O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

quinta-feira, 24 de setembro de 2015

Conheça os adversários de ABC e América na Copa do Nordeste 2016


ABc está no grupo A e o América no B (Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia)
ABC está no grupo A e o América no B
(Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia)

Os representantes potiguares na Copa do Nordeste 2016 conheceram seus adversários na competição na noite desta quinta-feira (24). O sorteio realizado em Natal colocou o ABC no grupo A ao lado de Salgueiro-PE, Campinense-PB e Imperatriz-MA. O América divide o grupo B com CRB-AL, Coruripe-AL, Estanciano-SE. O Ceará, atual campeão, está no grupo E, que é completado por Sampaio Corrêa-MA, Vitória da Conquista-BA, Flamengo-PI. O grupo C, o do Bahia-BA, tem ainda Santa Cruz-PE, Confiança-SE, Juazeirense-BA. O grupo D terá o clássico entre Sport-PE e Fortaleza-CE. O Botafogo-PB e o River-PI fecham o grupo.
A disputa
Assim como na edição 2015, quando os nove estados passaram a disputar a competição e a disputa passou a ter 20 times, oito equipes vão avançar à segunda fase. Os primeiros colocados de cada grupo têm vagas garantidas. Os três melhores segundos colocados completam os classificados. A competição terá 12 datas e está prevista para começar no dia 14 de fevereiro de 2016. Na primeira fase, as equipes se enfrentam no sistema de ida e volta, dentro da chave. As quartas de final, semifinal e final serão disputadas em dois jogos, no sistema de ida e volta. O campeão será definido no dia 1º de maio de 2016.
A bola
Seguindo as escolhas das duas últimas edições, a bola da Copa do Nordeste de 2016 foi batizada de “Asa Branca III” e foi apresentada ao público antes do sorteio.
Premiação
De acordo com o presidente da Liga Nordeste, Alexi Portela, ainda não foram definidos os valores que serão pagos aos vencedores desta edição. “Ainda estamos aguardando as questões de patrocínio para fechar esse valor”, afirmou. Em 2015, o campeão Ceará recebeu quase R$ 3 milhões, o vice-campeão Sport acumulou pouco mais de R$ 1 milhão por ter chegado à decisão. Além da premiação em dinheiro, o clube campeão garantirá vaga na Copa Sul-Americana do mesmo ano.
Confira todos os grupos
Grupo A: ABC-RN, Salgueiro-PE, Campinense-PB, Imperatriz-MA;
Grupo B: América-RN, CRB-AL, Coruripe-AL, Estanciano-SE;
Grupo C: Bahia-BA, Santa Cruz-PE, Confiança-SE, Juazeirense-BA;
Grupo D: Sport-PE, Fortaleza-CE, Botafogo-PB, River-PI;
Grupo E: Ceará-CE, Sampaio Corrêa-MA, Vitória da Conquista-BA, Flamengo-PI.
Por Heilysmar Lima/Portal no Ar

Nenhum comentário:

Postar um comentário