O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

sábado, 10 de janeiro de 2015

Campeão mundial pelo Corinthians, zagueiro vai jogar em "xará" do RN


Márcio Costa, ex-zagueiro Legião-DF - Fluminense - Flamengo - Corinthians (Foto: Claudio Reis/Brasiliensefc.com.br)Márcio Costa(esq.) vai jogar o Campeonato Potiguar(Foto: Claudio Reis)

Após quase desistir de participar da edição 2015 do Campeonato Potiguar, o Corintians-RN confirmou, que na próxima segunda-feira, deve anunciar a lista de jogadores que vão defender o Galo do Seridó no estadual. Entre as contratações, está a do zagueiro Márcio Costa, que foi campeão Mundial Interclubes, em 2000, pelo "xará" mais famoso, o Corinthians. O jogador, que estava em atividade no Legião-DF, ainda tem passagem pelo Fluminense, onde foi campeão carioca em 1995, e Flamengo, em 1996, quando repetiu a conquista estadual. A informação foi confirmada ao GloboEsporte.com pelo presidente do clube potiguar, Raimundo Inácio Lobão. O dirigente, que acertou uma parceria com um empresário brasiliense, deve assinar a contratação de Márcio e de mais alguns atletas nesta segunda-feira. Ele (Márcio Costa/Foto) virá para o nosso clube por conta de uma grande parceria que eu consegui com um empresário de Brasília.
O jogador estava jogando pelas bandas de lá, é experiente, e vai nos ajudar muito na composição do time para o estadual - explicou Lobão. Márcio Alexandre Bastos da Costa é natural do Rio de Janeiro, mas começou a carreira de jogador no Bragantino, em 1993. Um ano depois, se transferiu para o Fluminense, onde conquistou a Taça Rio e o Campeonato Carioca. Com o troféu, o zagueiro ganhou destaque e acabou acertando com o rival, Flamengo. Em 1996, Márcio participou de quatro conquistas rubro-negras: a Copa Ouro Sul-Americana, a Taça Guanabara, a Taça Rio, que consagrou o Fla como campeão carioca naquele ano. Em 1997, o jogador teve seu auge na carreira, quando foi jogar no Corinthians. Durante três anos, foram cinco títulos - dois estaduais, em 1997 e 1999; dois brasileiros - em 1998 e 1999; e o mais importante, a Taça Mundial Interclubes da Fifa, em 2000. Depois, o jogador teve passagens por muitos clubes, como Brasiliense, Santa Cruz, Coritiba, Campinense, Sampaio Corrêa, além de outros clubes cariocas, como Cabofriense, Olaria, Resende, São Cristóvão e Barra Mansa. Em 2014, Márcio Costa jogou o Campeonato Brasiliense pelo Legião-DF.
Por Natal

Driblar a desconfiança pelo bi

Atual campeão estadual, o América inicia a temporada sob a desconfiança da sua torcida. Isto porque, o clube acabou sendo rebaixamento e vai jogar a série C do Brasileiro no ano do seu centenário. Por isso, o primeiro semestre alvirrubro é considerado de vital importância para formar a base do time que vai batalhar para retornar a série B em 2016 e o seu primeiro compromisso é a disputa potiguar. Em seguida, começa, também, a Copa do Nordeste e a Copa do Brasil.
Adriano AbreuO técnico Roberto Fernandes, que já brilhou no clube mas foi rebaixado em 2014 tem a confiança da torcida e dos dirigentes 
O técnico Roberto Fernandes, que já brilhou no clube mas
foi rebaixado em 2014 tem a confiança da torcida e dos dirigentes
Mas, o técnico Roberto Fernandes vai ter trabalho para montar a equipe, já que a base rubra, conhecida nas quatro últimas temporadas, praticamente se desfez. Ficaram do ano passado, da equipe considerada titular, apenas os zagueiros Cléber e Edson Rocha, os laterais Wálber e Marcelinho, o volante Judson e o atacante Max. Nomes conhecidos da torcida, que foram titulares nos últimos anos, como os volantes Fabinho e Márcio Passos, o lateral Wanderson e os atacantes Rodrigo Pimpão e Isac, já deixaram o clube, assim como o goleiro Andrey. Vários rostos novos e alguns já conhecidos chegaram para a disputa do Estadual.
Dentro os mais de 12 reforços, três chamaram a atenção: o zagueiro Flávio Boaventura(Foto) e os meias Júnior Timbó e Cascata. Em comum, o fato de todos terem passado pelo rival ABC em temporadas passadas. O caso do defensor foi o que ganhou a maior repercussão, por ele ter brincado, em redes sociais, com o rebaixamento do time para a série C. A torcida protestou contra a sua contratação, mas a contratação foi confirmada e o jogador afirmou que “dentro de campo vou fazer de tudo para me desculpar, mais uma vez com a torcida e ajudar o América a conquistar as vitórias”. Os nomes mais conhecidos que chegaram para essa temporada foram o goleiro Busatto, o volante Zé Antônio, o meia Thiago Potiguar e o atacante Paulo Júnior. “Os jogadores que estão aqui querem vencer, colocar o América de volta na Série B e, nas outras competições que a gente tem, jogar pra valer e conquistar os títulos possíveis. Espero ajudar da melhor maneira, correspondendo dentro de campo. Esse é um ano importante pro Clube, o ano do centenário. A gente tem grandes campeonatos pra disputar, dentre eles a Série C, que é o nosso principal foco. Mas, sem dúvida alguma, vamos trabalhar pra procurar chegar bem em todas as competições”, afirmou Zé Antônio. O experiente meia Cascata, que vem para sua terceira passagem pelo América, disse que chegou o momento de conquistar um título pela equipe. Em 2008, ele participou da série B pelo clube e em 2013, além da competição nacional, também disputou o Estadual. Naquela ocasião, o América chegou até a final, mas acabou sendo derrotado pelo Potiguar de Mossoró. O técnico Roberto Fernandes, experiente, busca sem segundo título estadual no comando do América. O primeiro foi em 2012, perdeu em 2013 e agora, tenta manter o título no clube alvirrubro, conquistado em 2014. Mas, mesmo com toda a expectativa em torno de América e ABC, por estar comemorando seus centenários, ele alerta para as dificuldades que a dupla deve encontrar na competição. “O Alecrim também é centenário, está sendo feito um trabalho com muita seriedade lá. O Globo, é indiscutível seu cartão de visita, já mostrou para o que veio dentro do futebol do Rio Grande do Norte. E, desprezar as equipes, por maior que sejam as dificuldades de Mossoró, é um erro que se pode pagar muito caro. Volto a lembrar que, o nosso campeonato, em relação aos principais do Nordeste, é aquele que mais teve, nos últimos 10 anos, vencedores sem ser os favoritos. Os exemplos estão aí para serem usados como referência para você não quebrar a cara, em uma competição curta, rápida e com margem de erro muito pequena”, afirmou.
Fonte: Tribuna do Norte

Copinha, ABC derrota Araguaína de virada

No duelo direto entre postulantes à vaga na segunda fase da Copa São Paulo, o ABC fez sua parte, ao contrário do Araguaína. Com dois gols de Chiclete e um de Pedro, o Mais Querido passou de virada pelos tocantinenses por 3 a 2, neste sábado à tarde, no Estádio Ítalo Mário Limongi, em Indaiatuba (Maranhão e Railson fizeram para os visitantes). A partida, disputada em temperatura altíssima, encerrou a participação dos dois no Grupo O. O único que tem condições de disputar o mata-mata é o ABC. Para que isso aconteça, depende de uma combinação de resultados. O time do Rio Grande do Norte está em segundo lugar, o que não garante vaga direta (apenas os líderes têm tal privilégio). É preciso ficar entre os seis melhores vice-líderes ao fim da fase de grupos – o clube tem seis pontos, o que lhe dá esperança, e saldo de gols zero. Por sua vez, o Araguaína nem precisa calcular nada, já que, ao lado do Primavera, está eliminado de maneira precoce no Grupo O. Na Copa São Paulo, venceu apenas uma vez (o time da casa, na estreia, por 2 a 1) e somou derrotas para Cruzeiro (0 a 2) e ABC (2 a 3, neste sábado). Fecha a campanha com três pontos, em terceiro lugar. No duelo desta tarde, o time de Tocantins se mostrou eficaz em boa parte do duelo. Abriu o placar com Maranhão logo a sete minutos e segurou o resultado até o fim do primeiro tempo, quando Chiclete empatou. O Araguaína largou de novo em vantagem com Railson, aos cinco da etapa final, e manteve o placar até 20 minutos do encerramento. O ABC pressionou e virou com Chiclete e Pedro, quase que em sequência.
Por Indaiatuba, SP

Alecrim quer recomeço aos 100 anos

Centenas de vídeos analisados, mais de 50 entrevistas com agentes, procuradores e atletas, muitas discussões internas com alto grau de participação de conselheiros, um treinador de perfil altamente técnico e detalhista, criatividade e abnegação para driblar as limitações financeiras e negociar bons acordos. Este é o resumo dos últimos quatro meses no Alecrim Futebol Clube, que está se preparando para a celebração seu centenário em 2015.
divulgaçãoFelipe Moreira é aposta do presidente Washington Fernandes 
Felipe Moreira é aposta do presidente Washington Fernandes
O resultado é um elenco que mescla nomes destacados da Seleção Brasileira Sub-20 e dos times campeões da base do Rio de Janeiro, com talentos promovidos da base do próprio Alecrim – campeã de 2013. Some-se a isso os destaques da casa mantidos: o volante-líder Goeber (ainda finalizando negociações), o atacante Felipe Moreira, o autor do gol de classificação para a Copa do Brasil – Rodrigo “Da Lua”, e o meia Pará. “Também contaremos com jovens jogadores como o zagueiro Allan, o volante Arez e o atacante Douglas, que já vestiram a nossa camisa no Estadual deste ano, e estamos trazendo alguns atletas de renome na base de grandes clubes do Rio de Janeiro como o meia Lucas Patinho, do Fluminense, o centroavante Yguinho, do Botafogo e o volante Vitor Hugo, do Flamengo”  explica o presidente do clube, Washington Luiz Fernandes. O trabalho de seleção e contratação do elenco de 2015 foi conduzido pelo Diretor de Futebol, Jean-Paul Prates, apoiado em um planejamento estratégico e tático preparado com base na experiência técnica do treinador Anthoni Santoro, especialista em revelar jogadores da base e em recuperar carreiras de atletas precocemente lançados ao mercado profissional. “Antes mesmo de considerar qualquer indicação de agentes ou empresários, fizemos questão de trazer um treinador de perfil extremamente técnico, que não ‘empurra’ jogadores, mas sabe revelar e recuperar talentos que, por vezes, se perdem no caminho”, esclarece Prates. “Pudemos mapear um perfil técnico-tático antes, e definir jogadores depois, para ir atrás deles”, detalha o técnico Santoro. Uma vez concluída esta primeira grade de perfis procurados, o clube partiu então para conversas objetivas e transparentes com os atletas almejados para cada posição e seus respectivos agentes ou empresários. “Nesta fase, apresentamos propostas com base na nossa realidade e explicamos o projeto que apenas se inicia com o Centenário em 2015”, explica o diretor. “Organizamos contratos padronizados, níveis salariais realistas e proporcionais a cada currículo, e propostas colaterais de ganhos adicionais por desempenho individual e resultado coletivo. Além disso, em muitos casos, estamos compartilhando direitos econômicos com o próprio atleta e seus gestores, numa demonstração de confiança no seu próprio profissionalismo”, complementa. Com isso, o Alecrim espera obter uma mistura saudável de experiência local com jovens talentos, tanto de fora quanto da região. “Lucas Patinho vestirá a 10 e Yguinho a 7 do Alecrim de 2015. Eles vêm com missão de infernizar mesmo as defesas adversárias! Seus anfitriões no Alecrim serão Goeber  e Felipe Moreira, que certamente vão encontrar neles parceiros ideais”, anima-se o gestor de futebol do Alecrim. Para a defesa e alas, a mesma estratégia: mesclar talentos de fora com destaques locais. “O volante Vitor Hugo, campeão da Copa São Paulo em 2011, e o ala Léo Arantes virão do Flamengo para compor com quatro outros atletas da base que serão valorizados; Diego Maia (ex-Flamengo, Fluminense, Audax- RJ e Ponte Preta) é outro ala que vai surpreender positivamente. Chefiando a zaga, teremos Emerson (ex-Audax) que tem extrema acuidade nos lançamentos e muita habilidade para sair jogando”, esclarece o diretor. Para fortalecer a meta que conta com Danilo, goleiro da Seleção da Guiné Equatorial, o Alecrim traz o catarinense Fabiano Borges, ex-Vasco, Criciúma, Bahia e com passagem pelo América/RN em 2011. Os veteranos Patané e Quirino voltam ao futebol do Alecrim, para compor o elenco e contribuir com sua experiência local. O meia Anderson e o atacante Eduardo Rato também reforçam o plantel.
Fonte: Tribuna do Norte

"O trabalho está sendo intenso", diz Alvinho sobre pré-temporada do ABC


Alvinho abc (Foto: Carlos Arthur/GloboEsporte.com)Alvinho espera por chance no time titular do ABC (Foto: Carlos Arthur/GE.com)

O ABC segue treinando firme para a estreia no Campeonato Potiguar, mas de olho na temporada de 2015, que será longa para o Alvinegro. Desde 2011 sem conquistar o título, o clube espera quebrar o tabu e a meta da diretoria e, principalmente, dos jogadores, é voltar a levantar um troféu. Para que os títulos saiam, é preciso um bom entrosamento. Criado nas bases do ABC, o atacante Alvinho acredita que o novo grupo já está se conhecendo melhor e com a presença dos mais "experientes" no clube, poderá formar um elenco firme para o ano. Estamos procurando nos adaptar o mais rápido possível, para que o início de campeonato seja ótimo para todos. Já faz três anos que o ABC não é campeão, e eu mesmo vou me cobrar para que isso não aconteça de novo. Vou me cobrar não só nos treinamentos, mas também nos jogos e tenho certeza que meus companheiros também vão fazer o mesmo - disse Alvinho. Ainda sem contar com um camisa 9, a diretoria alvinegra busca a contratação de novos atacantes para a composição do elenco. Por já fazer parte da equipe, Alvinho almeja uma vaga no time principal e começar o ano com a titularidade. Sabemos que outros jogadores lutarão por essa posição, mas eu vou procurar meu espaço e tenho certeza que eles vão chegar forte. Espero ser mais uma opção do professor Roberto Fonseca e se estiver em campo, vou procurar aproveitar para que possamos nos ajudar e ajudar o ABC a ser campeão - analisou. Com a mudança na data da estreia do Campeonato Potiguar, para o dia 1º de fevereiro, os times potiguares ganharam mais tempo para ajustar os últimos detalhes. No ABC, Alvinho acredita que o adiamento beneficiou o grupo e a comissão técnica. Os professores ganharam mais tempo para trabalhar conosco, isso é até bom para nós que vamos ter mais cinco dias para pegar o ritmo de jogo, já que quase todos os times começaram a treinar em dezembro. O trabalho está sendo intenso e bastante especifico e tenho certeza que nesses cinco dias que ganhamos, vamos pegar mais forma para entrarmos bem no campeonato - finalizou. O ABC entra em campo no dia 1º de dezembro contra o Força e Luz, no Estádio Barretão, em Ceará-Mirim. O jogo está marcado para às 17h.
Por Natal

Moroni enxerga lado positivo em derrota para o Horizonte

Neste domingo, o Baraúnas volta a campo em partida de caráter amistoso. O adversário será o Campinense, na Paraíba. Apesar de o resultado importar para o torcedor, Paulo Moroni já avisou que a equipe só estará pronta para a estreia do Campeonato Estadual.
Moroni afirmou que preparação da equipe do Baraúnas é para a estreia no Estadual, contra o Globo – Foto Alcivan Costa
Moroni afirmou que preparação da equipe do Baraúnas é para a estreia no Estadual, contra o Globo – Foto Alcivan Costa

Após ser derrotado por 3 a 0 para o Horizonte no primeiro amistoso disputado na temporada na quinta-feira passada, o elenco do Baraúnas se reapresentou na tarde de ontem e realizou um trabalho físico em uma academia da cidade. Apesar do resultado negativo contra a equipe cearense, o técnico do Tricolor, Paulo Moroni, explicou que o resultado final não teve importância e destacou o tempo a mais de preparação do adversário. “Para nós foi muito bom. Ainda estamos na parte física. Antecipamos uma semana os amistosos e hoje não estamos em busca de resultado. Estamos fazendo com que toda preparação física que foi dada seja desenvolvida dentro de campo com a parte técnica. O Horizonte é uma equipe que já está a dois meses trabalhando e tem três vezes o orçamento daqui. Me surpreendeu a primeira parte, onde nossa equipe conseguiu dominar a deles. Esperava 30 minutos de um nível bom, mas conseguimos manter 45. Na segunda parte fiz umas trocas, houve o cansaço e eles souberam aproveitar”, analisou. Neste domingo, o Baraúnas volta a campo em partida de caráter amistoso. O adversário será o Campinense, na Paraíba. Apesar de o resultado importar para o torcedor, Paulo Moroni já avisou que a equipe só estará pronta para a estreia do Campeonato Estadual, contra o Globo, no dia 1º de fevereiro, com local ainda a definir. “Nós vamos preparar a equipe para competição. No último ano o Baraúnas venceu nos dois turnos três jogos, empatou cinco e perdeu seis. Nós não queremos esse tipo de resultado. Estamos preparando a equipe realmente para chegar no Globo em um nível de 80%. Mais do que isso é impossível. Eles provavelmente vão estar 100%. Queremos no último amistoso se encontrar 70% a 80%”, ressaltou. Sobre o adiamento do Campeonato Estadual, que agora terá a sua largada apenas no dia 1º de fevereiro, e não mais no dia 25 deste mês, Moroni acredita que a decisão da Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF) foi benéfica para o clube. “Foi muito importante. Nós trouxemos quatro jogadores que têm uma certa importância no grupo, e dois deles com muito tempo parado. Vamos precisar de um tempo maior para deixar igual aos outros. Nós vamos ter um grupo mais homogêneo e uma preparação mais adequada. Então para nós foi bastante benéfico”, finalizou.

ÉRICO
Presença constante nas equipes que o Baraúnas formou nos últimos anos, o goleiro Érico admitiu que a derrota para o Horizonte por 3 a 0 deixa em cheque a qualidade do elenco na visão do torcedor. Porém, o arqueiro Tricolor garante que o clube está no caminho certo. “Claro que o resultado não era o que a gente queria. Quando você vai para o jogo e é derrotado por 3 a 0, fica em off a qualidade do elenco. Mas quem tem uma certa experiência no futebol sabe que estamos no caminho certo. É ter tranquilidade. Pegamos uma equipe com 20 dias de trabalho a frente da nossa”, comentou. Érico explicou que após a partida a diretoria conversou com os atletas para que eles não se deixassem se abater com o resultado negativo. “Foi conversado depois do jogo que ninguém baixasse a cabeça, que a preparação era para dia primeiro. O que tem de errar vamos errar nesses amistosos para durante a semana junto com o professor e comissão técnica corrigir os erros. Enfrentamos uma equipe de qualidade. Fizemos só dois coletivos então teve uma certa vantagem para a equipe deles. Vamos tentar se superar nos treinamentos e tentar buscar essa melhora”, disse.
Ramon Nobre – Da Redação/Gazeta do Oeste

Palmeira de Goianinha apresenta elenco para disputa do estadual 2015

Palmeira de Goianinha - apresentação - jogadores (Foto: Divulgação/Palmeira-RN)Palmeira apresentou jogadores e comissão técnica (Foto: Divulgação/Palmeira-RN)
O Palmeira de Goianinha apresentou, nesta sexta-feira, seu elenco profissional que vai disputar o Campeonato Potiguar 2015. O técnico do Verdão da Una será o paulista Roderlei José Pachani, que foi responsável por revelar o atacante do Chelsea e da seleção espanhola, Diego Costa. O treinador já está comandando os treinos físicos e táticos com os jogadores. Deste grupo, cerca de 10 atletas que fazem parte do time que está disputando a Copa São Paulo de Futebol Júnior, devem ser relacionados para a equipe principal. A apresentação aconteceu em um balneário, na praia da Pipa, no litoral Sul potiguar. O Palmeira estreia no estadual no dia 1º de fevereiro, contra o Santa Cruz-RN, no Estádio Nazarenão. A partida está marcada para às 17h.
Confira a lista dos jogadores:
Goleiros: Caio, Daylon e Romário;
Laterais: Sandro e Guilherme;
Zagueiros: Felipe, Leonal, Thiago e Cleyton;
Volantes: Nino, George, Daniel, Rafael Potyguar e Franklin;
Meias: Fabinho e Limdeberg;
Atacantes: Sandrinho, Carlinhos, Gilkley e Jandir.

Por Natal

Assuense cotado para assumir a CODESP

O desportista e educador Assuense Túlio César de Almeida(Foto) é o nome mais cotado para assumir a Coordenadoria de Desportos(CODESP) na gestão do atual governador Robson Faria. Funcionário público da Secretaria Estadual de Educação e lotado em Assu na 11ª DIREC, onde atua como coordenador técnico; Túlio César se destacou sempre no esporte ao longo de sua história em Assu, desde há época de atleta, depois como dirigente, e também como colaborador da Rádio Princesa do Vale, tornando-se assim um grande incentivador do esporte, principalmente o desporto escolar. O professor Túlio César revitalizou e promoveu por sua conta os jogos estudantis em Assu; Conseguiu trazer uma regional dos JERNS para o Assu e tem sido chamado nos últimos anos para coordenar os JERNS de Macau e a etapa final dos jogos em Natal, por isso e por muito mais é que se o professor Túlio César for o escolhido para dirigir a CODESP, ganha o Assu, ganha o Vale, mas ganha principalmente o Rio Grande do Norte, pois o nosso Estado terá um profissional muito sério, ético e competente trabalhando em prol do desporto escolar.

Texto e Imagem: L. Filho           

sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

Definido o nome do treinador do Corintians de Caicó

Foto de Max Flávio - Blog do Jotinha
Acabou o mistério, a diretoria do galo do seridó recepcionou na tarde desta sexta-feira(09/01) o homem que será responsável pela condução do time profissional do Corintians de Caicó no Estadual 2015. Trata-se de Rogério Oliveira(44 anos), Paulista nascido em Santos, onde teve a oportunidade de treinar pequenas equipes locais. O treinador veio para treinar o galo através de uma parceria firmada entre o clube e um empresário pernambucano, pessoa que também ficará responsável pela montagem da maior parte do elenco do clube que disputará o campeonato potiguar.
 
Fonte: Blog do Niltinho Ferreira

Lateral Alexandre garante estar bem fisicamente

Após ter sido dispensado pelo Sousa-PB, Alexandre espera conquistar espaço no Potiguar – Foto Alcivan Costa
Após ter sido dispensado pelo Sousa-PB, Alexandre espera
conquistar espaço no Potiguar – Foto Alcivan Costa
Dispensado do Sousa-PB por ter sido reprovado nos testes físicos, o lateral-esquerdo Alexandre, de 26 anos, tenta no Potiguar retomar a sua carreira, onde teve destaque vestindo as camisas do Santa Cruz, ABC e Baraúnas. Agora no alvirrubro, Alexandre, que também atua no meio de campo, tranquiliza o torcedor do Potiguar e garante que está bem fisicamente. “Estou bem fisicamente. Não deu certo no Sousa e aí fui indicado pelo Wassil para treinar no Potiguar. Eles falaram que não tinha como ficar lá e aí acertei os dias trabalhados. Graças a Deus está tudo bem comigo Agora é fazer a pré-temporada e treinar bastante forte para ajudar o clube”, comentou. Quando atuou pelo Santa Cruz e ABC, Alexandre conquistou o prêmio de melhor ala-esquerdo do Campeonato Potiguar. O novo reforço do time príncipe afirmou que não pensou duas vezes quando recebeu o convite de atuar pelo clube. “Estou muito feliz em poder defender as cores do Potiguar. Quando o Wassil (técnico) me ligou aceitei a proposta e não pensei duas vezes. O Potiguar é um time que tem uma boa vitrine e que sempre entra forte para a disputa do estadual. Agora é focar nos treinos e buscar meu espaço na equipe”, disse. Com a chegada de Alexandre, o Potiguar passa a contar com três jogadores na lateral esquerda: Alexandre, Samuel e Jean Santos, os dois últimos vindos da base do clube.

Programação
Na manhã de ontem, o elenco do Potiguar realizou um trabalho de fortalecimento muscular, na academia TopFit, comandado pelo preparador físico, Állan Frederico. A Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF) comunicou na quarta-feira passada que o início do Campeonato Potiguar foi adiado do dia 25 de janeiro para o dia 1º de fevereiro. De acordo com Állan, adiar o campeonato irá beneficiar fisicamente o alvirrubro mossoroense. “Ganhamos mais tempo de preparação. Sete dias a mais são muito importantes, porque a gente pode ainda dá mais um bloco de carga de treinamentos. Então, podemos encaixar mais um amistoso, pegar mais ritmo de jogo. Esse adiamento vai nos ajudar, mas não podemos esquecer que os nossos adversários também serão beneficiados pela alteração na tabela”, disse, em entrevista ao Site Oficial do Clube.

FICHA TÉCNICA
Nome: Alexandre Gonçalves Pereira Data de Nascimento: 04 de setembro 1988 (26 anos)
Natural: Ceará-Mirim/RN - Altura: 1,71cm - Posição: Lateral Esquerdo
Outros clubes: ASSU/RN; Santa Cruz/RN, ABC/RN, Baraúnas/RN, Arapongas/PR e Sousa/PB.
Fonte: Gazeta do Oeste

Globo FC e Força e Luz marcam amistosos contra "times" do CSP

Após os dois amistosos contra o Botafogo-PB, que terminaram em dois empates - 2 a 2 em João Pessoa e 0 a 0 em Ceará-Mirim -, o Globo FC segue a preparação para a estreia no Campeonato Potiguar 2015. Neste sábado, a Águia recebe mais uma equipe paraibana, o CSP. O amistoso será neste sábado, às 17h, no Estádio Barretão.
Globo FC x Botafogo-PB, Estádio Barretão, Rio Grande do Norte (Foto: Jocaff Souza/GloboEsporte.com) 
Globo FC jogou amistoso contra o Botafogo-PB,
no último domingo, no Barretão (Foto: Jocaff Souza/GE.com)
Antes, às 15h, ocorre um jogo-treino entre o Força e Luz e o time "B" do CSP. Os dois clubes potiguares, que firmaram parceria em 2014, que culminou com o acesso do Força e Luz à primeira divisão potiguar.
Os ingressos para os dois jogos já estão à venda, nas bilheterias do Estádio Barretão. Os preços são R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia).
Por Natal

ALECRIM SE PREPARA PARA ESTREIA NO CAMPEONATO POTIGUAR 2015

"Vamos conseguir nossos objetivos em 2015", afirma técnico do ABC

Com o adiamento do Campeonato Potiguar 2015 para o dia 1º de fevereiro, o técnico Roberto Fonseca ganhou um tempo a mais para ajustar o elenco do ABC. A responsabilidade em conquistar o Campeonato Potiguar, feito ausente desde 2011, tem uma carga de importância ainda maior porque o clube comemora o seu centenário, em 2105. Nesta quinta-feira, o treinador comandou um treino no CT Alberi Ferreira de Matos, na zona Sul de Natal, e apontou algumas características que serão exploradas durante a temporada.
Roberto Fonseca - técnico do ABC (Foto: Carlos Arthur da Cruz/Globoesporte.com) 
Roberto Fonseca quer conquistar títulos pelo ABC em 2015
(Foto: Carlos Arthur da Cruz/Globoesporte.com)

Nós montaremos uma equipe competitiva. Temos campeonatos importantes pela frente e eu tenho certeza que vamos conseguir nossos objetivos em 2015, mesmo porque temos uma vontade muito grande em disputar títulos, de chegar em finais e, eu tenho certeza, que nós iremos conseguir - disse. No comando técnico do Mais Querido desde outubro do ano passado, Roberto Fonseca chegou a Natal com a missão de evitar o rebaixamento da equipe alvinegra para a Série C do Brasileirão. Com a responsabilidade cumprida, o treinador enfrenta uma situação diferente. Com "carta branca" da diretoria, o técnico inicia a temporada participando diretamente da formação do atual elenco. - Nós chegamos numa situação com uma equipe já formada e falava isso desde que cheguei aqui. O ABC tinha um elenco muito bom, só precisávamos fazer com que as peças funcionassem não só dentro de campo, mas fora também. Esperamos conseguir uma equipe competitiva com a chegada desses novos atletas e com a manutenção de outros. Sabemos o que nós queremos, são resultados que temos que ter dentro de campo. Tenho certeza que teremos uma equipe competitiva - contou.
Time enxuto
Para disputar as três competições em 2015 - Campeonato Potiguar, Copa do Brasil e Série B do Campeonato Brasileiro -, o ABC deve contar somente com 30 jogadores. Destes, 22 serão atletas que renovaram seu vínculo ou foram contratados, enquanto os outros oito devem ser formados nas categorias de base do Alvinegro. Contudo, Roberto Fonseca ressalta a preferência por profissionais versáteis e que possam ser utilizados em mais de um posição em campo.
ABC - Sueliton, zagueiro do ABC (Foto: Divulgação/ABC) 
Jogadores do ABC realizam pré-temporada no CT
Alberi Ferreira, em Natal (Foto: Divulgação/ABC)
Nós temos quantidade e, principalmente, jogadores que atuam em outras posições, que fazem funções diferentes. Isso é o principal. Também queremos utilizar jogadores da base, que são o futuro do ABC, e dar um respaldo maior em alguns momentos do lado financeiro. Mas nós precisamos de uma quantidade exata de jogadores. Esse número (30 jogadores) pode mudar, mas vai ser pouco. Acho que nós tínhamos uma quantidade muito grande de jogadores aqui em anos passados, e acabou até dificultando e onerando a folha do próprio clube - comenta Roberto Fonseca.
Busca por um centroavante
Mesmo com várias contratações, o departamento de futebol do ABC ainda busca um jogador para ocupar a camisa 9 do clube. As saídas de Rodrigo Silva, que foi para o América-MG, e Dênis Marques, que não teve o contrato renovado com o Mais Querido, deixaram uma lacuna na posição. Roberto Fonseca afirma que a contratação de centroavante é a principal meta do clube, antes da estreia no Campeonato Potiguar. A maioria dos treinadores gosta desse homem de referência. É o jogador que põe aquela bola para dentro, que tem essa obrigação. Vamos atrás desse jogador e tenho certeza que nós iremos conseguir. Temos muita troca de elenco nessa época, jogadores saindo e, de repente, por falta de oportunidade ou buscando novos espaços. Tenho certeza absoluta que nós iremos conseguir esses dois jogadores que vão preencher essas lacunas - planejou.A estreia do ABC no estadual 2015 será contra o Força e Luz, no dia 1º de fevereiro. O jogo está marcado para às 17h, no Estádio Barretão, em Ceará-Mirim.
Por Natal

Reencontro tranquilo no América

Para quem achava que o zagueiro Flávio Boaventura ia ser hostilizado na sua chegada ao América, se enganou. Os poucos torcedores que estavam presentes no centro de treinamento do clube, não fizeram protesto e, dentro do elenco, o que se viu foi o companheirismo dos demais atletas para com o jogador. Tanto, que em vários momentos do treinamento o que se viu foi Boaventura descontraído e brincalhão, principalmente com seus antigos companheiros de ABC: os meias Cascata e Júnior Timbó e o técnico Roberto Fernandes.
Adriano AbreuFlávio Boaventura conversa com Júnior Timbó e Cascata. Os três jogadores, que já atuaram pelo rival ABC, treinaram no América 
Flávio Boaventura conversa com Júnior Timbó e Cascata.
Os três jogadores, que já atuaram pelo rival ABC, treinaram no América
“Isso facilita porque o pessoal que me conhece sabe como eu sou e do meu comportamento, por isso, o Júnior Timbó e o Cascata, o Max, Edson Rocha, que são líderes desse grupo no América, podem até ter desconfiança. Mas, quem me conhece, sabe que podem dar um apoio legal nesse momento. Para mim, é normal isso que está acontecendo em relação a torcida. Já pedi desculpa e peço de novo, mas, a única forma de esquecer isso é dentro de campo. Vou procurar fazer o meu melhor, dar o máximo para que o América vença os jogos”, disse o zagueiro. O meia Júnior Timbó, outro que vestiu a camisa do ABC na temporada passada, disse que o atual momento é outro e assim como Flávio Boaventura, vai dar o máximo dentro de campo para ajudar o América a atingir todos os seus objetivos na temporada, que são a conquista do Estadual e o acesso para a série B de 2016. “Tives momentos bons e  tristes no ABC, principalmente por conta da minha lesão, mas, somos profissionais e hoje estamos defendendo as cores do América e vamos agarrar essa oportunidade com unhas e dentes. Se tiver que se matar dentro de campo, vamos fazer. Outra coisa que conversamos é em relação aos objetivos do clube na temporada e estamos aqui para defender contra tudo e contra todos. Agarramos a causa e abraçamos. Quero agradecer a todos que esse esforço de nos trazer para o clube e podem ter certeza de que não vão se arrepender”, afirmou Timbó. A comissão técnica americana definiu o primeiro amistoso da temporada, que vai acontecer na próxima quarta-feira, dia 14, no estádio Tenente Luiz Gonzaga, em Parnamirim, diante do time do Sindicato dos Atletas Profissionais, que tem como técnico o experiente Andrey Valério.
Fonte: Tribuna do Norte

Baraúnas perde para Horizonte em amistoso

A partida foi disputada às 17h de ontem. Os gols do jogo foram marcados por Elton, aos nove do segundo tempo, Leandro aos 14 do segundo tempo, e Emerson, contra, aos 44 minutos da etapa final. Em seu primeiro amistoso disputado durante a pré-temporada, o Baraúnas acabou sofrendo uma derrota, por 3 a 0, para o Horizonte, no Estádio Domingão, no Ceará. A partida foi disputada às 17h de ontem. Os gols do jogo foram marcados por Elton, aos nove do segundo tempo, Leandro aos 14 do segundo tempo, e Emerson, contra, aos 44 minutos da etapa final. A boa notícia em meio à derrota é de que a viagem proporcionou o acerto do Tricolor com o meia Alan, que vestiu a camisa do Petrolina-PE no ano passado.  O jogador seguiu viagem para Mossoró junto com a delegação do Baraúnas após o jogo de ontem. O Baraúnas volta a campo em partida de caráter amistoso no próximo domingo, quando enfrenta o Botafogo-PB, em João Pessoa. A estreia do clube no Campeonato Estadual será no dia 1º de fevereiro, contra o Globo, com local ainda a definir.
Fonte: Gazeta do Oeste

Reparos no Estádio Nogueirão serão entregues na segunda


Uma equipe de brigadistas do Corpo de Bombeiros realizou, nesta quarta-feira, uma vistoria no Estádio Nogueirão, em Mossoró. A pedido da prefeitura municipal, que assumiu a responsabilidade pela manutenção do estádio, os Bombeiros fiscalizaram os pontos considerados mais críticos na edificação, como a ausência de hidrantes, de alambrados e de espaços com acessibilidade aos torcedores, como corredores e arquibancadas. Outros pontos, como as instalações elétricas e sanitárias também foram vistas, conforme descrição no plano de atuação da corporação. O secretário de esportes de Mossoró, Abraão Dutra(Foto), afirmou que as medidas serão tomadas até a próxima segunda-feira para que o estádio seja liberado para o Campeonato Potiguar. Até segunda-feira, as exigências estarão cumpridas. Pedimos um prazo ao Corpo de Bombeiros, mas até segunda todas já estarão cumpridas - disse. Caso a vistoria dos Bombeiros seja positiva, o Estádio Manoel Leonardo Nogueira, que fica no bairro Nova Betânia, poderá receber, novamente, os torcedores para a campeonato estadual. Segundo Abraão Dutra, a prefeitura pediu um prazo de 10 dias para o reparo ou conclusão de algumas obras, mas ressaltou que o serviço será entregue na segunda-feira.
Estádio Nogueirão, em Mossoró (Foto: Wilson Moreno/Gazeta do Oeste) 
Estádio Nogueirão, em Mossoró, tem capacidade para 3.500
torcedores (Foto: Wilson Moreno/Gazeta do Oeste)

Extraoficialmente, o Nogueirão está liberado. Vamos pegar a documentação com o Corpo de Bombeiros. Pedimos um prazo de 10 dias para cumprir algumas exigências deles. Até segunda as exigências estarão cumpridas. Pedimos um prazo ao Corpo de Bombeiros, mas até segunda-feira todas já estarão cumpridas - comentou. Um dos principais problemas do Estádio Nogueirão é a ausência de hidrantes para o uso do Corpo de Bombeiros. Como essa obra depende de um orçamento maior, além de um período mais extenso para que a readequação seja concluída. Como paliativo, a prefeitura deve disponibilizar o uso de carros-pipa durante os dias em que houver jogos no estádio. Infelizmente, não vamos cumprir todas em função do hidrante, mas nós vamos substituir, o que é previsto na legislação, por brigadistas e pelos carros-pipa. Acessibilidade, alambrados e energia elétrica... São várias exigências deles, mas nós vamos cumprir todas e estamos já com alguns laudos. Tudo vai ser feito por uma equipe técnica - garantiu o secretário.
Por Natal

Para engenheiro Marizão de Caicó estará liberado na próxima semana



Uma ótima notícia foi dada ontem no programa Bola na Rede da Rádio Caicó AM pelo engenheiro caicoense Tiago, ele que juntamente com o administrador do estádio Marizão Sidcley Souza, estão trabalhando forte no sentido da obtenção dos laudos que garantam a liberação do estádio para o campeonato estadual 2015. Aliás, de acordo com o que foi relatado pelo engenheiro o estádio Marizão não só estará apto para receber os jogos do futebol profissional, mas também durante todo o ano ficará disponível para os eventos que forem realizados por lá. O engenheiro Tiago está aprontando o documento do "Habite-se", ultimo entrave para que o Marizão seja liberado de vez. Tão logo esteja tudo pronto ele e Sidcley viajarão até a próxima quarta-feira a cidade de Mossoró para apresentar todos os laudos ao corpo de Bombeiros para que enfim tenhamos a solução para esse último impasse. De acordo com o engenheiro não existe nada de tão grave que possa impedir a liberação do Marizão, e ele portanto acredita que semana que vem tudo estará resolvido.
Fonte: Blog do Niltinho Ferreira

Frasqueirão está sem "Habite-se" e ABC corre para liberar

O Frasqueirão, no momento, está impedido de receber jogos ou qualquer outra atividade para grandes públicos. O Corpo de Bombeiros informou que o plano de combate a incêndio e controle de pânico não foi encaminhado e, por isso, o estádio não tem autorização para ser utilizado até que regularize a situação. O De acordo com o Corpo de Bombeiros, o Frasqueirão só pôde receber públicos até novembro de 2014 devido à vigência de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado entre ABC, Bombeiros e Ministério Público. O estádio está sem o Habite-se, que é o documento de liberação para uso, desde as mudanças que ocorreram no projeto do estádio nos últimos anos.
Júnior SantosFrasqueirão está em liberação para receber partidas 
Frasqueirão está em liberação para receber partidas
No TAC, o ABC tinha um ano para apresentar o projeto, que deveria ser assinado por profissionais capacitados da área de engenharia. Porém, segundo o Corpo de Bombeiros, a vigência do TAC terminou e o ABC não não apresentou o projeto. Com isso, crescem as chances de o clube não ter a autorização para iniciar o estadual no estádio. Para se conseguir a liberação, é necessário que o clube encaminhe o projeto ao Corpo de Bombeiros, que terá até 90 dias para realizar a análise e, em seguida, efetuar a vistoria. Porém, como há défict de profissionais no setor que trata sobre a emissão do Habite-se, os Bombeiros não teriam, inicialmente, condições de adiantar a análise do projeto e realizar a vistoria do estádio antes do prazo final de três meses. Como a competição está agendada para começar no dia 1º de fevereiro, o ABC precisará correr contra o tempo para conseguir a liberação do Frasqueirão. De acordo com o vice-presidente de marketing do ABC, Stênio Dantas, o clube está finalizando o projeto e pretende finalizar as adequações até o dia 26 de janeiro, primeira data prevista para início do Estadual. O clube acredita que o estádio estará liberado a tempo. Segundo o Corpo de Bombeiros, o ABC foi notificado e o caso será encaminhado ao Ministério Público, que participou do TAC que liberava partidas no estádio.
Fonte: Tribuna do Norte

quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

Palmeira-RN é goleado pelo Furacão na Copinha


Atlético-PR x Palmeira-RN Copa São Paulo de Futebol Júnior 2015 (Foto: Thayana Alvarenga)Atlético-PR goleou o Palmeira-RN por 6 a 2 (Foto: Thayana Alvarenga)

O Atlético-PR não encontrou dificuldades para golear o Palmeira-RN por 6 a 2 e conquistar sua primeira vitória na Copa São Paulo de Futebol Júnior, na tarde desta quarta-feira, no Estádio Antônio Soares de Oliveira, em Guarulhos, pela segunda rodada do Grupo Y da competição. Demonstrando grande superioridade técnica sobre o adversário desde os primeiros minutos, o Furacão construiu a goleada já no primeiro tempo e abriu 5 a 0 nos 45 minutos iniciais. Na segunda etapa, debaixo de uma forte chuva, a equipe potiguar ainda conseguiu fazer dois gols, mas não ameaçou o triunfo dos paranaenses. Com o resultado, o Atlético-PR assume a liderança da chave com quatro pontos e quatro gols a favor de saldo. O São Caetano, que venceu o Flamengo-SP por 3 a 2, tem a mesma pontuação, mas leva desvantagem na briga pela liderança por ter saldo de apenas um gol a favor. O Flamengo de Guarulhos é o terceiro colocado com três pontos, enquanto o Palmeira-RN segue na lanterna, ainda sem ter conquistado pontos no torneio. Na terceira e última rodada do Grupo Y, que será disputada no próximo domingo, o Atlético-PR encara o Flamengo-SP, às 11h. Um pouco mais cedo, às 9h, o Palmeira mede forças com o São Caetano. Ambos os jogos serão realizados no Estádio Antônio Soares de Oliveira, em Guarulhos. Ao final da disputa, o líder da chave avança à segunda fase. Os seis melhores segundos colocados entre os 26 grupos também se classificam.
O jogo
Deixando bem evidente sua superioridade técnica sobre o adversário já nos primeiros minutos, o Atlético-PR começou a partida criando boas chance e não desperdiçou as oportunidades. Logo aos 7 minutos, a equipe do Paraná abriu o placar com o atacante Crysan, uma das principais promessas do Furacão e que foi artilheiro do Campeonato Brasileiro sub-20 de 2014. Pouco depois, aos 10, em cobrança de escanteio, Chico recebeu a bola dentro da pequena área e finalizou para aumentar a vantagem atleticana. O Atlético-PR seguiu soberano no duelo contra a equipe potiguar e não demorou para transformar o placar em goleada. Aos 19 minutos, Chico marcou seu segundo gol no jogo e o terceiro do Furacão. Depois, aos 34, foi a vez de Crysan novamente deixar sua marca, aproveitando boa jogada do meia Bruno Mota pelo lado direito. O quinto gol do time comandado pelo técnico Marcão foi de Chico, o terceiro dele, aos 43 minutos. Dessa forma, o primeiro tempo terminou com o placar praticamente liquidado a favor dos atleticanos: 5 a 0.
Atlético-PR x Palmeira-RN Copa São Paulo de Futebol Júnior (Foto: Cairo Barros) 
Segundo tempo foi marcado pela forte chuva que caiu
no Estádio Antônio Soares de Oliveira (Foto: Cairo Barros)
As equipes voltaram para o segundo tempo debaixo de uma forte chuva. Com o campo encharcado e a vitória quase garantida, o Atlético-PR diminuiu o seu ritmo, e o Palmeira-RN conseguiu marcar seu primeiro gol, diminuindo a desvantagem para 5 a 1. No entanto, minutos depois, os paranaenses voltaram a marcar com Crysan, que, a exemplo do companheiro Chico, também chegou aos três gols na partida. Os times encontravam bastante dificuldade para tocar a bola, que na maioria das vezes parava nas poças de água. Aproveitando-se desse fato, o Palmeira-RN conseguiu ainda marcou seu segundo gol. Mesmo assim, a ótima vantagem construída pelo Atlético-PR manteve a tranquilidade do time de Curitiba, que nos últimos minutos apenas administrou o placar, terminando o jogo com vitória por 6 a 2 e conquistando seu primeiro triunfo na Copa São Paulo de 2015.
Por Guarulhos, SP

Radames destaca experiência nesta sua segunda passagem pelo Potiguar

Mais maduro, o novo reforço do alvirrubro destaca a sua experiência nesta sua segunda passagem pelo time mossoroense.
Radames teve propostas do Paulista e Água Santa, mas preferiu optar por voltar ao Potiguar – Foto Alcivan Costa
Radames teve propostas do Paulista e Água Santa, mas preferiu
optar por voltar ao Potiguar – Foto Alcivan Costa
De volta ao Potiguar após passagens por Baraúnas e Americana-SP, o meia-atacante Radames tem a confiança do torcedor alvirrubro. Foi dele o gol do título do Potiguar contra o América, no ano passado, pelo Campeonato Estadual. Para regressar ao time onde foi campeão, Radames teve que deixar para trás propostas do Paulista-SP e Água Santa-SP. Mais maduro, o novo reforço do alvirrubro destaca a sua experiência nesta sua segunda passagem pelo time mossoroense. “Estou primeiramente feliz por estar voltando. Estou um pouco mais experiente, com bagagem e mais agressivo ainda. Vou buscar meu espaço no Potiguar e espero ser feliz agora esse ano”, disse. Radames nunca trabalhou com Wassil Mendes, atual técnico do Potiguar. Porém, ele ressaltou que tem ótimas informações sobre o comandante alvirrubro. “Já tive boas informações sobre ele. Nunca trabalhei com ele, mas já me falaram que é um excelente profissional, que onde passou foi vitorioso. Espero fazer parte da história dele aqui”, comentou. Sobre o que o torcedor do time príncipe pode esperar dele nesta sua segunda passagem, Radames destacou a sua força de vontade. “Pode esperar um Radames com mais vontade, disposto a brigar por toda jogada, nunca desistir e fazer gols. Espero que Deus possa abençoar esse ano”, finalizou.

Reforço
A tarde de treino no dia de ontem marcou a apresentação do lateral-esquerdo e meio-campista Alexandre ao Potiguar, que conseguiu o acesso com o Baraúnas para a Série C no ano de 2012. Alexandre estava no Sousa-PB, mas acabou entrando em acordo com a diretoria do time paraibano para deixar o clube.
“É um prazer imenso estar aqui novamente. Agora é dedicar aos treinos o máximo para conseguir um espaço no time. Estou bem fisicamente. Passei apenas 15 dias pelo Sousa-PB. Vou treinar bastante forte para ajudar ao grupo”, comentou. Alexandre começou a sua carreira no Santa Cruz-RN, depois passou pelo ABC, e tem passagens além do Baraúnas, pelo Arapongas-PR. O jogador chega ao Potiguar com  indicação do técnico Wassil Mendes, que já trabalhou com o atleta. “Me sinto muito feliz. Comecei com o Wassil. Ele sabe do meu potencial. Agora é trabalhar forte para conseguir espaço no grupo”, finalizou.
Fonte: Gazeta do Oeste

ABC explica negociação com o goleiro Saulo

O ABC confirmou a contratação de mais três reforços para a disputa do campeonato estadual. Trata-se do zagueiro Luizão, ex-Cabofriense/RJ, o goleiro Saulo, e o meia Zé Mário, ambos do Sport/PE. Mas, o acerto com o goleiro gerou polêmica no Alvinegro. Isto porque, o próprio jogador disse desconhecer o acerto com o clube potiguar, afirmando que ainda estava em fase de negociações, informação reforçada pelo seu empresário, Luiz Gustavo. A direção do ABC fez questão de esclarecer o ocorrido, afirmando que o jogador está contratado, mesmo faltando alguns detalhes para a assinatura do contrato. “O acerto foi feito diretamente com o Sport, e não sei o que aconteceu por ele não estar sabendo. Essas conversas estão acontecendo faz mais de uma semana. Está tudo acertado, mas faltam alguns detalhes”, informou o vice de marketing do clube, Stênio Dantas. Em relação ao zagueiro e ao meia, ambos já se apresentaram ao técnico Roberto Fonseca e, juntamente com o atacante Fabinho Alves,  estão aprimorando a parte física com os preparados. O zagueiro Lino, que chegou a negociar com o clube para retornar ao ABC nessa temporada, acabou renovando seu contrato com o Atlético/GO e não vem mais. Quem ainda pode aparecer, para suprir a ausência do atacante Wallyson, que foi descartado pela direção abecedista, é o também atacante Ricardinho, que teve uma passagem pelo ABC em 2009 e, mesmo atuando no América/MG, vem demonstrando vontade de retornar a equipe potiguar. O atleta, inclusive, afirmou que vem mantendo conversas com dirigentes abecedistas e um acerto pode acontecer em breve. Outro nome especulado como possível reforço para o ABC é o do volante Nem, que estava no Figueirense/SC e viria por indicação do superintendente de futebol do clube, Rodrigo Pastana.
Fonte: Tribuna do Norte

Corintians-RN confirma patrocínios e anuncia presença no estadual 2015


Corintians-RN x ABC, no Marizão (Foto: Ilmo Gomes/Cedida)Corintians-RN utiliza o Estádio Marizão como sede dos seus jogos (Foto: Ilmo Gomes/Cedida)

O ditado popular que diz: "A esperança é a última que morre" resolveu aparecer para o Corintians-RN. Após várias ameaças de que poderia ficar de fora do Campeonato Potiguar deste ano, o presidente do clube, Raimundo Inácio Lobão, sinalizou que o Galo do Seridó vai disputar a competição. O presidente da Federação Norte-rio-grandense de Futebol, José Vanildo, comunicou nesta quarta-feira a mudança no início da competição, marcado para o dia 1º de fevereiro. Lobão afirmou, ao GloboEsporte.com, que vai se reunir com alguns empresários nos próximos dias, que segundo ele, trarão alguns jogadores ao clube. Outro acordo será junto a Prefeitura de Caicó, que cobriria parte dos gastos financeiros. A possibilidade de jogar o estadual está bem maior. Dois empresários estão vindo para nos ajudar. Eles vão nos trazer 20 jogadores. Um de Recife virá na quinta-feira e o outro, de Brasília, na sexta-feira. Outra coisa boa é que a prefeitura vai nos patrocinar com a metade dos recursos para o estadual - revelou Lobão. Sobre a possibilidade do treinador Carlos Gutemberg assumir o comando técnico do Corintians-RN, o presidente do Galo ressaltou que se houver um acordo com outros empresários, Berguinho não será o técnico do time em 2015. Se confirmarmos o acerto com os empresários, ele (Carlos Gutemberg) não será o nosso treinador, porque eles trarão algum profissional - falou.
Raimundo Inácio Lobão, presidente do Corintians de Caicó (Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi) 
Raimundo Inácio Lobão, presidente do Corintians
de Caicó (Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi)


Marizão está agonizando
Com a presença na competição, resta ao Corintians-RN saber se vai utilizar o Estádio Marizão, em Caicó. O estádio teve construção no início em 1985, mas só foi finalizado em 1993. A primeira partida ocorreu em um amistoso entre Caicó e Nacional-PB. Já a estreia no Campeonato Potiguar aconteceu no ano seguinte, com a presença dos dois clubes da cidade. Com capacidade para 3 mil torcedores, conforme laudo técnico do Corpo de Bombeiros, o Marizão sofre com o abandono e com a escassez de recursos financeiros. O atual administrador do estádio, Sidcley Souza de Medeiros, conta que a praça esportiva nunca passou por uma reforma. Outro ponto negativo é que a água utilizada para a irrigação do gramado, como também para o uso nos bares, banheiros e vestiários, é feita por carro-pipa.
Estádio Marizão, em Caicó (Foto: Eduardo Dantas) 
Estádio Marizão não passa por uma reforma desde
a sua entrega, em 1993 (Foto: Eduardo Dantas)
Estamos fazendo 'das tripas coração' para entregar o estádio ao Corintians-RN. Todos sabem que não temos recursos para a conservação da infraestrutura. Faz mais de 20 anos que o estádio foi construído, mas nem trabalhos paliativos são feitos. Já foram feitas emendas por alguns políticos, mas até agora nada chegou de concreto. Precisamos de uma grande reforma, mas se os Bombeiros liberarem o estádio, os jogos serão realizados - desabafou. Quanto aos quatro laudos técnicos para a liberação do estádio emitidos pela Polícia Militar e Vigilância Sanitária - que estão vencidos desde o mês de abril do ano passado - e Crea e Corpo de Bombeiros - expirados no dia 31 de dezembro passado, o administrador do Marizão esclarece que as solicitações já foram encaminhadas para aos representantes legais, que devem executar os serviços nos próximos dias. Demos entrada nos laudos técnicos junto à Polícia Militar, à Vigilância Sanitária e o Corpo de Bombeiros, e iremos solicitar a vistoria do comando em Mossoró. Acredito que sejam feitas na próxima semana - concluiu.
Por Natal

Edital de Convocação Assembléia Geral Ordinária da LAD

EDITAL DE CONVOCAÇÃO

O Presidente da Liga Açuense de Desportos no uso de suas atribuições legais e estatutárias, vem através do presente, convocar todos os representantes de equipes filiadas à Liga, para se reunirem em ASSEMBLÉIA GERAL ORDINÁRIA, no dia 23 de janeiro de 2015, às 19h30m (dezenove horas e trinta minutos), na sede social da Liga, localizada no Estádio Edgard Borges Montenegro (EDGARZÃO), para deliberarem sobre a seguinte ordem do dia:
1)      Análise da realização do calendário esportivo de 2014;
2)      Prestação de Contas do Exercício de 2014;
3)      Elaboração do Calendário Esportivo de 2015;
4)      Outros assuntos de interesse da associação. 
Assú – RN, 07 de janeiro de 2015.
Francisco das Chagas Soares
Presidente

FNF adia início da competição

O Campeonato Potiguar será iniciado no dia 1º de fevereiro. A competição teria seu início no próximo dia 25, mas a FNF decidiu se adequar ao calendário nacional para evitar problemas jurídicos, uma vez que a Confederação Brasileira de Futebol – CBF baixou resolução determinando que haja uma padronização no início dos estaduais.
Adriano AbreuO técnico do América, Roberto Fernandes, afirmou que, caso não tenha surpresa, o elenco rubro está pronto para o início da temporada 
O técnico do América, Roberto Fernandes, afirmou que, caso não
tenha surpresa, o elenco rubro está pronto para o início da temporada
Além dessa questão, que garante as férias completas dos atletas, exigência do Bom Senso, a FNF encara problemas no que diz respeito a legalização dos estádios que serão utilizados no certame local. Boa parte deles ainda não possui laudos liberando-os para uso público. Uma resolução da própria entidade exige esses laudos e fala em não alteração de prazos para apresentação desses documentos. Como esse prazo já se extinguiu, a FNF deverá alterar sua própria norma para que haja a regularização das praças esportivas. “Em reunião que tivemos avaliando toda a situação de inicio de campeonato, observamos a necessidade da Federação ter cautela e segurança no inicio do campeonato. Estamos observando a dificuldade dos filiados participarem e o problema para obter os laudos dos estádios. Tivemos um avanço na avaliação do Leonardo Nogueira. Assu ainda aguarda definição para ser alternativa e fizemos contratos com o Alecrim sobre o Ninho do Periquito”, resumiu o presidente da Federação Norte-rio-grandense de Futebol, José Vanildo. Um outro problema alegado pela FNF para realizar a modificação diz respeito a confirmação final de participação dos clubes. Apenas ontem, o Corintians garantiu oficialmente a presença no certame deste ano. Em reunião, na cidade do Caicó, a diretoria do “Galo do Seridó” conseguiu a condição financeira suficiente para estar presente na disputa. A entidade ainda tenta um acordo para que haja a transmissão dos jogos da competição. O adiamento também servirá para que o contrato possa ser fechado com uma emissora de TV.  Sobre as possíveis mudanças na tabela, a entidade que comanda o futebol potiguar garante que as alterações são mínimas.  “A tabela permanece com a mesma ordem de disputa estabelecida em sorteio. Apenas serão feitos ajustes de datas”, informou Tibúrcio Batista responsável pela formatação do documento. “O benefício é que todas as rodadas no primeiro turno ocorrerão aos domingos, exceção da quinta rodada que acontecerá numa quarta 25 de fevereiro. Ou seja, as equipes poderão recuperar bem seus jogadores que é sempre uma solicitação”, acrescentou. Segundo a FNF, intercalado, com o Estadual, nos meios de semana, acontecerão os jogos do Campeonato do Nordeste. Por isso, a federação irá pedir a CBF para que os jogos da Copa do Brasil (ABC e Alecrim) sejam realizados concomitantemente aos jogos de América e Globo na Copa do Nordeste, evitando conflito de datas. “Não houve prejúizo de datas. A antecipação para o dia 25 foi feito em caráter preventivo para o caso de equipes do RN seguirem na Copa do Brasil ou na Copa do Nordeste termos uma folga”, concluiu Tibúrcio Batista.
Punição
O Alecrim terá que pagar punição de perda de três mandos de campo. A condenação foi em decorrência das agressões racistas contra o goleiro Dida ( América ) ano passado em partida válida pelo Estadual.
Fonte: Tribuna do Norte

Gols: Primavera-SP 1 x 3 ABC-RN - Copa São Paulo de Futebol Jr

terça-feira, 6 de janeiro de 2015

Ex-atacante Barata reforça comissão técnica do América-RN em 2015


Barata, novo integrante da comissão técnica do América-RN (Foto: Edmo Nathan/Divulgação)Barata é o novo integrante da comissão técnica do América-RN (Foto: Edmo Nathan/Divulgação)

O América-RN continua a reformulação na gestão do time profissional para o ano de 2015. Nesta terça-feira, o clube apresentou o novo integrante para a comissão técnica, o ex-atacante Barata, que tem passagem pelo alvirrubro, em 2006. Barata, que está de férias, será auxiliar técnico do Mecão ao lado de Luizinho Lopes e do técnico Roberto Fernandes, responsável pelo convite. Eu estava veraneando, em Ponta do Mel, e o Roberto (Fernandes) me ligou. Vim para Natal, conversei com a direção e acertamos. Pela experiência dentro do futebol, antes estava como auxiliar do (Leandro) Sena no Treze e no Icasa. Agora, é conversar com os jogadores e mostra ao grupo a grandeza que é o América-RN, para que juntos, possamos ajudar o clube a conquistar o acesso à Série B do futebol brasileiro - revela. O ex-jogador já exerceu a função de auxiliar técnico em três clubes: no ABC, em 2012, ao lado de Givanildo Oliveira, e com o técnico Leandro Sena, em 2013 e 2014, no Treze e no Icasa, respectivamente. Fora de campo, Barata possui graduação em Educação Física pela Universidade Potiguar e pós-graduação no curso de "Treinador de Futebol", pela Faculdade IBGM, de Recife. Esse conhecimento de dentro de campo, devido aos vários anos no futebol, aliado aos estudos de sala de aula e a uma formação superior em Educação Física, ajudam e muito nos conhecimentos táticos. É interessante aplicar novos treinamentos e formações de jogo e espero contribuir para a melhoraria no rendimento da equipe - conclui. João Maria Menezes de Bezerra é natural de Carnaubais, a 203 quilômetros de Natal. Revelado em 1994 pelo ABC, Barata logo deslanchou na carreira, chegando a vestir a camisa de clubes como Fluminense, Guarani e Ponte Preta. Em 2006, teve rápida passagem pelo América-RN e encerrou sua carreira em 2010, no Ceilândia. Mas o atacante potiguar teve destaque mesmo no futebol espanhol, com a camisa do Tenerife, clube que defendeu por várias temporadas, e do Mérida. Ainda passou pelo Braga, de Portugal.
Por Natal

Potiguar vai enfrentar Botafogo-PB

O Potiguar vai realizar no próximo domingo, 11, o seu segundo amistoso em preparação para o Campeonato Estadual desta temporada. O adversário será o Botafogo-PB, às 16h, no estádio Almeidão, em João Pessoa. A diretoria do alvirrubro mossoroense ainda tenta realizar um jogo-treino no estádio Edgarzão, durante esta semana, com data ainda a definir. No primeiro teste que realizou, o Potiguar venceu o selecionado de Baraúna por 2 a 0, com gols de Samuel e Anderson Oliveira, no dia 27 de dezembro. A estreia do time príncipe no Campeonato Estadual irá acontecer no dia 25 de janeiro, contra o América, no estádio Arena das Dunas, às 17h, em Natal.

Fonte: Gazeta do Oeste

"Temos que trabalhar para dar a volta por cima", diz volante do América-RN


Judson, volante do América-RN - Marcus Vinicius, volante do América-RN (Foto: Edmo Nathan/Divulgação)Marcus Vinicius terá companhia de Judson (esq.) no América-RN (Foto: Edmo Nathan)

Recém-contratado pelo América-RN, o volante Marcus Vinicius é mais um jogador que adotou como principal discurso a busca pelo acesso à Série B do Campeonato Brasileiro. No entanto, como a Série C só deve iniciar no segundo semestre deste ano, o Mecão se concentra na briga pelo título estadual. O volante, que no ano passado jogou pelo Ceará, também participou das festividades do centenário do Vozão. O jogador espera que a comemoração do centenário americano, além das disputas do Campeonato Potiguar, no qual o Mecão briga pelo bicampeonato, além da Copa do Nordeste e a Copa do Brasil, possam deixar os torcedores rubros mais empolgados. A gente chega ao América-RN após um episódio que não era para ter acontecido, de ter caído para a Série C, mas infelizmente, isso acontece no futebol. Mas para mim, chegar ao clube no ano do centenário é mais uma experiência agradável. Tive a oportunidade de fazer parte do centenário do Ceará e quando se comemora essa data, temos que trabalhar firme para darmos a volta por cima. Está bem claro para todos que o objetivo principal é voltar para a Série B, então vamos atrás disso - afirma. O América-RN segue a programação de treinos físicos e avaliações médicas. Os trabalhos estão sendo realizados no campo das categorias de base do CT Abílio Medeiros, em Parnamirim.
Por Natal

Para brigar pelo título do estadual, Alecrim intensifica trabalhos físicos

A pouco menos de um mês para o início do Campeonato Potiguar, o Alecrim começou a preparação física dos jogadores vão representar o Verdão no estadual. As atividades acontecem em dois turnos, no Estádio Ninho do Periquito, em São Gonçalo do Amarante. O forte sol castiga os atletas, que realizam corridas e trabalhos aeróbicos. No atual elenco, nomes já conhecidos pela torcida alviverde, como o goleiro Danilo e o atacante Felipe Moreira, destaques do grupo no estadual do ano passado, além da volta do lateral-direito Fernandes, que jogou pelo clube em 2013. Quanto as novidades, o Alecrim tem o atacante Yguinho, o meia Lucas Patinho e o volante Vítor Hugo, formados em clubes do Rio de Janeiro e São Paulo. Para o técnico Anthoni Santoro, que está no clube desde o mês de setembro do ano passado, os dirigentes procuraram formar um time com jogadores experientes e jovens promessas do futebol, dando um equilíbrio em campo. A gente quer um equilíbrio em relação a tudo, que os jogadores sejam jovens, mas que tenham qualidade técnica. Queremos jogadores que tenham experiência, mas que tragam qualidade técnica também. Então, esse equilíbrio é que estamos buscando, com jovens que aspiram uma situação nova no mercado, é muito empolgante para nós - conta Santoro. A última vez que o Alecrim levantou o troféu de campeão potiguar foi em 1986, com o título do bicampeonato. Para quebrar esse marca indesejada, o treinador trabalha forte e acredita que o grupo, com média de idade de 25 anos, pode surpreender na competição.
Anthoni Santoro, técnico do Alecrim - Alecrim - treino - Ninho do Periquito (Foto: Jocaff Souza/GloboEsporte.com) 
Anthoni Santoro é o responsável por colocar o Alecrim
na briga pelo título estadual (Foto: Jocaff Souza/GloboEsporte.com)
Nós estamos trabalhando para buscar a melhor colocação desses últimos trinta anos, que desde 1986 não há titulo no clube. Esse é o nosso objetivo e estamos fortes com esse pensamento, desde setembro. Estamos executando um planejamento na montagem do elenco, sendo detalhistas, minuciosos para cada posição. Infelizmente, alguns jogadores não tivemos como segurá-los no clube, já que tiveram outras oportunidades. Além disso, temos um orçamento apertado, mas estamos fazendo o melhor possível, com a meta de fazer uma boa apresentação no estadual e caminhar bem na Copa do Brasil - analisa. O Alecrim tem estreia no estadual marcada para o dia 25 de janeiro, contra o Corintians-RN. A partida deve acontecer no Estádio Ninho do Periquito.
Por Natal

Baraúnas enfrentará Horizonte e Campinense em amistosos

Tricolor visita primeiro o time cearense na quinta-feira, 8, e no próximo domingo fará confronto com o Campinense na cidade de Campina Grande.
Elenco do Baraúnas está em plena pré-temporada para o Estadual 2015 (Foto: Wilson Moreno)
Elenco do Baraúnas está em plena pré-temporada para 
o Estadual 2015 (Foto: Wilson Moreno)
O Baraúnas terá dois amistosos nos próximos dias, como preparação para o Campeonato Estadual deste ano. O primeiro teste será já na quinta-feira, 8, contra o time do Horizonte, do Ceará. Já no próximo domingo, 11 de janeiro, o compromisso será contra o Campinense, da Paraíba. O jogo de quinta-feira, diante do Horizonte, será na cidade que leva o mesmo nome do adversário, localizada na região metropolitana de Fortaleza. De acordo com a diretoria tricolor, o duelo terá início às 17h, no Estádio Domingão. Esse será o primeiro teste da equipe mossoroense nesta pré-temporada. Já o amistoso de domingo, 11, será contra o Campinense, na cidade de Campina Grande, interior da Paraíba. A programação mostra que a partida está marcada para as 17h e deve acontecer no Estádio Renato Cunha Lima, conhecido como Renatão. A intenção da comissão técnica, que tem à frente o treinador Paulo Moroni, é que seja marcado pelo menos mais um amistoso como teste para o elenco do Baraúnas antes da estreia do tricolor no Campeonato Estadual, próximo dia 25 contra o Globo de Ceará-Mirim.
Fonte: Gazeta do Oeste

ABC vence o primavera e entra na briga por vaga

O ABC se recuperou da derrota para o favorito Cruzeiro em grande estilo nesta terça-feira à tarde. Mesmo com torcida inteira contra, o Mais Querido passou praticamente sem sustos sobre o Primavera por 3 a 1, no Estádio Ítalo Mário Limongi, em Indaiatuba, pela segunda rodada da Copa São Paulo de Futebol Júnior. O resultado não só frustra o time da cidade, derrotado duas vezes diante da torcida e sem chances de avançar, como também reacende a esperança de classificação potiguar por critério técnico.
Primavera x ABC Copa São Paulo de Júnior (Foto: Murilo Borges) 
Primavera e ABC abrem a segunda rodada
da Copa SP na cidade de Indaiatuba,(Foto: Murilo Borges)

Em 15 minutos, Ítalo, em rápido contra-ataque, e Gleidson, em cobrança de pênalti, garantiram tranquilidade ao ABC ainda no primeiro tempo. Fizeram também o Primavera se encolher diante da própria torcida. Os meninos sentiram a pressão no acanhado estádio de Indaiatuba. Em vez de incentivar, os fanáticos se irritaram com a derrota parcial e criticaram os tricolores. Pressão demais para os garotos, que pouco assustaram o adversário. O panorama só mudaria se algum rival ajudasse. Foi bem o que aconteceu. Logo nos primeiros movimentos do segundo tempo, o zagueiro Rafael fez falta dura na entrada da área e foi expulso. Na cobrança, Welder, de falta, colocou a bola no ângulo esquerdo. A empolgação pelo placar menor durou até Chiclete, em contra-ataque mortal construído pela esquerda, dar números finais ao jogo e consolidar a vitória do ABC. Com um a menos, o time potiguar armou duas linhas de quatro e brecou qualquer tentativa de ataque do Primavera. A partida ainda acabou com mais um expulso de cada lado, após dividida dura na lateral. A vitória em Indaiatuba rendeu os três primeiros pontos do ABC, integrante do Grupo O. Os potiguares, pela forte concorrência do Cruzeiro (que também joga nesta terça, às 16h, contra o Araguaína, no mesmo local), têm poucas chances de acabar na liderança, mas almejam uma classificação por critério técnico, como um dos melhores segundos colocados. Para isso, é fundamental superar o Araguaína no próximo sábado, às 14h.Ao Primavera, a última rodada serve apenas para cumprir tabela. Único sem pontos na chave, o clube paulista encerra a participação na Copa São Paulo contra o Cruzeiro, campeão em 2007 e dono de uma das categorias de base mais elogiadas do país. A meta é somar o primeiro ponto e amenizar as críticas das arquibancadas, que tanto peso fizeram nas rodadas anteriores.
Por Indaiatuba, SP

ABC encerra negociações com o atacante Wallyson

Wallyson não jogará no ABC em 2015 (Foto: Alberto Leandro)
O sonho do ABC de contar com o atacante Wallyson no ano do centenário do clube chegou ao fim. O vice-presidente administrativo, financeiro e de relações institucionais do Alvinegro, Rogério Marinho, comunicou na manhã desta terça-feira (6), após reunião com o presidente, Rubens Guilherme, o vice-presidente de futebol, Bira Marques, e o superintendente de futebol, Rodrigo Pastana, o encerramento da negociação com o Jogador. O corpo diretivo abecedista, que formulou uma proposta formal ao jogador, ficou no aguardo de uma resposta, mas decidiu por finalizar as tratativas depois de a negociação não evoluir.  Em seu site oficial, o clube também informou que nos próximos dias irá em busca de um novo nome para”fortalecer e qualificar” o plantel para a disputa do Campeonato Potiguar.
Fonte: Portal no Ar

.