O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

sábado, 23 de agosto de 2014

Sociedade perde, o ABC empata e se classifica

Augusto fez um dos gols do Real
Duas partidas foram realizadas na tarde de hoje(23/08) no Estádio Edgarzão e válidas pela chave "B" do  Campeonato Assuense de Futebol amador - Troféu radialista Jotta Keully - Na preliminar, o Sociedade de Nova Esperança só precisava de uma vitória simples para seguir adiante na competição, não aconteceu; O time jogou muito mal e acabou perdendo para o valente Real Juventude pelo placar de 2 a 1, com gols de Pedro Lucas e Augusto(Foto), para o tricolor enquanto que Evânio descontou para o time de Nova Esperança. O Real Juventude que não tinha mais chances de classificação jogou como se fosse uma decisão e partiu pra cima do Sociedade fazendo dois a zero ainda no primeiro tempo. No segundo tempo o Sociedade acertou a marcação mas errou muito nas finalizações, e apesar do Real Juventude ficar com um jogador a menos faltando dez minutos para o término do jogo, mesmo assim o representante da zona rural não mostrou o mesmo futebol da partida anterior, chegando a diminuir  o placar, mas não conseguindo o seu objetivo que era o de pelo menos empatar, pois forçaria o ABC, principal concorrente pela vaga, e que jogou na segunda partida contra o Corinthians a buscar uma vitória; Só que com a derrota do Sociedade na preliminar, Corinthians e ABC empataram em 0 a 0 e fizeram um jogo de acomodação, já que o resultado era bom para ambos, pois deixava os dois na segunda fase, e mais importante sem correrem riscos, apesar do Corinthians mostrar um maior volume de jogo.
Texto e Imagem: L. Filho

Náutico joga bem, vence o América-RN e embala na Série B

Empurrado pela torcida, o Náutico conseguiu chegar à terceira vitória consecutiva nesta Série B batendo o América-RN, por 2 a 1, em uma Arena Pernambuco que teve a presença do maior público até o momento nesta Série B, com 11. 239 pagantes. O Dragão, por sua vez, não consegue se recuperar e, se os pernambucanos conseguiram três resultados positivos seguidos, está foi a segunda derrota seguida dos potiguares. Paulinho e Vinícius marcaram para os donos da casa. O gol dos visitantes foi de Max.
Náutico x América-RN Série B (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press) 
Náutico mostrou um futebol competitivo e venceu bem
o América-RN (Foto: Aldo Carneiro / PE Press)
Os jogadores do Náutico pediram o apoio do torcedor após chegarem à marca de duas vitórias consecutivas na Série B pela primeira vez - quando o Timbu venceu o Oeste-SP por 3 a 2, no meio de semana. O público compareceu e ajudou o time a embalar. Agora, os pernambucanos enfrentam a Ponte Preta, no próximo sábado, fora de casa. Já o América-RN vai tentar a reabilitação em casa, no mesmo dia, contra o Paraná.
Iniciativa alvirrubra
No primeiro tempo,o Náutico foi para cima e tomou as rédeas do jogo. O Timbu pressionou o América-RN a todo instante e encurralou o Dragão em vários momentos. A recompensa veio através do gol de Paulinho, que desarmou Roberto Dias e contou com o desvio na bola no próprio para enganar o goleiro Andrey. Depois abrir o placar, o alvirrubro afrouxou um pouco a marcação e os potiguares começaram a tocar mais a bola até igualarem as ações. Quando isto aconteceu, não deu outra e a dupla de ataque do Dragão funcionou: Rodrigo Pimpão rolou para Max. O lateral Rafael Cruz travou e deu o último toque, mandando a bola para as próprias redes.
Mudanças
No intervalo, o técnico Dado Cavalcanti promoveu a entrada do lateral-esquerdo Raí e do meia Cañete e deixou o Náutico mais ofensivo. Consequentemente, também deu brechas para o América-RN, o que deixou a partida mais aberta - foram duas chances do Timbu e uma dos potiguares em menos de 10 minutos. Mas foram os pernambucanos que levaram vantagem. Coletivamente, já apresentavam um futebol melhor quando Vinícius, em uma jogada individual, desempatou. Se no primeiro tempo o ímpeto do Náutico caiu após marcar o gol, serviu de lição. O time continuou criando - e desperdiçando muitas chances - no segundo tempo. Mas foi o suficiente para a vitória.
Ficha Técnica:
Náutico 2 x 1 América
Náutico: Julio César; Rafael Cruz, Edvânio, Flávio, Roberto (Raí); João Ananias, Paulinho, Vinícius, Marinho (Marcone); Sassá, Tadeu (Cañete). Técnico: Dado Cavalcanti.
América: Andrey; Marcelinho, Cleber, Roberto Dias, Paulo Henrique (Paulinho); Márcio Passos, Val, Wanderson, Morais (Daniel Costa); Rodrigo Pimpão, Max (Alfredo). Técnico: Oliveira Canindé
Público: 11.239 espectadores - Estádio: Arena Pernambuco, Recife/PE.
Arbitragem: Ricardo da Conceição, auxiliado por Ricardo Vieira Rodrigues e Luiz Antônio Barbosa.
Por Recife

Fluminense estréia com vitória na Copa dos Campeões Assuenses

Fluminense vence o Vilence e avança na copa dos campeões 2014 da LAD
Depois de ser eliminado na primeira fase e não marcar nenhum gol no Campeonato Assuense de Futebol Amador 2014 da LAD - Troféu Radialista Jota keully - O Fluminense teve uma postura diferente, deslanchou e estreou com uma excelente vitória na Copa dos Campeões, competição paralela ao Campeonato da Cidade. Na partida realizada na noite da sexta-feira(22/08) no Estádio Edgarzão, o tricolor da Bernardo Vieira venceu o Vilence pelo placar de 3 a 1 e segue adiante no torneio, haja visto que os jogos são eliminatórios, os gols foram marcados por Marcelo Assuense(2) e Geovane para o tricolor enquanto que José Ferreira descontou para o Vilence. O torneio eliminatória terá sequencia na próxima sexta-feira(29/08) ás 19:30h com o confronto entre Corinthians do BH e Dinamarca da Casa Forte.
Texto: L. Filho/Imagem: Jota Santos

Assu - Ultimos classificados saem neste fim de semana

Os últimos classificados para a segunda fase do Campeonato Assuense de Futebol Amador 2014 - Troféu Radialista Jota Keully - vão sair na rodada que acontece neste final de semana com dois jogos no sábado e dois no domingo, o presidente da LAD, Desportista Francisco Soares(Foto) adiantou que "a cada ano a competição fica mais acirrada e o nível técnico também aumenta em virtude dos investimentos que as equipes tem feito, principalmente em vários atletas profissionais que tem dado baixa para o amador justamente para disputar o campeonato Assuense, como uma  forma de ganhar um extra, em virtude de que, no segundo semestre não há mercado para todos, diferente do primeiro em que a oferta e bem maior por causa das competições estaduais"; Disse o presidente ainda que este ano, a grande novidade foi a inclusão da Copa dos Campeões municipais, uma competição paralela disputada sempre as sextas-feiras por todos os campeões do município e que estejam jogando o campeonato deste ano de 2014, como  uma forma de movimentar mais o futebol amador aqui em nossa cidade. Confira abaixo os jogos a as arbitragens da última rodada desta primeira fase.
Dia 23/08 – Sábado – Real Juventude x Nova Esperança
Árbitro: Michelon Luiz Araújo de Souza
Assistente 1: Eudes de Carvalho Tavares
Assistente 2: Ramon João Ribeiro Dantas
Dia 23/08 – Sábado – Corinthians x ABC da Mutamba
Árbitro: Manasses Câmara de Souza
Assistente 1: Ramon João Ribeiro Dantas
Assistente 2: Eudes de Carvalho Tavares
Dia 24/08 – Domingo – Porto Piató x Verde Vale
Árbitro: Francisco das Chagas Varela
Assistente 1: Frank Marinho Bezerra de Oliveira
Assistente 2: Frankstein Bezerra de Oliveira
Dia 24/08 – Domingo – Dinamarca x Baixada
Árbitro: Manasses Câmara de Souza
Assistente 1: Frankstein Bezerra de Oliveira
Assistente 2: Frank Marinho Bezerra de Oliveira
Por L. Filho

Nildo quer vitória para Baraúnas seguir sonhando com classificação

Rodrigo Branco atuou pela Cataduvense antes vir para o Leão – Foto Ednilto Neves
Rodrigo Branco atuou pela Cataduvense
De volta após cumprir suspensão, o zagueiro Nildo tem a tarefa de liderar a defesa do Baraúnas amanhã, contra o Campinense, às 16h, no Estádio Nogueirão, pela sexta rodada da Série D do Campeonato Brasileiro. Experiente, ele tem consciência que a cada rodada que passa e a vitória não vem, a situação se complica cada vez mais. “A situação vai complicando. Estamos deixando a desejar. Só nos resta a vitória nesse jogo decisivo para continuarmos vivos na competição. Temos que vencer e não vai ser diferente. Não tive a oportunidade de jogar lá (Campina Grande), mas me passaram que é uma boa equipe. Esperamos conseguir a vitória e pensar na classificação”, comentou. Nildo frisou que o fato do Baraúnas já ter jogado contra todas as equipes do grupo irá ajudar nas partidas do returno. “A competição não acabou. Restam quatro jogos e temos dois em casa e dois fora. Sabemos que é difícil, mas estamos trabalhando. A competição é nivelada e já sabemos como jogam os adversários. Então temos totais condições de classificar. É só vencer em casa e fora também”, disse. Para Nildo, o ataque terá que corresponder contra o Campinense, assim como a defesa terá que não tomar gols. “Faltou mais a gente fazer gols. Atrás também procurar não tomar, porque tomamos uns gols que não devíamos ter tomado, mas faz parte do futebol e agora é vencer e pensar na classificação”, finalizou. Com dois pontos ganhos em quatro jogos disputados, o Baraúnas ocupa a quinta e última colocação do grupo A3 da Série D.

Novidade
A semana no Baraúnas marcou a chegada do atacante Rodrigo Branco, que estava atuando no futebol de Santa Catarina. Apesar da situação difícil do clube na quarta divisão, ele espera poder ajudar em busca de uma classificação para a próxima fase. “O pensamento é positivo, de chegar e poder ajudar a equipe e os companheiros em busca da primeira vitória no campeonato. Eu sei que é difícil, que a situação do clube não está fácil, mas o meu pensamento é positivo de poder estar vindo aqui e ajudar a rapaziada a conquistar essa primeira vitória e consequentemente a classificação”, comentou, afirmando também que sua forma física está 100%. “Eu vinha treinando. Estava jogando em Santa Catarina e vim direto para cá. Espero realmente poder ajudar”, destacou. Rodrigo teve passagens pela base do São Bernardo-SP e Corinthians-SP, além de ter atuado no futebol de Malta. Ele estava por último na Cataduvene-SC.
Ramon Nobre/Redação Gazeta do Oeste/Foto Ednilto Neves

sexta-feira, 22 de agosto de 2014

Técnico do ABC descarta jogo fácil com Vila Nova: "Atenção redobrada"


Zé Teodoro - técnico do ABC (Foto: Klênyo Galvão)Zé Teodoro, "preciso atenção para não ser surpreendido pelo Vila Nova"(Foto: Klênyo Galvão)

Confiante, porém cauteloso. É assim que o técnico Zé Teodoro vai mandar o ABC a campo neste sábado para enfrentar o Vila Nova, lanterna da Série B do Campeonato Brasileiro. O adversário vem de uma vitória sobre o Vasco na última rodada e essa motivação pode ser perigosa para o Mais Querido, que também vem de um resultado positivo diante do líder Ceará. Segundo o treinador alvinegro, o apoio da torcida e o controle tático do jogo serão fundamentais para conseguir os três pontos no Frasqueirão. É mais fácil jogar com o Vasco do que jogar com o Vila Nova. Sem dúvida, temos que ter atenção redobrada, concentração tem que ser total. É um time que vem de dois resultados (positivos), nós também viemos de um resultado importante e sentimos a confiança do grupo. Agora é um jogo que tem que jogar com inteligência, com a cabeça. Talvez as modificações, talvez o equilíbrio e o controle é o que nos vai dar condição de surpreender. Tem que jogar, e jogar muito. Para conseguir um resultado aqui dentro do Frasqueirão, a gente precisa muito do apoio, do incentivo da torcida que tem que pressionar o tempo todo para ajudar o grupo a conseguir um grande resultado, que vai nos dar um passo importante em busca de encostar nos demais na tabela - disse.
Ainda em dúvida quanto à formação do ABC, Zé Teodoro admite usar Rogerinho, Júnior Timbó ou ainda João Henrique pelo meio, o treinador garante que, independente do time titular, sair na frente no placar pode mudar a história da partida. É um jogo dentro de casa, a gente precisa mostrar as cartas. Temos que nos impor, ter atitude, com organização, consciência, sem desespero. São 90 minutos e temos que ter bastante paciência, jogar organizado para não ser surpreendido e tentar sair na frente. Conseguindo sair na frente, a situação já muda e aí já se abrem os espaços - completou.
Por Natal

América joga em Recife para tentar a recuperação


Vindo de uma amarga derrota para a Ponte Preta, dentro de casa, o América enfrenta o Náutico/PE, hoje, às 16h10, na Arena Pernambuco, para tentar recuperar, longe de Natal, os pontos que perdeu quando foi o mandante do jogo. A partida é válida pela 18ª rodada da série B do Brasileiro. Mesmo com a necessidade do triunfo, o técnico americano, Oliveira Canindé, reconhece a qualidade do adversário, que está duas posições acima do clube potiguar na classificação, com um ponto a mais: 24 a 23.
Adriano AbreuMorais volta ao time para suprir deficiências da equipe com desfalques no meio de campo 
Morais volta ao time para suprir deficiências da equipe
com desfalques no meio de campo
“O Náutico vem de duas vitórias seguidas e, pela qualidade do elenco que tem,  vai brigar para estar entre os primeiros. A qualidade deles é boa, mas nós temos a obrigação de fazer o nosso melhor. Arena Pernambuco é o campo deles e espero que meu time saiba tirar proveito, que os jogadores saibam explorar os espaços e buscar o resultado”, previu. Como vem sendo costume nessa temporada, o América tem vários desfalques para essa partida. O volante Fabinho, suspenso e os meias Andrezinho e Jéferson, contundidos, estão fora do jogo. Com isso, quem deve assumir a camisa 10 americana é o experiente meia Morais. “Nossa equipe precisa jogar, precisa atacar e sei das dificuldades que teremos, mas, também precisamos marcar, precisamos jogar. O Morais, não podemos esquecer, que vem de um período de seis meses parado. Fez a estreia sentiu então é um risco você colocar. Se eu tenho qualidade eu vou usar”, disse Canindé. Quem volta ao time é o volante Val, recuperado de lesão. “Vamos buscar fazer o nosso melhor em campo e ajudar o América a conquistar um bom resultado, mesmo jogando fora de casa”, afirmou o jogador.

Fonte: Tribuna do Norte

Com desfalques, Isaías esboça time para domingo

Paraíba desfalcará o Baraúnas contra o Campinense.
Paraíba desfalcará o Baraúnas contra o Campinense.
O técnico Isaías Rodrigues comandou um coletivo na tarde desta quinta-feira (21) no estádio Nogueirão, em preparação para o confronto contra o Campinense-PB, domingo (24), pela sexta rodada da Série D. Para o jogo decisivo, Isaias não poderá contar três jogadores, sendo um por contusão e dois por suspensão. O meia Gleison Paraíba não se recuperou de uma lesão na coxa direita e ficará em torno de dez dias afastado para tratamento. O zagueiro Victor também ficará de fora dessa partida. Ele levou o terceiro cartão amarelo contra o próprio Campinense-PB, no jogo de ida. Outro desfalque por suspensão é o meia Juninho Bahia. O jogador foi expulso também na partida contra o Campinense-PB, após atingir o atacante Tiago Chulapa com um pontapé. Para aliviar, o técnico tricolor terá o retorno do zagueiro e capitão Nildo, que cumpriu suspensão automática pela expulsão contra o Coruripe. O time que Isaías utilizou como titular teve Erico, Luiz Henrique, Romeu, Nildo, Anderson Sobral e Paulo Geovane; Batata, Odair e Adhan; Binha e Fabinho. Diante do conhecimento que Isaías tem do adversário, pois o último compromisso do Baraúnas foi contra o próprio time paraibano, há duas semanas, o treinador revelou qual esquema tático utilizará na partida. “Vai ser o 3-5-2 tradicional que vocês estão acostumados a ver, com dois alas no meio, dois atacantes e um meia, com a esperança que a gente possa encontrar o melhor futebol e consequentemente venha ganhar do time do Campinense aqui dentro”, disse o técnico do Leão. O Baraúnas ainda fará um treino nesta sexta-feira (22), a tarde no Nogueirão, quando Isaías definirá os relacionados para a partida contra a raposa.
Fabiano Júnior/F9.net.br

Série de contusões assusta América

A cada jogo do América, o técnico Oliveira Canindé precisa mudar o time, seja por suspensão ou, como já vem se tornando rotina no alvirrubro, contusões. E, a temporada 2014 vem dando muita dor de cabeça ao departamento médico americano. Atualmente, quatro jogadores estão no DM e, sem previsão de volta. O goleiro Fernando Henrique, com uma ruptura na musculatura abdominal, vai passar por um tratamento pelas próximas três semanas, e só depois, um novo exame deve ser realizado para saber as condições do jogador. Até lá, ele segue fora do time.
Jean Cléber ainda vai desfalcar o time por duas semanas

O meio campo Artur Maia, com uma fascite plantar, começou a dar voltas ao redor do campo de treino americano, mas, mesmo sem reclamar de dores, segue sem previsão de volta. Já são quase dois meses longe dos gramados. O zagueiro Edson Rocha, com uma lesão muscular na coxa direita, está fora do time desde antes da parada para a Copa do Mundo. A expectativa é de que, na próxima semana, ele volte a treinar com o restante do elenco. Além deles, o volante Dudu, sofreu uma fratura do maléolo lateral da fíbula e uma lesão ligamentar do tornozelo direito e não deve retornar ao time ainda nesta temporada, já que a recuperação para esse tipo de lesão, leva em torno de quatro meses. E o meio campo Jean Cléber, com uma fratura no antebraço esquerdo, ainda demora cerca de de duas semanas para voltar aos treinamentos. O experiente médico americano, Maeterlink Rêgo, com mais de 40 anos prestando serviços médicos ao alvirrubro, vem se surpreendendo com o excesso de contusões graves que estão assolando o elenco americano. “O problema não são as contusões, porque isso existe no mundo do futebol. A dificuldade no América é a gravidade dessas lesões. O Andrey passou três meses fora, assim como o Edson Rocha e o Artur Maia. Então, o que temos que fazer é ter paciência e esperar. Não adianta nada querer acelerar o processo de recuperação, porque isso não vai ajudar. Temos que ter cautela e esperar”, afirmou o médico americano. Pelo menos o treinador americano teve uma boa notícia na tarde dessa quinta-feira, quando realizou o último treino antes da partida de amanhã, contra o Náutico, na Arena Pernambuco, pela 18ª rodada da série B: o zagueiro Roberto Dias e os meio campistas Val e Andrezinho, participaram da movimentação e devem enfrentar os pernambucanos. “Esse é o momento de superação. Conversei com alguns jogadores e disse que a dor é normal nesse momento, mas, que preciso da ajuda deles. Nosso time  tem que recuperar os pontos perdidos em casa e é necessário contar com todos que tenho à disposição. Quando eu jogava, era meio louco, mesmo com dor, queria estar em campo. E é isso que passo para os meus jogadores. Se faz necessário um pouco de sacrifício”, disse Oliveira Canindé. Caso não aconteça nenhuma surpresa antes da partida contra o Náutico, o América já está definido para entrar em campo. O único desfalque, em relação ao time que perdeu para a Ponte Preta, é o volante Fabinho, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Com isso, Tiago Dutra entra na sua vaga, formando o meio de campo com Márcio Passos, Val e Andrezinho. O restante do time é o mesmo.
Fernando Henrique
Com uma lesão muscular no abdômen, vai ficar três semanas se recuperando no DM americano
Artur Maia
Vem lutando para se recuperar de uma fascite plantar e não tem previsão de retorno ao time.
Edson Rocha
Quase recuperado de uma lesão na coxa, ficou longe do time por dois meses e pode voltar em breve.
Andrey
Com problemas nos joelhos e depois de levar uma pancada na cabeça, ficou afastado do time por 3 meses.
Morais
Um dos casos mais simples, mas que atrapalham o jogador. Depois da estreia, ficou 15 dias no DM.

Fonte: Tribuna do Norte/Foto:Adriano Abreu

ABC pode ficar sem Gilvan para jogo de amanhã


Os jogadores que participaram da vitória contra o Ceará, tiveram a vida mais mansa ontem na reapresentação do elenco abecedista. Eles deram apenas algumas voltas em torno do campo e depois foram realizar trabalho na academia do clube, menos o goleiro Gilvan(Foto), que permaneceu o tempo todo no gramado, porém, apenas observando o treinamento do grupo considerado reserva. O titular do gol alvinegro torceu o tornozelo, realizou apenas tratamento, mas embora confiante, ainda é dúvida para o confronto contra o Vila Nova, amanhã, no Frasqueirão. O treinador Zé Teodoro, está otimista na participação do goleiro, até pelo fato de a contusão ter ocorrido num lance em que Gilvan foi chutar a bola, na vitória contra o Ceará, e acabou chutando o chão. Mas o comandante abecedista disse que não tem o time definido e que no trabalho de hoje a tarde pretende testar algumas variantes para usar contra os Goianos. “O Vila Nova não vai modificar em nada o esquema que deu certo contra o Vasco. Eu sou de Goiás e conheço a característica do time. Mas aqui nos vamos ver a formação do ataque. João Henrique vem entrando bem na equipe e isso tudo tem de ser observado. O ABC vai fazer um jogo ofensivo e de muita marcação ao adversário, independente da posição em que ele estiver na tabela. Dentro de campo isso não pode ser levado em consideração”, ressaltou Teodoro. A partida que pode fazer o clube potiguar encostar ainda mais no G-4, será realizada amanhã, às 21 horas no estádio Frasqueirão, e o comandante alvinegro acredita que, com a força da torcida, que deve comparecer em bom número ao estádio, o ABC poderá encaixar uma sequência de vitórias.
Fonte: Tribuna do Norte

quinta-feira, 21 de agosto de 2014

LAD - Copa dos Campeões - Arbitragem

PORTARIA Nº 024/2014
O Diretor de Árbitros da Liga Açuense de Desportos, no uso de suas atribuições determina a seguinte escala de árbitros para a 1ª partida da 1ª Copa dos Campeões Assuenses de Futebol Amador 2014.
Dia 22/08 – Sexta-Feira – 19h45m – Vilence x Fluminense

Árbitro: Cleber Medeiros de Brito
Assistente 1: Jucimário Fernandes
Assistente 2: Jakson Galdino da Silva Júnior
Delegado: Francisco Gelson de Macedo
Representante: Kleudson Barros Julião Cavalcante
Assú - RN, 21 de agosto de 2014.
João Paulo Barbosa Medeiros
Diretor de Árbitros

LAD - Competição Adulto 2014 - Arbitragem

PORTARIA Nº 025/2014
O Diretor de Árbitros da Liga Açuense de Desportos, no uso de suas atribuições determina a seguinte escala de árbitros para as partidas da 6ª rodada do 21º Campeonato Assuense de Futebol Amador Adulto Juvenil 2014.
Dia 23/08 – Sábado – Real Juventude x Nova Esperança
Árbitro: Michelon Luiz Araujo de Souza
Assistente 1: Eudes de Carvalho Tavares
Assistente 2: Ramon João Ribeiro Dantas
Delegado: Kleudson Barros Julião Cavalcante
Representante: Francisco das Chagas Soares
Dia 23/08 – Sábado – Corinthians x ABC da Mutamba
Árbitro: Manasses Câmara de Souza
Assistente 1: Ramon João Ribeiro Dantas
Assistente 2: Eudes de Carvalho Tavares
Delegado: Kleudson Barros Julião Cavalcante
Representante: Francisco das Chagas Soares
Dia 24/08 – Domingo – Porto Piató x Verde Vale
Árbitro: Francisco das Chagas Varela
Assistente 1: Frank Marinho Bezerra de Oliveira
Assistente 2: Frankstein Bezerra de Oliveira
Delegado: Joaquim Filomeno Neto
Representante: Francisco das Chagas Soares
Dia 24/08 – Domingo – Dinamarca x Baixada
Árbitro: Manasses Câmara de Souza
Assistente 1: Frankstein Bezerra de Oliveira
Assistente 2: Frank Marinho Bezerra de Oliveira
Delegado: Joaquim Filomeno Neto
Representante: Francisco das Chagas Soares
Assú - RN, 21 de agosto de 2014.
João Paulo Barbosa Medeiros
Diretor de Árbitros

América-RN treina com Val e Morais entre titulares; Andrezinho é vetado


Morais, meia do América-RN (Foto: Jocaff Souza/GloboEsporte.com)Morais deve começar jogando contra o Náutico  (Foto: Jocaff Souza/GE.com)

O técnico do América-RN, Oliveira Canindé, havia dito que utilizaria Morais aos poucos, com cuidado para evitar novas lesões, mas parece ter mudado de ideia. A necessidade deve fazer o comandante rubro escalar o ex-meia de Vasco e Corinthians como titular diante do Náutico. Pelo menos foi isso que se viu no treinamento tático desta quinta-feira, no CT Abílio Medeiros, em Parnamirim. Sem Andrezinho, que foi vetado pelo departamento médico e não joga no sábado, Oliveira testou Morais na criação. O meia Jéferson, que seria uma opção para o técnico, está recuperado de uma virose e treinou no time reserva, assim como Daniel Costa, titular contra a Ponte Preta. Antes do treino, o técnico americano lembrou que Morais ficou seis meses sem jogar antes de fechar com o América-RN. Na estreia contra o Bragantino, jogou 45 minutos, sentiu uma lesão na coxa direita e passou um mês afastado. Voltou contra a Ponte Preta e atuou durante todo o segundo tempo. Morais voltou agora e tinha ficado seis meses sem jogar. É preocupante. É um risco colocarmos o jogador nesta condição. Nós estamos em pleno vapor e eu preciso de todo mundo - disse Oliveira a Rádio Globo Natal, antes do treinamento. A boa notícia foi o retorno do volante Val, que estava com o tornozelo esquerdo inchado. Ele volta para ocupar a vaga de Fabinho, que cumpre suspensão automática. O restante da equipe é o mesmo que enfrentou a Ponte Preta na última rodada. O Mecão treinou e pode jogar com Andrey, Marcelinho, Cleber, Roberto Dias e Paulo Henrique; Márcio Passos, Val, Wanderson e Morais; Rodrigo Pimpão e Max. América-RN e Náutico se enfrentam neste sábado, às 16h10, na Arena Pernambuco. O confronto é válido pela 18ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
Por Natal

Diretoria do Baraúnas espera dar entrada hoje na regularização de reforços

Rodrigo Branco deve ser regularizado ainda nesta semana para ter condições de enfrentar o Campinense no domingo – Foto Ednilto Neves
Rodrigo Branco deve ser regularizado ainda nesta semana para ter condições de enfrentar o Campinense no domingo – Foto Ednilto Neves
Sem nenhuma vitória nos quatro jogos que disputou até aqui na Série D do Campeonato Brasileiro, a diretoria do Baraúnas contratou nesta semana dois jogadores para reforçar o elenco. O volante Herbert e o atacante Rodrigo Branco chegam sem nenhum custo ao Tricolor e a expectativa é de que eles sejam regularizados e atuem no compromisso do próximo domingo, contra o Campinense, às 16h. “Vamos regularizar os dois jogadores que chegaram para que se Deus quiser eles ajudem a gente no domingo com o jogo contra o Campinense. Estamos também com o Pedrinho, que está retornando e já foi inscrito”, explicou o gerente de futebol Zezinho Mossoró. Zezinho explica que os atletas chegam para compor o elenco, mas que a utilização deles nas partidas cabe ao técnico Isaías Rodrigues. “São jogadores que vêm para compor o elenco e preencher os espaços. A escalação cabe a Isaías. Sempre procuramos buscar boas alternativas e graças a Deus esses jogadores chegaram para nos ajudar no decorrer da competição. Eles chegam sem nenhum custo, através de amigos empresários, que vão pagar todas as despesas dele”, comentou. O Corpo de Bombeiros sinalizou no início da semana em uma possível nova interdição do Nogueirão. No entanto, até agora, a partida está mantida para Mossoró. “Até hoje está mantido aqui no Nogueirão. Mantivemos contato com a FNF e a Prefeitura, que ficou de acordar com o pessoal do Ministério Público e do Corpo de Bombeiros o comprometimento de mais tarde vir a ajeitar o Nogueirão. Esperamos que até a sexta-feira não aconteçam situações que já aconteceram este ano, do estádio ser interditado na sexta”, destacou Zezinho. Caso o Nogueirão seja mesmo interditado pelo Corpo de Bombeiros, o Baraúnas deve optar por atuar no Estádio Marizão, em Caicó. “Em Caicó, podemos ter uma renda maior, além de não termos despesas com brigada de incêndio”, finalizou Zezinho. Com dois pontos ganhos em quatro jogos disputados, o Baraúnas ocupa a quinta colocação do grupo A3 da Série D. O Tricolor precisa vencer o Campinense no próximo domingo para continuar com chances de classificação a fase seguinte da competição.
Fonte: Gazeta do Oeste

Copa do Nordeste: Eleição dos melhores de 2014 e sorteio dos grupos para 2015

Ao todo, são 20 clubes que serão divididos em cinco grupos com quatro equipes na 1ª fasAo todo Ao todo, são 20 clubes que serão divididos em cinco grupos com quatro equipes na 1ª fase. Os 8 classificados para as quartas-de-final serão formados pelos líderes de cada grupo, além dos três melhores segundos colocados. O sorteio de grupos, que volta a ser dirigido, já está marcado. Ocorrerá no dia 18 de setembro na Arcádia Apipucos, em Recife, capital pernambucana. A metodologia dos trabalhos também já foi definida. Os 20  participantes serão divididos em quatro potes, seguindo a versão vigente do ranking da CBF, divulgado em dezembro do ano passado. Cada chave terá um time de cada pote, para proporcionar um equilíbrio técnico geral. O Ceará está no pote A e o Fortaleza no pote B. A divisão ficou assim:
POTE A – Vitória, Bahia, Náutico, Ceará e Sport
POTE B – Fortaleza, América-RN, Salgueiro, CRB e Sampaio Corrêa-MA.
POTE C – Campinense, Botafogo-PB, Confiança-SE, Coruripe-AL e Moto Club.
POTE D – Globo-RN, Piauí, River-PI, Serrano-BA e Socorrense-SE
Já estão confirmadas as presenças de dirigentes da CBF, presidentes de clubes participantes e federações estaduais. De acordo com o calendário de 2015, divulgado pela CBF, a Copa do Nordeste será disputa em 12 datas, entre 4 de fevereiro a 29 de abril. O evento contará ainda com uma grande festa de premiação para os melhores da Copa do Nordeste de 2014, eleitos por um júri especializado, formado por profissionais da imprensa do Nordeste. A “seleção” tem Magrão (Sport); Patric (Sport), Durval (Sport), Sandro (Ceará), Renê (Sport); Luciano Sorriso (Santa Cruz), Rithely (Sport), Ricardinho (Ceará) e Daniel Costa (CSA); Magno Alves (Ceará) e Neto Baiano (Sport). A Seleção, a revelação e o melhor árbitro estão definidos. Mas a votação para craque e melhor técnico está aberta a júri popular. Detentor dos direitos de transmissão da Copa do Nordeste, o canal Esporte Interativo criou um site para o público indicados os seus eleitos. Os candidatos a melhor jogador são: Neto Baiano, Magno Alves e Daniel Costa. Já os indicados a melhor treinador são: Eduardo Baptista, Oliveira Canindé e Sérgio Soares. Os vencedores só serão conhecidos no dia do sorteio. 
O site para votação é o votanordeste.esporteinterativo.com
Fonte: Blog Marcos Lopes

Goleiro do América-RN aguarda definição para tratamento

Fernando Henrique - goleiro do América-RN (Foto: Reprodução/SporTV)Fernando Henrique saiu machucado no jogo contra o Flu, em Natal (Foto: Reprodução)
Se as lesões que desfalcam o time do América-RN vêm tirando o sono do treinador Oliveira Canindé, uma, em especial, merece um pouco mais de atenção. Com uma grave lesão muscular na região abdominal, o goleiro Fernando Henrique não tem previsão de retorno aos gramados. O técnico, que conta com o retorno de Andrey no gol alvirrubro, se preocupa com a possível necessidade de cirurgia para o tratamento da lesão de Fernando Henrique. No entanto, o médico do clube, Maeterlinck Rêgo, garante que ainda não definição para essa questão. Em todos os anos que eu tenho de futebol, eu nunca vi uma lesão como esta no músculo do abdômen. Mas ainda não há nada definido quanto ao tratamento que será necessário. Só devo saber isso daqui a um ou dois dias - explicou o médico.
Por Natal

Ingressos para ABC x Vila Nova já estão à venda

O ABC volta a campo neste sábado (23), pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B. O Clube do Povo enfrenta o Vila Nova/GO, a partir das 21h, no estádio Frasqueirão e os ingressos já estão à venda. O apoio da Frasqueira será fundamental para levar o ABC ao topo da tabela. Até sexta-feira o torcedor poderá adquirir o ingresso antecipado de arquibancada por R$ 30,00 (inteira) e R$ 15,00 (meia), e para cadeiras R$ 50,00 (inteira) e R$ 25,00 (meia), na ABC Store e nos pontos de venda. Sócio Mais Querido adimplente tem lugar garantido. Além loja oficial do Mais Querido o torcedor alvinegro conta com os seguintes pontos de venda: Livraria Câmara Cascudo (Centro), SterBom (Midway e Zona Norte), Ortobom (Natal Shopping) e bilheteria do Frasqueirão. Nos locais o torcedor poderá adquirir o ingresso inteira e meia entrada. Não deixe para última hora e garanta a sua entrada! Lembramos que o valor do ingresso antecipado é valido somente até sexta-feira (22). A promoção não será prorrogada.
Fonte: Tribuna do Norte

Jogo de domingo em Mossoró depende de decisão do Corpo de Bombeiros da capital

O jogo de domingo(24/08), entre Baraúnas e Campinense, pela Série D, ainda não tem lugar definido para acontecer. Como as obras de segurança exigidas pelo Corpo de Bombeiros não foram realizadas, o estádio Nogueirão ainda corre o risco de interdição, e a partida seja transferida para outra praça. Nesta quinta-feira(21/08), o major Franklin, comandante do 2º Subgrupamento do Corpo de Bombeiros, enviará ao comando na capital, relatório da vistoria realizada no início da semana no estádio mossoroense. Junto com o relatório, serão enviados alguns documentos repassados pela Prefeitura e LDM, informando sobre o processo de municipalização do Nogueirão. O intuito é dar garantias à instituição de que as exigências feitas por ela serão cumpridas, agora sob a responsabilidade do Município, e obedecendo um novo cronograma. Com isso, se garantiria o estádio aberto para o restante do ano. A expectativa é que a resposta do comando dos Bombeiros seja positiva e chegue até a sexta-feira, garantindo o jogo deste domingo em Mossoró. De outra forma, o Edgarzão, em Assu, e o Marizão, em Caicó, funcionam como opções para a realização da partida. A questão agora é o curto espaço de tempo para providenciar a logística, em caso de uma eventual mudança de local do jogo.
Fábio Oliveira/F9.net.br

quarta-feira, 20 de agosto de 2014

FNF anuncia árbitro da final do Campeonato Potiguar Sub-19


Globo FC x ABC - sub-19 (Foto: Canindé Pereira/Divulgação)Globo FC decide título do estadual sub-19 em casa (Foto: Canindé Pereira/Divulgação)

A Federação Norte-rio-grandense de Futebol confirmou nesta quarta-feira a arbitragem para a decisão do Campeonato Potiguar Sub-19, entre Globo FC e Palmeira de Goianinha. Tarcísio Flores da Silva apita o duelo marcado para sábado, às 19h, no Estádio Barretão, em Ceará-Mirim. Os auxiliares serão Ruan Neres Souza de Queiroz e Pedro Sanderson Sabino da Silva. Por ter feito a melhor campanha da primeira fase, o Globo decide em casa e ainda tem a vantagem de ser campeão com um empate. O Palmeira precisa da vitória para garantir o título. Pelo regulamento da FNF, as duas equipes finalistas estão classificadas para a Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2015. O Globo, porém, pode ficar fora do torneio, já que a Federação Paulista de Futebol baixou resolução em que proíbe a participação de clubes com menos de dois anos de filiação a federações.
Por Natal

Coruripe é condenado por cometer irregularidade no jogo com o Baraúnas

Em julgamento realizado nesta terça-feira, no Superior Tribunal de Justiça Desportiva, o Coruripe foi condenado pela Segunda Comissão Disciplinar, por unanimidade, e terá que pagar multa de R$ 800,00 por ter descumprido o artigo 206 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, que regula o horário previsto para o início das partidas. Na súmula da partida diante do Baraúnas-RN, disputada no dia 03 deste mês, no Estádio Nogueirão, válida pela terceira rodada da Série D do Campeonato Brasileiro, o árbitro Léo Simão Holanda (CE) relatou o atraso de oito minutos para o início do jogo e alegou que nenhuma das equipes, bem como a ambulância que estava no estádio, disponibilizava de médicos.
Jogo entre Baraúnas e Sampaio Corrêa, pela Série C, teve atraso por falta de ambulância no Estádio Nogueirão, em Mossoró (Foto: Sara Cardoso/G1) 
Jogo entre Baraúnas e Coruripe, pela Série D, teve atraso
por falta de médico no Estádio Nogueirão, em Mossoró
(Foto: Sara Cardoso/G1)
Assim como o Hulk, a equipe potiguar, mandante do duelo, também foi punida e terá que pagar o valor de R$ 2.400,00 pela mesma irregularidade. Além dos dois clubes, a Federação Norte-rio-grandense foi condenada a pagar o valor de R$ 5.000,00, com base no artigo 191 - inciso III do CBJD. De acordo com a publicação do STJD, nenhum dos três condenados apresentou defesa no julgamento. Coruripe, Baraúnas e a Federação Norte-rio-grandense têm sete dias para efetuar o pagamento das multas.
Por Maceió

Filiados assinam documento revertendo terreno do Nogueirão à Prefeitura

Secretário de Esportes, Abraão Dutra, esteve reunido com a LDM e obteve documento devolvendo o terreno do Nogueirão ao Município. Foto: Fábio Oliveira.
O caminho continua livre para a municipalização do estádio Leonardo Nogueira. Um mês após assinar documento autorizando a Prefeitura prosseguir com o processo, a Liga Desportiva Mossoroense (LDM), mandatária do Nogueirão, voltou a conferir poderes ao Município para assumir o destino da principal praça de esportes de Mossoró. Em seguida à reunião realizada na tarde desta terça-feira (19), no Palácio da Resistência, pelo prefeito Francisco José Júnior com assessores, representantes públicos e do esporte, foi a vez do Secretário de Esportes, Abraão Dutra, dar mais um passo rumo à municipalização. O secretário esteve reunido com o presidente da LDM, Francisco Brás, e alguns filiados da entidade, para discutir a dissolução da Liga, saída mais rápida e segura, apontada pela Prefeitura para a municipalização do estádio local. De acordo com Abraão, a compreensão dos integrantes da Liga sobre a realidade foi completa e nenhum empecilho colocado à respeito da dissolução. Nesse encontro, os representantes da LDM assinaram uma Carta de Admissão de Reversão de Bem Público, documento em que se admite a impossibilidade de se continuar em poder de algum bem confiado pelo poder público. No caso da Liga, o bem em questão é o terreno em que foi edificado o Nogueirão. Tal documento indica, também, que a LDM deu início ao processo de dissolução da entidade. De acordo com Abraão, com a interdição parcial do estádio, fato que se arrasta há vários anos, bem como a iminência de uma interdição total e definitiva por falta de condições de manutenção, o terreno doado perdeu o fim público, no caso a Liga demonstrou não ter a condição de manter sob sua responsabilidade o patrimônio que é o Nogueirão. Estiveram presentes à reunião, além do presidente Francisco Brás, quatro dos 14 representantes de clubes filiados à LDM: Ferroviário, Israel, Salinista e Independente. Todos assinaram o documento. Espera-se que os demais clubes filiados sigam o mesmo caminho e também assinem ainda nesta quarta-feira (20). “Depois de colhidas todas as assinaturas, nós faremos o registro em cartório dessa carta ainda hoje (quarta). Em seguida enviaremos à Procuradoria para tomar as medidas legais para que o Município possa voltar a ser dono do terreno do Nogueirão”, declarou Abraão Dutra ao F9. Ainda de acordo com o secretário, de posse deste documento, a Procuradoria do Município irá elaborar a Minuta de Decreto de Lei de Reversão e encaminhar à Câmara Municipal. Nesse caso, será mais por formalidade vez que, com a dissolução da LDM, o Nogueirão já é considerado do Município.
Fábio Oliveira/F9.net.br

Pleno do STJD confirma eliminação do Novo Hamburgo da Copa do Brasil


PRINT - Preto, meia do Novo Hamburgo (Foto: Reprodução/SporTV)O meia Preto foi inscrito de forma irregular pelo Novo Hamburgo (Foto: Reprodução/SporTV)

Não houve reviravolta. O Novo Hamburgo está eliminado e o ABC garantido nas oitavas de final da Copa do Brasil. Em julgamento realizado na manhã desta quarta-feira, o Pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) confirmou a decisão tomada em primeira instância e excluiu o clube gaúcho da competição. A decisão foi unânime, com sete votos a favor da exclusão e nenhum contrário. Dentro de campo, o time potiguar venceu a primeira partida, no Frasqueirão, por 1 a 0, mas perdeu o confronto da volta, no Estádio do Vale, por 2 a 0, resultados que garantiriam a classificação do Novo Hamburgo. Porém, o Noia foi denunciado com base no artigo 214, parágrafo 4º, do Regulamento Geral das Competições, que julga culpado o clube que inclui na equipe um jogador irregular para participar de uma partida. O clube gaúcho ainda não decidiu se tomará alguma nova ação para tentar reverter a decisão do STJD.  Vamos ver o que eles vão colocar no acórdão para aí definirmos a postura que o clube adotará. Eles têm um prazo para liberar esses detalhes e vamos aguardar isso para tomarmos uma decisão - afirmou o advogado que defende o clube, Rogério Pastl.
Entenda o caso
De acordo com a denúncia da procuradoria, o meia Preto foi expulso na partida de ida entre Novo Hamburgo e J.Malucelli, no dia 1º de maio, válida pela segunda fase da Copa do Brasil. Após julgamento do STJD, Preto foi punido com duas partidas de suspensão. O jogador cumpriu a suspensão automática no jogo de volta, no dia 7 de maio, contra o próprio J.Malucelli, e logo em seguida seu contrato com o clube gaúcho venceu no dia 18 de julho.  Na sequência, o Novo Hamburgo enfrentou o ABC na partida de ida da terceira fase, no dia 23 de julho. Ciente da situação, o clube optou por não utilizar o jogador devido à punição. Entretanto, o meia ainda estava sem contrato, pois o novo compromisso só foi registrado no dia seguinte (24) ao jogo. Como o atleta estava sem inscrição no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, a punição não foi paga. A pena deveria ter sido cumprida na partida de volta contra o Noia, no Rio Grande do Sul, no dia 30 de julho, mas Preto acabou atuando na vitória por 2 a 0, que na ocasião garantiu a classificação do clube gaúcho.
Por Porto Alegre

Dissolução da LDM é a saída para municipalização. Em seguida, permuta.

Reunião sobre municipalização do Nogueirão foi concorrida e durou até o fim da noite. Foto: Raul Pereira.
Reunião sobre municipalização do Nogueirão
foi concorrida e durou até o fim da noite.
Foto: Raul Pereira.
Em uma longa reunião iniciada à tarde e que terminou à noite desta terça-feira (19), no Palácio da Resistência, sede da Prefeitura de Mossoró, representantes públicos e do futebol local chegaram à conclusão que muitos já sabiam há tempos. A municipalização do estádio Manoel Leonardo Nogueira, o Nogueirão, terá maior agilidade somente em caso de dissolução da Liga Desportiva Mossoroense (LDM). A reunião, comandada pelo prefeito Francisco José Júnior,  contou com as presenças de assessores jurídicos da Prefeitura, o Secretário de Esportes, Abraão Dutra – entre outros secretários municipais -, Comandante do 2º Subgrupamento do Corpo de Bombeiros, Major Franklin, Promotor de Justiça Hermínio Perez, do presidente da Câmara Francisco Carlos, vereadores Genivan Vale e Tomás Neto, do advogado da LDM, José Carlos de Brito, além de representantes de Potiguar e Baraúnas. Nessa reunião, além da conclusão de que a dissolução da LDM é a melhor saída para a municipalização do estádio, decidiu-se que a Prefeitura tentará a assinatura de um novo Termo de Ajuste de Conduta (TAC), com o Corpo de Bombeiros, para garantir o Nogueirão aberto até a próxima temporada, quando as obras emergenciais exigidas serão realizadas já sob a responsabilidade da Prefeitura. Em estudo realizado pelo Município, as obras, que incluem a questão da acessibilidade nas arquibancadas e instalação de rede de hidrantes, custará aos cofres públicos algo em torno de R$ 830 mil. Como não ha recursos disponíveis neste momento, a Prefeitura incluirá o valor no orçamento do Município para 2015 e elas serão feitas apenas na área onde não há interdição. Até lá, o estádio permaneceria aberto com as limitações e ressalvas já existentes. Mesmo realizando as obras emergenciais, a Prefeitura entende que uma reforma geral, como requer o Nogueirão, custaria cerca de R$ 30 milhões. Praticamente uma reconstrução. Alegando outras prioridades, o Prefeito e seus assessores chegaram à conclusão de que a melhor saída será a municipalização seguida de permuta. De acordo com o planejamento, a Prefeitura realizará as obras emergenciais e paralelamente enviará à Câmara Municipal a proposta de permuta, abrindo espaço para a iniciativa privada adquirir o atual terreno do Nogueirão. Em troca, quem o adquirir, entregará um novo estádio junto com um Centro Administrativo do Município. Sobre a dissolução da LDM, o Secretário de Esportes, Abraão Dutra, tinha reunião ainda à noite com Francisco Braz, presidente da entidade, para colocar na mesa a realidade. Depois disso, Braz deve convocar assembleia com os filiados da Liga para discutir e tentar aprovar a proposta. De acordo com o documento de doação do terreno pela Prefeitura à LDM, quando da construção do Nogueirão, o espaço seria inalienável (não poderia ser envolvido em qualquer tipo de negociação de venda ou troca). Uma mudança de propriedade do terreno do Nogueirão só poderia ocorrer com autorização através de projeto de lei votado pela Câmara Municipal e sancionado pela Prefeitura. De outro modo, em caso dissolução da LDM, o terreno voltaria automaticamente ao poder do Município. É o que se pretende agora, configurando de forma direta e sem mais burocracias a municipalização do Nogueirão. Essa proposta, inclusive, é defendida pelo próprio advogado da LDM, José Carlos de Brito. Todo o processo deve ser fiscalizado pelo Ministério Público.
Fábio Oliveira/F9.net.br

"A gente se impôs", diz técnico do ABC sobre vitória diante do Ceará


Zé Teodoro - técnico do ABC (Foto: Augusto Gomes/GloboEsporte.com)Zé Teodoro vibra na vitória sobre o Ceará: "estava precisando".(Foto: Augusto Gomes)

A vitória por 2 a 1 sobre o líder Ceará, fora de casa, parece ter dado novo ânimo ao técnico do ABC. O gol marcado nos acréscimos mudou de lado e agora o Mais Querido chega aos 24 pontos, assumindo a 9ª colocação na Série B do Campeonato Brasileiro. Essa é a segunda vitória do clube após a pausa para a Copa do Mundo. Desde o dia 18 de julho, quando venceu por 2 a 1 o Joinville, pela 12ª rodada, a equipe do treinador Zé Teodoro não conseguia sair de campo com os três pontos. Para o comandante alvinegro, o triunfo diante do  líder da competição representa a garra da equipe durante a partida. O grupo demonstrou uma entrega muito grande. Estávamos precisando de uma vitória assim. A gente se impôs, e tivemos atitude contra uma equipe forte e líder do campeonato - afirmou o treinador após a partida. A vitória desta terça-feira pôs fim ao tabu que já durava 18 partidas do ABC sem vencer o Ceará em jogos pela Segundona - foram nove empates e nove vitórias do Vovô. O treinador destacou a dificuldade de enfrentar o líder da competição, fora de casa, e aproveitou para dedicar a vitória aos jogadores. De acordo com Zé Teodoro, o ABC jogou como planejado.
Por Natal