O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

sábado, 4 de julho de 2015

Dal Pozzo segue sem vencer em casa e reclama de oscilação do ABC

Foi por pouco. O gol de Kayke, de pênalti, no finalzinho da partida contra o Macaé evitou o que seria a terceira derrota do técnico Gilmar Dal Pozzo no comando do ABC. Desde que assumiu a equipe há pouco mais de um mês, o gaúcho acumula duas vitórias, duas derrotas e três empates, já contando com o resultado deste sábado. O empate em 1 a 1 no Frasqueirão foi até comemorado, diante de um time que fez um primeiro tempo bem abaixo do esperado pela torcida, que não vê o Alvinegro vencer dentro de casa há seis jogos na Série B do Campeonato Brasileiro.
Gilmar Dal Pozzo - técnico do ABC (Foto: Frankie Marcone/Divulgação/ABC) 
Dal Pozzo reclamou de oscilação do ABC e falou
na necessidade de reforços (Foto: Frankie Marcone/Divulgação/ABC)
A partir daquele jogo contra o Náutico achei que teríamos uma referência, uma identidade de equipe, mas estamos oscilando muito. E quando o time oscila, toma o gol e isso compromete o resultado. Foi o que aconteceu hoje (sábado). Se desconcentrar 10 minutos, vai comprometer que nem contra o Vitória, quando tomamos dois gols em 10 minutos - analisou. Sem poder contar com o meia Ronaldo Mendes, que foi vetado pelo departamento médico na manhã do sábado e "fez muita falta", segundo o treinador, Dal Pozzo explicou as alterações que fez e destacou a produtividade da equipe na segunda etapa do jogo. Eu fiquei muito feliz pela produtividade da equipe: buscamos o resultado e tivemos volume de jogo. Fizemos mudanças táticas - o Bismarck vem treinando forte e entrou bem; o Dedé estava tirando espaço do pessoal da frente e teve que sair; e o (Rafael) Miranda entrou também porque o Neto (Coruja) cansou. E não foi individualmente, foi no coletivo que jogamos mal no primeiro tempo. Mas, o time no segundo tempo me agradou bastante - afirmou Dal Pozzo.

Reforços
A ausência de Ronaldo Mendes trouxe à tona um assunto que já vem sendo bastante debatido e cobrado pela torcida: faltam opções no banco de reservas. Gilmar Dal Pozzo garante que já se reuniu com a diretoria para "colocar na mesa" as peças que o ABC precisa; mas fez uma ressalva: ajustes no atual elenco também deve ser feito para evitar oscilações que prejudiquem os resultados. Estou no ABC há 40 dias e já reforcei com a diretoria a necessidade de receber reforços. Já tivemos reuniões e a diretoria já sabe em que posições precisamos melhorar. Não quero expor essa situação; prefiro que diretoria se manifeste. Mas é preciso fazer ajuste também com quem já está aí. Estamos oscilando muito - ressaltou.O ABC volta a campo na terça-feira, contra o Atlético-GO, no Serra Dourada. Na rodada seguinte, faz outro jogo fora de casa, no sábado, contra o América-MG.
Por Natal

Nenhum comentário:

Postar um comentário