O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

sexta-feira, 13 de março de 2015

Técnico do América-RN alerta para responsabilidade de vencer "decisão"


Roberto Fernandes - técnico do América-RN (Foto: Jocaff Souza/GloboEsporte.com)Roberto Fernandes quer foco no duelo com o Santa Cruz (Foto: Jocaff Souza/GE.com)

O América-RN se prepara para mais uma decisão nesta temporada. Agora, é hora de enfrentar o Santa Cruz-RN, em jogo que pode levar o Alvirrubro à conquista do primeiro turno do Campeonato Potiguar. Para o técnico Roberto Fernandes, a equipe tem que pensar primeiro em vencer seu jogo, já que depende de um tropeço do Alecrim diante do Força e Luz para ser campeão com uma rodada de antecipação.
- O América-RN tem que fazer o seu papel, jogando como mandante, buscar a vitória, principalmente num jogo onde a responsabilidade da vitória é maior para o nosso lado do que o adversário. Mas não podemos esquecer que, na última rodada, o Santa Cruz-RN, com um jogador expulso aos 15 minutos de jogo (contra o ABC), saiu na frente do marcador e sofreu o empate nos acréscimos, contra uma equipe que tem um orçamento infinitamente maior. O futebol dá o exemplo todos os dias. É você não ser trouxa, não ser soberbo para tomar os exemplos dos adversários. A gente sabe que é muito difícil haver um tropeço do Alecrim, porque o adversário (Força e Luz) vem fazendo uma campanha muito aquém na competição. O Alecrim é franco favorito e a tendência é de que as duas equipes façam essa final, mas, se o Alecrim perder pontos, nós vamos procurar liquidar o quanto antes - afirmou. O treinador perdeu um dia na preparação devido à antecipação na data da partida, que passou do domingo para o sábado. Ele disse que a mudança deve pesar no ritmo de jogo da equipe. Com vários atletas no departamento médico e um grupo reduzido, Fernandes acredita na superação dos jogadores que poderão estar em campo, apesar do desgaste da última semana. O ideal é que tivesse a permanência do jogo na data que estava marcada, que era o domingo. Agora, por conta das manifestações que estão ocorrendo no país, se torna inviável a garantia do jogo por parte da Polícia Militar. Então, entre a possibilidade dele ser adiado ou antecipá-lo, eu acho que o prejuízo menor é a antecipação dele. Mas o América-RN está preparado e a equipe vai pesar de imediato. É que fizemos na quarta-feira um jogo bastante desgastante pela Copa do Nordeste, teve a viagem e agora teremos um dia a menos para a preparação. Sem dúvida, isso vai pesar durante o jogo. Mas é uma coisa que não se dá para lamentar muito, porque é em função das manifestações, já que é um direito legítimo do povo - comentou.
Treino do América-RN (Foto: Jocaff Souza/GloboEsporte.com) 
Jogadores do América-RN batem bola antes do treino
no CT Abílio Medeiros (Foto: Jocaff Souza/GloboEsporte.com)
América-RN e Santa Cruz-RN se enfrentam no sábado, às 20h30, em Natal. O jogo estava marcado para as 18h30 deste domingo. A mudança ocorreu a pedido da Polícia Militar, devido às manifestações populares previstas para o domingo.
Por Natal

Nenhum comentário:

Postar um comentário