O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

sábado, 14 de março de 2015

América goleia Santa Cruz e fica a um empate do título do 1º turno

América goleou o Santa Cruz por 4 a 0(Foto: W. Rocha)
Foi um passeio do América na noite deste sábado (14) na Arena das Dunas. Apenas 45 minutos foram suficientes para construir a vitória de 4 a 0 sobre o Santa Cruz, em partida válida pela oitava rodada do primeiro turno do Campeonato Potiguar. Max, duas vezes, Daniel Costa e Thiago Potiguar marcaram os gols da vitória no ainda no primeiro tempo. Com a vitória, o Alvirrubro chegou aos 20 pontos e permaneceu na liderança da competição. No próximo domingo (22), a equipe joga diante do Alecrim e precisa apenas de um empate para conquistar o título do turno. Duelo marcado para o estádio Ninho do Periquito, em São Gonçalo do Amarante, às 17h, será válido pela nona rodada. O Santa Cruz segue no sétimo lugar com 10 pontos e encerra a campanha no turno enfrentando o Potiguar no estádio Nogueirão, em Mossoró, também no domingo, às 17h. Antes da final do Estadual, o América tem outra decisão na quarta-feira (18). A equipe enfrenta o Serrano-PB na Arena das Dunas, às 22h, e precisa da vitória para avançar às quartas-de-final da Copa do Nordeste. Na competição, os rubros estão no segundo lugar do grupo A com sete pontos.
Vantagem rubra
Precisando da vitória para se manter na liderança da competição, o América começou a partida pressionando no campo de ataque. E não demorou muito para abrir o placar. Aos 7 minutos, Daniel Costa avançou pelo meio e rolou na medida para Max pegar de primeira e marcar o primeiro gol. Mesmo com o Alvirrubro melhor em campo, o Santa Cruz assustou aos 12 minutos. Duduzinho fez jogada individual e arriscou de longe, o goleiro Busatto defendeu com a ponta dos dedos e mandou para escanteio. A equipe natalense seguiu melhor em campo e criando as melhores oportunidades de marcar. Aos 17 minutos, Julinho fez jogada pela esquerda e cruzou na cabeça de Max, mas a bola desviou na zaga. Aos 23, o próprio Julinho arriscou, porém mandou pela linha de fundo. A pressão deu resultado aos 27 minutos. Após disputa na área, a bola sobrou para Álvaro que ajeitou para Daniel Costa bater de primeira e marcar um golaço na Arena das Dunas. 2 a 0 para os rubros. Com domínio total do jogo, o Alvirrubro viu o Tricolor do Trairi chegar com perigo aos 35 minutos em finalização de fora da área de Cristiano Sergipano, mas bola saiu à esquerda da trave. No lance seguinte, aos 36, o time americano ampliou o placar. Daniel Costa invadiu a área, bateu cruzado e Thiago Potiguar apareceu para marcar o terceiro. Não demorou e, com facilidade, o América fez o quarto gol. Max recebeu a bola nas costas da defesa adversária, dominou e bateu firme para fazer 4 a 0. Nos minutos finais da primeira etapa, o Santa Cruz até tentou diminuir a diferença, mas a zaga rubra afastou o perigo.
Marcha lenta
Na volta do intervalo, o Santa Cruz começou bem e quase descontou com Duduzinho aos 3 minutos. O jogador recebeu cruzamento da direita e, de cabeça, mandou para fora. A equipe rubra voltou sem Daniel Costa e com Júnior Timbó em seu lugar. Ainda no primeiro tempo, Cascata havia dado lugar a Mateus. Aproveitando que o Alvirrubro estava em ritmo mais lento, o Santa Cruz começou a chegar no campo de ataque, mas a defesa americana deu conta do recado. Apenas aos 17 minutos, o Tricolor criou o melhor lance. Cristiano Sergipano invadiu a área e bateu, Busatto fechou bem o ângulo e fez grande defesa. Com a vitória praticamente definida ainda na primeira etapa, o América se segurou e esperou o Santa Cruz, que concentrou a posse de bola, mas teve dificuldade para chegar ao ataque. Aos 28, Eduardo Rato recebeu cruzamento e cabeceou, porém a arbitragem assinalou o impedimento. Aos 43 minutos, a equipe da capital quase marcou o quinto. Thiago Potiguar arriscou de longe e mandou a bola no travessão. Com isso, o placar se manteve em 4 a 0 e os rubros vão para a última rodada precisando apenas de um empate.
Ficha Técnica
América 4 x 0 Santa Cruz
Local: Arena das Dunas, Natal (RN)
Árbitro: Leandro Saraiva Dantas de Oliveira
Cartões amarelos: Yago (América); Bruno (Santa Cruz)
América: Busatto, Maguinho, Flávio Boaventura, Zé Antônio Potiguar e Julinho (Yago); Judson, Álvaro, Daniel Costa (Júnior Timbó) e Cascata (Mateus); Max e Thiago Potiguar. Técnico: Roberto Fernandes.
Santa Cruz: Marcello Galvão, Ewerton (Bruno), Anselmo, Rafael Oliveira (Robson) e Renatinho Carioca; Cleberson, Parral, Julinho (Daniel Recife) e Duduzinho; Eduardo Rato e Cristiano Sergipano. Técnico: Wassil Mendes.
Por Heilysmar Lima/Portal no Ar

Nenhum comentário:

Postar um comentário