O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

segunda-feira, 20 de abril de 2015

Técnico do América-RN lembra final e diz que terá "prova dos 9" com ABC

A noite deste domingo não foi nada fácil para o América-RN. O time de Roberto Fernandes(Foto) perdeu por 2 a 0 para o ABC e encerrou a fase de 13 jogos invicto no Campeonato Potiguar. De quebra, viu o maior rival comemorar o título de campeão do segundo turno na Arena das Dunas. Após o jogo, o treinador admitiu limitações devido às substituições por lesão e lembrou ao torcedor que, apesar da derrota, o Alvirrubro já está na final. Tem uma coisa que se repete. Veja meu trabalho como ficou limitado: eu fiz duas substituições por lesão. Substituí no intervalo um zagueiro pelo outro. Ali já me tirou uma substituição ofensiva, ou criativa. Depois eu perdi o Cascata também por lesão, numa cotovelada, não sei o que aconteceu, sei que o olho do Cascata está sem condição. Apesar do esforço da equipe, as coisas não estavam fluindo legal, foram muitos probleminhas pequenos. Isso favoreceu o adversário, mas isso não vai tirar o mérito deles. Não estou querendo arrumar desculpa. Pelo segundo turno, acho que foi justo. Mas, paciência. O importante é que estamos na final. Ganhamos o primeiro, eles ganharam o segundo. Nos dois, ganhou quem fez por merecer e agora vamos para a prova dos nove - comentou. Até chegar a essa "prova dos 9" para definir quem fica com a taça no ano do centenário dos dois clubes, Roberto disse que não é hora de ficar pensando em pontuação geral ou em quem vai decidir o título em casa. O plano do comandante alvirrubro é recuperar jogadores que estão no departamento médico e equilibrar o duelo contra o rival. Mesclar, poupar, pode usar o termo que quiser. O que nós precisamos fazer é recuperar o time para os dois jogos finais. Agora não adianta ficar pensando em pontuação, em empate, nem nada. Quando você quer duas coisas, acaba sem nenhuma. Hoje, a gente precisa recuperar jogadores importantes como o Thiago Potiguar, que ainda está no DM. Não adianta tirar o Potiguar para jogar quarta-feira, porque não vai jogar nada. Então, precisamos chegar na melhor condição possível nos dois jogos da final. Se eu for me preocupar com pontuação, ponho o Cascata para jogar quarta-feira, no estado em que o Cascata saiu. Sabe o que vai acontecer? Nem joga quarta,nem joga as finais. O objetivo é se preparar fisicamente, inclusive, para chegar em pé de igualdade com o adversário nas finais - disse. O treinador destacou o esforço da sua equipe, mas admitiu que não era o dia do América. Em noite de pênalti perdido por Max, Daniel Costa também parou nas mãos do goleiro Saulo, um dos heróis da conquista abecedista. Você sabe quando a coisa não vai funcionar. Por exemplo, no primeiro lance de perigo do jogo, aquela bola do Emerson voltando para o Max. Aquilo, normalmente, é saco, é gol. Depois nós tivemos oportunidade de pênalti e tivemos aquela jogada belíssima do Daniel e uma defesa espetacular do Saulo. Quer dizer, hoje (domingo) eu acho que a coisa não ia fluir. O pênalti ia fazer muita diferença - confessou.
Por Natal

Nenhum comentário:

Postar um comentário