O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

terça-feira, 2 de junho de 2015

ABC fica no empate com o Bragantino e segue sem vencer em casa na Série B

Não foi desta vez que o ABC conseguiu sua primeira vitória em casa na Série B do Campeonato Brasileiro. Em partida no Estádio Frasqueirão, o time potiguar ficou no empate em 1 a 1 com o Bragantino/SP. O atacante Kayke marcou para os donos da casa no primeiro tempo enquanto Jobinho descontou para os visitantes na etapa final. Com o resultado, o ABC chegou aos oito pontos e agora é o 8º colocado na tabela de classificação. Já a Massa Bruta permanece na zona de rebaixamento com quatro pontos e na 19ª posição. O Mais Querido retorna aos gramados no próximo sábado (6), às 21h, para encarar o CRB/AL no Estádio Rei Pelé, pela 6ª rodada da competição nacional. Mais cedo, os paulistas recebem o Bahia, às 16h30.
Vitória parcial suada
ABC saiu na frente, mas permitiu o empate (Foto: Wellington Rocha)
ABC saiu na frente, mas permitiu o empate (Foto: Wellington Rocha)
Ciente da importância do resultado positivo em casa, o ABC tomou a iniciativa da partida em busca da vitória, apesar do ritmo inicial sonolento. A primeira chegada com perigo aconteceu aos 7 minutos com Wellington Bruno, que por pouco não conseguiu a finalização dentro da área. Em seguida, mesmo com maior posse de bola, o Alvinegro de Natal não conseguiu mais encontrar os espaços. Apenas aos 18 minutos o Mais Querido chegou perto de abrir o marcador. O zagueiro Leandro Amaro conseguiu o cabeceio dentro da área e a bola foi para a linha de fundo, levando perigo para o goleiro rival. Com dificuldades, o ABC teve o seu melhor momento na bola parada. Em cobrança de escanteio, o atacante Kayke aproveitou o rebote dentro da área e inaugurou o placar no Frasqueirão, aos 28 minutos. Após a euforia abecedista, o Bragantino quase descontou com Jobinho: o jogador chutou forte e obrigou Saulo a fazer grande defesa. Na sequência, Bruno Costa desperdiçou e mandou por cima do gol, aos 36 minutos. Atrás no placar, o Massa Bruta seguiu em busca do empate, chegando aos 38 com Leandro Silva e aos 46 com Isaac, com Saulo salvando nos dois lances e o confronto foi para o intervalo.
Empate amargo
O segundo tempo começou com a estrela do goleiro Douglas brilhando. Em boa chegada do Mais Querido, Fabinho levou para o meio e chutou forte, mas o arqueiro rival espalmou. No lance seguinte, Wellington Bruno encontrou Kayke dentro da área, que desperdiçou grande chance de ampliar o marcador. Em resposta, o Bragantino cresceu na partida e chegou com perigo aos 14 minutos com Everton Dias, mas Saulo fez grande defesa em dois tempos. Com a partida aberta, o atacante Diego Maurício foi derrubado dentro da área e o juiz marcou pênalti para o Braga, convertido na sequência pelo jogador Jobinho, empatando o confronto no Frasqueirão: 1 a 1. Com a necessidade de vencer em casa, Fabinho Alves ganhou na corrida aos 28 minutos, driblou o zagueiro, mas mandou para fora. A pressão do time paulista cresceu aos 38 minutos. Após lançamento, Chico quase vira o placar, mas Reginaldo afastou o perigo da área abecedista. No lance seguinte, aos 42, o goleiro do Braga voltou a fazer grande defesa, desta vez em cobrança de falta do atacante Kayke. Nos acréscimos, o ABC tentou furar o o bloqueio do adversário, mas sem sucesso, o que resultou em novo tropeço no Frasqueirão.
Ficha técnica
Local: Estádio Frasqueirão;
Cartões amarelos: Wellington Bruno, Dedé e Lima (ABC); Everton e Alemão (Bragantino);
ABC: Saulo, Reginaldo, Maurício, Leandro Amaro e Lima; Fabio Bahia, Dedé, Erivélton (Marcílio) e Wellington Bruno (Chiclete); Fabinho Alves (Bruno Luiz) e Kayke;
Bragantino: Douglas, Alemão, Leandro Silva, Fabrício e Roberto; Bruno Costa, Éverton Dias (Everton) e Alan Mineiro (Diego Maurício); Chico, Jobinho e Isaac Prado (Rodney).
Por Miguel Medeiros/Portal no Ar

Nenhum comentário:

Postar um comentário