O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

quarta-feira, 28 de outubro de 2015

Técnico do ABC lamenta desgaste de viagem a Curitiba e mira o Sampaio

Um desembarque rápido e a sensação de que a luta contra o rebaixamento à Série C do Brasileirão ficou ainda mais complicada. Foi dessa forma que a delegação do ABC chegou a Natal nesta quarta-feira, depois do empate sem gols com o Paraná, pela 32ª rodada da Série B. Restam apenas seis rodadas para o fim da competição e 18 pontos estarão em disputa. Na 18ª posição, com 28 pontos, o Mais Querido está atrás do Ceará, 17° colocado com 32 pontos, e Macaé, que ocupa a 16ª colocação, com 38 pontos. O próximo compromisso do Alvinegro será neste sábado, contra o Sampaio Corrêa, no Frasqueirão, às 21h (horário de Brasília). Para o técnico Sérgio China, os jogadores  tiveram o rendimento comprometido em virtude do desgaste com a viagem para Curitiba. Desde o início em que cheguei ao ABC eu venho falando que a nossa equipe vai buscar, a cada jogo, o resultado que nos dê condição de manutenção na Série B. Fizemos um bom jogo contra o América-MG. O jogo contra o Paraná foi atípico com um desgaste da viagem muito grande e ter que passar uma noite inteira viajando sem dormir é muito ruim para qualquer equipe, e nós sentimos isso na primeira parte contra o Paraná. Conquistamos um ponto, que não era o esperado, mas que ainda nos deixa em condição de buscar a permanência. Pior seria se a gente tivesse perdido o jogo. Agora, em casa, com o apoio da nossa torcida, que está motivada pelo último resultado vitorioso depois de muito tempo sem vencer, esperamos fazer um jogo bem melhor ou até próximo do que fizemos contra o América-MG para mantermos as esperanças de manutenção na Série B - contou. O goleiro Saulo lamentou o resultado, mas afirmou que o ABC esteve mal em campo. Mesmo assim, o jogador mantém viva a esperança de permanecer na Série B, já que, matematicamente, ainda é possível se livrar do rebaixamento. Jogamos mal. Deu para ver que o jogo não foi bom nem para a gente, nem para o Paraná. Mas não está nada perdido. Não jogamos a toalha e tenho certeza que a torcida do ABC ainda está acreditando. Ainda temos chance matemática e vamos lutar até o fim - declarou.
Mudanças na equipe
Para o jogo contra o Sampaio Corrêa, o ABC terá o retorno do zagueiro Suéliton, que cumpriu suspensão na última rodada. No entanto, o técnico Sérgio China não vai contar com o meia Ronaldo Mendes, que recebeu o terceiro cartão amarelo e está fora da partida. Bismark e Chiclete são as opções para o setor de criação.
Sérgio China técnico do ABC (Foto: Jocaff Souza/GloboEsporte.com) 
Sérgio China lamentou empate com o Paraná, mas continua
acreditando (Foto: Jocaff Souza/GloboEsporte.com)
Luizão foi muito bem no jogo na vaga de Suéliton, que vem jogando há muito tempo e retorna ao time, até porque ficou fora apenas por questão do terceiro cartão amarelo. Na vaga do Ronaldo Mendes, ainda vou estudar e tenho as possibilidades do Chiclete, do Bismark. O que nós temos que ter, independentemente de quem jogue, é uma equipe bem equilibrada, bem ofensiva, e uma equipe que busque o gol, diferente do que ocorreu no jogo passado (contra o Paraná) - finalizou. Após o desembarque, os jogadores foram liberados para o descanso e a comissão técnica alvinegra marcou a reapresentação para quinta-feira, a partir das 15h30, no Frasqueirão.
Por Natal

Nenhum comentário:

Postar um comentário