O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

Técnico do América-RN lamenta "golzinho" e comemora primeira vitória


Cascata - América-RN x Potiguar de Mossoró, na Arena das Dunas (Foto: Fabiano de Oliveira)Cascata marca segundo gol e manda sinal para a torcida (Foto: Fabiano de Oliveira)

No reencontro do América-RN com a sua torcida, o time fez o dever de casa e venceu o Potiguar de Mossoró por 2 a 0 na rodada de estreia do Campeonato Potiguar. O técnico Roberto Fernandes saiu de campo lamentando a falta de um placar mais elástico, que daria a liderança ao Alvirrbro pelo saldo de gols. Por outro lado, o treinador admitiu o desgaste físico de alguns jogadores e comemorou os primeiros três pontos na competição.
América-RN - Coletiva na Arena das Dunas - Roberto Fernandes - Cascata (Foto: Ítalo Sales/Inter TV Cabugi) 
Roberto Fernandes brinca em entrevista
coletiva ao lado do meia Cascata
(Foto: Ítalo Sales/Inter TV Cabugi)
Estrear com vitória é importante. A equipe fez um bom primeiro tempo, mas no segundo sofreu uma queda natural. 100% dos jogadores não tinha feito um jogo-treino ou um amistoso (durante a pré-temporada) de 90 minutos. Com o grupo numeroso que nós temos, tínhamos que avaliar todo mundo e sempre tinha substituição. Por ser início de temporada, caberia tranquilamnte uma substituição de alguns jogadores como Max, Flávio Boaventura, Zé Antonio e Thiago Dutra. Mas, propositalmente, deixamos eles em campo para que eles forçacem um pouco e tivessem também mais tempo juntos. Foi bom. Lamentar só que com um golzinho a mais nós estaríamos na liderança - explicou o técnico do América-RN, que perde a primeira colocação para o Santa Cruz-RN apenas pelo saldo de gols. Porém, o pensamento do comandante alvirrubro tem uma exceção, que atende pelo nome de Cascata. Para não abusar da forma física do jogador, que tem 32 anos, Roberto resolveu substituir o meia por Emerson no segundo tempo. Ele (Cascata) é um caso especial, estava correndo feito um menino e nós não podemos abusar - disse. Segundo Roberto Fernandes, os únicos que terminaram o jogo "inteiros", foram os laterais Walber e Arthur Henrique, além do volante Judson. Para todos os outros, cabia a substituição. Mas foi um risco calculado, para dar mais ritmo de jogo ao time como um todo - completou. Assim como no ano passado, o elenco alvirrubro vai disputar paralelamente o Campeonato Potiguar e a Copa do Nordeste. E o fator físico pode ser determinante para o sucesso do clube nas competições. O próximo compromisso do Mecão será na quinta-feira, quando enfrenta o Serrano-BA fora de casa. O jogo será no Estádio Lomanto Júnior, às 20h. Como são só três dias (até o dia do jogo), devo manter a mesma escalação contra o Serrano. Já para o jogo do domingo, podemos ter mais alterações - revelou Roberto. O América-RN volta a campo pelo Estadual no próximo domingo contra o Corintians-RN, e faz mais uma viagem, dessa vez a Caicó, onde joga no Estádio Marizão, às 17h.
Por Natal

Nenhum comentário:

Postar um comentário