O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

sábado, 25 de julho de 2015

Com foco apenas na Série C, Roberto Fernandes quer América-RN no G-4


Roberto Fernandes - técnico do América-RN (Foto: Carlos Cruz/GloboEsporte.com)Roberto Fernandes espera encontrar dificuldades em duelo contra o Belo (Foto: Carlos Cruz)

Apesar de fazer mistério sobre a escalação do América-RN para encarar o Botafogo-PB, o técnico Roberto Fernandes já definiu quem joga e sabe que terá dificuldades na partida, válida pela nona rodada do Grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro. Com a eliminação da Copa do Brasil para o Vasco, na última quarta-feira, a equipe volta todas as atenções para a terceira divisão, com o objetivo de conseguir o acesso e reconquistar uma vaga na Série B no ano de 2016. Sabemos das dificuldades que vamos encontrar, mas o América-RN tem que buscar pontuar fora de casa, da mesma forma que fez contra o Vila Nova. É outra história, outra competição. Voltamos para a realidade do grande objetivo (acesso à Série B). O Botafogo é uma equipe que, no ano passado, por muito pouco não conquistou a classificação. Nas últimas 10 rodadas, ele esteve dentro do G-4 em oito, e só saiu na última. Uma coisa importante para tirar lições de outras situações, até mesmo de adversários, é de a gente não deixar isso acontecer. É chegar à última rodada ainda dependendo de resultados para poder conseguir a classificação - destacou.
LEIA MAIS
Assim como tem feito durante as últimas entrevistas concedidas, o técnico do Alvirrubro voltou a reiterar que confia na capacidade de seu grupo de jogadores. Com o elenco reduzido, ele conta com o apoio da torcida e da superação dos comandados para enfrentar as dificuldades encontradas durante toda a competição. A gente tem um elenco bem reduzido e vê a cobrança do torcedor por reforços. A diretoria mais do que ninguém sabe dessa necessidade. Tivemos uma reunião há pouco com a diretoria em peso. Todos os dirigentes entendem da necessidade de reforçar e falta recurso. Então, o grupo é esse. Como falei anteriormente, confio nesse grupo e, na hora que faltar técnica, tem que ter a superação, na raça. Na hora que a raça não for suficiente, é o torcedor que chega junto como 12° jogador para que a gente possa alcançar nossos objetivos - comentou. No domingo, América-RN e Botafogo-PB se enfrentam no Estádio Almeidão, às 19h. O Mecão está no G-4 do Grupo A, com 14 pontos. Em sétimo, o Belo tem nove pontos.
Por Natal

Nenhum comentário:

Postar um comentário