O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

sábado, 6 de dezembro de 2014

Cruzeiro do Cuó elimina o ABC e está na final em Ipanguaçu

Cruzeiro do Cuó na final com 100% de aproveitamento
Com uma Campanha irretocável e 100% de aproveitamento, o Cruzeiro do Cuó eliminou na tarde deste Sábado(06/12) no estádio Joacy Fonseca em Ipanguaçu o ABC, atual Campeão de Futebol amador da cidade pelo placar de 1 a 0, o gol foi marcado no segundo tempo pelo lateral esquerdo Mithyael; Com o resultado o time alviazulino da comunidade do Cuó comandado pelo desportista Roberto chega a final da competição em Ipanguaçu pela primeira vez, e pode conquistar um título inédito para a comunidade que tem a serra mais famosa do vale do Açu. Para chegar a esta final Roberto conseguiu montar um time muito competitivo comandado pela dupla de zagueiros Jackson e Romeu, a menos vazada da competição. Em Ipanguaçu o torcedor não paga ingresso para assistir aos jogos, e as tardes de sábados e domingos tornam-se uma verdadeira festa para os que comparecem ao Estádio. Parabéns aos torcedores de Ipanguaçu que valorizam o esporte praticado nesta bela e próspera cidade. A competição esportiva em Ipanguaçu é uma promoção da prefeitura da cidade através da Secretaria de Juventude Esportes e Lazer.

Torcedor de Ipanguaçu faz a festa no Estádio Joacy Fonseca
Texto: L. Filho/Imagens: Marcos Oliveira/Aluízio de França

Empresário diz que Fabinho Cambalhota está próximo do Baraúnas, mas revela também flerte com o Potiguar

Fabinho Cambalhota está muito próximo de retornar ao Baraúnas (Foto: Cézar Alves)
Cambalhota próximo de voltar ao Baraúnas (Foto: Cézar Alves)
O atacante Fabinho está muito próximo de ser anunciado como novo reforço do Baraúnas para 2015. A diretoria leonina já iniciou as conversas com o empresário do jogador, Marcelo Reis, e o acerto pode acontecer nas próximas horas. Conversei com o Zé Peixeiro, e a conversa foi boa. Houve interesse das duas partes. Tudo indica que “o bom filho a casa torna” – declarou o empresário do atleta. De acordo com Marcelo Reis, Fabinho já se encontra em Mossoró, e aguarda apenas um contato do presidente do clube, Zé Peixeiro, que ficou de “ver com os investidores” a questão do salário do atleta. Sendo assim, por parte do empresário e do próprio jogador o negócio já esta acordado. - Da minha parte sim. Só depende do Baraúnas, ou seja, dividindo os 100%, os nossos 50% já estão fechados. Ele só não joga ai se o clube não quiser. – finalizou. Apesar da tendência revelada, o empresário de Fabinho publicou no site do atleta que o Potiguar, que já havia feito uma consulta ao atleta há cerca de duas semanas, voltou a investir em sua contratação. Um novo contato teria ocorrido nas últimas horas através do vice-presidente do clube, o empresário Tárcio Garcia. O novo fato pode gerar alteração nos planos e Fabinho mudar novamente de endereço. Leia o texto publicado pelo empresário de Fabinho Cambalhota:
O atacante Fabinho Cambalhota, está muito próximo de voltar a jogar na cidade de Mossoró disputando o campeonato estadual 2015. Cambalhota foi visitar os amigos e foi muito bem acolhido “recebi algumas ligações dos dois Clubes Baraúnas e do Potiguar, mais quem decide tudo é o meu empresário Marcelo Reis, ele é quem resolve, só sei que Mossoró é minha segunda casa e vim aqui para fazer gols”. Marcelo Reis explica que vinha fazendo contato com o novo presidente do Baraúnas Zé Peixeiro, e que as negociações estavam bem avançadas, “conversei com o Zé e a Josirene (vice-presidente) eles pediram um prazo por conta dos seus investidores, agora a noite recebi uma ligação do Potiguar, o Tácio Garcia confirmando que também tem interesse no retorno do Fabinho por indicação do competente treinador Wassil Mendes, não sou de fazer leilão em clubes, expliquei atual situação e o Tácio vai conversar com o seu presidente”. O certo é que Cambalhota vai voltar ao futebol Potiguar e vai dar um titulo estadual para Mossoró, uma praça que ama o futebol e merece ter um crescimento no cenário nacional.
Artur Rebouças/F9.net.br

sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

Reforços do Baraúnas só devem ser confirmados com a chegada de Moroni

Os treinos que começariam no dia 25 agora estão agendados para acontecer a partir do dia 15 de dezembro. Oito jogadores oriundos da Série D deste ano já confirmaram permanência.
Zezinho Mossoró prevê os primeiros reforços para o dia 10 de dezembro – Foto Wilson Moreno
Zezinho Mossoró prevê os primeiros reforços para
o dia 10 de dezembro – Foto Wilson Moreno
Pelo menos até a próxima semana, as novidades sobre a formação do elenco do Baraúnas que disputará o Campeonato Estadual 2015 serão concentradas na renovação dos contratos dos jogadores que disputaram a Série D do Campeonato Brasileiro este ano pelo clube. Por enquanto, nada de novos atletas. Os reforços – chamados jogadores de fora – só devem acertar com o clube a partir da chegada do técnico Paulo Ricardo Moroni em Mossoró, prevista para o próximo dia 10. A informação foi dada na tarde de ontem pelo gerente de futebol do clube, Zezinho Mossoró. “Por enquanto vamos nos concentrar na renovação com os jogadores que estavam no time esse ano e que interessam para a próxima temporada. Ele [Paulo Moroni] vai indicando o que ainda precisa para compor o elenco e a gente vai fechando para que o atleta possa se apresentar”, disse. Desta forma, as novidades que o torcedor espera só devem chegar perto do dia marcado para o início da pré-temporada, que foi antecipada. Os treinos que começariam no dia 25 agora estão agendados para acontecer a partir do dia 15 de dezembro. “Os que já renovaram começam a treinar e os que forem sendo contratados vão chegando e sendo integrados”, explicou Zezinho. Até agora, oito jogadores oriundos da Série D deste ano já confirmaram permanência no tricolor mossoroense. Primeiro foram o goleiro Érico e o volante Batata que asseguraram continuidade para 2015. Depois foram as vezes do volante Nildo e do zagueiro Victor. Já esta semana, a diretoria se concentrou nas negociações e anunciou as renovações do goleiro Ruan, do lateral Luiz Henrique, do volante Odair e do atacante Binha. “Até agora foram esses jogadores. O último a confirmar que permaneceria com a gente foi o zagueiro Nildo, que tem bastante identificação com o Baraúnas e tem várias conquistas com a camisa do tricolor”, comemorou Zezinho Mossoró.

OBRAS INICIADAS
Zezinho confirmou também o início das obras de melhorias na Toca do Leão, que voltará a abrigar os treinos do Baraúnas em 2015. De acordo com entrevista do presidente do clube, Zé Peixeiro, os retoques começariam em breve. “Vamos mandar passar a máquina no campo para diminuir a grama, que está muito alta, construir a caixa de areia, melhorar o acesso aos campos de treino e melhorar os alojamentos”, confirmou Peixeiro. A estreia do Baraúnas no Campeonato Estadual 2015 está marcada para o dia 25 de janeiro, quando o tricolor mossoroense recebe o atual vice-campeão, o Globo de Ceará-Mirim, no Estádio Nogueirão. A partida deve ter início às 17h.
Fonte: Gazeta do Oeste

LAD - Competição Sênior 2014 - Arbitragem

PORTARIA Nº 035/2014
O Diretor de Árbitros da Liga Açuense de Desportos, no uso de suas atribuições determina a seguinte escala de árbitros para as partidas da 5ª rodada do 10º Campeonato Assuense de Futebol Sênior 2014, que acontecerão no Estádio Edgard Borges Montenegro "EDGARZÃO".
Dia 06/12 – Sab – 15h45m - Jogo 13
Dinamarca x ABC da Mutamba
Árbitro
Jakson Galdino da Silva Júnior
Assistente 1
Frank Marinho Bezerra de Oliveira
Assistente 2
Frankstein Bezerra de Oliveira
Delegado
Joaquim Filomeno Neto
Representante
Kleudson Barros Julião Cavalcante
Dia 06/12 – Sab – 17h45m - Jogo 15
C. S. A. x Frutilândia
Árbitro
Jucimário Fernandes
Assistente 1
Frankstein Bezerra de Oliveira
Assistente 2
Frank Marinho Bezerra de Oliveira
Delegado
Kleudson Barros Julião Cavalcante
Representante
Joaquim Filomeno Neto
Assú - RN, 05 de dezembro de 2014.
João Paulo Barbosa Medeiros
Diretor de Árbitros

Palmeira aposta nas bases para chegar forte ao Campeonato Potiguar 2015


José Pachani - técnico do Palmeira de Goianinha (Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi)José Pachani foi o técnico responsável por revelar Diego Costa (Foto: Inter TV Cabugi)

Depois de uma campanha ruim no Campeonato Potiguar deste ano, onde brigou contra o rebaixamento para segunda divisão, o Palmeira de Goianinha investe nas categorias de base para mudar essa realidade na próxima edição da competição estadual. A meta é conquistar uma das vagas para Copa do Nordeste, Copa do Brasil e ainda garantir a participação na Série D do Campeonato Brasileiro.  Estamos montando um grupo pensando em conquistar uma dessas vagas na Copa do Nordeste, Copa do Brasil, a Série D e a nossa meta é buscar galgar uma dessas vagas - conta Cal Freire, presidente do clube. Com o nome do técnico José Pachani definido, o clube já deu início à montagem do elenco para o Estadual. O treinador traz consigo a experiência de trabalhar com jovens atletas. Antes de chegar ao Palmeira, o treinador estava à frente do time sub-17 do Noroeste, clube interior de São Paulo. Pachani foi responsável por revelar o atacante Diego Costa, atacante do Chelsea da Inglaterra. Eu pude acompanhar um treinamento desses meninos da base (do Palmeira) e vimos que tem jogadores de futuro. Nós vamos aproveitar o máximo possível. Vamos trazer alguns jogadores do interior de São Paulo, alguns jogadores do interior de Pernambuco, do Mato Grosso do Sul, de Curitiba e completar com dez jogadores da base e mais dez que a diretoria vai apresentar - afirmou o técnico. Pachani se disse surpreso com a estrutura encontrada no Palmeira e espera fazer um trabalho positivo no clube. Uma das coisas que me surpreendeu no Palmeira foi o gramado, a estrutura, o alojamento, então, com um gramado desse aqui, a gente pode tentar desenvolver um bom trabalho -  comentou.
Palmeira de Goianinha - estádio Nazarenão (Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi) 
Jogadores da base do Palmeira devem receber primeira
oportunidade como profissionais (Foto: Inter TV Cabugi)
Para os jogadores da base do clube, essa é a grande oportunidade de ter uma chance no time principal e seguir a carreira de atleta profissional. Eu vejo como uma grande oportunidade para a gente da base ter uma chance de mostrar nosso trabalho - disse o meia Jerfeson. A estreia do Palmeira no Campeonato Potiguar 2015 será diante do Santa Cruz, no Estádio Nazarenão, em Goianinha.

Estádio Ninho do Periquito segue sendo casa do Alecrim em 2015

O Alecrim mandará seus jogos no Estádio Ninho do Periquito, em São Gonçalo do Amarante, no ano de seu centenário. Há dois anos, o estádio é a casa do Esmeraldino durante as disputas do Campeonato Potiguar e, em 2015, vai receber também pelo menos um jogo da Copa do Brasil. De acordo com o site da Federação Norte-rio-grandense de Futebol, o Ninho do Periquito está com o laudo dos bombeiros vencido desde agosto e o laudo do Crea-RN tem validade até o próximo dia 27. O clube já deu início às reformas necessárias para deixar a estrutura apta a receber as partidas de futebol. Estão sendo feitos reparos nos vestiários e vão ser feitos os alambrados. Tudo isso para atender as exigências dos órgãos competentes para liberação dos laudos - diz Washington Fernandes, atual presidente do Verdão. O Ninho do Periquito estava arrendado ao empresário inglês Anthony Armstrong, que foi destituído do cargo de presidente do clube em setembro. O Luiz Rios Bacurau, nome original do estádio, estava abandonado desde o final do Estadual deste ano, quando Armstrong deixou o país para cuidar de negócios no exterior. Após negociações entre a diretoria do Esmeraldino e o Igapó Futebol Clube, time amador e dono do estádio, um novo contrato foi firmado até o final de 2015. A energia foi cortada. O campo ficou sem aguação durante seis meses. Estava em um estado realmente crítico, sem nada de verde nele - comenta Washignton Fernandes.
Estádio Ninho do Periquito (Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi) 
Estádio Ninho do Periquito passa por ajustes para receber
jogos em 2015 (Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi)

O presidente espera uma temporada positiva do Verdão no ano de seu centenário. Segundo ele, uma corrente de alecrinenses está unindo forças para que o Esmeraldino possa comemorar novas conquistas em 2015. Cem anos, (o Alecrim) tem que vir forte! O pessoal está empolgado. A sociedade está colaborando. Espero contar ainda mais com eles e tenho certeza que vamos fazer um grande trabalho em 2015 - discursa esperançoso. O Alecrim estreia no Campeonato Potiguar no ano de 2015 diante do Corintians de Caicó, no Estádio Ninho do Periquito, em São Gonçalo do Amarante. De acordo com a tabela básica divulgada em novembro pela FNF, a partida será no dia 25 de janeiro,
Por Natal

quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

Revelações do ASSU, Adham e Romeu voltam a atuar no Baraúnas

Meia atacante Adham foi um dos destaques do Baraúnas na Série D. (Foto: Wilson Moreno)
Meia atacante Adham foi um dos destaques
do Baraúnas na Série D. (Foto: Wilson Moreno)
 A diretoria do Baraúnas garantiu nesta quinta-feira (4), a renovação de contrato de mais dois atletas que serviram o clube na Série D deste ano. O zagueiro Romeu, de 21 anos, e o meia-atacante Adham, 26, chegaram a um acordo com a nova direção tricolor para jogarem o Estadual 2015. Os dois atletas desembarcam em Mossoró nesta sexta-feira (5) para assinatura de contrato.
Romeu revelado pelo Camaleão volta a defender o Leão 
(Foto: Wilson Moreno)      
Ficha técnica

Alison Romeu Dantas de Andrade (ROMEU)
Posição: Zagueiro
Natural: Assu/RN
Clubes: ASSU, Baraúnas, Santa Cruz-RN e Alecrim

Adham Eristh Vicente Boaventura (ADHAM)
Posição: Meia-atacante
Natural: Mossoró/RN
Clubes: ASSU, Coríntians-RN, Socorrense, Baraúnas e Currais Novos.
Fábio Oliveira/F9.net.br

Diretoria do América-RN assegura permanência de base para 2015


Eliel Tavares, diretor de futebol do América-RN (Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi)Eliel Tavares fala em obrigação de ser campeão potiguar (Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi)
O ano de 2014 tinha tudo para ser positivo para o América-RN. O clube foi campeão potiguar, chegou às semifinais da Copa do Nordeste e, na Copa do Brasil, só parou diante do Flamengo, sendo eliminado nas quartas de final. O que o torcedor não esperava era que, no final do Campeonato Brasileiro, a equipe estivesse entre as quatro equipes de pior campanha e acabasse rebaixada para a Série C de 2015. A queda, apesar de recente, é encarada com sobriedade pelos dirigentes, que já deram início ao planejamento do clube para a próxima temporada. O primeiro passo foi acertar a renovação com o técnico Roberto Fernandes, que comandou o Alvirrubro nos últimos nove jogos da Segundona. Com o comando técnico definido, a direção começa a acertar as renovações de contratos com os atletas. A ideia, segundo a direção de futebol do Mecão, é montar um elenco em nível de Série B para disputar a terceira divisão e, dessa forma, conseguir o acesso de maneira imediata. Nós já conseguimos renovar com os zagueiros Cleber e Edson Rocha. Max ainda tem contrato, Judson também tem contrato e permanece. Nós conseguimos renovar com Neto por mais dois anos. Nós também estamos fazendo novas contratações para que possamos começar a temporada fortes, com um time de Série B para disputar a Série C, para nós conquistarmos o acesso para a série que nós nunca deveríamos ter saído - declarou o diretor de futebol do clube,   Eliel Tavares. Além desses jogadores anunciados, o Alvirubro ainda tem contratos válidos com Alekito, Andrezinho, Daniel Costa, Emerson, Reinaldo, Roberto Dias, Rodrigo Pimpão e Walber. Todos têm vínculo até maio de 2015. Já os contratos de Alfredo, Arthur Henrique, Chiquinho Alagoano (que está emprestado ao Coruripe e deve retornar), Glaucio, Gustavo (que foi emprestado ao Campinense), Jean Cléber e Marcelinho têm duração até o segundo semestre do ano que vem. Outro caso é o do zagueiro Zé Antônio, cujo vínculo com o Mecão é até 2016. O clube fecha 2014 com pelo menos 20 jogadores em seu elenco, incluindo o volante Márcio Passos e o goleiro Pantera, que também renovaram contrato, assim como Cléber, Edson Rocha e Neto. O ano de 2015 é encarado de maneira diferenciada pelo América-RN, porque em 14 de julho o clube completa 100 anos de existência. Para brigar por títulos no ano do centenário, a direção dá continuidade ao planejamento que já havia sido traçado. De acordo com o dirigente americano, mesmo com as outras competições que o Alvirrubro está envolvido em 2015, tudo deve começar pelo título do Campeonato Potiguar, que dá vagas para a Copa do Brasil e Copa do Nordeste da temporada seguinte. Nós estamos fazendo o planejamento, com todo o cronograma e os orçamentos, para que nós possamos fazer um time competitivo e que seja bicampeão estadual. Nós temos a obrigação de sermos campeões estaduais, e vamos dar esse título a essa torcida que tanto sofreu nesse ano de 2014 - contou. O clube tem estreia no Campeonato Potiguar 2015 prevista para o dia 25 de janeiro. O adversário será o Potiguar de Mossoró, na Arena das Dunas. Pela Copa do Nordeste, o Mecão encara o Serrano-BA, fora de casa, no dia 4 de fevereiro.
Fonte: Globoesporte.com/rn

Globo FC antecipa pré-temporada de olho em inédito título estadual


treinamento globo fc (Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi)Globo FC realiza pré-temporada em Ceará-Mirim  (Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi)
Após conquistar em 2014 o vice-campeonato potiguar e chegar às oitavas de final da Série D do Campeonato Brasileiro, o Globo FC foi na contramão das demais equipes do país e já realiza a pré-temporada para 2015. As habituais férias em dezembro para os atletas do futebol brasileiro foram substituídas por treinamentos intensos, o que fez do time de Ceará-Mirim o único potiguar a iniciar os trabalhos para a próxima temporada. Até mesmo o jovem Rivaldo, que estava no América-RN, onde fez parte do elenco na campanha da Série B deste ano, já trabalha com os companheiros da nova equipe. Pelo futebol eu perco tudo. Futebol é minha vida, minha alegria - afirma Rivaldo. O treinador do Globo, Leandro Sena, também comentou sobre a falta de férias do meia de 21 anos, que também passou por Corintians-RN e Santa Cruz-RN. Deixa as férias para quando ele estiver com dinheiro no bolso. Agora, ele tem que correr atrás -  afirmou Sena. A antecipação da pré-temporada em Ceará-Mirim se deve às férias que a maioria do elenco teve ainda em novembro, logo após a participação na Série D do Brasileirão. A meta é trabalhar bem nos dois meses que antecedem a estreia no Campeonato Potiguar 2015. A nossa equipe vai chegar bem preparada. Se vai render ou não, é outra situação. Na parte de entrosamento, a gente já tem um ano jogando junto e acho que vai facilitar um pouco - afirma o lateral-esquerdo Renatinho Potiguar. O vice-campeonato estadual deste ano rendeu ao Globo uma vaga para a Copa do Nordeste e para a Copa do Brasil. No Campeonato Potiguar, é preciso fazer uma boa campanha para garantir participação na Série D, no segundo semestre. Devido à grande campanha em 2014, a gente vai tentar, dentro das nossas limitações, logicamente, fazer o nosso futebol, onde a gente possa ter bastante alegria, ser uma equipe 'atrevida', mas sem perder a responsabilidade da organização tática - contou Leandro Sena. O Globo FC entra em campo pelo Campeonato Potiguar no dia 25 de janeiro, quando visita o Baraúnas em Mossoró.
Por Natal

Potiguar confirma mais uma contratação

Pedro Júnior é lateral-esquerdo e também atua como meia.
Pedro Júnior é lateral-esquerdo
e também atua como meia.
Depois de anunciar o goleiro Santos, o volante Lima e o meia Gleison Paraíba, o Potiguar oficializou na noite desta quarta-feira (3) a contratação do lateral-esquerdo Pedro Junior, 25. Embora viesse sendo dado como certo desde a semana passada, a confirmação do novo reforço veio apenas após a assinatura do contrato, postura adotada pela diretoria para anunciar as contratações. Pedro Júnior, que tem seus direitos federativos ligados ao Sampaio Corrêa-MA, esteve atuando nesta temporada pelo São José, também do Maranhão. De acordo com o site do Potiguar, o jogador, que deverá se apresentar no próximo dia 15 com os demais contratados para a pre-temporada, também atua como meia.
Ficha técnica
Nome: Antônio Pedro da Silva Junior (PEDRO JUNIOR)
Data de Nascimento: 07 de janeiro de 1989 – 25 anos
Natural: São Luiz/MA - Altura: 169cm
Posição: Lateral Esquerdo
Clubes: IAPE/MA, Sampaio Correa/MA, Nacional/MG, Duque de Caixas/RJ e São José/MA.
Fábio Oliveira/F9.net.br
Com informações do site do Potiguar

quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

Palmeiras - Campeão Assuense de 2014

Imagem: João Batista/Designe: Florêncio Neto

terça-feira, 2 de dezembro de 2014

ABC anuncia novo fornecedor de material esportivo para centenário

O departamento de marketing do ABC confirmou na noite desta segunda-feira o acerto com um novo patrocinador e fornecedor de material esportivo. Trata-se da Wilson, multinacional dos Estados Unidos, que fechou contrato de três anos com o Mais Querido. Esta é a primeira ação do clube de olho no ano do centenário. O novo uniforme já será utilizado na estreia alvinegra no Campeonato Potiguar 2015.O anúncio oficial do novo fornecedor de material esportivo foi feito pelo vice-presidente administrativo e de relações institucionais do ABC, Rogério Marinho(Foto), durante a reunião do Conselho Deliberativo do clube, nesta segunda-feira. A Lupo deixa o Alvinegro após quatro temporadas - vestia a equipe desde 2011. Depois de entrar no mercado futebolístico brasileiro no ano 2000, fornecendo material esportivo para clubes como São Caetano, Náutico, Ceará e Paysandu, voltando no ano de 2007 com algumas outras agremiações, a empresa se afastou do futebol. Agora, a Wilson decidiu voltar a investir no esporte e escolheu o ABC para dar início ao seu novo projeto.
Por Natal

Técnico do América-RN afirma que prioridade de 2015 é voltar à Série B

A missão de Roberto Fernandes na reta final da Série B do Campeonato Brasileiro era livrar o América-RN do rebaixamento. Das nove partidas que comandou, o time rubro venceu quatro, empatou um e perdeu quatro. A última derrota, por sinal, foi a mais dolorosa. Precisando de uma vitória simples para assegurar a permanência, o Mecão acabou goleado pelo Paraná e caiu para a Série C em 2015. Confirmado pela diretoria americana para o próximo ano, o treinador ainda lamenta o rebaixamento, mas quer recomeçar o planejamento em um ano marcado pelo centenário do clube alvirrubro. Eu acho que nós deixamos muito para o final. Na última rodada, a gente sabe que acontece muita coisa extracampo. Eram oito jogos para vencer cinco. Nós vencemos quatro, empatamos um. Buscamos uma campanha que, se tivéssemos mantido esse percentual, o América-RN não teria caído. Mas, agora, ficar remoendo e procurando um culpado, é tempo perdido. Vamos planejar bem o ano de 2015, coisa que a diretoria já está fazendo, e buscar no ano do centenário um calendário cheio e buscar o retorno à Série B - disse. A derrota para o Paraná e a vitória do Bragantino sobre o ABC, em Natal, decretaram a queda alvirrubra. No entanto, Roberto Fernandes aponta outros fatores que prejudicaram o rendimento do clube potiguar, como a polêmica "mala branca", recurso utilizado por alguns clubes com o pagamento em dinheiro para incentivar os jogadores em campo. A ausência do volante Judson, considerado em situação irregular antes do último jogo, a lesão de Márcio Passos e a expulsão de Lázaro também foram fatores que prejudicaram o desempenho da equipe na última partida.
Roberto Fenrnades, técnico do América-RN (Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi) 
Roberto Fernandes já iniciou o planejamento do América-RN
para o próximo ano (Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi)
Na última rodada, depender de terceiros, principalmente com a rivalidade, é muita inocência esperar isso, por mais que se busque uma situação de ética. Em relação ao Paraná, foi muito clara a questão do incentivo que eles tiveram. Mas isso é um problema do Paraná. Eu acho que nós tivemos outros problemas, que, na minha opinião, foram mais graves, como por exemplo, minutos antes do jogo receber um comunicado do representante da CBF de que o Judson estava irregular. E Judson estava regular. Isso é uma coisa que é preciso se aprofundar um pouco mais. Começamos o jogo perdendo um volante titular e, com quase 20 minutos de jogo, perdemos o segundo volante por questão de lesão. Foram vários problemas que nós tivemos naquele jogo. Na reta final da partida, quando fizemos o 2 a 1, tivemos um zagueiro expulso. Realmente, foi um dia para se lembrar dele para a próxima temporada e para que nós levemos como lição e aprendizado e buscar um final diferente - recorda.
Série C: prioridade em 2015
Em 2015, o América-RN comemora o seu primeiro centenário de fundação e, nos planos da atual diretoria, está a conquista da Série C e, consequentemente, o retorno à Série B do Brasileirão. O time americano, porém, terá outros desafios no primeiro semestre, como a disputa do Campeonato Potiguar, onde brigará pelo bicampeonato, além da participação na Copa do Nordeste e na Copa do Brasil. Roberto Fernandes acredita que o clube precisará priorizar uma competição para não prejudicar o planejamento. É um calendário cheio. Nós temos o estadual, com três equipes fazendo o seu centenário. Nós temos a Copa do Nordeste, a Copa do Brasil e a Série C. Dessas quatro competições, eu acho que não adianta abraçar todas. Nós temos que priorizar. O mais importante é o retorno à Série B e, depois, buscar aquelas competições onde já mostramos a capacidade, como a Copa do Nordeste e o Campeonato Potiguar, pela luta ao bicampeonato - ressalta.
Fonte: Globoesporte.com/rn

Para surpreender, time do RN viaja a Santos e inicia trabalhos para Copinha

A equipe sub-19 do Palmeira de Goianinha já deu início ao sonho de aparecer para o cenário nacional do futebol. Nesta segunda-feira, a delegação do Verdão viajou para Santos, onde fará, durante todo o mês de dezembro, um período de aclimatação para a Copa São Paulo de Futebol Júnior 2015. O torneio será disputado de 3 a 25 de janeiro, e a equipe potiguar está no Grupo Y, com sede em Guarulhos, ao lado de Flamengo-SP, Atlético-PR e São Caetano. Vice-campeão estadual em 2014, o Palmeira é um dos representantes do Rio Grande do Norte no torneio, ao lado do ABC, que herdou a vaga do Globo FC, que não atendeu a um dos critérios do regulamento do campeonato. Em Santos, a equipe alviverde ficará hospedada no centro de treinamento do Jabaquara Atlético Clube, clube que firmou parceria com o Palmeira também para a disputa do Campeonato Potiguar de profissionais 2015.
Jogadores do Palmeira de Goianinha - aeroporto (Foto: William Souto/Divulgação) 
Delegação do Palmeira de Goianinha embarcou para
São Paulo nesta segunda-feira (Foto: William Souto/Divulgação)
A delegação alviverde é formada por 15 jogadores, além do ex-jogador Tecy Ângelo, ídolo do ABC, que será o treinador da garotada, e do gerente de futebol, José Lima.  Segundo o diretor de futebol do Palmeira de Goianinha, William Souto, o clube conseguiu investidores para fortalecer o futebol. Toda o planejamento para o torneio, como o pagamento das viagens, hospedagem e alimentação dos membros da equipe, será custeado por uma empresa francesa, que patrocinará o clube em 2015. Com isso, o time espera ser a "surpresa" da competição. Nós saímos na frente, fazendo um trabalho a longo prazo. Buscamos investidores e conseguimos uma parceria forte para a equipe sub-19 e para a profissional. Sem isso, não se consegue fazer um bom trabalho. Estamos com uma equipe bem preparada e, quem sabe, poderemos avançar na competição. Podemos ser a surpresa desse ano - almeja.
Por Natal

LAD - Competição Sênior 2014 - Boletim

10º CAMPEONATO AÇUENSE DE FUTEBOL SÊNIOR 2014 (Ano Base 1977)
BOLETIM Nº 004
RESULTADOS
Dia 29/11 - Sab - Jogo 10 – Baixada Fluminense 2x7 Dinamarca
Gols de José Valeriano, Jodivan Estanislau, Francisco Janilson (3), Jerre Adriano e João Batista Filho para a Dinamarca e Francisco Josenilson (contra) e João Batista Guedes para a Baixada Fluminense.
Dia 29/11 - Sab - Jogo 11 – CSA 4X0 Cruzeiro Morada Nova
Gols de Clodoaldo Ferreira (3) e Gercino Paulino para o CSA.
Dia 29/11 - Sab – Jogo 12 – ABC da Mutamba 3x1 Frutilândia
Gols de João Maria Diogenes (2) e Francisco Fábio para o ABC da Mutamba e Luzinelson de Lima para o Frutilândia.
ARTILHARIA
Atleta
Clube
Gols
Clodoaldo Ferreira
CSA
5
Francisco Janilson
Dinamarca
5
Aldemir Ferreira
ABC
3
Elcimar Dantas
ABC
3
Francisco Roberto
CSA
3
Gercino Paulino
CSA
3
CLASSIFICAÇÃO
CHAVE ÚNICA
PONTUAÇÂO
1. CSA
10pts / 10gs
2. Dinamarca
10pts / 8gs
3. ABC da Mutamba
9pts / 6gs
4. Frutilândia
4pts / -2gs
5. Baixada Fluminense
1pt / -11gs
6. Cruzeiro Morada Nova
0pt /-11gs
PRÓXIMOS JOGOS
Data
Dia
Horário
Jogo
Confronto
06/12
Sab
15h45m
13
Dinamarca x ABC da Mutamba
06/12
Sab
17h30m
15
CSA x Frutilândia
Assú – RN, 02 de dezembro de 2014.
Francisco das Chagas Soares
Presidente