O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

terça-feira, 4 de agosto de 2015

Roberto Fernandes festeja volta de Arthur Henrique: "Tende a crescer"


Arthur Henrique - lateral do América-RN (Foto: Canindé Pereira/Divulgação)Arthur Henrique volta a ser titular na lateral do América-RN(Foto:Canindé Pereira)

Na vitória por 2 a 0 sobre o Águia de Marabá, o setor esquerdo do América-RN teve um ganho de qualidade com o retorno de Arthur Henrique, que barrou Rafael Estevam, titular nas últimas partidas. Recuperado de lesão na coxa esquerda, sofrida no confronto contra o Cuiabá, no último dia 11, ele aguentou os 90 minutos e tem tudo para se firmar na equipe. Pelo menos esta foi a constatação do técnico Roberto Fernandes, que ficou satisfeito com a atuação do lateral. Arthur Henrique, sempre que estiver numa condição clínica ideal, é um jogador que tem muita qualidade. Por outro lado, ele é muito franzino fisicamente. Tem muito problema da parte física. Por isso a gente tem muito cuidado. Com essa sequência da Série C com jogos só aos finais de semana, eu acredito que há uma tendência do Arthur crescer e ser uma peça importante - contou.
Dois ou três atacantes?
O próximo compromisso do Mecão é contra o Icasa, no domingo, em Juazeiro do Norte. Roberto Fernandes começa a trabalhar a equipe nesta terça-feira, mas, se depender da análise pós-vitória sobre o Águia, poderá retomar o esquema com apenas dois atacantes. Além de Adriano Pardal, autor dos dois gols sobre os paraenses, terá Max, que retorna de suspensão. Eu comecei a partida (contra o Águia) com três atacantes e, no scout do primeiro tempo, nós demos dois chutes a gol. De atacante, só foi um chute, o do Pardal (gol). Mateus não finalizou, Gláucio não finalizou. Nem sempre jogar com três atacantes é garantia de eficácia ofensiva. Quando a gente preencheu mais o meio-campo, colocando mais um meia (Álvaro entrou no lugar de Mateus), ficando com três meias, já que Zé Antônio sai para jogar quando o time tem a bola, deu um equilíbrio maior - destacou. Gláucio, substituto de Max no domingo passado, não rendeu tão bem, mas o treinador americano disse que é preciso ter paciência com o garoto. Gláucio está precisando despertar. A posição de centroavante é igual ao goleiro, e o ritmo de jogo pesa muito mais do que qualquer outra posição. Ele fica muito tempo sem jogar porque Max é titular absoluto. A gente precisa analisar com cuidado porque é um jovem, é uma cria das categorias de base do clube e é um garoto que tem muito potencial - falou.
Por Natal

Nenhum comentário:

Postar um comentário