O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

sábado, 27 de junho de 2015

América bate o Vila Nova/GO fora de casa e retorna ao G4 da Série C

Após 20 dias de pausa na Série C do Campeonato Brasileiro, o América retomou a competição com uma importante vitória por 1 a 0 sobre o Vila Nova/GO. O solitário gol do confronto foi marcado pelo meia Cascata(Foto), aos 15 minutos do segundo tempo. Com o resultado, o Mecão retornou ao G4 da Terceirona e chegou aos 8 pontos conquistados enquanto o Vila Nova/GO permanece na vice-liderança com 9 pontos. O próximo compromisso do Alvirrubro de Natal será no sábado (4), às 20h, contra o Fortaleza no estádio Castelão. Enquanto isso, o Vila Nova retorna aos gramados apenas na segunda-feira (6), às 20h15, para enfrentar o Confiança no estádio Batistão.
Sonolento
Com a necessidade de vencer a partida, a primeira grande oportunidade do jogo surgiu com o América. Após bom cruzamento, o atacante Adriano Pardal perdeu o domínio da bola e a chande de abrir o marcador em Goiânia. Aos 15 minutos, novamente o Alvirrubro ficou no quase, dessa vez com um chute cruzado de Cascata, obrigado o goleiro Edson a fazer boa defesa. Após a iniciativa americana, o embate seguiu em um ritmo sonolento. Errando muitos passes, o Vila Nova teve dificuldade para chegar ao ataque, pouco agredindo o adversário. Com o jogo truncado, pouco trabalho para os dois goleiros. A bola permaneceu sem chegar nos dois ataques, o que gerou bronca por parte das duas torcidas no OBA. Sem emoção, o primeiro tempo terminou empatado sem gols.
Vermelhou
O segundo tempo começou vermelho para o América. Em confusão com Ermínio, o zagueiro Flávio Boaventura foi expulso de campo, o que dificultou o jogo para os mandantes. Mesmo com a desvantagem, a sorte melhorou para o Mecão. Cascata fez um belo chute e acertou o ângulo do goleiro adversário, abrindo o marcador aos 15 minutos. Após a festa da torcida americana, o time de Natal só voltou ao ataque aos 25 minutos, e quase ampliou. Em contra-ataque veloz, Maguinho saiu cara a cara com o goleiro Edson, mas bateu para fora. A resposta veio no minuto seguinte com Frontini, o jogador cabeceou para fora com perigo. Nos 15 minutos finais o time goiano partiu para cima, mas não conseguia finalizar com perigo. A maior chance veio apenas aos 42 minutos, Ermínio recebeu na grande área e chutou forte para grande defesa de Busatto, que evitou o gol. Sem tempo para mais nada, o árbitro apitou o fim da partida.
Por Miguel Medeiros/Portal no Ar

Nenhum comentário:

Postar um comentário