O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

sábado, 25 de julho de 2015

Toninho Cecílio revela confiança em estreia pelo ABC, mesmo fora de casa


Toninho Cecílio, técnico do ABC (Foto: Divulgação/ABC)Técnico do ABC espera fazer um jogo forte contra o Sampaio Corrêa (Foto: Div./ABC)

O ABC já está com foco total para o próximo compromisso pela Série B do Campeonato Brasileiro. Os 19 jogadores relacionados pelo técnico Toninho Cecílio embarcaram na tarde desta sexta-feira para São Luis do Maranhão, onde enfrentarão o Sampaio Corrêa neste sábado, no Estádio Castelão, às 16h30. Após o amistoso diante do Corinthians, o comandante alvinegro terá enfim sua estreia à frente do ABC, e se mostra confiante em trazer um resultado positivo do Maranhão. Eu estou confiante. Na minha primeira semana no clube tivemos um jogo amistoso interessante, que exigiu, e eu conheci melhor alguns jogadores mais de perto. Eu acho que a gente consegue ter uma performance bem competitiva lá no Maranhão. Essa é a esperança, fazer um jogo forte, tentar trazer pontos, crescer na tabela, essa é a minha expectativa para essa estreia oficial - disse o empolgado Toninho Cecílio. Antes do embarque, o comandante alvinegro analisou o duelo perante os maranhenses. Segundo Toninho, o ABC terá que jogar com inteligência, em um jogo que todos os fatores deverão ser levados em conta, desde as dimensões do gramado - a máxima permitida pela FIFA - até o clima da cidade. Falando em usar todas as ferramentas possíveis em busca da vitória, o treinador afirmou que já tem 100% do time completo em sua cabeça, mas que só irá revelar a escalação final da equipe no estádio. Confidenciando que ainda tem "uma ou duas dúvidas" sobre o time que entrará em campo, o técnico disse irá esperar a confirmação da equipe do Sampaio para se decidir qual será o melhor esquema para o jogo.  Recém-chegados ao clube, os jogadores Cleyton, Rafinha e Neto entraram em campo no amistoso diante do Corinthians, mas ainda não fizeram a sua estreia com a camisa alvinegra em jogos oficiais. Entre esses três atletas, apenas um viajou com a delegação para o duelo contra o Sampaio Corrêa. O Neto viaja, mas a chance dele aparecer no BID, pelo o que me passou a diretoria, é bem maior, pelo fluxo de documentos, eles me disseram que já é quase que certo, mas eu treinei duas situações, com o Neto e sem o Neto, para que se ele não puder, eu tiro ele da relação na viagem mesmo e já tenho um substituto que fez um trabalho tático do lado dele - declarou Toninho antes da confirmação da regularização de Neto, que teve o nome publicado no BID no início da noite desta sexta-feira.
ABC x Corinthians amistoso Tite e Toninho Cecílio (Foto: Augusto Gomes/GloboEsporte.com) 
Toninho Cecílio comandou o ABC no amistoso contra
o Corinthians (Foto: Augusto Gomes/GloboEsporte.com)
Com uma filosofia de futebol "agressivo", Toninho trata a situação do volante Neto com cautela. Isso porque o estilo de jogo do jogador agrada muito o treinador, com muita força física e com transição entre a defesa e o ataque, se tornando um elemento surpresa nas jogadas ofensivas da equipe alvinegra. Caso possa atuar e entre no duelo contra o Sampaio Corrêa, o comandante alvinegra afirma que terá um pouco de paciência com o desempenho do atleta, visto que o mesmo se torna peça fundamental no esquema proposto pelo treinador.  Eu vou dar um desconto para o Neto durante esse jogo, se ele tiver um erro aqui ou outro ali, eu acho que isso é normal, mas com certeza eu tenho um jogador de predominância física, intensidade os 90 minutos, e muita mobilidade. E dentro do que eu estou pensando em como joga o adversário, eu assistis três jogos do Sampaio, eu acho que essa vai ser a melhor formação, que é uma formação de muita consistência no meio, já que eu não posso ter um time com a zaga exposta, e tendo uma consistência no meio, eu consigo liberar mais os meus atacantes e meias, como o Edno, o Kayke e quem for jogar na beirada - finalizou.
Por Natal

Nenhum comentário:

Postar um comentário