O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

sábado, 7 de junho de 2014

Frasqueirão passa por obras de drenagem a uma semana da Copa


Obras de drenagem no Estádio Frasqueirão, em Natal - ABC (Foto: Divulgação/ABC)Obras de drenagem no Estádio Frasqueirão, na Rota do Sol (Foto: Divulgação/ABC)

Escolhido como campo de treinamento para as seleções que disputarão a Copa do Mundo em Natal, o Estádio Frasqueirão, que fica no bairro de Ponta Negra, na zona Sul de Natal, recebe intervenções quanto à área de drenagem, iluminação e urbanização do estádio. As obras ocorrem na Rota do Sol e estão sendo realizadas em duas frentes: as de drenagem são de responsabilidade do Departamento de Estradas de Rodagem. Já as melhorias na iluminação e urbanização do entorno do Frasqueirão estão sendo feitas pela Secretaria Municipal de Serviços Urbanos. Segundo o vice-presidente social do ABC, Wilson Cardoso, as obras estão em rápido processo de conclusão e devem acabar com o alagamento rotineiro na frente do Frasqueirão. O Governo do Estado ficou responsável pela drenagem e pavimentação da área externa do Frasqueirão, e deve ser concluída até esta terça-feira. Já o serviço de iluminação e urbanização ficou a cargo da Prefeitura de Natal. A conclusão será na terça-feira à noite e vai compreender também a rua que fica na lateral do CT do ABC - explicou o dirigente.
Frasqueirão pronto no dia 11
O Estádio Frasqueirão vai receber quatro das oito seleções que jogarão em Natal. México, Gana, Japão e Itália utilizarão as dependências do clube para realizar treinos antes dos jogos pelo Mundial. Por conta disso, o local passa por readequações para atender às demandas das seleções.
Obras de drenagem no Estádio Frasqueirão, em Natal - ABC (Foto: Divulgação/ABC) 
Conclusão do serviço de drenagem e pavimentação
será no dia 11 de junho (Foto: Divulgação/ABC)

As obras estão bem adiantadas e a nossa expectativa é de que até o dia 11 tudo possa estar entregue. Amanhã (sábado) os vestiários estarão prontos. O acesso interno já foi pavimentado e será liberado para tráfego na segunda-feira. O sistema de segurança eletrônica já foi entregue e interligado ao Ciosp (Centro Integrado de Operações de Segurança Pública), para qualquer ocorrência. No campo, o gramado está passando pelas últimas intervenções receberá o corte final neste fim de semana - detalhou.
Por Natal

sexta-feira, 6 de junho de 2014

Oliveira Canindé desmente pedido de demissão

A notícia de que Oliveira Canindé(Foto) teria pedido demissão do cargo de técnico do América, foi negada, não só pelo diretor de futebol alvirrubro, Ricardo Bezerra, como pelo próprio treinador. “Nunca pensei nisso. Essa informação passou longe. Estou mais focado do que nunca e  vou voltar com as baterias recarregadas, para fazer um grande trabalho no América”, afirmou Canindé, em entrevista a TRIBUNA DO NORTE, direto de Fortaleza/CE, onde está descansando, nesse período de pausa da série B do Brasileiro e Copa do Brasil, para a disputa da Copa do Mundo. E, o comandante americano aproveitou para explicar as dispensas que aconteceram durante a semana. Oliveira Canindé afirmou que tudo foi combinado com a direção do clube e que os jogadores foram avisados de que não faziam mais parte dos planos. “Essas dispensas aconteceram depois de uma reunião com a direção do clube. Não adiantava nada ficar com jogadores que não iam ter oportunidades. Se eles não conseguiram se firmar quando estávamos com vários jogadores contundido, não seria agora, com a volta dos atletas lesionados, que eles iam conseguir espaço”, explicou o treinador americano. Em relação aos possíveis reforços, Canindé reafirmou que o time não precisa,  contratar nenhum jogador e sim, recuperar aqueles que estão lesionados.

Fonte: Tribuna do Norte

Estúdios de transmissão da Arena das Dunas estão prontos para a Copa

A sete dias para a primeira partida da Copa do Mundo em Natal, entre as seleções de México e Camarões, a montagem das áreas destinadas para a imprensa segue em ritmo acelerado. Nesta sexta-feira, os quatro estúdios construídos para o Mundial foram concluídos. As outras duas cabines que já existiam no projeto inicial do estádio não serão utilizadas para transmissão.
Arena das Dunas, em Natal (Foto: Fred Carvalho / GloboEsporte.com) 
Arena das Dunas recebe últimos retoques
(Foto: Fred Carvalho/GloboEsporte.com)

Na parte da tribuna de imprensa, foram instaladas 170 bancadas, com internet a cabo e instalações elétricas. Segundo o Comitê Organizador Local da Copa do Mundo, o espaço comporta até 510 jornalistas credenciados pela Fifa para cada jogo do Mundial. Neste domingo, será entregue também o Centro de Mídia, montado no estacionamento interno da Arena das Dunas. O local tem capacidade para receber 300 jornalistas e 150 fotógrafos. Durante todo o torneio, a estrutura estará disponível para a imprensa. Em véspera e nos dias das partidas, a sala de coletiva de imprensa será utilizada. Já nos dias em que a bola rolar, os jornalistas atuarão em todo o estádio.

Por Natal

Campeonato Norte-rio-grandense Sub 17 de Futsal começa nesta sexta

O Campeonato Norte-rio-grandense Sub 17 de Futsal começa hoje no ginásio Aluízio Alves, na cidade de São Paulo do Potengi. Ao todo serão seis equipes disputando duas vagas para a grande final, que está marcado para o dia 15 de junho.
Competição será disputada em São Paulo do Potengi 
Competição será disputada em São Paulo do Potengi
As equipes foram distribuídas em apenas um grupo, onde todos se enfrentam em partida única. Os dois primeiros colocados garantem a vaga na decisão. A competição será toda realizada no ginásio em São Paulo do Potengi. Estão inscritos no Norte-rio-grandense os seguintes times: AABB/Currais Novos/São Paulo do Potengi, ACDC/Expansivo (de Natal), SEA/LDU (de Serra Caiada), AREC/Taipu, AE Monte Líbano/João Câmara e Arsenal FC/Projeto Jovem Bom de Bola (de Ceará Mirim).
Confira a tabela de jogos da competição:
06 de junho (sexta-feira)
-19h João Câmara x AREC/Taipu
-20h Projeto Jovem Bom de Bola x ACDC/Expansivo
-21h São Paulo do Potengi x SEA/LDU

07 de junho (sábado)
-19h João Câmara x ACDC/Expansivo
-20h Projeto Jovem Bom de Bola x SEA/LDU
-21h São Paulo do Potengi x AREC/Taipu

08 de junho (domingo)
-10h João Câmara x Projeto Jovem Bom de Bola
-11h SEA/LDU x AREC/Taipu
-12h São Paulo do Potengi x ACDC/Expansivo

13 de junho (sexta-feira)
-19h ACDC/Expansivo x SEA/LDU
-20h AREC/Taipu x Projeto Jovem Bom de Bola
-21h São Paulo do Potengi x João Câmara

14 de junho (sábado)
-19h SEA/LDU x João Câmara
-20h AREC/Taipu x ACDC/Expansivo
-21h São Paulo do Potengi x Projeto Jovem Bom de Bola

15 de junho (domingo) - 10h FINAL

Fonte: FNFS/Tribuna do Norte

Ginásio de Natal será reformado pela 1ª vez

Se por um lado Natal ganhou com a imponência e modernidade da Arena das Dunas, sede de quatro jogos da Copa do Mundo, o ginásio Professor Marcelo Carvalho, bem próximo, sofreu por vários anos com o abandono. Completamente deteriorado, o equipamento, enfim, será reformado. A governadora Rosalba Ciarlini assinou na tarde de quinta-feira a ordem de serviço para o início das obras.
Confira como andam as obras de mobilidade para a Copa em Natal (Foto: Jocaff Souza/GloboEsporte.com) 
Ginásio do DED será reformado; expectativa de conclusão
é de seis meses (Foto: Jocaff Souza/GloboEsporte.com)

Inaugurado em 1975, o ginásio do DED, como é conhecido, fica no bairro de Candelária, área nobre de Natal, e nunca havia passado por uma reforma. Ao todo, serão investidos R$ 478.315,22 pelo governo do estado, com contrapartida do governo federal. A expectativa de conclusão da obra é de 180 dias.
A reforma inclui a revisão da estrutura metálica e da cobertura, recuperação de pavimentação externa, revisão do piso, revestimentos, pintura, impermeabilização, esquadrias, alambrados metálicos e instalações elétricas e hidrossanitárias. Banheiros e vestiários do ginásio também serão reconstruídos. Todo o espaço atenderá os padrões de acessibilidade para espectadores e atletas.

Por Natal

ABC anuncia a volta do atacante Rodrigo Silva

O ABC fez o anúncio oficial da contratação do atacante Rodrigo Silva. O atacante volta ao clube após uma passagem apagada pelo Criciúma, onde estava atuando desde o início do ano.
Adriano AbreuCom 30 gols marcados, Rodrigo Silva foi o artilheiro do ABC na temporada 
Com 30 gols marcados, Rodrigo Silva foi
o artilheiro do ABC na temporada
Rodrigo Silva chegou ao ABC ainda na temporada 2012, mas só se tornou titular da camisa 9 alvinegro no ano passado. Ele marcou 30 gols em 2013, sendo o artilheiro do Campeonato Potiguar, artilheiro da Copa do Nordeste e os 14 gols marcados na Série B colocaram o artilheiro como o maior goleador do Alvinegro em uma única edição da competição. "Para mim é um orgulho tremendo estar voltando para casa. É um time que aprendi a gostar, que sou apaixonado e estamos juntos. Em breve estou em terra potiguar defendendo as cores alvinegras e estou muito feliz com isso", afirmou em vídeo divulgado pela TV ABC.
O atacante terá como companheiros na disputa pela posição Dênis Marques, Lúcio Flávio e Beto. Rodrigo deve se apresentar ao clube na volta dos trabalhos após a Copa do Mundo. Ele passará por exames médicos e começa a treinar com o restante do grupo.
Ficha técnica de Rodrigo Silva:
Rodrigo Daniel Lopes da Silva – Rodrigo Silva
Posição: Atacante
Nascimento: 15/06/1983 (29 anos)
Naturalidade: Florianópolis (SC)
Altura: 1m83 - Peso: 71 kg
Clubes: Figueirense/SC (2003-2005), Corinthians/AL (2006), Nacional/Portugal (2006-2008), Leixões/Portugal (2008-2009), Nacional/Portugal (2009-2010), União de Leiria/Portugal (2010-2011), Estoril/Portugal (2011/2012), ABC (2012-2013) e Criciúma/SC (2014).
Fonte: Tribuna do Norte

Com sete dispensas, América-RN projeta mudanças na pausa da Série B

Durante a parada na Série B do Campeonato Brasileiro, o América-RN vai fazer uma reformulação no atual elenco. Sete jogadores já deixaram o clube - o goleiro Rafael Roballo, os laterais George Lucas e Alex Barros, o zagueiro Luís Felipe, os volantes Dener e Felipe Macena, que sequer atuou pelo nesta Série B, e o meia-atacante Rafinha - mas o processo de avaliação ainda deve continuar.
Rafinha marcou o primeiro gol do América-RN na Copa do Nordeste (Foto: Klênyo Galvão) 
Dispensado, Rafinha chegou ao América-RN após
empréstimo junto ao São Paulo (Foto: Klênyo Galvão)

Ocupando a 10ª colocação, com 13 pontos, o Mecão quer manter a boa fase para brigar por uma vaga no G-4. Para tanto, a diretoria alvirrubra deu folga a todo o grupo, que ficarão 12 de "férias". Os jogadores que estão em tratamento médico, casos do goleiro Andrey, do zagueiro Edson Rocha, dos volantes Márcio Passos, Tiago Dutra e Val, e do meia Arthur Maia, também foram liberados. A reapresentação está marcada para o dia 16 de junho. Segundo o vice-presidente de futebol do clube, Ricardo Bezerra, diretoria e comissão técnica farão uma avaliação do grupo e, por enquanto, as contratações estão suspensas. Contudo, o dirigente explicou que se houver um jogador pretendido e que esteja disponível no mercado, a negociação poderá ser realizada. Vamos avaliar o plantel, ver as características dos atletas que nós temos atualmente para trabalharmos. Tivemos essas dispensas, que foram acertadas em comum acordo. Só iremos contratar se houver algum jogador excepcional no mercado - disse o dirigente. Com cerca de 30 jogadores no elenco, Ricardo Bezerra aposta em um elenco mais "enxuto", mas com qualidade em campo. Para o vice-presidente de futebol americano, as seguidas lesões de alguns atletas prejudicaram o rendimento do time. Para a volta do campeonato após a Copa do Mundo, o dirigente acredita que o time estará mais forte para brigar pelo acesso à Série A. Temos alguns jogadores que precisam de uma melhoria com relação a parte física, mas que estarão disponíveis depois da Copa. Agora, nós temos um número suficiente de jogadores - concluiu.
Por Natal

Baraúnas é único do Grupo A3 que ainda não reforçou elenco para a Série D

Josirene afirmou que goleiro Érico está "certo" para a Série D – Foto Wilson Moreno
Josirene afirmou que Érico está “certo” para a Série D
O objetivo da diretoria do Baraúnas de iniciar a pré-temporada até o dia 20 deste mês parece estar cada vez mais complicado. A cúpula leonina já garantiu que o clube irá participar da Série D, que tem início no dia 20 de julho, porém, nenhum jogador foi contratado. Enquanto isso, os outros representantes do grupo A3, (Jacuipense-BA, Coruripe-AL e Central-PE) já estão se movimentando e reforçando o seu elenco. O Globo, que também representa o Estado na competição nacional, contratou o meio-campista Da Silva e o lateral direito Glaubinho, destaques do Baraúnas no Campeonato Estadual. A equipe de Ceará-Mirim já iniciou os treinamentos visando alcançar um possível acesso para a Série C. Em contato com a reportagem, a vice-presidente do Leão do Oeste, Josirene Ribeiro, tenta tranquilizar a torcida, afirmando que alguns jogadores estão apalavrados. “Ainda não iniciamos a montagem do elenco, mas já estamos apalavrados com alguns jogadores, como Érico (goleiro) e Batata (volante)”, informou. De acordo com a mandatária, o prefeito do município, Silveira Júnior, já garantiu que irá patrocinar a equipe no torneio, porém, o valor ainda não foi revelado, o que de certa forma dificulta a montagem do elenco devido não saber qual será o orçamento disponível para contratações. Se o município atender ao desejo do Baraúnas, o patrocínio será de R$ 200.000,00. “Se fosse o mesmo que o estadual (200 mil), seria muito bom. Mas o que a prefeitura patrocinar, vamos correr atrás do restante. A torcida do Baraúnas pode ficar tranquila que vamos participar”, falou. O Baraúnas estreia na Série D no dia 20 de julho, contra o Central, no estádio Nogueirão, em Mossoró.
Fonte: Gazeta do Oeste – Foto Wilson Moreno

Cartilha ajuda o comércio na Copa

O Sebrae RN lançou uma cartilha para ajudar na comunicação dos comerciantes de Natal com os turistas estrangeiros que devem desembarcar na capital durante a Copa do Mundo. Além de expressões de cumprimento, a cartilha ainda traz a tradução de frases ligadas ao comércio, como "quanto custa?" e "aceita cartão de crédito?". Oito seleções irão jogar em Natal: Camarões, Estados Unidos, Gana, Grécia, Itália, Japão, México e Uruguai. A estimativa é que pelo menos 170 mil turistas visitem a cidade para acompanhar os jogos. A versão digital da cartilha está disponível no Portal do Sebrae (http://www.rn.agenciasebrae.com.br). Concebido em formato de livro de bolso, o guia ainda traz as principais informações sobre os países, cujas seleções vão jogar na Arena das Dunas, como a moeda oficial, religiões predominantes, população e idiomas, além de curiosidades sobre a história do país que fazem diferença na hora da negociação. #SAIBAMAIS#A publicação informa ainda sobre cultura, tradições, hábitos de consumo e preferências gastronômicas de cada povo, auxiliando proprietários de lojas, restaurantes, pousadas e hotéis a melhor compreender esses turistas e canalizar produtos e serviços a esse público. O material foi idealizado pela Unidade de Acesso a Mercados do Sebrae-RN com conteúdo desenvolvido pela analista de negócios internacionais  Sara Albrecht. "A concepção partiu da necessidade de conhecer um pouco mais sobre o perfil dos turistas que vêm a Natal e, mas, que não visitam a cidade com freqüência, como os camaroneses, ganeses, gregos, japonses. Conhecer algumas características desses turistas é importante para os empresários. Para os japoneses, o número quatro não é benquisto porque é considerado um número de azar. Sabendo disso, os hotéis podem evitar colocar japoneses no quarto andar ou no quarto 444", explica a gerente da unidade Maíza Pinheiro. Estão sendo distribuídas cinco mil cartilhas entre os lojistas dos shoppings Cidade Jardim, Praia Shopping, Natal Shopping, Norte Shopping e Midway Mall, comerciantes atendidos pelo Sebrae, empresários de localidades turísticas e pontos estratégicos do estado. De acordo com a gerente da Unidade de Comércio e Serviços do Sebrae-RN, Sandra Martins, parte da tiragem foi destinada à Empresa de Turismo do Rio Grande do Norte (Emprotur).

*Com informações da Agência Sebrae RN

quinta-feira, 5 de junho de 2014

LAD - COMPETIÇÃO JUVENIL 2014 - ARBITRAGEM

PORTARIA Nº 017/2014
O Diretor de Árbitros da Liga Açuense de Desportos, no uso de suas atribuições determina a seguinte escala de árbitros para as partidas semifinais do 10º Campeonato Assuense de Futebol Juvenil 2014 (Ano Base 1996).
Dia 07/06 – 14h45m - Jogo 13 – Vilence x Real Juventude
Árbitro: MICHELON LUIZ A. DE SOUZA
Assistente 1: JAKSON GALDINO DA SILVA JUNIOR
Assistente 2: FRANCISCO EDSON DO NASCIMENTO
Delegado: Kleudson Barros Julião Cavalcante
Representante: Joaquim Filomeno Neto
Dia 07/06 – 16h30m - Jogo 14 – Corinthians x Baixada
Árbitro: CLEBER MEDEIROS DE BRITO
Assistente 1: FRANCISCO EDSON DO NASCIMENTO
Assistente 2: JAKSON GALDINO DA SILVA JUNIOR
Delegado: Joaquim Filomeno Neto
Representante: Kleudson Barros Julião Cavalcante
Assú - RN, 05 de junho de 2014.
João Paulo Barbosa Medeiros - Diretor de Árbitros

Potiguar que jogou Copa pelo México fica em dúvida por quem torcer


zinha méxico (Foto: Getty Images)Potiguar Sinha disputou a Copa do Mundo de 2006 pelo México (Foto: Getty Images)

Que o ex-jogador Marinho Chagas jogou uma Copa do Mundo pela seleção brasileira, isso quase todo mundo sabe. Mas outro potiguar teve essa mesma honra, porém, vestindo cores bem diferentes. Antônio Naelson Matias, o Sinha, saiu cedo da pequena Itajá no interior do Rio Grande do Norte, para brilhar no futebol mexicano. Naturalizado mexicano, mas com sangue brasileiro, o jogador fica em cima do muro quando tem que decidir por qual seleção torcerá durante o Mundial. Os dois países se enfrentam no dia 17 de junho, no Castelão, em Fortaleza, em duelo válido pela segunda rodada do Grupo A da Copa do Mundo. A torcida sempre vai pender para o Brasil, porque nasci aqui e a raiz é difícil de tirar. Mas fica aquele sentimento, lembrando que vesti a camisa do México, inclusive uma vez contra o Brasil. Então, que vença o melhor - torce. Sinha joga no México desde 1998, quando defendeu o Monterrey. No ano seguinte, se transferiu para o Toluca, onde se consagrou e se naturalizou mexicano para defender as cores da seleção. O cidadão ilustre de Itajá disputou a Copa do Mundo de 2006, as Olimpíadas de 2004 e a Copa das Confederações de 2005. Foram 51 partidas e seis gols marcados. Entre eles, consta o mais bonito da história da Copa das Confederações, marcado contra o Japão, em 2005. Aos 38 anos, o jogador relembra momentos da carreira, desde sua saída de Itajá.
Comecei em Ipanguaçu, na Desportiva do Vale, e fui para o América-RN. Lá, passei pouco tempo e me venderam para o Rio Branco-SP. Depois, quase toda a minha carreira eu fiz no México. Fui eleito melhor jogador do campeonato em 2008 e 2010, e de 2004 para cá sempre estive entre os três melhores da posição - conta Sinha. Hoje, o jogador passeia tranquilo pelas ruas de Itajá como um cidadão comum, e é recebido com orgulho pelas pessoas que o conhecem desde pequeno. Ele é uma pessoa simples, está do mesmo jeito. Acho que ele não mudou nada do que a gente conheceu - afirma Maria Concebida, vizinha do jogador.

Por Natal

quarta-feira, 4 de junho de 2014

Em Natal, torcedores fazem fila e tentam últimos ingressos para Copa

O novo lote de 180 mil ingressos para a Copa do Mundo fez com que muitos torcedores procurassem os Centros de Ingressos da Fifa em todo o Brasil. Em Natal, desde o início da manhã é grande o movimento de torcedores no entorno do Shopping Cidade Jardim, local para retirada dos bilhetes e que também comercializa as entradas nessa última fase de vendas. A fila se formou por volta das 7h30, cerca de uma hora e meia antes da abertura dos portões.
Filas se formaram desde cedo no Centro de Ingressos da Fifa em Natal, RN (Foto: Victor Lyra/Inter TV Cabugi) 
Filas se formaram desde cedo no Centro de Ingressos da Fifa
em Natal, RN (Foto: Victor Lyra/Inter TV Cabugi)
O local abriu às 9h desta quarta-feira. Mesmo com a venda pela internet iniciada desde à meia-noite no site Fifa.com, os torcedores foram até o o Centro de Ingressos na esperança de conseguir entradas para os jogos que acontecerão em Natal e também em outras sedes, como Fortaleza e Recife. Cheguei aqui por volta das 7h30 e já tinha gente. Passei a noite no site da Fifa e consegui comprar ingressos para Estados Unidos e Gana. Vim pra cá tentar a sorte e ver se consigo de alguma outra partida em Natal ou até um jogo do Brasil. Não custa tentar - contou o universitário Flávio Luiz de Lima. Dos jogos que serão disputados na Arena das Dunas, o mais procurado é o confronto entre Itália e Uruguai, válido pela terceira rodada do grupo D. Para o aposentado João Maria Bezerra, de 65 anos, que tem ingressos para os outros três jogos na capital potiguar, conseguir bilhetes para essa partida seria "a festa completa". Consegui ingressos para levar meus netos em nos três primeiros jogos. Só falta esse e tenho que fé vou sair daqui com eles - falou João Maria. De acordo com o Fifa, em seis horas foram vendidos cerca de 160 mil ingressos para todas as partidas da Copa nas 12 cidades-sedes. Com isso, já são pelo menos 30 as partidas do Mundial que não têm mais bilhetes disponíveis. Das partidas na Arena das Dunas, apenas o jogo Itália e Uruguai está com bilhetes esgotados.
Por Natal

LAD - COMPETIÇÃO AMADOR ADULTO 2014 - EDITAL

EDITAL DE CONVOCAÇÃO

                   O Presidente da Liga Açuense de Desportos, no uso de suas atribuições legais e estatutárias, vem através do presente, convocar todos os representantes de equipes filiadas à Liga para participarem do CONSELHO ARBITRAL que deliberará sobre o regulamento e a tabela do 21º Campeonato Assuense de Futebol Amador Adulto 2014, que acontecerá no dia 18 de junho de 2014, quarta-feira, às 19h30m (dezenove horas e trinta minutos), na sede social da Liga, localizada no Estádio Edgard Borges Montenegro (EDGARZÃO), situado à Rua Major Ovídio Melo Montenegro, SN – Bairro Farol – Assú/RN.

Assú – RN, 03 de junho de 2014.

 Francisco das Chagas Soares - Presidente

Ulbra e Santa Cruz, Novo Stylo e Tuna Luso brigam por vagas na final da VII Taça RN de Futsal

Quatro equipes então na briga por duas vagas a grande decisão da VII Taça AC Sport RN de Futsal Adulto Masculino versão 2014. Ulbra e Santa Cruz, Novo Stylo e Tuna Luso entrarão em quadra na noite desta quinta feira dia 5, as 20h30 minutos, para disputarem um lugar no local mais alto do pódio. Em Macaíba, a Ulbra receberá o Sport Clube Santa Cruz da cidade de mesmo nome, a partida acontece no Ginásio de Esportes Edílson de Albuquerque Bezerra. Em Jandaíra, o Novo Stylo de Currais Novos e a Tuna Luso de Tangará, jogarão no Ginásio Francisco Martins, ambas as 20h30. As partidas da volta acontecerão no sábado dia 7, o quinteto da Tuna Luso decidirá a vaga jogando em casa diante de sua torcida que promete lotar as dependências do Ginásio Senador Carlos Alberto de Souza, em Tangará-RN. Por sua vez, o Santa Cruz-RN atuará em seus próprios domínios diante da Ulbra de Macaíba, os duelos acontecem as 20h30. O certame é promovido pela Federação Norte Rio Grandense de Futsal (FNFS), que realizou quatro etapas em regiões diferentes, fazendo assim uma inovação na modalidade e dando oportunidade de equipes do interior de participarem do evento a nível de estado. 
Do Blog - A redação do Blog Lance Esportivo vem de público agradecer ao Senhor Carmésio Cabral Diretor Técnico da FNFS pela notícias repassadas ao nosso Blog. Uma pessoa simples e comprometida com seu trabalho parabéns amigo e que Deus abençoe você e sua família sempre.

Por Lance Esportivo

ABC e Náutico empatam em noite de homenagem a Marinho Chagas


ABC saiu na frente, mas recuou e sofreu o empate (Foto: Frankie Marcone / Futura Press)
ABC e Náutico empataram por 1 a 1 na noite desta terça-feira, no Estádio Iberezão, na cidade de Santa Cruz. A noite foi de homenagem ao ex-jogador Marinho Chagas, falecido no último domingo, que é ídolo dos dois clubes. Em casa, o Alvinegro queria mais uma vitória para assegurar o segundo lugar antes da paralisação para a Copa do Mundo. As melhores chances vieram com Dênis Marques e Rogerinho, mas foi pouco para superar o Timbu, que teve mais posse de bola. Por outro lado, faltou um pouco mais de poder ofensivo ao Alvirrubro. Com o resultado, o ABC chegou aos 17 pontos e passou a ocupar a terceira posição - o Joinville tem a mesma pontuação e joga na sexta-feira contra o Vila Nova. O Timbu fecha esta primeira etapa da Série B com 12 pontos, na 12ª colocação. As duas equipes só voltam a campo no dia 15 de julho, após a Copa do Mundo. O ABC vai ao Mato Grosso para encarar o Luverdense. Já o Náutico recebe o Sampaio Corrêa na Arena Pernambuco.
Empate para Marinho Chagas


ABC e Náutico fazem homenagem a Marinho Chagas (Foto: Klênyo Galvão/)
O ABC marcou logo aos nove minutos. Após o arremate de Dênis Marques da entrada da área, Alessandro deu rebote e Lúcio Flávio se jogou para mandar para as redes. O Alvinegro chegou muito perto de ampliar com DM9. Ele recebeu excelente passe de Rogerinho e fez a batida tirando do goleiro do Timbu. A bola caprichosamente bateu na trave e saiu pela linha de fundo. O Náutico, que tinha mais posse de bola, chegou bem com Paulinho, mas o goleiro Gilvan fez a defesa. Em cobrança de falta, Rogerinho também assustou Alessandro, que, desta vez, estava atento. Os visitantes voltaram para a segunda etapa com a missão do empate. Na primeira tentativa, Vinícius fez o cruzamento e Tadeu cabeceou na trave. O centroavante, porém, estava em posição irregular. Na segunda chance, deu tudo certo. A defesa do ABC, que estava bem no jogo, deixou Paulinho livre para arriscar de fora da área e viu a bola quicar para atrapalhar o goleiro Gilvan. Após sofrer o empate, os donos da casa pressionaram em busca da vitória, já com três atacantes em campo. DM9 teve uma boa oportunidade, mas foi travado pela zaga alvirrubra. Nos acréscimos, Gilmar recebeu na grande área, mas chutou mal, fácil para Alessandro segurar e garantir a igualdade.
Ficha técnica
ABC 1 x 1 Náutico
ABC: Gilvan; Mádson, Diego Jussani, Marlon e Luciano Amaral; Liel, Michel Schmoller(Xuxa) e Michel Loures; Rogerinho(Gilmar); Lúcio Flávio(João Henrique) e Dênis Marques. Técnico: Zé Teodoro
Náutico:  Alessandro; Rafael Cruz, Edvânio, William Alves e Roberto; Gilmak, Elicarlos, Paulinho(Marcos Vinícius), Raí(Tadeu) e Vinícius; Cláudio Leleu(Zé Augusto). Técnico: Sidney Moraes
Local: Estádio Iberezão (RN)
Árbitro: Devarly Lira do Rosário-ES
GOLS: Lúcio Flávio/ABC (9’/1ºT) e Paulinho/NAU (16’/2ºT)
por GloboEsporte.com

terça-feira, 3 de junho de 2014

Sampaio vence América-RN, no Estádio Castelão

O Sampaio venceu, por 3 a 0, o América-RN pela Série B do Campeonato Brasileiro, na noite desta terça-feira, no Estádio Castelão, em São Luís. Uma partida resumida no segundo tempo. Com apagão no estádio, mas que ao mesmo tempo a luz ofensiva do time da casa sem oscilações. Outro destaque foi a torcida, que compareceu mesmo com greve dos rodoviários, com toda da frota dos coletivos recolhida às garagens.
Eloir comemora gol do Sampaio contra América-RN (Foto: Reprodução/Premiere FC) 
Eloir comemora primeiro gol do Sampaio contra América-RN
(Foto: Reprodução/Premiere FC)
Os gols foram marcados a partir dos 21 minutos. Eloir fez o primeiro, depois William Simões ampliou aos 47 minutos, e Eloir voltou a marcar, sendo o terceiro o mais bonito do jogo, aos 59 minutos. O jogo teve 15 minutos de paralisação por conta de um apagão no estádio aos 25 minutos. Com o resultado, o Sampaio saltou duas posições e está na sétima colocação com 15 pontos. O América caiu duas posições e está na nona, com 13 pontos. O vencedor da noite volta a campo no próximo sábado contra o Avaí, novamente em São Luís, para cumprir jogo adiado da quarta rodada. O time potiguar volta a jogar após a Copa do Mundo, no dia 15 de julho, contra o Bragantino, na Arena das Dunas.
O jogo
O Sampaio criou mais oportunidades de gols no primeiro tempo, mas o primeiro lance de mais perigo foi do América. Aos 5 minutos, Jéferson aproveitou cruzamento de escanteio e levou perigo ao gol de Rodrigo Ramos. Depois disso, o tricolor maranhense comandou as ações com tentativas de Hiltinho, pela direita, e Uilian Corrêa, pelo meio. Aos 17 minutos, mais uma vez Jéferson. O jogador chuta forte e novamente deixa o goleiro do Sampaio apreensivo, mas a bola vai para fora. Dois minutos depois, Pimentinha faz jogada individual passando por dois zagueiros, e chuta duas vezes criando uma boa jogada para o Sampaio. O primeiro tempo ainda teve uma boa jogada de Márcio Diogo, aos 33 minutos, com bela defesa do goleiro Fernando Henrique.
Segundo tempo
Na segunda etapa do jogo, o primeiro lance que mais chamou atenção foi aos 11 minutos, com Hiltinho. O lateral fez uma jogada de efeito e caiu na área pedindo pênalti, mas a arbitragem mandou o jogo seguir. Edgar entrou no jogo aos 18 minutos, no lugar de Márcio Diogo, e no minuto seguinte fez boa jogada com chute forte na trave. Aos 21 minutos, Edgar recebeu passe e rolou para trás para Eloir chutar forte no ângulo direito para fazer o gol. Aos 25 minutos, uma queda de energia elétrica no Castelão interrompeu o jogo por 15 minutos. Na volta, o lance de perigo foi um chute de Waldir, que exigiu boa defesa de Fernando Henrique. O Sampaio dominava amplamente a partida até que aos 47 minutos, Waldir fez bela jogada pela direita, passou para William Paulista e William Simões fez um golaço com chute forte no ângulo direito. Aos 52 minutos, em cobrança de escanteio, Rodrigo Pimpão cabeceou no travessão e criou a melhor chance do América no segundo tempo. E o grande gol do jogo foi marcado aos 59 minutos. Eloir recebeu passe de Edgar e teve paciência para driblar o zagueiro e chutar forte.

FICHA TÉCNICA
SAMPAIO CORRÊA-MA 3x0 AMÉRICA-RN
Local: Estádio Governador João Castelo (Castelão), em São Luís-MA
Data: 3 de junho de 2014, terça-feira - Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Fabrício Neves Corrêa-RS
Assistentes: José Antônio Chaves Franco Filho-RS e Roberto Soares dos Santos Júnior-AP
Cartões amarelos: Edimar, Hiltinho e Jonas(Sampaio Corrêa-MA); Dudu Lima, Jean Cléber e Roberto Dias(América-RN)
Cartões vermelhos:
GOLS: SAMPAIO CORRÊA-MA: Eloir, aos 21' e 59' do 2T, e Willian Simões, aos 47' do 2T
SAMPAIO CORRÊA-MA: Rodrigo Ramos; Hiltinho, Paulo Sérgio, Edimar e Willian Simões; Jonas (Marino), Uillian Corrêa e Eloir; Pimentinha(Waldir), Márcio Diogo(Edgar) e William Paulista. Técnico: Flávio Araújo
AMÉRICA-RN: Fernando Henrique; Wálber, Cléber, Roberto Dias e Paulo Henrique (Thiago Crístian); Wanderson, Jean Cléber e Dudu Lima (Marcelinho); Jéferson (Isac); Rodrigo Pimpão e Max. Técnico: Oliveira Canindé

Por São Luís 

COL fala em "milagre" para entrega de assentos móveis da Arena das Dunas


Marco Sansoni, gerente de Serviços ao Espectador do COL - Copa do Mundo (Foto: Augusto Gomes/GloboEsporte.com)Marco Sansoni, gerente de Serviços ao Espectador do COL (Foto: Augusto Gomes)

A dez dias de receber a primeira partida da Copa do Mundo, com o jogo entre México e Camarões pelo grupo A, a Arena das Dunas ainda não tem concluída a instalação das arquibancadas móveis, colocadas por trás das cadeiras fixas. Nesta terça-feira, durante um tour organizado pelo Comitê Organizador Local, uma força-tarefa de trabalhadores executava o serviço para que tudo fique pronto até o dia 13, data da partida válida pela chave do Brasil.
Arena das Dunas  (Foto: Augusto Gomes/GloboEsporte.com) 
Assentos móveis do setor Sul da arena ainda estão sendo
instalados (Foto: Augusto Gomes/GloboEsporte.com)

Mesmo com o prazo de conclusão apertado, o gerente de serviços ao espectador do COL, Marco Sansoni, disse que um “milagre” pode acontecer. Responsável pelo atendimento aos torcedores durante os dias de jogo do Mundial, ele ressaltou que há uma grande estrutura para que os 12 estádios recebam o público de forma confortável. Eu tenho bastante experiência para responder que já vi acontecerem milagres. Há coisas que não dão para acreditar, mas que, de um dia para o outro, acontecem. Não tenham dúvida que vão acontecer. Isso aqui é a Copa do Mundo e todo mundo está trabalhando para que as coisas, apesar do atraso, que é totalmente normal, possam acontecer - disse o representante do COL, ao ser indagado sobre um possível atraso na conclusão das arquibancadas móveis, tendo em vista um impasse entre o governo do estado e a empresa contratada. O pagamento estaria atrasado, mas o governo garantiu que será realizado de acordo com o prazo estabelecido. Cedida à Fifa há duas semanas, a Arena das Dunas recebe a instalação de placas com layout do evento, como também estruturas para o lazer e entretenimento do público. Italiano, Marco Sansoni lembra que quando chegou ao Brasil, em 2012, ouvia com frequência que os estádios não seriam construídos no tempo programado. Agora, comemora a realização das obras. Eu me lembro quando cheguei ao Brasil, em 2012, que se falavam que os estádios não ficariam prontos. Estão todos prontos. Agora, não tem duas semanas que os estádios estão nas mãos da Fifa e está acontecendo. O cronograma está sendo mais ou menos respeitado, mas vai acontecer. No primeiro jogo, tudo estará perfeito - concluiu. Na semana passada, em entrevista ao GloboEsporte.com, o secretário extraordinário de Assuntos Relativos à Copa do Mundo em Natal, Demétrio Torres, disse que a estrutura móvel estará pronta no dia 8 de junho.
Por Natal

Arena das Dunas não terá sistema wi-fi para torcedores na Copa, diz Sinditelebrasil

Os torcedores que forem aos jogos da Copa do Mundo na Arena das Dunas não terão acesso a uma rede de internet wi-fi. A informação é do Sindicato dos de Empresas de Telecomunicações do Brasil (Sinditelebrasil). De acordo com a entidade, além de Natal, os estádios de São Paulo, Belo Horizonte, Curitiba, Recife e Fortaleza não terão o serviço.
Junior SantosTorcedores terão reforço para utilização de 2G, 3G e 4G 
Torcedores terão reforço para utilização de 2G, 3G e 4G
Desde o início do ano que o assunto é discutido entre as teles e as empresas que administram os estádios para a Copa do Mundo. De acordo com os representantes das operadoras, quase todas as arenas vão dispor de infraestrutura  para cobertura de telefonia e internet (de 2G a 4G) indoor na Copa. Porém, o impasse quanto à rede wifi foi porque os seis estádios não aceitaram a instalação do serviço, que reforçaria a capacidade de transmissão de dados para uso gratuito da internet pelos torcedores. Apesar da cobertura para a internet 2G, 3G e 4G, inclusive com reforço em 10 dos 12 estádios (menos São Paulo e Curitiba), o Sinditelebrasil afirma que haverá um grande fluxo de dados dentro dos estádio e, caso houvesse a disponibilização de rede wi-fi, haveria menos riscos de haver lentidão no sinal da internet. Na Arena das Dunas, a capacidade máxima após o reforço com as chamadas "antenas indoor" será de 298 mil chamadas de voz por hora e 10 mil conexões simultâneas. A capacidade só é maior do que a da Arena da Baixada, em Curitiba, que terá limite de 292 mil chamadas por horas e 9 mil conexões simultâneas.
Fonte: Tribuna do Norte

Globo se reapresenta e inicia preparação para a Série D

A pouco mais de um mês para a sua inédita participação na Série D do Campeonato Brasileiro, o Globo se reapresentou na tarde desta segunda-feira, 3, no Estádio Barretão, visando a sua preparação para a disputa da competição. Mantido à frente do comando técnico da equipe, Higor Cesár poderá contar com praticamente toda  base da equipe vice-campeã do Estadual. Além disso, ele ainda terá a sua disposição alguns reforços, como os do zagueiro Anselmo, do lateral Glaubinho, do meia Da Silva, do atacante Vavá, entre outros. No total, 21 jogadores integram, neste momento, o plantel do Globo para a competição. No entanto, esse número não está fechado, pois de acordo com o próprio técnico, existe a possibilidade da chegada de novos nomes. Enquanto isso, a comissão técnica já inicia nesta semana o período de avaliações físicas, para só depois, iniciar as atividades com bola. Integrante do Grupo A-4, o Globo faz a sua estreia  na Série D no dia 20 de julho, contra o Porto-PE, fora de casa.
Artur Rebouças/F9.net.br

Currais Novos está nas semi finais da Taça RN de Futsal


O Novo Stylo da cidade de Currais Novos entrou em quadra na noite desta segunda feira dia 2, com objetivo de vencer o quinteto de Ceará Mirim e se classificar as semi finais da VII Copa AC Sport RN de Futsal Adulto masculino versão 2014. A partida aconteceu em Jandaíra, no Ginásio Francisco Martins, onde os Currais novenses levaram a melhor. Em duelo bem acirrado o Novo Stylo conseguiu o que buscava, no tempo normal o Azulão do Seridó bateu a Seleção de Ceará Mirim pelo escore de 3 a 2. Como os visitantes haviam vencido o embate da ida, 4 a 1, aconteceu a prorrogação que foi vencida pelo clube da Terra da Xelita por 1 a 0. Portanto, carimbando sua vaga as semi finais da competição. Já na próxima quinta feira dia 5, acontecerão os dois primeiros confrontos das semi finais. Em Macaíba, a Ulbra receberá o Sport Clube Santa Cruz da cidade de Santa Rita de Cássia, no Ginásio de Esportes Edílson de Albuquerque Bezerra. Em Jandaíra, jogarão o Novo Stylo de Currais Novos e a Tuna Luso de Tangará, no Ginásio Francisco Martins, ambas as 20h30. As partidas da volta acontecerão no sábado dia 7, também no mesmo horário.

Por Lance Esportivo

Centro de Iniciação ao Esporte em Natal terá nome de Marinho Chagas


Prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves, também participou da vistoria na Arena das Dunas (Foto: Tiago Menezes)Carlos Eduardo confirmou a construção do CIE na zona Norte de Natal (Foto: Tiago Menezes)

O prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves, confirmou nesta terça-feira que o Centro de Iniciação ao Esporte, que será construído na zona Norte da capital potiguar, levará o nome de Marinho Chagas. O ex-jogador da seleção brasileira e maior nome do futebol do Rio Grande do Norte faleceu no último domingo. O complexo esportivo será erguido ao lado do ginásio Nélio Dias, no conjunto Gramoré, e terá investimento de R$ 2,8 milhões. Já estamos com o orçamento assegurado, de quase R$ 3 milhões. O complexo será na zona Norte de Natal. Vai ser uma coisa grande, expressiva, não à altura de Marinho, mas, pelo menos, será uma homenagem que a gente vai fazer. O projeto estava pronto, só estava sem nome - contou o prefeito Carlos Eduardo. O secretário de Esporte, Lazer e Copa do Mundo de Natal, Eduardo Machado, destacou que o novo centro terá um mini ginásio, duas quadras e uma pista de caminhada. Serão oferecidas modalidades como karatê, esgrima, judô, boxe e handebol. No mini ginásio, também teremos salas para a prática de mais modalidades esportivas. O objetivo é capacitar o jovem atleta e investir no esporte amador, tirando as crianças do ócio e das ruas - lembra.
Marinho Chagas, ex-lateral da Seleção Brasileira (Foto: Canindé Soares) 
Marinho Chagas, ex-lateral da Seleção Brasileira,
faleceu no último domingo (Foto: Canindé Soares)

O Centro de Iniciação ao Esporte compõe o Programa de Aceleração do Crescimento 2 (PAC 2). Ele será o maior projeto de legado de infraestrutura esportiva dos Jogos Olímpicos e dos Jogos Paraolímpicos de 2016. O estado do Rio Grande do Norte foi contemplado com dois CIEs: um em Natal e outro em Parnamirim.
Por Natal

segunda-feira, 2 de junho de 2014

América quer se aproximar dos líderes

Pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, a última antes do recesso para a Copa do Mundo, o América encara o Sampaio Corrêa, fora de casa, no Castelão (MA),  às 19h30.  Na última rodada o América-RN venceu o Luverdense em casa, por 2 a 0. Ocupando a 7ª posição, a equipe soma 13 pontos e está apenas a três pontos do ABC-RN, que fecha o G4. O técnico Oliveira Canindé(Foto) não poderá contar com o meia Fabinho, que recebeu seu terceiro cartão amarelo na partida contra Luverdense e cumpre suspensão automática. A permanência do atacante Adriano Pardal, cujo contrato com o clube encerrou em 31 de maio, está sendo negociada. No último sábado o Sampaio empatou com o líder Ceará por 2 a 2. Com o resultado, a equipe soma 12 pontos e ocupa a 9ª posição na tabela de classificação. O time se reapresentou na tarde de domingo e iniciou os trabalhos para a próxima partida no CT José Carlos Macieira. Os atletas participaram de treino regenerativo e uma sessão de fortalecimento muscular na academia. Os jogadores que não atuaram contra o Ceará também fizeram trabalho físico, que contou com a participação de vários atletas recém-recuperados de lesão, como os zagueiros Jadson, Mimica e Luiz Otávio, o lateral Tote e os volantes Jonas e Robson Simplício. Na manhã de ontem, a equipe realizou o último treino antes do confronto. Flávio Araújo comandou um treino tático e divulgou os relacionados. Entre as novidades está o volante Jonas, recuperado de lesão no tornozelo, e o lateral direito Hiltinho, que cumpriu suspensão automática após ser expulso contra a Portuguesa na penúltima rodada. O zagueiro Paulo Sérgio, autor de um dos gols contra o Ceará, ressaltou a importância de um bom resultado antes da pausa para o Mundial.  “O calendário é apertado, e nós sabemos disso. Temos que fazer nossa parte e nos doarmos bastante”.
Ficha técnica
SAMPAIO CORRÊA-MA: Rodrigo
Ramos; Hiltinho, Edimar, Paulo Sérgio e Willian Simões; Jonas, Uillian Corrêa, Eloir e Márcio Diogo; Pimentinha e David Batista. Técnico: Flávio Araújo
AMÉRICA-RN: Fernando Henrique; Marcelinho, Cléber, Roberto Dias e Paulo Henrique; Jean Cléber, Dudu, Wanderson e Daniel Costa; Rodrigo Pimpão e Max. Técnico: Oliveira Canindé
Local: Estádio Castelão,  São Luís (MA) - Horário: 19h30
Árbitro: Fabrício Neves Correa (RS)
Assistentes: José A. Chaves F. Filho (RS) e Roberto Soares dos Santos Júnior (AP)
Fonte: Tribuna do Norte

ABC joga para se manter no G-4

Novo integrante do G4 da Série B do Campeonato Brasileiro após vitória fora de casa, o ABC enfrenta o Náutico/PE hoje na última rodada da competição antes da parada para a Copa do Mundo. A partida está marcada para as 21h50, e será realizada no Estádio Iberezão, em Santa Cruz, no Rio Grande do Norte. O Frasqueirão, casa alvinegra, está entregue à Fifa para treinamentos da Copa do Mundo. O técnico Zé Teodoro afirmou que a equipe não pode perder o foco apenas porque entrou entre os quatro melhores: “O grupo é obediente, tem feito aquilo que a gente pede e todos estão de parabéns. Estamos no caminho certo”, disse. Para o confronto diante do Náutico, o treinador quer a presença da torcida no Iberezão: “Esperamos contar com o apoio do nosso torcedor, que será fundamental na busca por mais um resultado positivo”, afirmou. A novidade para essa partida é a volta do atacante Dênis Marques, que desfalcou o time na vitória diante do Avaí. Com ele, volta também, ao time titular, o atacante Gilmar, para formar a dupla de ataque alvinegra na partida de logo mais. O vice de futebol, Bira Marques, negou que Dênis esteja deixando o clube. “A princípio não existe nenhuma negociação que seja do conhecimento do clube,  e estamos contando com ele para o jogo contra o Náutico. Eu não recebi nada oficial sobre pretensão de nenhum clube querendo levar o jogador”, afirmou. Outro que retorna ao time depois de um longo tempo ausente, é o lateral direito Patrick. Ele entrou no decorrer do jogo em Florianópolis/SC, mas hoje vai voltar a ter uma oportunidade na equipe principal. Em compensação, os desfalques do treinador alvinegro são muitos: a dupla de zaga titular  não vai entrar em campo. Samuel, contundido e Suéliton, suspenso, não jogam, assim como o volante Somália, que segue se tratando no departamento médico do clube. Com isso, apenas o meio campo e o gol abcedista não deve sofrer alterações para a partida de hoje. Na defesa, entram Patrick, Diego Jussani e Marlon e no ataque, retornam Dênis Marques e Gilmar. Já pelo lado do Náutico, a vitória contra o então líder América-MG fora de casa animou a equipe, que deve ir com força máxima ao confronto. A maior expectativa em Recife, entretanto, é pelo pagamento dos salários atrasados, que deve ocorrer ainda essa semana. Com a presença de Rodrigo Careca no departamento médico, com uma contusão no calcanhar de aquiles, e a saída de Marcelinho, o esquema tático do Náutico ficou carente de centroavantes. Para resolver o problema, o jovem técnico Sidney Moraes sugeriu um nome de confiança e a diretoria alvirrubra acatou: Tadeu, com passagens por São Paulo e Palmeiras, esteve com o comandante do Timbu no Icasa e chegou com status de camisa 9 em Recife. O jogador de 28 anos foi aprovado nos exames médicos e treinou normalmente com o elenco nesta segunda-feira. Porém, o atleta ainda não assinou o contrato, fator que adia a sua estreia por tempo indeterminado. O paulista de Araraquara estava no Ceará, onde foi alvo de constantes protestos dos torcedores e acabou dispensado. Enquanto não encontra uma solução de referência na área, Sidney segue implementando o esquema 4-5-1.
Ficha técnica
ABC-RN: Gilvan; Patrick, Diego Jussani, Marlon e Luciano Amaral; Michel, Michel Banhami, Xuxa e Rogerinho; Gilmar e Dênis Marques. Técnico: Zé Teodoro
NÁUTICO-PE: Alessandro; Rafael, Edvânio, William e Roberto; Gilmak, Paulinho, Elicarlos e Vinícius; Leleu e Raí. Técnico: Sidney Moraes
Local: Estádio Iberezão, Santa Cruz (RN) - Horário: 21h50
Árbitro: Devarly Lira do Rosário (ES)
Assistentes: Márcio Gleidson Correia Dias (PA) e Hélcio Araújo Neves (PA)
Fonte: Tribuna do Norte

Currais Novos vai participar do Estadual Sub-19

Foi realizado na tarde desta segunda-feira (02) na Sede da Federação Norte-Riograndense de Futebol (FNF) o primeiro arbitral sobre o Campeonato Estadual Sub-19, onde de Currais Novos participaram o Presidente do Clube, o Coordenador Técnico Antonio Marcos Merica e Carlos Gutemberg respectivamente e o Assessor de Imprensa Élio Medeiros.Na reunião ficou decidido que os detalhes finais, serão definidos no segundo arbitral que acontecerá na próxima segunda-feira (09) na FNF. A princípio onze equipes estão pré-inscritas em participar da referida competição: ABC, América, Alecrim, O Globo de Ceará-Mirim, Currais Novos E. C. de Currais Novos, Palmeira de Goianinha, Cruzeiro de Macaíba e Visão Celeste de Parnamirim, com a possibilidade de participarem o Potiguar de Mossoró, Atlético Potengí e Santa Cruz de São Gonçalo do Amarante.
Terra da Xelita, Via Élio Medeiros e Blog do Toscano Neto.

Sepultamento de Marinho Chagas emociona familiares e amigos


Enterro Marinho Chagas (Foto: Jocaff Souza/GloboEsporte.com)Patrícia Ribeiro, viúva de Marinho, aplaude o ex-jogador (Foto: Jocaff Souza)

Com muita comoção e aplausos, foi sepultado na tarde desta segunda-feira o ex-jogador Marinho Chagas. O maior nome do futebol do Rio Grande do Norte morreu no último domingo, aos 62 anos, após complicações causadas por uma hemorragia digestiva, quando estava na cidade de João Pessoa. Familiares, amigos e fãs foram ao cemitério Morada da Paz, em Emaús, na Grande Natal, para o último adeus à "Bruxa", como ficou conhecido o ex-lateral da seleção brasileira, ídolo do Botafogo e do ABC.

Enterro Marinho Chagas (Foto: Jocaff Souza/GloboEsporte.com) 
Ex-jogador da Seleção, Marinho Chagas é sepultado
em Natal (Foto: Jocaff Souza/GloboEsporte.com)

Marcelo Marinho, filho do ex-jogador, era o mais emocionado e precisou ser confortado pelos amigos. A viúva Patrícia Ribeiro jogou rosas sobre o caixão. Ex-companheiros de ABC nos anos 1970, Alberi, Edson e Batista também foram se despedir do amigo. A governadora Rosalba Ciarlini esteve presente. Eu estou só a metade. A outra metade vai com ele e eu não sei como é que vai ser daqui pra frente a minha vida sem Marinho Chagas, o homem, o companheiro, o meu marido - declarou Patrícia Ribeiro, companheira do ex-jogador nos últimos 15 anos. O corpo de Marinho Chagas foi velado no Estádio Frasqueirão, do ABC, clube que o projetou para o futebol nacional. Por volta das 15h30, padre Murilo, torcedor alvinegro, celebrou a missa de corpo presente. O vice-presidente administrativo e financeiro do Alvinegro, Rogério Marinho, compareceu ao velório e também externou ser fã da Bruxa. Marinho deu grandes alegrias ao ABC e ao Brasil. Deixará muitas saudades em todos os brasileiros, especialmente nos potiguares. Estamos todos de luto - destacou o dirigente, que prepara homenagem especial para a partida contra o Náutico, nesta terça-feira. O presidente da Federação Norte-rio-grandense de Futebol, José Vanildo, também lamentou a partida do ex-jogador, que ainda defendeu Riachuelo, Náutico, Fluminense, São Paulo, Cosmos (EUA) e América-RN. O dirigente também lembrou a última homenagem realizada a Marinho, na rodada inaugural da Arena das Dunas, em janeiro. Marinho deixa sua inesquecível contribuição para o futebol potiguar. Por tudo que conquistou, pela admiração de todas as torcidas que reconhecem seu valor por tudo que fez em campo, sendo eleito o melhor do século na maioria dos clubes que defendeu. Foi por isso que a Federação fez homenagem na inauguração da Arena das Dunas, por considerar que não se pode pensar em Copa do Mundo no Rio Grande do Norte sem pensar em Marinho Chagas - afirmou José Vanildo. No momento do sepultamento, o ex-presidente do ABC, Judas Tadeu, ainda gritou "Viva Marinho! Viva o ABC! Viva a seleção brasileira", e foi seguido de aplausos.

Por Natal

Salário atrasado não será empecilho para técnico renovar com o Baraúnas





A renovação de contrato do técnico Isaías Rodrigues não foi confirmada pela diretoria do Baraúnas, mas a sua permanência no tricolor não será problema. O treinador conversou com o diretor de futebol, João Dehon da Rocha, e deixou encaminhado o seu acerto para o Campeonato Brasileiro da Série D. “Conversamos rapidamente; deixamos encaminhada a situação”, disse. Há uma pendência financeira do clube com ele ainda referente ao Campeonato Estadual, mas isso não será problema. A última cota de patrocínio da Prefeitura, que se vence neste final de maio, deverá ser paga nos próximos dias e destinada para quitação do débito com o time. “Essa pendência não será empecilho porque o clube deve resolver assim que a cota da Prefeitura sair”, comentou o técnico, que deverá firmar um compromisso de um ano com o clube, já pensando no Campeonato Estadual de 2015. “Dehon me disse que o projeto é este: montar um time bem regional para a Série D, com o objetivo de ter uma base para o Estadual”.

Por Marcos Santos via Jornal De Fato

América-RN divulga relacionados para enfrentar Sampaio Corrêa


América-RN x Luverdense, no Estádio Nazarenão (Foto: Augusto Gomes/GloboEsporte.com)América-RN venceu o Luverdense na última rodada (Foto: Augusto Gomes/GloboEsporte.com)

O técnico Oliveira Canindé relacionou 18 atletas para a décima partida do América-RN no Campeonato Brasileiro da Série B. O jogo contra o Sampaio Corrêa será realizado no Estádio Castelão, em São Luis, nesta terça-feira, às 19h30. Com sete jogadores entregues ao departamento médico, o treinador pode ter problemas para escalar o time nesta rodada. Arthur Maia, Márcio Passos, Dener, Edson Rocha, Tiago Dutra, Val e Andrey desfalcam o Mecão.  Além disso, o volante Fabinho está suspenso por ter tomado o terceiro cartão amarelo e o atacante Adriano Pardal encerrou o contrato com o clube em maio e ainda negocia sua permanência no alvirrubro.
Veja a lista de relacionados:
Goleiros: Fernando Henrique e Dida Pompeu
Laterais: Walber, Marcelinho, Wanderson, Paulo Henrique e Thiago Cristian;
Zagueiros: Cleber, Adalberto e Roberto Dias;
Volantes: Jean Cleber e Dudu;
Meias: Daniel Costa e Jeferson;
Atacantes: Rodrigo Pimpão, Isac, Max e Alfredo.

Por Natal

No RN: Ministério do Esporte é positivamente surpreendido pela força do Taekwondo nordestino.

2125                                                             A Copa das Federações, que está se realizando em Natal/RN, durante esse final de semana, está mostrando que o Taekwondo do Nordeste tem uma grande força mas que ainda tem muito para revelar também. Com casa cheia, o evento está sendo um enorme sucesso e foi, inclusivamente, prestigiado por representantes do Ministério do Esporte (ME), que vieram oficializar a entrega do Kit de Melhoria de Equipamentos à Federação Potiguar de Taekwondo. O público massivo do evento e a garra com que atletas de todo o Brasil disputavam suas lutas surpreenderam Ricardo Avelar, diretor da Secretaria de Esporte de Alto Rendimento, que veio a Natal para se juntar à competição, aproveitando também para se reunir com os representantes da CBTKD e os presidentes de federações presentes no evento. “A ideia do Ministério é estar perto no dia-a-dia, acompanhando e vendo as necessidades, as coisas boas e as coisas ruins, pois assim podemos discutir, principalmente com a Confederação, aquilo em que podemos ajudar.Queremos nos aproximar da realidade do esporte, das entidades e dos eventos, treinamentos. Pois positivamente surpreendido e feliz pois acredito que é muito importante ver um ginásio cheio de gente e os equipamentos que a CBTKD e o Ministério dos Esportes doaram às serem utilizados”, afirmou Ricardo Avelar. O representante do Ministério, que foi homenageado no evento pela Federação Potiguar, revelou também o seu contentamento por a CBTKD estar realizando eventos fora do eixo Sul-sudeste, dizendo que esta mudança é “fundamental para o desenvolvimento do esporte”. “O nosso país é continental e esse é um movimento que está sendo uma tendência muito positiva e só vai beneficiar a modalidade e favorecer o aparecimento de novos talentos, como já estamos vendo. Além disso, tenho a certeza que com o auxílio dos equipamentos, vai aparecer muita gente já para fazer resultado em 2016. Esperamos desta parceria entre CBTKD e Ministério seja uma ação estruturante que motive o desenvolvimento do esporte”, concluiu Ricardo Avelar.
10341571_602803099817986_6802527138717715996_n                                          Os atletas locais não poderiam estar mais felizes com esta melhoria. Exemplo disso é Paulo Ricardo (Assu), titular da Seleção Juvenil – 48Kg e 1º colocado no Ranking, por dois anos consecutivos. “Estou achando o campeonato muito bom, com um nível técnico bem elevado. As lutas estão muito boas e os meus adversários foram muito fortes. Estou muito feliz por poder lutar no meu estado com estes novos equipamentos. Além da torcida da casa e de podermos descansar mais, lutei com equipamentos novos e sei que vou poder treinar com eles, o que é uma segurança de que vou continuar a evoluir como atleta. Esta ação é muito positiva e ajudará muito a aprimorar a técnica dos atletas aqui do Rio Grande do Norte e isso é bem legal para nós”, afirmou o atleta potiguar, que se tornou bicampeão da Copa das Federações em casa. Esta felicidade foi compartilhada também com o presidente da Federação Potiguar, Eliezer Dantas, sendo que, na sua opinião “a modernização e melhoramento da estrutura trará igualdade de condições com relação aos outros estados e isso irá ajudar o Rio Grande do Norte a revelar novos atletas.” “Vamos poder reestruturar de uma forma geral o Taekwondo em todo o estado. Esse Kit isso veio para agregar valor e nos ajudar a crescer”, resumiu. De Goiás vieram, entre outros atletas, Dangela Guimarães e os irmãos Bruno e Rafael Silva, que foram campeões em suas categorias, sendo que o trio fez um balanço muito positivo do campeonato. “Achei ótimo e, embora eu sempre ache que posso fazer melhor, o meu resultado foi positivo! É mais uma etapa para conquistar pontos no Ranking e também serve como preparação para o Mundial”, afirmou Dângela, que representará a Seleção Brasileira de Cadetes, no Azerbaijão, no mês de julho. Os atletas goianos falaram também sobre os benefícios que tiveram após a sua federação ter recebido o Kit de equipamentos da CBTKD/ME. “Às vezes treinamos com os equipamentos e os campeonatos estaduais estão sendo realizados com esses materiais, então é muito bom, pois quando participamos dos nacionais, já estamos acostumados aos equipamentos eletrônicos. Além disso, os resultados são mais fiéis”, declararam os irmãos Silva. Edival Marques, que disputou o evento na sexta-feira, alcançando a medalha de prata, classificando a Copa das Federações como um “campeonato de alto nível”, lembrou também a importância da utilização do material do Kit de equipamentos nos treinamentos. De acordo com o primeiro campeão mundial juvenil brasileiro, “a atribuição do Kit às federações é uma ação perfeita, até mesmo porque treinar com os equipamentos eletrônicos é essencial e, com certeza, vamos ter revelações de novos atletas. A partir do momento que as competições são realizadas com protetor eletrônico, é importante que os treinos também sejam. Eu notei essa diferença em mim e foi desde que comecei a treinar com protetor eletrônico que os meus resultados começaram a se tornar melhores”, declarou o atleta, que foi também homenageado pelo organização durante a abertura do evento pelas suas conquistas em China Taipei, assim como Milena Tittonelli, que conseguiu a vaga para os Jogos Olímpicos da Juventude.
A CBTKD deseja boa sorte a todos os participantes.
Carla Sofia Flores
Assessoria de Imprensa da CBTKD.

"Dá um nó na garganta", diz Alberi, emocionado, em velório de Marinho


Alberi - ídolo do ABC - velório de Marinho Chagas (Foto: Jocaff Souza/GloboEsporte.com)Alberi se emocionou no velório de Marinho Chagas (Foto: Jocaff Souza/GloboEsporte.com)

Companheiro de Marinho Chagas no título estadual de 1970 pelo ABC, o eterno ídolo do Alvinegro se emocionou no velório do ex-jogador, realizado no Estádio Frasqueirão. Alberi, carinhosamente apelidado de Bibiu pelo lateral-esquerdo, lamentou a partida de Marinho ao lembrar da parceria dentro e fora dos gramados. Dá um nó na garganta, porque é muito difícil falar de uma pessoa que vai embora e que vai deixar muita saudade, não só aos amigos e ao futebol, mas ao Rio Grande do Norte - admitiu, emocionado, Alberi. O time campeão de 70 tinha  Erivan, Otávio, Edson, Josemar e Marinho Chagas, William, Correia e Alberi, Maia, Petinha e Burunga. Depois disso, Marinho foi para o Náutico, mas o feito conquistado em terras potiguares abriu o caminho para o tetra-campeonato do ABC nos anos seguintes. Alberi e Marinho Chagas voltaram a se encontrar dois anos depois, na edição do Bola de Prata, que consagrou os craques brasileiros de 1972. O meia pernambucano fez história no ABC e foi unanimidade na seleção daquele ano ao lado de Marinho, que já brilhava pelas laterais do Botafogo, com seu estilo ofensivo de jogar futebol. O Rio Grande do Norte perde o seu maior ídolo e jogador. É muito difícil falar nesse momento de muita tristeza.  Todos os amigos, familiares e a população potiguar está triste. Lamento profundamente a situação da família de Marinho, que lutou muito para tirá-lo da situação em que estava. Infelizmente, chegou a hora dele e que Deus guarde a alma dele em um bom lugar - lamentou Alberi.
Velório Marinho Chagas (Foto: Jocaff Souza/GloboEsporte.com) 
Velório Marinho Chagas aconteceu no Estádio Frasqueirão,
em Natal (Foto: Jocaff Souza/GloboEsporte.com)

Marinho Chagas morreu na madrugada deste domingo após passar mal e ser internado na cidade de João Pessoa, onde participava de um evento relativo à Copa do Mundo no último sábado. Aos 62 anos, o ex-jogador teve uma hemorragia digestiva, chegou a receber uma dezena de bolsas de sangue, mas não resistiu. O corpo do potiguar Marinho Chagas foi velado no Estádio Frasqueirão e o sepultamento acontece nesta segunda-feira. O melhor lateral-esquerdo do mundo na Copa de 74, que havia sido escolhido como embaixador de Natal na Copa do Mundo, deixa três filhos e muitos amigos espalhados pelo planeta do futebol. Eu perco não só um jogador do meu time, mas um grande amigo. Ele não me chamava pelo nome, me chamava de Bibiu e eu também chamava ele de Bibiu. Ele era um grande amigo - disse Alberi.
Por Natal