O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

quarta-feira, 22 de abril de 2015

América derrota Potiguar em jogo atrasado da 1ª rodada da Copa RN

Sem maiores objetivos na reta final da Copa Rio Grande do Norte, Potiguar e América entraram no gramado do estádio Nogueirão, em Mossoró, na noite desta quarta-feira (22), em duelo atrasado da primeira rodada, e o time natalense ficou com a vitória por 3 a 2. Junior Timbó, Gláucio e Gilmar marcaram para o time natalense, enquanto Dudu e Ciel descontaram para os mossoroenses. A vitória levou o América aos 11 pontos, mas não mudou a posição na classificação, os rubros da capital seguem na terceira colocação. O triunfo ainda deixa o América com esperança de fazer o jogo final da competição na Arena das Dunas. No sábado (25), a equipe encerra a participação na Copa RN diante do Alecrim no estádio Nazarenão, em Goianinha, às 16h. Simultaneamente, os rubros de Mossoró enfrentam o Santa Cruz no estádio Iberezão. Com apenas três pontos, o clube ocupa a lanterna do segundo turno.
Confronto disputado
O América começou a partida com mais posse de bola e presença ofensiva. Logo aos 2 minutos, a equipe da capital quase abriu o placar com Gláucio. Aos poucos, o Potiguar foi se acertando, mas os americanos seguiram melhor em campo. Aos 13 minutos, Gláucio recebeu cruzamento de Julinho e bateu, a bola desviou na defesa. Aos 19 minutos, o Alvirrubro de Natal conseguiu abri o placar com Gláucio, mas a arbitragem assinalou impedimento do atacante, após passe de Gilmar. Mas aos 21 minutos, tudo deu certo para o América. Gláucio fez boa jogada pela direita e tocou para Junior Timbó abrir o placar. A alegria americana durou pouco. Aos 24 minutos, após cobrança de falta, Ciel viu Dudu sem marcação e tocou. Ele dominou e bateu forte para empatar o confronto. Porém, quatro minutos mais tarde, aos 28, mais um “banho de água fria”. Desta vez, quem sofreu foi o time mossoroense. Junior Timbó cobrou falta com precisão e Gláucio desviou de cabeça para recolocar o América na frente novamente. Mesmo com a vantagem, a equipe americana seguiu melhor em campo e quase ampliou aos 31 minutos com Gláucio, mas o camisa 109 mandou por cima da trave. Apesar do domínio nos minutos finais, o placar não mudou até o fim do primeiro tempo.
Vitória consolidada
No segundo tempo, o técnico Roberto Fernandes colocou em campo Alfredo e Arthur nos lugares de Gláucio e Julinho, respectivamente, e continuou no mesmo ritmo da primeira etapa. Aos 2 minutos, Régis avançou pelo centro e bateu forte, o goleiro defendeu. Apesar da postura em campo, o América viu o Potiguar empatar a partida. Aos 11 minutos, Ciel recebeu passe e chutou para balançar as redes de Pantera. Após sofrer o gol, os americanos responderam na sequência com Alfredo, mas sem sucesso. Após o empate, a partida caiu de ritmo e as equipes tiveram dificuldade para chegar ao ataque. Aos 32 minutos, quando o time mossoroense concentrava a posse de bola, o time da capital voltou a ter vantagem no placar. Mateus fez boa jogada pela esquerda e cruzou para Gilmar marcar o terceiro. Nos minutos finais, o Alvirrubro natalense ainda tentou em cobrança de falta de Régis, mas a bola não passou da barreira. Na sobra, ele mesmo bateu e o goleiro Roberto agarrou. Nos acréscimos, Jeferson finalizou de longe, Pantera agarrou e deixou o placar em 3 a 2 para o América.
Ficha Técnica
Local: Estádio Nogueirão, Mossoró (RN)
Árbitro: Leandro Saraiva Dantas de Oliveira
Cartões amarelos: Jean, Roberto, Yure, William Thuram (Potiguar);
Potiguar: Roberto; Marinho, William Thuram e Alexandre; Bruno Paraíba (Yure), Jean, Jeferson, Ciel e Samuel; Dudu e Sávio (Carlinhos Bala). Técnico: Edinho Cardoso.
América: Pantera, Diogo, Cléber, Dener e Julinho (Arthur); Tiago Dutra (Mateus), Zé Antônio Paulista, Régis e Júnior Timbó; Gláucio (Alfredo) e Gilmar. Técnico: Roberto Fernandes.
Por Heilysmar Lima/Portal no Ar

Nenhum comentário:

Postar um comentário