O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

terça-feira, 13 de janeiro de 2015

"Vou agradecer em campo", avisa atacante Gilmar à torcida do ABC

Gilmar - atacante do ABC (Foto: Carlos Arthur da Cruz/Globoesporte.com)Gilmar recebeu quase 30 pontos no pé esquerdo (Foto: Carlos Arthur/GE.com)
Em fase final de uma longa recuperação, após passar por uma cirurgia no tendão, o atacante Gilmar segue treinando firme para poder voltar aos gramados o mais breve possível. Depois de um ano conturbado no ABC em 2014, o jogador teve sua permanência no Mais Querido confirmada pelo superintendente de futebol do clube, Rodrigo Pastana, na última semana. Mesmo sem atuar pelo Alvinegro há quase seis meses, o atleta tem como motivação para a volta aos gramados o carinho do torcedor abecedista. Sobre o torcedor abecedista eu não tenho nem o que falar. Sinceramente, fico muito feliz mesmo. Minha família esteve aqui e pôde perceber o carinho que o torcedor tem por mim. No último domingo eu vim dar um trote aqui (no CT do clube), tinha um grupo de torcedores e fui tratado com muito carinho. Nas redes sociais, eu recebo muitas mensagens e eu agradeço um por um, mas eu vou agradecer em campo. Quando o Gilmar voltar, eles (torcedores) vão contar com um Gilmar focado e acima de tudo determinado para ajudar o ABC sempre no rumo da vitória - frisa. Gilmar, que foi afastado pelo então técnico do ABC, Zé Teodoro, em setembro do ano passado, sofreu uma ruptura no tendão do calcâneo direito, também conhecido como calcanhar de Aquiles, quando estava treinando no campo das categorias de base do ABC, que é anexo ao centro de treinamento. Sem atuar desde o jogo contra o Paraná, em 26 de julho do ano passado, o atacante trata a situação vivida no Alvinegro em 2014 como um grande aprendizado para a sua carreira profissional. Sempre falei que o ano de 2014 para mim foi um ano de aprendizado. Foi de crescimento. Eu nunca tinha passado por uma situação dessa na minha carreira. É muito fácil estar aqui procurando culpado, querer apontar as pessoas. Simplesmente, eu não caí no esquema tático do treinador Zé Teodoro. Ele achou viável não me utilizar mais e eu tinha que respeitar, até porque eu sou funcionário do clube, e não questionei ele nem a diretoria porquê eu ia treinar separado. Agora, é fazer aquilo que a comissão (técnica) e a parte clínica do clube vêm me passando, para que eu possa estar à disposição em 100% o mais rápido possível - comenta o atacante. As dores no pé e os vários pontos que recebeu após a cirurgia ficaram para trás. Sem querer apressar ou pular fases de sua recuperação, o jogador diz que espera voltar a treinar com bola até o final desta semana. Estou treinando tranquilo, sem dores, e o mais importante disso tudo é que todos que estão me vendo treinar a parte física e a parte de fisioterapia veem que eu não estou puxando. A maioria dos atletas, quando volta dessa lesão, volta puxando um pouquinho da perna. Estou mil por cento. Graças a Deus, estou bem. A parte física do clube vai ver meu desempenho nos treinamentos e isso vai ser uma resposta para iniciar o treinamento com bola. Eu queria estar treinando com bola amanhã, mas eu tenho um tempo sem estar pegando nela. Vou procurar trabalhar para até o final da semana estar treinando com bola - ressalta. Gilmar chegou ao ABC em 2013, a pedido do técnico Roberto Fernandes, com quem havia jogado no Náutico. Agora, aguarda nova oportunidade no Mais Querido, sob o comando do técnico Roberto Fonseca. Para o atacante, o fato do atual treinador procurar conversar e saber como os atletas estão se sentindo dentro e fora do campo facilita a convivência em grupo.
Gilmar - atacante do ABC (Foto: Carlos Arthur da Cruz/Globoesporte.com)Gilmar espera agradecer em campo carinho do torcedor abecedista (Foto: Carlos Arthur da Cruz)
Nunca trabalhei com o Roberto (Fonseca). É um treinador que conversa bastante fora de campo todas as vezes que a gente tem oportunidade. É uma pessoa que sempre procurou saber como eu estava e sobre a minha recuperação. Uma vez ele até falou que eu estava "fininho", geralmente quando o cara fica parado engorda, e que isso ia me ajudar bastante. Às vezes, existe uma barreira muito grande entre comissão (técnica), principalmente o treinador, e jogadores. A gente não tem esse espaço do diálogo. Quando tem um treinador que dá esse espaço e leva para o lado profissional, eu acho que não só o treinador e o jogador têm a ganhar, como também o clube, porque vai existir uma harmonia e isso faz com que os resultados apareçam em campo - revela o atacante. Na briga por uma vaga no ataque da equipe, Gilmar terá que lutar para recuperar seu espaço no time titular do ABC até a estreia, que será diante do Força e Luz, no Estádio Barretão, em Ceará-Mirim. A data da partida passou do dia 25 de janeiro para o dia 1º de fevereiro.
Por Natal

Nenhum comentário:

Postar um comentário