O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

sábado, 26 de setembro de 2015

ABC tenta superar jejum e invencibilidade do Náutico pela Série B

O ABC joga contra as estatísticas que lhe apontam 95,4% de probabilidade de rebaixamento, segundo dados do site Chance de Gol. A partida deste sábado (26) contra o Náutico-PE acontece em meio a um jejum de vitórias que já perdura há 16 jogos na Série B. O confronto da 28ª rodada da competição nacional está marcado para as 16h30, na Arena Pernambuco, onde o Timbu ainda não perdeu.
(Foto: Wellington Rocha/PortalNoAr)
(Foto: Wellington Rocha/PortalNoAr)
A partida marca o reencontro do Mais Querido com o seu ex-treinador Gilmar Dal Pozzo, que agora trabalha na equipe pernambucana. Com três vitórias, três empates e quatro derrotas pelo Alvinegro, o técnico presenciou a última vitória da equipe na segunda divisão nacional que aconteceu no último dia 7 de julho, no triunfo por 2 a 1 sobre o Atlético Goianiense, em Goiás. Faltando 11 rodadas para o término da disputa nacional, o time norte-rio-grandense precisa da vitória no duelo entre clubes nordestinos para iniciar um recomeço na competição. O Alvinegro ocupa, atualmente, a 19ª posição do Brasileiro, com apenas 23 pontos conquistados. A diferença para o primeiro clube fora da zona de rebaixamento, o Macaé-RJ, já é de oito pontos. O técnico Hélio dos Anjos, que em oito jogos à frente da equipe alvinegra ainda não sentiu o sabor da vitória, foram seis empates e duas derrotas, ganhou mais uma opção para montar sua equipe. Contratado há duas semanas, o atacante Pingo pela primeira vez foi relacionado para uma partida e pode fazer sua reestreia no Alvinegro, depois da passagem pelo clube em 2013. Por outro lado, o treinador não conta com sete jogadores que estão sob os cuidados do departamento médico alvinegro. Os zagueiros Suéliton e Leonardo Luiz, o volante Jackson, o meia Cleyton e os atacantes Bismark, Rafinha e Rafael Silva desfalcam a equipe potiguar no embate contra os pernambucanos. Na primeira vez que se encontraram na atual edição do Campeonato Brasileiro, ABC e Náutico fizeram um jogo de muitos gols no estádio Frasqueirão. Em duelo válido pela nona rodada, as equipes empataram em 3 a 3. Os gols alvinegros foram marcados por Edno, Kayke e Marcílio. Pedro Carmona e Marino, que anotou duas vezes, fizeram os gols do time pernambucano.  
Quer acesso
Na nona posição na tabela de classificação da Série B, com 40 pontos, o Náutico ainda mantém vivo o seu sonho de retornar a divisão de elite do Campeonato Brasileiro. Se bater o ABC, o time de Pernambuco poderá subir até duas posições e ficar mais próximo do G4. Motivação não falta já que a equipe vem de vitória fora de casa sobre o Paysandu-PA, vice-líder da competição, por 1 a 0. Durante a semana, o técnico Gilmar Dal Pozzo, trabalhou bastante o posicionamento, a transição, a posse de bola e a finalização. A expectativa dos pernambucanos é de manter a marca de ainda não ter sofrido derrota como mandante no Brasileiro. Em treze jogos, o Timbu conquistou nove vitórias e quatro empates. Um aproveitamento de 79,49%. Em relação ao jogo anterior contra os paraenses, Dal Pozzo não poderá contar com o meia-atacante Bruno Alves, que recebeu o terceiro cartão amarelo. O jogador deve ser substituído pelo atacante Bergson que deve formar a dupla de ataque com o companheiro de posição Douglas. Os zagueiros Suéliton e Leonardo Luiz, o volante Jackson, o meia Cleyton e os atacantes Bismark, Rafinha e Rafael Silva desfalcam a equipe potiguar no embate contra os pernambucanos.
Por Ayrton Freire/Portal no Ar

Nenhum comentário:

Postar um comentário