mirim, contra o Coruripe-AL.
Fábio Oliveira/F9.net.br

LAD - Competição Amador Adulto 2015

INFORMATIVO 019/2015
I - No último final de semana foi realizada a 2ª rodada do 22º Campeonato Assuense de Futebol Amador Adulto 2015, troféu “EDGARD BORGES MONTENEGRO”, organizado pela Liga Açuense de Desportos, com apoio da Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF) e Patrocinado pela Prefeitura do Assú através da Secretaria Municipal de Juventude, Esportes, Eventos e Turismo.
II – No sábado, dia 06/06, na preliminar, o Vilence venceu o Frutilândia pelo placar de (3x1), marcaram par ao Vilence: Getuliano Chagas, Fabiano Marculino e Erico Dalisosn; enquanto Francisco Rogério descontou para o Frutilândia.
Na partida principal, o Corinthians venceu o Grêmio pelo escore de (3x0), com gols de Adson Diego e Francisco Anailton (2).
III – No domingo, dia 07/06, na primeira partida, o União venceu a equipe de Nova Esperança, pelo escore de (2x1). Tulio Cezar e Iure Felipe marcaram para o União e Tales Breno descontou para a equpe de Nova Esperança.
Fechando a rodada, o Fluminense venceu o Operário pelo placar de (4x0). Kaio Lopes, Mikael Schumacher e Alexandre Carneiro (2) marcaram para o Fluminense.
IV – A classificação da competição está assim definida:
CHAVE A
1º - Palmeiras = 3pts / 3gs
2º - Porto Piató = 3pts / 1gs
3º - SEI = 0pt / -1gs
4º - Portuguesa = 0pt / -3gs
CHAVE B
1º - ABC da Mutamba = 3pts / 3gs
2º - Independente = 3pts / 3gs
3º - Escolinha Tupã = 0pt / -3gs
4º - Santa Cruz = 0pt / -3gs
CHAVE C
1º - Corinthians = 3pts / 3gs
2º - Vilence = 3pts / 2gs
3º - Frutilândia = 0pt / -2gs
4º - Grêmio = 0pt / -3gs
CHAVE D
1º - Fluminense = 3pts / 4gs
2º - União = 3pts / 1gs
3º - Nova Esperança = 0pt / -1gs
4º - Operário = 0pt / -3gs
V – Já foram marcados 24 gols em 8 partidas, perfazendo a média de 3 gols por partida. Os principais artilheiros são:
1.    Fábio Dantas (Independente) = 2 gols
2.    Francisco Anailton (Corinthian) = 2 gols
3.    Alexandre Carneiro (Fluminense) = 2 gols
Assú, 08 de junho de 2015.
Francisco das Chagas Soares
Presidente