O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

quinta-feira, 11 de junho de 2015

Dal Pozzo quer ABC no "limite técnico, tático, físico e mental" contra o Papão


CRB x ABC, no Rei Pelé (Foto: Ailton Cruz/ Gazeta de Alagoas)Maurício atuou como lateral-esquerdo contra o CRB (Foto: Ailton Cruz)

O jejum de cinco jogos sem vencer no Estádio Frasqueirão parece não preocupar o técnico Gilmar Dal Pozzo. No último treino antes de enfrentar o Paysandu, pela sétima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, ele fez um trabalho tático e esboçou a equipe que pode enfrentar o Papão. No entanto, o comandante vai encarar um algoz que recentemente eliminou o Alvinegro na Copa do Brasil. Com um retrospecto positivo apenas fora de casa, já que venceu os três jogos pela Segundona, e os maus resultados dentro de casa - uma derrota e dois empates - deixam o duelo ainda mais importante para o time abecedista. Segundo Gilmar Dal Pozzo, o elenco alvinegro vai saber enfrentar o Paysandu, mas explorando quatro elementos importantes no seu trabalho à frente do ABC: técnico, tático, físico e mental.
ABC - treino coletivo - Frasqueirão - Gilmar Dal Pozzo (Foto: Diego Simonetti/Blog do Major) 
Dal Pozzo conversa com jogadores do ABC; Bismark 
treinou entre os titulares (Foto: Diego Simonetti)
A estratégia é respeitar o adversário, que tem muita qualidade. A partir desse momento, nós vamos enfrentar adversários de muita qualidade e a melhor maneira para jogar é respeitá-los e ver as suas virtudes. Por isso, nós temos que jogar no limite técnico, tático, físico e mental. Uma equipe equilibrada dentro de campo, esperar o momento certo para atacar o adversário, esperar se defender, são todas as variáveis dentro de um jogo. Por isso, a semana foi muito boa de trabalhos. Agora, é colocar em prática para buscarmos o resultado - explicou. Nesta quinta-feira, o treinador alvinegro testou duas formações para a equipe titular. A primeira tinha Erivélton no meio-campo, ao lado de Ronaldo Mendes, enquanto a segunda contava com Bismark. Durante o trabalho tático, Dal Pozzo revezou os jogadores e interrompeu o treino por várias vezes. Sem revelar qual a sua escolha, o treinador disse que só vai revelar a formação no vestiário. Eu treinei ontem (quinta-feira) essa postura da equipe, porque a característica do Bismark é uma, e tem questão física também que não é de jogar um jogo inteiro. Se eu com ele no início, talvez com 15 ou 20 minutos (do segundo tempo) talvez eu precise fazer uma alteração. Eu tenho que pensar tudo isso. Conversando com minha comissão técnica e colocar na balança para tomar a decisão. Erivélton já jogou alguns jogos ali. É um jogador com uma característica diferente do Bismark. Ele joga mais por dentro do quadrado. Eu preparei eles e amanhã (sábado) e eles estarão prontos para o jogo - despistou. Outra coisa que vem chamando a atenção dos torcedores é a escalação do zagueiro Maurício na lateral esquerda. No jogo contra o CRB, na última rodada, o jogador teve um desempenho satisfatório à visão do treinador, e por isso, vai ser mantido na posição. Mas a escalação não é tratada como improviso por Dal Pozzo. Quando jogava pelo Cascavel, durante o Campeonato Paranaense, Maurício atuava na lateral. O Maurício jogou o campeonato estadual (Paranaense) de lateral-esquerdo, quase de 60% dos jogos. Eu tirei essa informação com o Paulo Foiani, que foi técnico dele no Cascavel. Em cima disso, coloquei ele no último jogo na lateral e teve um boa performance, o desempenho dele foi bom e a continuidade dele. Eu não tô inventando isso, porque ele já jogou na posição e foi bem o que garantiu a continuidade, mas o Lima estava bem, o Marcílio também - concluiu. ABC e Paysandu jogam nesta sexta-feira, às 19h30, no Estádio Frasqueirão. O Alvinegro ocupa a oitava colocação, com 11 pontos. O Papão está no quinto lugar, com 12 pontos.
Por Natal

Nenhum comentário:

Postar um comentário