O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

domingo, 22 de fevereiro de 2015

América vence Globo na Arena das Dunas e assume liderança do Estadual

América e Globo se enfrentaram na noite deste domingo (22), na Arena das Dunas, em Natal, em partida que valia a liderança do Campeonato Potiguar, e o Alvirrubro saiu de campo com a vitória por 2 a 1. Daniel Costa e Flávio Boaventura marcaram os gols dos rubros. Renatinho descontou para os visitantes.
América vence o Globo por 2 a 1 (Foto: Wellington Rocha)
América vence o Globo por 2 a 1 (Foto: Wellington Rocha)
Com o êxito, a equipe americana chegou aos 10 pontos e assumiu a liderança do Estadual. O time leva vantagem sobre o arquirrival ABC no saldo de gols (6 a 5). O Globo ocupa a terceira colocação com nove pontos conquistados. Na próxima rodada, o América enfrenta o Palmeira de Goianinha na Arena das Dunas, às 19h. O Globo terá pela frente o Corintians de Caicó no Marizão, às 20h30. Os jogos serão válidos pela 5ª rodada do Campeonato Potiguar e acontecerão na quarta-feira (25).
Equilíbrio em campo
O América entrou em campo com uma postura ofensiva. Desde os primeiros minutos de jogo pressionou no campo de ataque e criou boas oportunidades de gol. Aos 5 minutos, Daniel Costa cobrou falta e mandou na rede pelo lado de fora, arrancando gritos de gol da torcida presente na Arena das Dunas. O Alvirrubro seguiu buscando o gol e aos 14 minutos foi a vez de Max assustar. Após cobrança de escanteio de Daniel Costa, o atacante subiu mais do que a defesa e cabeceou firme, Rafael fez grande defesa e mandou para escanteio. Sem conseguir criar bons lances de ataque, o Globo tentou encaixar o contra-ataque, mas parou na defesa americana. O time americano seguiu pressionando e aos 27 minutos conseguiu abrir o placar. Depois de bola alçada na área, a zaga da Águia bobeou e Daniel Costa chutou sem chances para Rafael. Com a desvantagem, a equipe comandada por Leandro Sena se lançou ao ataque e passou a pressionar o Alvirrubro. Em dois lances que a defesa americana “bateu cabeça”, o time de Ceará-Mirim quase empatou. Primeiro, aos 34, Boaventura e Busatto se atrapalharam e quase Romarinho marca, Zé Antônio Potiguar afastou. Na sequência, em cobrança de escanteio, Judson se chocou com o camisa 1, que soltou a bola e Boaventura fez o corte no chute de Marcelo. Depois de tanto pressionar, o Globo chegou ao empate. Aos 38 minutos, Renatinho recebeu lançamento, invadiu a área, se livrou da marcação e bateu com categoria, sem chances para o goleiro, para empatar a partida na Arena das Dunas. Nos minutos finais, o jogo seguiu em ritmo acelerado e as duas equipes quase marcaram novamente. Aos 40, Cascata chutou forte e obrigou o goleiro Rafael a fazer boa defesa. Aos 44, Renatinho cobrou falta e Busatto afastou, mantendo o placar em 1 a 1 no primeiro tempo.
Pressão e vitória americana
O América voltou para o segundo tempo já pressionando em busca da vantagem. Aos 6 minutos, Emerson recebeu lançamento, invadiu a área, mas o goleiro Rafael saiu bem do gol e defendeu. Aos 9, lance polêmico. Após bola alçada na área, Leomir, do Globo, botou o braço na bola, mas o árbitro Lenilson de Lima mandou o jogo seguir. A jogada causou revolta entre jogadores, comissão técnica e torcedores americanos. Quando a bola voltou a rolar, o Alvirrubro foi recompensado. Aos 13 minutos, Daniel Costa cobrou falta e Flávio Boaventura apareceu no meio da área para desviar a bola para gol e colocar o América em vantagem no placar. Após sofrer o gol, o Globo tentou correr atrás do empate, Leandro Sena sacou Marcel e colocou Índio Oliveira para dar mais mobilidade ao ataque, mas as investidas pararam na defesa americana. O América, por sua vez, foi em busca do terceiro gol e quase conseguiu em cobrança de falta de Daniel Costa aos 19 minutos, mas Rafael saiu de soco para afastar o perigo. Aos 27, o camisa 8 do América teve mais uma chance de bola parada, após Max ser derrubado na intermediária, mas mandou a bola à esquerda da trave. Em uma das poucas chances criadas, o Globo chegou com perigo em finalização de longe de Índio Oliveira aos 33 minutos, a bola passou rente à trave de Busatto. Com o domínio do jogo, o América passou a explorar espaços vazios deixados pelo adversário, que se lançou ao ataque em busca do empate. A Águia de Ceará-Mirim assustou aos 45 minutos em cobrança de falta de Rivaldo, mas a zaga americana afastou o perigo. Nos acréscimos, os visitantes ainda tentaram o empate, mas o Alvirrubro segurou a vantagem e a vitória na Arena das Dunas.
Ficha Técnica
América 2 x 1 Globo
Local: Arena das Dunas, Natal (RN)
Árbitro: Lenilson de Lima
América: Busatto, Walber, Flávio Boaventura, Zé Antônio Potiguar e Maguinho; Judson, Daniel Costa (Júnior Timbó) e Cascata; Max, Thiago Potiguar(Tiago Dutra) e Emerson (João Victor). Técnico: Roberto Fernandes.
Globo: Rafael, Glaubinho, Marcelo, Robson e Leomir (Rivaldo); Ramon, Jozicley, Miller e Renatinho (Alex); Marcel (Índio Oliveira) e Romarinho. Técnico: Leandro Sena.
Por Heilysmar Lima/Portal no Ar

Nenhum comentário:

Postar um comentário