O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

quarta-feira, 13 de maio de 2015

Técnico do América-RN comemora vantagem, apesar de relaxamento

Após a vitória por 4 a 2 sobre o Atlético-GO, Roberto Fernandes(Foto) dividiu o futebol apresentado pelo América-RN em duas partes. Após uma atuação impecável, o time terminou o primeiro tempo com a vantagem de 3 a 0 no placar e o técnico confessou que daria uma nota 8,5 para o desempenho em campo. Já o início da segunda etapa não o deixou nada satisfeito, chegando a afirmar que a equipe merecia uma nota zero. O objetivo era de vencer essa partida e buscar, de forma equilibrada, um placar que pudesse dar uma tranquilidade maior. Fizemos um primeiro tempo muito bom, com uma nota muito próxima do 10. Agora, a comemoração e a euforia têm que ficar com o torcedor. Voltamos para o segundo tempo sem marcar, jogando só com a bola no pé e tomamos um castigo duro. Os primeiros 15 minutos quase beiraram uma nota zero, pela falta de combatividade. No futebol você não pode relaxar nunca. Se tivéssemos voltado para o segundo tempo com a mesma concentração que tivemos no primeiro, o Atlético-GO não teria o espaço que teve. Voltamos para o segundo tempo sem competitividade e pagamos um preço - analisou. O relaxamento a que o treinador se referiu custou ao time uma boa folga no jogo de volta. Os goianos marcaram dois gols na segunda etapa de partida e diminuíram em muito a vantagem que os potiguares levariam para o Serra Dourada. O América-RN só voltou a marcar após o treinador realizar mudanças e o estreante Clébson deu a assistência para o quarto gol, marcado pelo atacante Max. RF lamentou a diminuição da vantagem de gols que o time teria para o confronto de volta, mas ainda assim comemorou a manutenção da diferença de dois gols. No jogo de volta, o Mecão pode perder por até um gol de diferença que fica com a vaga para a terceira fase.
Roberto Fernandes - técnico do América-RN e Marcelo Martelotte - técnico do Atlético-GO (Foto: Augusto Gomes/GloboEsporte.com) 
Tempos distintos: primeiro tempo foi de Fernandes
e segundo de Martelotte (Foto: Augusto Gomes/GloboEsporte.com)
Vi o jogo partir para um dilema: fechar o meio e me satisfazer com o 3 a 2 ou arriscar buscar mais um gol. As substituições que eu fiz eram para buscar esse quarto gol. Depois a coisa equilibrou e acabamos fazendo um jogo que nos deu um resultado importante - confessou Fernandes. O jogo de volta entre América-RN e Atlético-GO será na próxima quarta-feira. A partida está marcada para o Estádio Serra Dourada, em Goiânia, com início às 19h30. Antes, no domingo, o time rubro encara o Águia de Marabá, na estreia da Série C do Campeonato Brasileiro.
Fonte: Globoesporte.com/RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário