O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

sexta-feira, 10 de abril de 2015

Sem artilheiro do Brasil, técnico do América-RN tem dúvida para ataque

Se já não conta com nove jogadores entregues ao departamento médico, o técnico Roberto Fernandes ganhou mais um problema para armar o América-RN no confronto contra o Globo FC. Max, artilheiro do Brasil na temporada, com 15 gols, cumpre suspensão automática e desfalca o Mecão. O substituto do "Homem de Pedra" está entre Gláucio e Alfredo, segundo o comandante alvirrubro.
Roberto Fernandes, técnico do América-RN (Foto: Jocaff Souza/GloboEsporte.com) 
Roberto Fernandes observa treinamento dos reservas
do América-RN (Foto: Jocaff Souza/GloboEsporte.com)
Estamos estudando qual dos dois seria a melhor opção. A característica que mais se assemelha com o Max é a do Gláucio. Por outro lado, com o Alfredo a gente ganharia um ataque um pouco mais leve. São opções para que a gente possa minimizar a ausência do Max, porque suprir na totalidade não dá. Nenhum dos dois está com mesmo ritmo de jogo, nem está com a fase do Max - apontou Roberto. Caso não enfrente mais problemas com lesões de última hora, o América deve jogar com Busatto, Diogo, Flávio Boaventura, Zé Antônio Potiguar e Julinho; Judson, Régis, Álvaro e Daniel Costa; Cascata e Gláucio (Alfredo).
"Outra história"
O jogo deste domingo marca o reencontro com o Globo, após golear o time de Ceará-Mirim por 5 a 1 em duelo válido pela Copa do Brasil. O treinador americano espera dificuldades e lembra que o último confronto foi atípico. É uma outra história, outro campeonato. O Globo é o mesmo adversário complicado de sempre. É sempre muito difícil jogar contra o Globo, principalmente dentro dos seus domínios. O resultado do último jogo foi atípico. Para a gente, é mais uma decisão. Daqui a pouco eu vou ter que falar para os meus atletas que cada um vai levar um troféu, porque todo jogo é decisivo. Estamos atrás na tabela, apesar de ter uma rodada a menos que as outras equipes. Com certeza absoluta, eles (Globo) vão estar com sabor de revanche. É outra competição, mas, às vezes, é difícil de separar as coisas. De toda forma, estamos preparados para um jogo difícil e complicado - comentou.América-RN e Globo se enfrentam no Estádio Barretão, em Ceará-Mirim. O jogo tem início às 16h deste domingo. A Águia tem cinco pontos e ocupa a terceira posição no returno do Campeonato Potiguar. O Mecão vem logo em seguida, com quatro pontos, na quarta colocação, mas tem uma partida a menos.
Por Natal

Nenhum comentário:

Postar um comentário