O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

sexta-feira, 21 de agosto de 2015

ABC contrata zagueiro que não disputou nenhum jogo oficial em 2015


Adriano Alves; Bahia (Foto: Felipe Oliveira/Divulgação/EC Bahia)Adriano Alves ficou no Bahia de janeiro a junho (Foto: Felipe Oliveira/Divulgação/EC Bahia)

O ABC anunciou nesta sexta-feira a contratação de dois reforços para a sequência da Série B do Campeonato Brasileiro. O zagueiro Adriano Alves, ex-Bahia e Atlético-GO, e o atacante Rafael Silva, ex-Santa Rita-AL, estão em Natal e aguardam os exames médicos para assinar contrato. O curioso é que o defensor ainda não disputou uma partida oficial na atual temporada. Ele foi uma das primeiras contratações do Bahia para 2015 e atuou como titular no amistoso contra o Shakhtar Donetsk, em janeiro. Foi dispensado no dia 17 de junho. Adriano Alves tem 30 anos e disputou a Série B do ano passado pelo Atlético-GO. Também tem passagens por São Caetano, Ferencváros (HUN), Goiás, Náutico, Coritiba, Ituano, União Barbarense e Oeste. Rafael Silva, 23 anos, disputou o Campeonato Alagoano pelo Santa Rita, seu último clube. No ano passado, jogou a Série D pelo Coruripe.
Dispensa
O ABC confirmou nesta sexta-feira a dispensa do zagueiro Leandro Amaro. O capitão alvinegro chegou a um acordo com o clube e assinou a rescisão contratual após reunião com a diretoria. O motivo da saída não foi comunicado, mas o jogador já não treinava desde o início da semana.
Leandro Amaro conversa com jogadores ABC (Foto: Jocaff Souza/GloboEsporte.com) 
Afastado dos treinos, Leandro Amaro conversa com Reginaldo
e Marcílio (Foto: Jocaff Souza/GloboEsporte.com)
Na quarta-feira, quando indagado se o afastamento de Amaro teria sido causado por comportamento extracampo, o presidente Rubens Guilherme preferiu não polemizar. É uma coisa muito interna. Não dá para a gente detalhar. Não é conveniente nem para a gente, nem para o atleta - disse. O zagueiro foi o capitão do ABC sempre que esteve em campo, inclusive na derrota para o Boa Esporte, no último sábado. No Campeonato Potiguar, viveu fase artilheira e chegou a fazer três gols na vitória por 4 a 0 sobre o Santa Cruz-RN. Na partida que valeu o título do segundo turno ao Alvinegro, jogou com o escudo do Alvinegro pintado na cabeça. Apesar da perda do estadual para o América-RN, o defensor figurou na seleção do campeonato. Também esteve envolvido em ações de marketing do clube como lançamento de camisa e abertura de consulado no interior do estado. Na Série B, assim como a maior parte da equipe, caiu de produção. Por ser um dos líderes do grupo, também foi um dos mais cobrados pela torcida e viu o time alcançar a marca de 10 jogos como mandante sem vitória. Sob o comando de Toninho Cecílio, chegou a ser barrado para recuperar a melhor forma física, pois estaria um pouco acima do peso. Recondicionado, voltou contra o Mogi Mirim e jogou ainda diante de Botafogo e Boa Esporte, até ser afastado definitivamente das atividades com o grupo.

Por Natal

Nenhum comentário:

Postar um comentário