O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

quarta-feira, 11 de março de 2015

Cleiton Júnior quer Potiguar focado na luta pela vaga na Série D do Brasileiro

Sobre as mudanças táticas que vem ocorrendo no time do Potiguar desde a chegada do técnico Edson Porto, Cleiton afirma que o dever do jogador é assimilar o pedido do técnico.
Vice-artilheiro do Estadual, Cleiton Júnior marcou três gols no campeonato – Foto Alcivan Costa
Vice-artilheiro do Estadual, Cleiton Júnior
marcou três gols no campeonato – Foto Alcivan Costa
Mesmo sem chances de título neste primeiro turno do Campeonato Estadual, o elenco do Potiguar centra suas atenções nas duas próximas partidas do clube, contra Corintians e Santa Cruz. Duas vitórias serão de extrema importância para que o alvirrubro continue firme buscando a única vaga na Série D do Campeonato Brasileiro. Artilheiro do Time Príncipe na competição com três gols marcados, o atacante Cleiton Júnior balançou as redes do Globo no confronto do domingo passado. Ele lamenta que o Potiguar não tenha mais chances de título, mas ressalta a importância da luta pela vaga na quarta divisão. “Para conquistar o título não tem mais como porque o América já tem 17 pontos. Mas temos que fazer dois grandes jogos para começarmos o segundo turno bem em busca da vaga na Série D”, falou. Com três gols, Cleiton está atrás na artilharia de Kayke, do ABC, e André Tavares, do Baraúnas, que possuem quatro gols. Ele admite que o papel do atacante é sempre brigar pela artilharia, mas lembra que o mais importante é conquistar pontos pelo clube. “Atacante sempre tem que buscar a artilharia, mas o mais importante aqui é conquistar os pontos. Espero no próximo jogo fazer gol e ajudar o Potiguar. Se a artilharia vier fico feliz”, disse. Sobre as mudanças táticas que vem ocorrendo no time do Potiguar desde a chegada do técnico Edson Porto, Cleiton afirma que o dever do jogador é assimilar o pedido do técnico. “Quando a equipe está bem entrosada, você tem que se adaptar ao modo que ele bota a gente pra jogar, seja com três zagueiros ou dois. A gente tem que tentar assimilar o mais rápido possível”, falou.
Superação
Na vitória do Potiguar sobre o Globo por 2 a 1, no domingo passado, o Potiguar terminou o primeiro tempo perdendo por 1 a 0. Cleiton revelou que no intervalo da partida, o zagueiro Erivaldo fez um discurso inflamado para levantar a autoestima dos jogadores. “Quando a gente saiu no primeiro tempo com a derrota, o Erivaldo conversou bastante para a gente não baixar a cabeça. A gente já vinha de um resultado ruim no clássico e estava precisando vencer para mudar a situação. A gente conversou no intervalo para levantar a cabeça, dar o máximo no segundo tempo e virar o jogo”, comentou. O Potiguar volta a campo pelo primeiro turno do Estadual no próximo domingo, quando enfrenta o Corintians, às 17h, em Caicó.
Ramon Nobre – Da Redação/Gazeta do Oeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário