O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

sexta-feira, 21 de agosto de 2015

Atlético Potengi aposta na base para disputa da segunda divisão do RN


América-RN x Atlético Potengi jogo-treino (Foto: Divulgação/Edmo Anderson)Atlético Potengi enfrentou o América-RN (Foto: Divulgação/Edmo Anderson)

A segunda divisão do Campeonato Potiguar tem largada neste fim de semana e o Atlético Potengi, mais uma vez, vai brigar pelo acesso. O treinador Roberto Neves conta que o elenco teve apenas três semanas para se preparar, período em que fez alguns jogos amistosos, como o realizado contra o América-RN, na última terça-feira. A estreia será contra o Santa Cruz de Natal neste sábado, às 16h, no Estádio Nazarenão, em Goianinha. Em seu primeiro trabalho como técnico principal de uma equipe profissional - antes já havia trabalhado em outros times do Brasil como auxiliar técnico -, Neves explicou que o trabalho no Potengi está sendo pensado mais a médio e longo prazo.
Segundo ele, além do acesso para a primeira divisão, o principal objetivo do clube é revelar atletas com potencial. Por esse motivo, o clube conta com muitos jovens no elenco que vai disputar a segunda divisão. Precisamos ter paciência porque a base no Brasil é vista como despesa, não é vista como investimento. A partir do momento que se vê a base como investimento, como é feito no Atlético Potengi, se fizermos um trabalho a médio ou longo prazo, temos condições de fazer um bom trabalho e, caso surja uma promessa, temos que ter cuidado para poder revelar e fortalecer os cofres do clube - declarou. A segunda divisão do Campeonato Potiguar contará com a participação de quatro times - Atlético Potengi, Santa Cruz de Natal, Mossoró e Assu -, que se enfrentam em jogos de ida e volta. Ao final das seis rodadas, a equipe que conseguir somar mais pontos garante o título e a vaga na primeira divisão do ano que vem. Roberto analisou os adversários e cita um ponto forte em comum entre todos. São três equipes muito qualificadas, que começaram a se preparar antes de nós, por isso sabemos da dificuldade - disse.
Por Natal

Nenhum comentário:

Postar um comentário