O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

ABC recebe Corintians no Frasqueirão por 100% e liderança do Estadual

O ABC terá a chance na noite desta sexta-feira (13) de iniciar seu Carnaval com festa e, claro, vitória. A comemoração virá no caso de o time conquistar os três pontos diante do Corintians de Caicó, no estádio Frasqueirão, em jogo com início previsto para as 19 horas. A partida é válida pela 3ª rodada do primeiro turno do Campeonato Estadual.


Camisa 10, Zé Mário comanda meio de campo abecedista na partida (Foto: Wellington Rocha)
Camisa 10, Zé Mário comanda meio de campo abecedista
na partida (Foto: Wellington Rocha)
Os alvinegros da capital potiguar ocupam, atualmente, a vice-liderança, empatado com os rubros pelo número de pontos, mas atrás no saldo de gols. Já o Corintians é um dos últimos colocados neste início de turno, sem pontos conquistados, e quatro gols sofridos em dois jogos. Um resultado positivo diante dos seridoenses mantém o time com 100% de aproveitamento neste início de temporada e garante a liderança provisória da equipe, ao menos até o final da rodada que contará com outros quatro jogos, inclusive do atual líder, o América. Para assumir a ponta, precisa golear ou apenas vencer e torcer por um tropeço rubro diante do Baraúnas. O torcedor que for a campo, verá praticamente o mesmo time que venceu o Palmeira de Goiaininha na rodada passada. Apenas uma mudança será feita pelo técnico Roberto Fonseca. Sem poder contar com o zagueiro Suéliton, que reformulou contrato que ainda não foi validado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o comandante deverá escalar Luizão para sua estreia com a camisa alvinegra ao lado de Leandro Amaro. Titular absoluto no setor de marcação abecedista, o volante Fábio Bahia destaca a importância da partida para a sequência da competição, em especial pela oportunidade de chegar à ponta da tabela. O jogador, entretanto, alerta para a dificuldade que o rival promete impor no jogo de logo mais, no Frasqueirão.  “Não podemos achar que teremos jogo fácil no Estadual. Esperamos fazer outro bom jogo e sair com o resultado positivo, que é o mais importante”, afirmou o defensor alvinegro.
Pontuar
O Corintians é uma das três equipes que ainda não pontuaram na competição e terá pela frente um dos líderes. A oportunidade de marcar os primeiros pontos e evitar que um início ruim se reflita em poucas rodadas numa luta contra o rebaixamento impulsiona o elenco do Galo do Seridó. O time caicoense vem de uma derrota por 3 a 0 para o América e busca a reabilitação. Uma curiosidade no confronto de logo mais é que o rival venceu justamente as outras duas equipes que ainda não pontuaram na competição, casos de Palmeira e Força e Luz.

Por Bruno Araújo/Portal no Ar

Nenhum comentário:

Postar um comentário