O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

domingo, 13 de dezembro de 2015

Após 100º gol, Marta elege sonho: "Conquistarmos um grande título"

Marta celebra gol diante do México (Foto: Cíntia Barlem)
Marta celebra gol diante do México (Foto: Cíntia Barlem)


Marta não cansa. Após ultrapassar o número de gols de Pelé com a camisa da Seleção, a camisa 10 chegou ao 100º gol pelo Brasil na vitória por 6 a 0 diante do México, neste domingo, pelo Torneio Internacional de Natal, na Arena das Dunas. Apesar da sequência marcante na carreira em poucos dias, ela garante não colocar nenhuma meta a mais a curto ou longo prazo no lado pessoal. O objetivo maior é coletivo: conquistar um grande título com a equipe canarinho. Eu não coloco nenhuma meta. Eu sempre vivo um dia após o outro. O objetivo é continuar trabalhando. Nosso sonho maior não é somente a Marta fazer os gols, mas sim nós conquistarmos um grande título. Se isso acontecer eu vou estar muito feliz e vou estar completa - disse Marta. Em sua memória, Marta prefere não elencar os cinco gols mais importantes dentre os 100. Ela, no entanto, lembra com carinho quando marcou diante dos Estados Unidos, em 2007, pela Copa do Mundo. A jogadora ainda ressalta que há muitos por vir. Difícil porque todos são especiais para mim. Eu lembro de um que foi em 2007 contra os Estados Unidos com o saudoso Luciano do Vale narrando. Aquele é o que me vem à lembrança primeiro. Há tantos outros que são especiais que fica até difícil de falar somente cinco gols. Todos os gols que ocorreram na minha carreira foram especiais. Ainda tem alguns para acontecer, eu espero. Marta fez questão de dizer que não chegou a Natal com o objetivo de atingir suas metas. Assim como em outros momentos de sua trajetória, a atleta assegura que tudo ocorre de maneira natural. A meta principal é levar o nome do futebol feminino adiante. A gente não veio com esse primeiro objetivo. O primeiro objetivo sempre foi de vencer o torneio disputado no Brasil, enfim, divulgar cada vez mais a modalidade aqui no nosso país. Essas coisas acontecem pelo fato de estarmos sempre entrando como o pensamento de buscar o resultado coletivo para que todas possam ser coroadas. É uma coisa que marca na vida da gente, mas de um modo geral estou representando o futebol feminino. Tudo aconteceu de maneira natural na minha vida. Não forcei nada. E vai ser sempre assim até o final da minha carreira. O Brasil volta a campo na próxima quarta-feira, 21h45 (de Brasília). O jogo é diante do Canadá. O GloboEsporte.com acompanha em tempo real a partida.
Por Direto de Natal, RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário