O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

quinta-feira, 5 de novembro de 2015

Por férias dos jogadores, ABC pede adiamento da estreia no Potiguar 2016


Bira Marques - vice-presidente de futebol do ABC (Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi)Bira Marques pede adiamento da estreia do ABC no estadual (Foto: Inter TV Cabugi)

A definição dos jogos do Campeonato Potiguar 2016, feita por sorteio na sede da Federação Norte-rio-grandense de Futebol neste quinta-feira, não agradou os dirigentes do ABC. O Alvinegro esteve representado pelo supervisor de futebol, Cleber Romualdo, e pelo vice-presidente de futebol, Bira Marques, que protestou contra a data de início da competição. Para o dirigente, o Mais Querido vai solicitar a mudança na data de estreia do estadual devido ao curto período em que o clube terá para realizar a pré-temporada. O ABC disputa a Série B do Campeonato Brasileiro e o último jogo pela competição está marcado para o dia 28 de novembro, quando encerrará as atividades no futebol profissional. Conforme a legislação trabalhista, todo empregado deve ter direito a 30 dias de férias remuneradas. Com isso, o planejamento do elenco alvinegro é para se se apresentar na primeira semana de janeiro, tendo pouco mais de 15 dias para se preparar para a disputa do estadual. Essa questão da tabela, a gente não tem muito do que reclamar. A coisa é a mais transparente possível. O que a gente está questionando é a pré-temporada, que o ABC não tem como fazer. Vai ficar um período muito curto. O campeonato começa dia 24 de janeiro e, obrigatoriamente, o atleta tem que ter 30 dias de férias. Vamos dar 30 dias de férias no mês de dezembro porque o Campeonato Brasileiro da Série B termina agora no final de novembro. O nosso atleta, suponhamos, vai se apresentar no dia 2 de janeiro. Então, vamos ter aí, no máximo, de 15 a 17 dias de pré-temporada, o que aumenta as chances dos atletas terem mais lesões. Esse é um dos principais problemas que estamos conversando para ver a melhor forma de resolver. Estamos pedindo para adiar pelo menos para o dia 27 de janeiro, porque aí é melhor um pouco - explica Bira Marques.
FNF sorteio campeonato potiguar 2016 (Foto: Jocaff Souza/GloboEsporte.com) 
Presidente da Safern, Felipe Augusto Leite (esq.) esteve
no sorteio do Campeonato Potiguar 2016 (Foto: Jocaff Souza)

Na próxima semana, representantes do ABC devem se reunir com o presidente do Sindicato dos Atletas de Futebol Profissional do Rio Grande do Norte (Safern), Felipe Augusto Leite, e o presidente da Federação Norte-rio-grandense de Futebol, José Vanildo, para estudarem uma solução sobre o tema. A estreia do Alvinegro no Potiguar 2016 é contra o Corintians-RN, em Natal, marcada para o dia 24 de janeiro.
Por Natal

Nenhum comentário:

Postar um comentário