O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

sábado, 10 de janeiro de 2015

Campeão mundial pelo Corinthians, zagueiro vai jogar em "xará" do RN


Márcio Costa, ex-zagueiro Legião-DF - Fluminense - Flamengo - Corinthians (Foto: Claudio Reis/Brasiliensefc.com.br)Márcio Costa(esq.) vai jogar o Campeonato Potiguar(Foto: Claudio Reis)

Após quase desistir de participar da edição 2015 do Campeonato Potiguar, o Corintians-RN confirmou, que na próxima segunda-feira, deve anunciar a lista de jogadores que vão defender o Galo do Seridó no estadual. Entre as contratações, está a do zagueiro Márcio Costa, que foi campeão Mundial Interclubes, em 2000, pelo "xará" mais famoso, o Corinthians. O jogador, que estava em atividade no Legião-DF, ainda tem passagem pelo Fluminense, onde foi campeão carioca em 1995, e Flamengo, em 1996, quando repetiu a conquista estadual. A informação foi confirmada ao GloboEsporte.com pelo presidente do clube potiguar, Raimundo Inácio Lobão. O dirigente, que acertou uma parceria com um empresário brasiliense, deve assinar a contratação de Márcio e de mais alguns atletas nesta segunda-feira. Ele (Márcio Costa/Foto) virá para o nosso clube por conta de uma grande parceria que eu consegui com um empresário de Brasília.
O jogador estava jogando pelas bandas de lá, é experiente, e vai nos ajudar muito na composição do time para o estadual - explicou Lobão. Márcio Alexandre Bastos da Costa é natural do Rio de Janeiro, mas começou a carreira de jogador no Bragantino, em 1993. Um ano depois, se transferiu para o Fluminense, onde conquistou a Taça Rio e o Campeonato Carioca. Com o troféu, o zagueiro ganhou destaque e acabou acertando com o rival, Flamengo. Em 1996, Márcio participou de quatro conquistas rubro-negras: a Copa Ouro Sul-Americana, a Taça Guanabara, a Taça Rio, que consagrou o Fla como campeão carioca naquele ano. Em 1997, o jogador teve seu auge na carreira, quando foi jogar no Corinthians. Durante três anos, foram cinco títulos - dois estaduais, em 1997 e 1999; dois brasileiros - em 1998 e 1999; e o mais importante, a Taça Mundial Interclubes da Fifa, em 2000. Depois, o jogador teve passagens por muitos clubes, como Brasiliense, Santa Cruz, Coritiba, Campinense, Sampaio Corrêa, além de outros clubes cariocas, como Cabofriense, Olaria, Resende, São Cristóvão e Barra Mansa. Em 2014, Márcio Costa jogou o Campeonato Brasiliense pelo Legião-DF.
Por Natal

Nenhum comentário:

Postar um comentário