O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

sexta-feira, 25 de setembro de 2015

Moura aprova grupo da Copa do Nordeste e diz: ‘América tem tudo para se classificar’

Carlos Moura mira classificação americana na Copa do Nordeste (Foto: Wellington Rocha)
Carlos Moura mira classificação americana na Copa do Nordeste
(Foto: Wellington Rocha)
A definição dos grupos da Copa do Nordeste 2016 na noite dessa quinta-feira (24) deixou o gerente de futebol americano, Carlos Moura, esperançoso para a competição. Os adversários do Alvirrubro na primeira fase serão CRB-AL, Coruripe-AL e Estanciano-SE. “O grupo ficou equilibrado. Não temos o que escolher já que foi sorteio. Eu acho que é um grupo em que o América, dentro da sua tradição, das suas participações na Copa do Nordeste, tem tudo para se classificar. Claro, respeitando os adversários”, analisou. Embora demonstre otimismo para a disputa do torneio, o dirigente evitou falar em facilidade. Para ele, no futebol acontecem muitas coisas inesperadas e citou a ausência do Vitória, maior campeão do “Nordestão”, na edição 2016. “Não podemos achar que é mais fácil do que o grupo de 2015. Hoje em dia, o futebol está muito imprevisível. Se não se doar lá dentro e for nesse pensamento que é mais fácil e já classificou, acaba se dando mal. O próprio Vitória, que é o maior campeão da competição, está fora esse ano. Então, acho que é preciso respeitar e focar na competição. Porque temos de tudo para passar, mas é preciso ralar e se dedicar”, ponderou.
Suporte financeiro
Moura ainda destacou a importância da Copa do Nordeste para os cofres americanos. O diretor de futebol revelou que os prêmios por cada fase são capazes de suprir a folha de pagamento. “É uma competição que, além da visibilidade para o clube, ela tem a questão financeira. Diferente do Estadual, você tem receita por passar de fase, tem mais investimentos e realmente ajuda na parte financeira no primeiro semestre. Ela e a Copa do Brasil seguram uma folha de pagamento a cada passagem de fase. Temos de focar e se dedicar para alcançar os objetivos”, completou.
Missão
No próximo domingo (27), o América tem uma missão complicada. O Alvirrubro recebe o Botafogo-PB, na Arena das Dunas, às 19 horas, e precisa vencer e torcer por uma derrota do Confiança-SE diante do Salgueiro-PE para avançar à segunda fase da Série C do Brasileiro. Em caso de empate do time de Sergipe, os rubros vão precisar vencer por seis ou mais gols de vantagem.
Por Heilysmar Lima/Portal no Ar

Nenhum comentário:

Postar um comentário