O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

sexta-feira, 20 de março de 2015

Técnico do América-RN espera por Cascata em decisão contra Alecrim


Roberto Fernandes, técnico do América-RN (Foto: Carlos Arthur da Cruz/GloboEsporte.com)Roberto Fernandes diz que não vai pensar no empate (Foto: Carlos Arthur da Cruz)

O América-RN realizou um coletivo na tarde desta sexta-feira, dando continuidade à preparação para a decisão do primeiro turno do Campeonato Potiguar. O técnico Roberto Fernandes comandou um treino de dois toques. A equipe treinou com Busatto, Maguinho, Flávio Boaventura, Zé Antônio Potiguar e Julinho; Judson, Tiago Dutra, Régis Potiguar e Daniel Costa; Thiago Potiguar e Max. Ainda em recuperação, Cascata não treinou com bola e apenas deu voltas em torno do gramado do CT, ao lado do atacante Gilmar, e fez um trabalho físico específico com o preparador físico Rogério Juidecce.
Cascata e Gilmar - América-RN (Foto: Carlos Arthur da Cruz/GloboEsporte.com) 
Cascata e Gilmar não treinaram com bola hoje
(Foto: Carlos Arthur da Cruz/GloboEsporte.com)
O meia disse estar se sentindo bem e afirmou que não sentiu dores no trabalho realizado pela manhã. Apesar disso, ainda não há a confirmação se ele vai ou não para o jogo. O treinador rubro não esconde de ninguém a expectativa pela presença de Cascata no clássico. Cascata é titular. É um dos principais jogadores do nosso elenco. No meu caso, que não sou médico, apenas torço e confio no trabalho da fisiologia e do departamento médico para tentar recuperá-lo para essa decisão. Agora, a gente não pode esquecer que no meio de semana já tem mata-mata da Copa do Nordeste, que o América-RN não pode ser prejudicado e o Cascata ficar muito mais tempo em recuperação. Então, se ele estiver recuperado e confiante, não tenha dúvida que vai para o jogo. Se não tiver, a gente tem opções que vem utilizando e que pode dar conta do recado. Neste momento, o Cascata estaria fora do jogo, mas vamos ver a recuperação dele até momentos antes da partida para ver se ele tem condições - ressaltou Fernandes. Além de Cascata, Gilmar e Álvaro serão reavaliados neste sábado, quando treino será fechado para a imprensa. O lateral-direito Walber, voltando de contusão, chegou a treinar com bola nesta sexta-feira, mas pisou errado e machucou o tornozelo durante o coletivo. O técnico rubro revelou que ainda que Cascata não entre em campo, a equipe deve manter a maneira que vem jogando e falou em usar a inteligência, já que leva a vantagem do empate para o confronto decisivo. (O América) Já tem uma forma de jogar. A gente joga por dois resultados. A gente não vai pensar no segundo resultado ainda. O resultado tem que ser consequência, mas a gente tem que ser inteligente. A equipe está preparada com Cascata ou sem Cascata. Chegamos a essa decisão com o mesmo número de vitórias para cada lado, então mostra o equilíbrio que tem sido o campeonato. Acredito que vai ser um grande jogo. A gente espera o estádio lotado, que o torcedor do América-RN possa comparecer. Não é segredo para ninguém que o apoio do torcedor tem sido um diferencial nessa temporada - declarou. Alecrim e América-RN se enfrentam no domingo, a partir das 18h45, na Arena das Dunas, em Natal. O clássico vale o título do primeiro turno do Campeonato Potiguar. Com 20 pontos, o Alvirrubro leva a vantagem do empate para o jogo. O Esmeraldino, que tem 18 pontos, precisa vencer o duelo para levantar a taça.
Por Natal

Nenhum comentário:

Postar um comentário