O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

domingo, 26 de julho de 2015

Em campo encharcado, América perde para o Botafogo pela Série C do Brasileiro

Sob forte chuva que encharcou o gramado do estádio Almeidão, em João Pessoa, o América foi derrotado pelo Botafogo-PB por 1 a 0, em partida realizada na noite deste domingo (26). Jó marcou o único gol aos 37 minutos da etapa complementar. O jogo foi válido pela 9ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. Apesar da derrota, o time potiguar segue no G4 do grupo A da competição. Os Alvirrubros somam 14 pontos e estão na 4ª colocação. Já os paraibanos ocupam a 7ª posição, com 12 pontos. Na 10ª rodada, a primeira do returno, o América vai enfrentar o Águia de Marabá na Arena das Dunas. A partida, que estava inicialmente agendada para a sexta-feira (31), às 19 horas, foi transferida para o domingo (02), às 18h30, mantendo-se o local.
Campo encharcado e placar zerado
Com o campo encharcado devido às fortes chuvas que caíram durante todo o dia na capital paraibana, as duas equipes tiveram dificuldade no início da partida. Jogando em casa, o Botafogo tentou controlar as ações, mas foi o América quem criou a primeira chance de gol. Aos 12 minutos, Cascata recebeu na área e bateu forte. A bola passou perto da trave. Apesar da chegada rubra, o time paraibano continuou com mais presença no campo de ataque. Aos 18 minutos, a equipe teve boa oportunidade em cobrança de falta, mas João Paulo chutou para longe. Aos 25 minutos, saiu o primeiro cartão do jogo. Pior para o América. Em bola disputada no meio de campo, Max acertou uma cotovelada no adversário e foi imediatamente expulso, deixando os rubros com um a menos. Na bola parada, o América criou três lances perigosos. Aos 38, sofreu falta próxima a linha de fundo. Ele cobrou fechado e o zagueiro mandou para escanteio. O próprio camisa 110 efetuou a cobrança do corner, o goleiro tirou de soco, mas mandou em cima do companheiro. Novo escanteio cobrado por Cascata, mas, desta vez, a zaga tirou afastou o perigo. Aos 43 minutos, alguns torcedores do Belo, irritados com a marcação de uma falta contra a equipe, invadiram o gramado do Almeidão, porém foram rapidamente contidos pela polícia. Quando a bola voltou a rolar, Cascata avançou em velocidade, mas no momento do chute a bola ficou presa numa poça de água. Assim, o placar do 1º tempo ficou zerado.
Na bola parada
No início do segundo tempo, Botafogo e América continuaram a sofrer com o gramado. Aos 4 minutos, João Paulo invadiu a área e bateu firme. A bola carimbou o lateral Rafael Estevam e o time paraibano ficou pedindo pênalti. Aos 13, mais uma jogada envolvendo os dois atletas. Desta vez, o americano tocou errado e o atacante finalizou, mas pegou mal na bola e mandou longe da trave. Na sequência, o América foi ao ataque e em finalização de Mateus quase marcou. O goleiro Genivaldo defendeu. Aos 27 minutos, o goleiro Genivaldo saiu mal do gol e foi driblado por Adriano Pardal, que tocou para Mateus. O meia foi derrubado na entrada da área. Zé Antônio Paulista efetuou a cobrança e mandou perto da trave. Com o campo em poucas condições o gol saiu na bola parada. Aos 37 minutos, Rone Dias cobrou falta, André Lima ajeitou para Jó, que bateu cruzado para abrir o placar. Em desvantagem, o América tentou buscar o empate, mas não teve êxito e o jogo acabou com a vitória paraibana.
Por Heilysmar Lima/Portal no Ar

Nenhum comentário:

Postar um comentário