O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

sábado, 28 de fevereiro de 2015

Tibau mostra confiança para novo combate após ‘recuperação relâmpago’ no UFC

Com pouco menos de um mês de preparação, Gleison Tibau está confiante para o duelo deste sábado (28), quando enfrenta o norte-americano Tony Ferguson na luta de abertura do card principal do UFC 184.
Gleison Tibau estará de volta ao octógono pouco mais de 40 dias da última luta (Foto: Divulgação / Wagner Carmo / InovaFoto)
Gleison Tibau substitui Yancy Medeiros
(Foto:  Wagner Carmo / InovaFoto)
Assim que venceu Norman Parke, em 18 de janeiro, o brasileiro tirou uma semana de férias e retornou aos treinos, quando recebeu o convite para substituir Yancy Medeiros. “Eu nunca corri de desafio na carreira, muito menos no Ultimate. Aceitei na hora. Desde que cheguei ao UFC, em 2006, só tive pedreira pela frente, como Nick Diaz, Melvin Guillard, Caol Uno, Rafael dos Anjos, Khabib Nurmagomedov, entre outros. O UFC tem me dado grandes desafios, e isso me motiva. Me faz ir para a academia treinar com ainda mais vontade, com mais desejo pela vitória”, explicou o lutador. Aos 31 anos, Tibau fará sua 25ª luta pelo UFC, se igualando ao ex-campeão Matt Hughes como segundo maior atleta em número de combates na organização, só atrás de Tito Ortiz, com 27. Mas outra marca pessoal está tomando conta dos pensamentos do potiguar: caso passe por Ferguson, ele conseguirá pela primeira vez atingir uma sequência de quatro vitórias consecutivas no Ultimate, mas sabe que terá um grande desafio pela frente. “O Ferguson é um cara bem perigoso, especialmente na trocação. Ele tem um bom Jiu-Jitsu também, defende bem as quedas, mas vou dar muita pressão na luta. Confio na minha luta agarrada para botar pressão e vencer esse duelo, que é muito importante para mim. Venho quebrando recordes no UFC, e agora quero essa marca pessoal. Quero quebrar a barreira das quatro vitórias seguidas no evento para entrar de uma vez por todas no bolo dos melhores da categoria.”
Por Redação com UFC

Nenhum comentário:

Postar um comentário