O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

quarta-feira, 2 de setembro de 2015

ABC cede empate nos acréscimos e segue calvário na Série B do Brasileiro


são 11 jogos sem vitória (Foto: Wellington Rocha/PortalNoAr)
são 11 jogos sem vitória (Foto: Wellington Rocha/PortalNoAr)

Mais uma vez o ABC ficou no quase! Na noite desta terça-feira (1), o Alvinegro enfrentou o Luverdense-MT, no estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde-MT, e empatou em 1 a 1. O duelo foi válido pela 22ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O filme da partida contra o Criciúma-SC, na rodada anterior, se repetiu. Após abrir o placar aos 37 minutos do segundo tempo com Erivelton, o clube potiguar cedeu o empate aos 47 minutos. Alípio marcou para os mato-grossenses. Com o empate, o time natalense tem 20 pontos e ocupa a 18ª posição, seis pontos atrás do primeiro time fora da zona do rebaixamento. O Luverdense tem 28 pontos e é o 13º colocado. O ABC volta a campo na próxima sexta-feira (4). O time potiguar vai enfrentar o Santa Cruz-PE, na Arena das Dunas, às 19 horas. O duelo é válido pela 23ª rodada da Segunda Divisão.
Apagão e tudo zerado
A partida teve o início retardado em aproximadamente 10 minutos devido a uma pane no sistema de iluminação do estádio Passo das Emas. Após o retorno das luzes, o duelo começou truncado, com as equipes com dificuldade para chegar ao ataque. Apenas aos 17 minutos aconteceu a primeira chance do jogo. O lateral Ednei avançou pela direita e cruzou, mas Wellington Bruno não acertou o cabeceio. Pouco depois, aos 20, o jogador tentou novamente e o desvio de cabeça do ataque alvinegro bateu na rede pelo lado de fora. A resposta da equipe mato-grossense veio aos 24 minutos. Lucas Fernandes recebeu a bola na área e encheu o pé, mas o goleiro Gilvan, bem posicionado, fez uma grande defesa. Apesar do lance, os donos da casa não conseguiram produzir ofensivamente até o término da primeira etapa. Já o ABC ainda tentou em finalização de Ronaldo Mendes, mas a zaga evitou o perigo. Sem maiores emoções, a etapa inicial acabou com o placar zerado. Na volta do intervalo, as equipes seguiram em marcha lenta e demoraram para chegar ao ataque. E o Luverdense assustou primeiro. Aos 9 minutos, Ricardo chutou de fora da área e mandou à esquerda da trave.
Quase
A primeira chance do Alvinegro potiguar no segundo tempo aconteceu aos 14 minutos. Rafinha recebeu na área, se livrou da marcação, mas finalizou para fora, sem perigo. Os donos da casa responderam aos 17. Após cobrança de escanteio e desvio no meio da área, a bola sobrou para Diego Rosa, que mandou para fora. Mais ofensivo, o Alviverde quase marcou em duas oportunidades. Aos 25, Ricardo arriscou de fora e mandou pela linha de fundo. Aos 29, Da Matta bateu colocado e Gilvan defendeu sem problema. Aproveitando os espaços vazios no campo de ataque, o ABC passou a explorar os contra-ataques. E assim nasceu o gol abecedista. Em jogada rápida, Erivelton recebeu na área e bateu cruzado, Edson espalmou e, no rebote, se atrapalhou com o zagueiro. O meia do Alvinegro aproveitou o vacilo e mandou a bola para o gol. Quando a vitória parecia definida, Alípio tabelou na área e bateu colocado, na saída de Gilvan, para empatar a partida aos 47 minutos do segundo tempo. Um replay do ocorrido na última partida do alvinegro na Série B, frente ao Criciúma-SC.
Por Heilysmar Lima/Portal no Ar

Nenhum comentário:

Postar um comentário