O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

Bota-PB vence o Potiguar no Almeidão


Botafogo-PB x Potiguar de Mossoró, no Estádio Almeidão (Foto: Hévilla Wanderley / GloboEsporte.com/pb)Bota x Potiguar de Mossoró, no Estádio Almeidão (Foto: Hévilla Wanderley.GE)

O Botafogo-PB venceu a primeira na pré-temporada. Depois de dois empates contra o Globo, o Belo fez 1 a 0 no Potiguar de Mossoró, na tarde deste domingo, no Almeidão. Foi a volta ao estádio após pouco mais de três meses, já que a última partida havia sido o empate sem gols contra o Fortaleza, pela Série C, no dia 28 de setembro. O único gol do amistoso foi marcado pelo lateral Toty aos 14 minutos do primeiro tempo, aproveitando cruzamento de Alex Cazumba. O técnico Marcelo Vilar aproveitou para substituir todos os jogadores e assim observar melhor o elenco. No próximo fim de semana, o Botafogo volta a jogar no Almeidão, desta vez contra o América-RN. A partida, no entanto, pode acontecer tanto no sábado, como no domingo. Vai depender da tabela do Campeonato Paraibano, que será divulgada nesta segunda-feira pela FPF. Auto Esporte, CSP, Miramar e Santa Cruz, clubes da Grande João Pessoa e que devem utilizar o Almeidão, estreiam no Estadual também no próximo final de semana.
Gol de lateral para lateral
Marcelo Vilar colocou o Botafogo-PB em campo no esquema 3-5-2, com Zaquel fazendo o papel de terceiro zagueiro. Isso deu mais poder de ataque aos laterais Toty e Alex Cazumba, que logo se transformaram no ponto forte do time. Aliado a isso, o meia Bismarck parecia em tarde inspirada, buscando a tabelinha com Doda. Foi assim, com quinze minutos de futebol envolvente, que o Botafogo abriu o placar. De lateral para lateral, que pode ser creditado ao esquema de jogo. Numa situação pouco convencional no futebol atual, Alex Cazumba e Toty foram ao ataque ao mesmo tempo. Cazumba cruzou na cabeça do "baixinho" Toty, do alto de seus 1,65m, que cabeceou para abrir o placar aos 14 minutos. Aos 25, o próprio Toty teve a chance de ampliar, após lançamento primoroso de Bismarck. O goleiro Santos saiu nos pés do lateral e evitou o segundo gol. Aos 34, Doda perdeu um gol incrível, de dentro da pequena área, após cruzamento de Romarinho. Até ali o Botafogo era soberano. O Potiguar mal passava do meio-campo. Só aos 41 minutos, após falha de Guto, é que o Time Macho chegou com perigo. Toty, no entanto, mandou para escanteio.
Muitas substituições e pouco futebol na segunda etapa
Se a torcida botafoguense gostou do que viu no primeiro tempo, a segunda etapa foi completamente diferente. Não que o Potiguar merecesse melhor sorte na partida. Mas as muitas substituições - os dois técnicos fizeram nada menos que 18 substituições ao longo da partida e apenas o goleiro reserva Roberto, do Potiguar, não entrou em campo - impediram um melhor futebol.
Toty comemora gol junto com o restante do time (Foto: Divulgação / Botafogo-PB) 
Toty comemora gol junto com o restante do time
(Foto: Divulgação / Botafogo-PB)
Com tantas alterações, a melhor chance de gol acabou sendo dos visitantes. Pedro Ivo aproveitou bobeira da zaga botafoguense e teve a chance do empate. A chute acabou explodindo no zagueiro Mauro, que depois teve calma para recuar, de peito, para Edson. E foi só. O placar de 1 a 0 parecia de bom tamanho para o que as duas equipes apresentaram na quente tarde do domingo. E premiou o time que está treinando há mais tempo, já que o Potiguar fez apenas o primeiro amistoso da sua pré-temporada.
Por João Pessoa

Nenhum comentário:

Postar um comentário