O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

sábado, 28 de março de 2015

Josué Teixeira leva a melhor em duelo contra amigo Anthoni Santoro

Os caminhos de Josué Teixeira e Anthoni Santoro no futebol não se cruzavam há 10 anos, quando trabalharam juntos no Flamengo e Fluminense. Hoje em lados opostos, quem levou a melhor foi o estreante do sábado. O ABC venceu o Alecrim por 2 a 0 e iniciou bem a trajetória no segundo turno do Campeonato Potiguar, agora sob o comando de Josué. Antes do jogo, o treinador alvinegro fez questão de abraçar o amigo que não via desde 2005. A vitória na estreia era vista como obrigação no ABC, principalmente por não ter vencido o primeiro turno. A missão de Josué é conquistar o estadual e isto passa por sete decisões, como frisou durante a semana. A primeira delas já foi para a conta.
ABC x Alecrim - Anthoni Santoro, técnico do Alecrim - Josué Teixeira, técnico do ABC (Foto: Augusto Gomes/GloboEsporte.com) 
Anthoni Santoro e Josué Teixeira se cumprimentam antes
da partida (Foto: Augusto Gomes/GloboEsporte.com)
Do outro lado, Santoro sabia que a responsabilidade havia aumentado com a boa campanha no turno inicial, no qual chegou à última rodada com chances de título, e acabou na terceira posição. O Verdão foi pressionado durante o primeiro tempo, mas resistiu bem. Depois do intervalo, porém, viu Erivélton garantir a vitória do ABC com um gol e uma assistência para Kayke. O Alecrim pecou muito no ataque e praticamente não levou perigo ao goleiro Saulo. É óbvio que nós queríamos vencer a partida, mas temos algumas limitações. Nós estamos sem o nosso principal jogador (Felipe Moreira), que contraiu dengue e entrou só no segundo tempo. Não está 100% ainda. O gol (do Erivélton) foi muito parecido com o do Cascata, no jogo contra o América-RN. Você volta para o segundo tempo após um primeiro tempo equilibrado, querendo encaixar o jogo, e toma um gol aos três minutos, a coisa fica complicada - comentou. Após o apito final, Santoro retribuiu o abraço e conversou rapidamente sobre as dificuldades que encontra no Alviverde. Há, realmente, uma disparidade muito grande entre as estruturas e orçamentos dos dois clubes. O Verdão tenta superar estes obstáculos com raça e eficiência, o que não aconteceu desta vez. Falei a ele que eu tenho algumas dificuldades de reposição, que ele sabia, pois monitorou. A gente vai no nosso limite. O Alecrim joga no limite dele. Se conseguíssemos encaixar um ou dois gols no primeiro tempo, como temos feito tirando os jogos contra América-RN e ABC, conseguiríamos um jogo equilibrado. Saímos atrás e, para poder agredir, ficou mais difícil. Depois, com um jogador a menos, ficou complicado também - completou. Vencedor do clássico, Josué também falou sobre o reencontro com o amigo e disse que a amizade fica fora das quatro linhas. Em campo, é cada um buscando a vitória a todo custo.A gente fica muito ligado nisso (amizade) antes do jogo. Durante o jogo, você não pensa nisso. Mas é bem legal ver o trabalho de perto do Anthoni. Vejo ele trabalhando uma equipe bem postada em campo, bem organizada. Tem as carências naturais pelo clube. Mas você vê um rendimento bom, chegou à final do primeiro turno. Perdeu por pouco, no jogo que o goleiro foi expulso logo no início. É um grande profissional e com certeza terá uma carreira brilhante no futebol - falou.
Por Natal

Nenhum comentário:

Postar um comentário