O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

Técnico do Globo FC elogia atuação dos jogadores, e critica arbitragem


Leandro Sena, técnico do Globo FC (Foto: Jocaff Souza/GloboEsporte.com)Leandro Sena, técnico do Globo FC (Foto: Jocaff Souza/GloboEsporte.com)

Apesar do empate sem gols com o Botafogo-PB, o técnico Leandro Sena aprovou o teste feito pelo Globo FC neste domingo, no Estádio Barretão. Com um período de pré-temporada maior em comparação aos outros clubes do Campeonato Potiguar, a Águia de Ceará-Mirim segue firme na preparação para o estadual 2015. Sena acredita que o elenco pode sair na frente na competição e novamente, brigar pelo título potiguar. Esse tempo beneficia o nosso time, porque os jogadores vão chegar mais preparados, com ritmo de jogo e isso é importante para o início de competição, para que possamos sair na frente dos adversários. Claro que isso não nos garante os 100% de aproveitamento, mas que acho que sairemos na frente dos demais - analisa o treinador. Quanto ao grupo, Sena afirma que o a diretoria já está em busca de novos jogadores, principalmente para o setor ofensivo, que segundo o treinador, é o mais carente. Ainda temos carências na nossa parte da frente, na situação de ataque, mas está difícil, porque o mercado está inflacionado e dentro da nossa realidade, é difícil encontrar. Estamos em busca e esperamos encontrar o quanto antes - conta. O treinador da Águia utilizou praticamente todos os jogadores que foram relacionados para o amistoso e justificou que o período é para observar o time e colocar em prática as formações táticas para o estadual. Nesta semana, o Globo FC deve confirmar mais dois amistosos, marcados para o Estádio Barretão. Esses jogos de pré-temporada servem para isso, para observar os jogadores e para testarmos várias opções que temos no elenco. Observamos cada jogador que entrou no jogo, fez o que era determinado a fazer e tivemos a chance de variar a formação do time. Já conversamos com a direção e a gente pretende fazer mais dois jogos treinos, sobretudo no nosso estádio, para chegarmos com um bom ritmo de jogo. Nossos jogadores estão fazendo um bom trabalho e tivemos duas boas experiências contra o Botafogo-PB. Estou muito contente com o desempenho dos atletas, a determinação deles. Se a equipe estiver bem unida, vai dar muito trabalho no estadual.
Arbitragem prejudica o amistoso
O empate em 0 a 0 acabou tendo como destaque a má atuação da arbitragem, que expulsou o meia Renatinho Potiguar, do Globo FC, depois de um desentendimento com o atacante Bismarck; e o zagueiro Roberto Dias, que foi expulso do jogo após o árbitro confudi-lo com o zagueiro Carlinhos, que já havia recebido a punição. Leandro Sena criticou o trabalho do árbitro Rômulo Bruno Campos Alves, por não ter controlado os jogadores. É lamentável ter que falar de arbitragem, sendo um jogo amistoso onde as duas equipes, desde o primeiro momento, se propuseram a jogar futebol. Foi uma atitude inesperada, mas que era perfeitamente controlável pela arbitragem, por se tratar de um jogo amistoso. Acho que ele prejudicou o espetáculo e poderia ter um pouco de bom senso, e acabou se equivocando e se perdendo no jogo - finalizou.
Por Natal

Nenhum comentário:

Postar um comentário