O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

quinta-feira, 19 de março de 2015

ABC derrota Boavista no Frasqueirão e avança na Copa do Brasil

O ABC recebeu o Boavista/RJ na noite desta quinta-feira (19), no estádio Frasqueirão, precisando apenas de um empate para avançar à segunda fase da Copa do Brasil. Fez melhor. O Alvinegro derrotou a equipe carioca por 2 a 0, gols marcados por Leandro Amaro aos 2 minutos e Nen aos 42, ambos na segunda etapa, e avançou para a próxima fase da Copa do Brasil. No jogo de ida, o time potiguar havia vencido por 1 a 0.

ABC vence Boavista/RJ por 2 a 0 e avança na Copa do Brasil (Foto: Wellington Rocha)
ABC vence Boavista/RJ por 2 a 0 e avança na Copa do Brasil
(Foto: Wellington Rocha)

Com a classificação, o Alvinegro aguarda o classificado do duelo entre Paysandu/PA e o Águia Negra/MS, que decidem a vaga apenas no dia 1º de abril, em Belém. No primeiro confronto, as equipes empataram por 2 a 2 no estádio Ninho da Águia, em Rio Brilhante/MS. No próximo domingo (22), o ABC enfrenta o Globo no estádio Frasqueirão, às 16h. A partida é válida pela última rodada do 1º turno do Campeonato Potiguar. O Alvinegro é o terceiro colocado com 16 pontos e não tem chances de ser campeão.
Marcha lenta
O jogo começou movimentado no Frasqueirão. Precisando da vitória, o Boavista foi para o ataque e criou a primeira chance da partida. Aos 7 minutos, depois de se livrar da marcação, Max Pardalzinho finalizou e mandou perto da trave. A resposta do ABC veio em seguida. João Paulo cruzou e Kayke cabeceou à esquerda da trave, aos 9. Pouco depois, aos 15, Fabinho Alves fez boa jogada e ajeitou para Sandro que não alcançou e a bola se perdeu pela lateral. O jogo, que havia começado bem disputado, caiu de produção. Com a vantagem, o Alvinegro mostrou-se mais prevenido em campo, mas não conseguiu encaixar bons lances ofensivos. Já o time carioca até tentou, mas teve dificuldade em chegar ao ataque. Nos minutos finais da primeira etapa, a equipe potiguar tentou abrir o placar através de bolas alçadas pela esquerda com Lima, mas sem sucesso. Aos 45 minutos, Anselmo tocou para Max Pardalzinho que chutou para fora e desperdiçou a chance de abrir o placar.
Alívio abecedista
No intervalo, o técnico abecedista, Ademir Fesan, sacou João Paulo e colocou Júlio César. E com uma postura diferente, o ABC foi para cima e abriu o placar aos 2 minutos. Após cobrança de falta de Sandro, Leandro Amaro desviou para o gol. 1 a 0 e tranquilidade para os alvinegros. Precisando de dois gols, o Boavista tentou com Cláudio Pagodinho, mas a finalização saiu sem perigo. O time potiguar quase melhorou sua situação em duas oportunidades seguidas. Primeiro, aos 8, em chute de Reginaldo e depois, aos 10, com Lima. O Alviverde do Rio assustou aos 18 minutos após cruzamento de Jeff Silva, mas Lima fez corte antes de Marcelo Nicácio chutar. Com a classificação encaminhada, o Alvinegro tirou o pé e passou a explorar os contra-ataques. E foi assim que quase marcou o segundo gol aos 24 minutos. Em jogada rápida, Júlio César recebeu na área e bateu fraco, facilitando a vida do goleiro Carné. Nos minutos finais, o Boavista ainda pressionou e criou boa chance aos 39 minutos. Edmar recebeu passe na área e finalizou. O goleiro Saulo fez boa defesa. Aos 42 minutos, o ABC definiu sua classificação. Após cobrança de escanteio pela direita, Nen surgiu no primeiro pau e desviou de cabeça para marcar o segundo gol.
Por Heilysmar Lima/Portal no Ar

Nenhum comentário:

Postar um comentário