O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

Técnico do América-RN revela que time precisa de correções em campo


Roberto Fernandes, técnico do América-RN (Foto: Jocaff Souza/GloboEsporte.com)Roberto Fernandes, técnico do América-RN (Foto: Jocaff Souza/GloboEsporte.com)

A vitória por 4 a 2 no primeiro teste com a equipe do Sindicato dos Atletas Profissionais do RN, deixou o técnico do América-RN, Roberto Fernandes, satisfeito com o trabalho desenvolvido pelos jogadores alvirrubros neste início de temporada. Mesmo sem o entrosamento ideal, o Mecão mostrou superioridade em campo, mas apresentou diversos pontos que precisam de correção, conforme revelou o treinador.
Desde o dia 2 de janeiro, os jogadores do América-RN realizam atividades físicas e com bola no centro de treinamento Abílio Medeiros e no Estádio Tenente Luiz Gonzaga, ambos em Parnamirim. Roberto Fernandes considera proveitosos o período que alguns jogadores realizaram mais de 10 sessões de treinamentos, o que favoreceu o aproveitamento físico no jogo-treino. - Esse primeiro trabalho, nós demos prioridade aqueles jogadores que se apresentaram desde o dia 2 de janeiro, que são jogadores que chegaram a um número de 10 sessões de treinamentos e com isso, estão numa condição física melhor que os outros. Paralelo a isso, fiz algumas observações em cima de alguns jogadores que ainda não tinham trabalhado comigo, e outros que já conheço, mas que tiveram poucas oportunidades no ano passado, naquela reta final de Brasileirão. Esse foi o grande intuito da atividade, e o objetivo foi bem realizado, para que a gente possa tirar algumas conclusões e fazer algumas correções - disse Roberto Fernandes. Outro ponto que chamou a atenção do treinador americano durante o jogo-treino desta quarta-feira foi o bom número de torcedores presentes ao Estádio Tenente Luiz Gonzaga, em Parnamirim. Com os dois módulos de arquibancadas tomados por espectadores, os atletas rubros ouviram gritos de incentivo, como também algumas críticas. Roberto Fernandes admitiu surpresa ao se deparar com o público no estádio e que, assim como ele, gostou do bom futebol do América-RN.
América-RN - Roberto Fernandes - jogadores (Foto: Jocaff Souza/GloboEsporte.com) 
Roberto Fernandes (azul) conversa com os jogadores
durante o jogo-treino (Foto: Jocaff Souza/GloboEsporte.com)
Essa é uma prova da paixão do torcedor. Ele cobra porque quer ver o time dele forte, quer ver o time dele vencedor e é isso que nós queremos também, pode ter ceretxa absoluta. Com o time forte e vitorioso, para o torcedor, é motivo de orgulho. Para o treinador, é motivo de garantia do seu emprego, porque essa cultura europeia de ter paciência com o trabalho não cola aqui. Eu achei muito boa a participação do torcedor, fazendo a sua parte, acredito que dentro das condições de arquibancada, que estavam cheios os dois lados, já que o torcedor apoiou. Obviamente, gostou de algumas coisas que viu, mas também deve não ter gostado de outras coisas, igualmente a mim -
Por Natal

Nenhum comentário:

Postar um comentário