O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

quarta-feira, 4 de novembro de 2015

Com foco nas bases, Globo FC inicia treinamentos para o Potiguar 2016


Globo FC - treinamento Campeonato Potiguar para 2016 (Foto: Diogenes Baracho / Divulgação)Elenco da Águia participa de trabalhos físicos no clube(Foto: Diogenes Baracho)

Vice-campeão estadual em 2014 e terceiro colocado em 2015, o Globo FC já iniciou a preparação para o Campeonato Potiguar 2016. Os trabalhos são destinados à preparação física do grupo. Ao todo, 19 jogadores participam das atividades coordenadas pelo fisiologista Lawrence Borba. No grupo, nomes conhecidos como o lateral-esquerdo Renatinho Carioca e o atacante Fabinho Cambalhota, que permaneceram na Águia após a disputa da Série D deste ano. Para o técnico Higor César, que permaneceu no cargo após a eliminação na fase de grupos do Campeonato Brasileiro, o clube larga na frente em relação às outras noves equipes do estadual - ABC, América-RN, Alecrim, Assu, Baraúnas, Corintians-RN, Palmeira de Goianinha, Potiguar de Mossoró e Santa Cruz-RN. No planejamento feito pela comissão técnica, a Águia deve realizar cinco amistosos contra clubes profissionais antes de estrear no Campeonato Potiguar. Sabemos que a competição está muito longe e temos um pouco menos de três meses para trabalhar a equipe. Iniciamos os trabalhos há mais de um mês, saindo na frente em relação aos outros clubes. Fizemos um planejamento para que o Globo FC não possa errar. A competição do próximo ano vai ser muito difícil porque os clubes estarão nivelados e precisamos estar à frente deles. Os jogadores estão na parte física, com o planejamento com bola no próximo mês. Dentro desse planejamento, queremos fazer uns cinco ou seis amistosos com equipes profissionais, para avaliarmos a nossa equipe - planejou. Com uma grande quantidade de jogadores nas categorias de base, Higor César está avaliando alguns jovens para que sejam incorporados ao elenco principal. Cinco atletas passam por um período de observação: o goleiro Igor, o zagueiro Luiz Henrique, o meio-campo Waguinho e os atacantes Juninho Nery e Sidney. Por outro lado, o treinador também projeta contratar outros sete jogadores profissionais para montar o elenco. Quanto aos reforços, estamos conversando com o presidente Marconi Barretto para trazermos até sete jogadores para compor o elenco. Durante os jogos amistosos que iremos fazer, vamos avaliar a necessidade de trazer outros nomes para montarmos um grupo forte para o campeonato - finalizou.
Veja o elenco do Globo FC para 2016
Goleiros: Rafael e Pedro Paulo (base);
Laterais: Geovane, Alexsandro (base), Stefanno (base), Renatinho Carioca e Pablo;
Zagueiros: Jamerson e Gravatá;
Volantes: Alex Lopes, Leomir, Cícero Mateus (base), João Victor (base);
Meias: Rivaldo, Eduardo Potiguar (base), Diego (base) e Cosme (base);
Atacantes: Fabinho Cambalhota e André.
Águia na Copa do Nordeste Sub-20
Antes de disputar o Campeonato Potiguar do próximo ano, o Globo FC se prepara para disputar a primeira edição da Copa do Nordeste Sub-20. Na equipe do Tricolor de Ceará-Mirim, além dos jogadores da base que já integram o elenco principal, o time terá os reforços dos laterais Geovane e Pablo, do zagueiro Gravatá(Campeão pela segundona jogando emprestado ao ASSU) e do atacante André.
Gravatá, zagueiro do Globo FC / Pablo, lateral-esquerdo do Globo FC (Foto: Diogenes Baracho/Divulgação) 
Gravatá e Pablo, jogadores das categorias de base do Globo FC
(Foto: Diogenes Baracho/Divulgação)

A competição será realizada entre os meses de novembro e dezembro, em Maceió. Os 20 clubes que disputaram a Copa do Nordeste deste ano pelos profissionais se juntarão a outras quatro equipes indicadas pela Federação Alagoana de Futebol. A forma de disputa do torneio terá quatro grupos com seis times em cada. Os dois melhores colocados de cada grupo avançam à segunda fase, para em seguida disputarem as semifinais e a final do campeonato.
Por Natal

Nenhum comentário:

Postar um comentário