O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

sábado, 29 de agosto de 2015

Técnico do América-RN fala em "jogo de detalhes" contra o Vila Nova

Na luta por uma vaga no G-4 do Grupo A, o América-RN tem um grande desafio neste domingo, quando encara o Vila Nova. O jogo será na Arena das Dunas, onde o Mecão disputou seis jogos e ainda não perdeu - foram cinco vitórias e apenas um empate. Com duas passagens pelo clube goiano no currículo, o técnico Roberto Fernandes destacou que os clubes estão em pé de igualdade quando se trata de tradição e cobrança, e reforça que a presença do torcedor será fundamental no confronto mais difícil que já realizou em casa nesta Série C.
Roberto Fernandes - técnico do América-RN (Foto: Alexandre Filho/GloboEsporte.com) 
Mesmo jogando em casa, Roberto Fernandes espera por
um duelo difícil contra o Vila Nova (Foto: Alexandre Filho)
É um jogo de detalhes, dificílimo, e chegou a hora do torcedor entrar não com um, mas com dois pés nessa reta final. São cinco jogos, três em casa, para essa fase classificatória, e queira Deus, nos classificando, uma fase de mata-mata para esse pesadelo de Série C terminar. Não dá mais para escolher qual jogo é o mais importante. Se falava muito de promoção, então está aí a promoção, com ingresso com preço acessível para todo mundo - disse. Além de enfrentar um adversário complicado, o América-RN também terá que jogar pensando em outros dois jogos. Ocupando a quarta colocação, com 21 pontos conquistados, o Alvirrubro está distante apenas dois pontos do ASA, terceiro colocado, e do Botafogo-PB, quinto colocado. Dependendo dos resultados, o América-RN tanto pode assumir a terceira colocação, como também pode ser ultrapassado pelo Botafogo-PB e sair do G-4.
Treino do América-RN - Arena das Dunas (Foto: Alexandre Filho/GloboEsporte.com) 
América-RN fez último treino na Arena das Dunas, palco
do jogo deste domingo (Foto: Alexandre Filho)

Mesmo sabendo que tais equipes irão enfrentar adversários que se encontram na parte de baixo da tabela, Roberto Fernandes demonstrou não estar preocupado e disse que o elenco americano precisa focar apenas em vencer o Vila Nova. Eu procuro não passar isso porque a pressão já é por si só suficiente. Eu não preciso criar mais fantasmas. No final, o que vai fazer a diferença é o resultado do jogo. É dar para o elenco a confiança e a tranquilidade de fazer um bom jogo e conquistar a vitória. A única certeza que nós temos é a seguinte: a vitória nem nos garante a classificação como também a derrota não nos diz que a gente não se classifica mais. É passo a passo, sem ansiedade - declarou.
Por Natal

Nenhum comentário:

Postar um comentário