O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

sábado, 25 de abril de 2015

"Alecrim perdeu para ele mesmo", diz técnico após ficar sem vaga da Série D


Anthoni Santoro, técnico do Alecrim (Foto: Augusto Gomes/GloboEsporte.com)Anthoni Santoro exaltou a campanha do Alecrim (Foto: Augusto Gomes/GE.com)

Tudo se desenhou para que o Alecrim conseguisse voltar a Série D após quatro anos, mas não será dessa vez que o Alviverde poderá comemorar o fato de ter uma competição para disputar no segundo semestre. Dependendo de uma derrota do Globo FC diante do ABC, o técnico do Verdão, Anthoni Santoro, recebeu, ainda no início do primeiro tempo, a informação de que o Alvinegro vencia a Águia de Ceará-Mirim por 1 a 0 - o jogo terminou com vitória alvinegra por 2 a 1. Era a motivação a mais que a equipe alecrinense precisava para pressionar o América-RN e, com a vitória, conseguir a tão sonhada vaga. Mas isso não aconteceu. Com o placar de 2 a 1 a favor do Alvirrubro, a vaga ficou com o Globo FC, que garantiu o terceiro lugar geral da competição.
América-RN x Alecrim (Foto: Augusto Ratis) 
Derrota para o América-RN custou a tão sonhada vaga
na Série D do Campeonato Brasileiro (Foto: Augusto Ratis)
Após a partida, o treinador Anthoni Santoro rechaçou a hipótese de que houvesse um sentimento de frustração entre a comissão técnica e jogadores por não ter conseguido o direito de disputar a quarta divisão do Brasileiro e a Copa do Brasil de 2016. Apesar de citar o que ele chamou de "derrota para si mesmo" do Alecrim, o comandante esmeraldino, que estava bastante tranquilo, exaltou a campanha no estadual e destacou problemas extracampo que atrapalharam a equipe durante toda a competição. Acho que no final da história o Alecrim perdeu para ele mesmo, pois é um clube que, infelizmente, não tem uma situação financeira das melhores. E quando falo que o clube perdeu para si mesmo é porque hoje o clube requer um pouco mais de recurso financeiro do que de fato dispõe, e existe uma dificuldade na captação de recursos. Mas, se analisarmos as metas estabelecidas, nós fomos até o último jogo do primeiro turno com chances reais de sermos campeões e no segundo turno fomos até o final disputando uma vaga na Série D e na Copa do Brasil. Conseguir disputar com os três times com mais estrutura e dinheiro que nós, que são América-RN, ABC e até mesmo o Globo FC, isso é um orgulho do trabalho realizado aqui. A gente sai com o saldo positivo - declarou. O técnico também analisou a partida diante do América-RN e declarou que o fato de saber da derrota do Globo FC, que acontecia de forma simultânea ao jogo do Nazarenão, não teve nenhuma influência no desempenho de sua equipe. Os jogos eram simultâneos. Nós íamos sabendo do resultado do jogo deles (Globo FC) ao longo da partida. Fizemos um dos nossos melhores primeiros tempos da competição, com boas chances, e acho inclusive que o Alecrim mereceu vencer, mas acabou 1 a 0 para o América-RN. No início do segundo tempo, ocorreu algo que tem acontecido bastante, nosso time voltou relaxado demais, e assim o América-RN fez o 2 a 0 e o jogo ficou morno. Quando descontamos o placar, o jogo voltou a ficar quente, nós pressionamos, mas não conseguimos emplacar o resultado que queríamos - analisou.Sem a vaga na Série D, o Alecrim não disputará nenhuma competição no segundo semestre de 2015 e, com isso, comissão técnica e jogadores devem deixar o clube. Questionado se já teria algum acerto para comandar outra equipe no segundo semestre do ano, Anthoni respondeu: Vamos aguardar, existem algumas sondagens, sim - se limitou a dizer.
Por Natal

Nenhum comentário:

Postar um comentário