O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

sábado, 17 de janeiro de 2015

História do Estadual do RN; o interior em duas finais

Em outro capítulo da História do Estadual do RN, destaco três campeonatos da década passada. Dois deles com o interior na decisão. Confira os detalhes das finais:
2007 – Nesse ano, o Campeonato foi disputado em quatro fases. Na primeira com os clubes jogando todos contra todos com jogos apenas de ida, classificando-se os oito primeiros colocados. A partir da Segunda Fase incluiu-se o mata-mata até a Final. A decisão foi entre América e ABC. No primeiro jogo houve empate de 1 a 1. Wallyson para o ABC e Geovane para o América. No segundo jogo, o ABC massacrou o América e venceu de 5 a 2. Wallyson (4) e Nêgo marcaram para o ABC. Enquanto que Souza e Geovane fizeram para o América.
2008 – O Campeonato foi decidido por ABC, campeão do Primeiro Turno, e Potiguar de Mossoró, campeão do Segundo Turno. No primeiro jogo, disputado em Mossoró, houve empate de 2 a 2. Gols de Daniel e Ítalo para o Potiguar, e Vinícius e Rodriguinho para o ABC. No jogo de volta, no Frasqueirão, novo empate de 2 a 2. Bosco e Vinícius marcaram para o ABC. Eduardo e Ítalo fizeram os do Potiguar. ABC campeão.
2009 – Mais uma vez o interior voltou a decidir o Estadual. Agora, com ASSU, vencedor do Primeiro Turno e Potyguar de Currais Novos vencedor do Segundo Turno. Na Final, primeiro jogo em Açu, o ASSU goleou por 4x1. Gols de Luciano Paraíba (3) e Marcelo Açu para o ASSU; Thiago Potiguar para o Potyguar. No jogo de volta, em Caicó, o Potyguar venceu por 2x1. Gols de Leandro Macaxeira e Leandro Mineiro, contra, para o Potyguar e Luciano Paraíba para o ASSU.
O Camaleão do Vale conquistava o campeonato pela primeira vez.
ASSU, campeão de 2009. Foto: Frankie Marconi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário