O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

sábado, 27 de junho de 2015

ABC fica no empate com o Náutico e segue sem vencer em casa pela Série B

Continua vivo o jejum de vitórias em casa pela Série B do Campeonato Brasileiro. Na tarde deste sábado (27), o ABC recebeu o Náutico-PE, no estádio Frasqueirão, e empatou por 3 a 3. Kayke, Marcílio e Edno fizeram para os potiguares, enquanto Pedro Carmona e Marino, duas vezes, marcaram a favor dos pernambucanos. O duelo foi válido pela 9ª rodada da competição. Com o empate, o time abecedista chegou aos 12 pontos, mas caiu do 10º para o 11º lugar na classificação. O Alvirrubro de Pernambuco é o terceiro colocado, com 18. Na 10ª rodada, o ABC joga mais uma vez no estádio Frasqueirão, em Natal. O adversário será o Macaé. A partida está prevista para começar às 16h30. No mesmo dia e horário, o Náutico terá pela frente o Oeste-SP na Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata.
Timbu na frente
O jogo começou equilibrado no Frasqueirão. As duas equipes buscaram o ataque desde os primeiros minutos, mas com dificuldades para chegar com perigo. A primeira oportunidade clara saiu apenas aos 17 minutos. Neto Coruja lançou a bola na área, Kayke subiu livre, mas mandou para fora. Em busca do resultado, o Alvinegro chegou com perigo novamente aos 24 minutos. Fábio Bahia cruzou e Fabinho Alves tocou de cabeça. A bola passou à direita da trave. Pouco depois, aos 30, Edno tabelou com Kayke e chutou firme, o goleiro Júlio César fez a defesa em dois tempos. No momento em que o time natalense parecia estar mais próximo de marcar, a zaga falhou, Douglas roubou a bola, invadiu a área e foi derrubado por Saulo. Pênalti marcado. Pedro Carmona cobrou e colocou o Náutico na frente, aos 35 minutos. No entanto, o ABC não deixou os pernambucanos comemorarem. Dois minutos depois, Fabinho Alves avançou pela esquerda e cruzou, Kayke se antecipou e mandou a bola para as redes. Empate relâmpago para o alívio abecedista.

Edno marcou o gol de empate (Foto: Wellington Rocha/PortalNoar)
Edno marcou o gol de empate
(Foto: Wellington Rocha/PortalNoar)

Após o empate, a equipe abecedista teve a oportunidade de marcar em finalização de Neto Coruja. Júlio César pegou. Mas foi o Náutico que balançou as redes. Willian Magrão avançou em velocidade e cruzou rasteiro para Marinho finalizar sem chances para Saulo. 2 a 1 no finalzinho do primeiro tempo.
Pressão abecedista
O ABC voltou ligado para o segundo tempo e não demorou para empatar. Aos 5 minutos, após boa tabela na área, Marcílio tocou na saída do goleiro e deixou tudo igual. O gol empolgou e, aos 7, quase a virada. Edno recebeu na área e chutou. Júlio César salvou. Apesar do início melhor, o torcedor abecedista tomou um susto aos 12 minutos. Willian Magrão lançou a bola na área e Marcílio cabeceou contra seu patrimônio. Saulo voou e salvou. O Alvinegro respondeu em chute de Kayke, mas o goleiro agarrou com segurança. Aos 25 minutos, o técnico Lisca sacou Pedro Carmona e colocou Renato em campo. E a mudança foi fundamental. Aos 27, o atacante dominou e rolou para Marino deixar o Náutico na frente mais uma vez.  Em desvantagem, o time abecedista foi ao ataque e, aos 41 minutos, conseguiu o gol de empate. Neto Coruja cobrou falta com precisão e Edno desviou de cabeça para fazer 3 a 3, no Frasqueirão.
Por Heilysmar Lima/Portal no Ar

Nenhum comentário:

Postar um comentário