O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

sábado, 31 de maio de 2014

Marinho Chagas passa mal em evento sobre a Copa e fica em estado grave


Marinho Chagas, ex-lateral da Seleção Brasileira da Copa do Mundo de 1974, em evento de colecionadores de ábuns de figurinhas da Copa, em João Pessoa  (Foto: Divulgação / Banca Viña Del Mar)Marinho Chagas antes de passar mal, em evento com colecionadores de álbum de figurinhas da Copa (Foto: Divulgação / Banca Viña Del Mar)

Considerado o melhor lateral-esquerdo na Copa do Mundo de 1974, Marinho Chagas está entre a vida e a morte, de acordo com o médico plantonista da Unidade de Pronto-Atendimento Oceania de João Pessoa, Charles Paulino, que atendeu o ex-jogador após ele passar mal na capital paraibana. Marinho estava na cidade para participar de um evento com colecionadores de álbuns de figurinhas da Copa do Mundo e conversava com uma pequena multidão quando começou a passar mal. Segundo testemunhas, ele começou a “vomitar sangue” e foi levado às pressas ao posto médico. No local, foi diagnosticado com "hemorragia digestiva alta". Na UPA, os médicos tiveram dificuldades de estabilizar o quadro clínico do jogador e não conseguiram estancar a hemorragia. Por isso, o ex-lateral foi transferido para o Hospital de Emergência e Trauma da Paraíba, mais bem equipado para este tipo de procedimento. Ao ser questionado sobre a situação do paciente, Paulino foi enfático.  Ele está morre, não morre. O quadro é grave – declarou, enquanto passava pelo corredor da Unidade, saindo da sala de Assistência Social e voltando à Área Vermelha, onde ficam os pacientes em estado crítico. Depois, quando Marinho já tinha sido transferido, o médico explicou melhor o que aconteceu. O ex-jogador chegou em estado grave, com “considerável perda de sangue”. No Hospital de Trauma, ele será submetido a um exame de endoscopia, para que os médicos possam identificar o local específico do sangramento e, só assim, fazer uma cauterização que permita estancar o sangue. No local, ele também vai precisar passar por uma transfusão.
Upa-Oceania, unidade de pronto atendimento, em João Pessoa (Foto: Phelipe Caldas / GloboEsporte.com/pb) 
UPA que deu os primeiros atendimentos ao ex-jogador
da Seleção (Foto: Phelipe Caldas / GloboEsporte.com/pb)
Organizador do evento que levou Marinho Chagas a João Pessoa, Adeílson Silva explicou que foi tudo muito rápido. Eles conversaram mais cedo e foram juntos para a banca de revistas localizado num shopping da cidade que promoveu o encontro. No local, Chagas estava bem humorado, dando entrevistas, tirando fotos e contando piadas. De repente, ficou pálido e pouco depois começou a vomitar sangue. Uma hora ele estava bem. Na outra, estava nesta situação. Era muito sangue. Só tivemos tempo de levá-lo ao hospital.
Boleiro com problemas de alcoolismo
Marinho Chagas jogou a maior parte de sua carreira no Botafogo e participou da Copa do Mundo de 1974. Depois da aposentadoria, teve problemas com o consumo de álcool, o que deixou sua saúde muito debilitada. No ano passado, ele passou dez dias internado na UTI de um hospital de Natal, entre a vida e a morte, justamente por causa de uma hemorragia digestiva. Na época, ele prometera parar de beber para estar vivo na Copa do Mundo do Brasil, que começa daqui a 12 dias. Ao longo desta semana, contudo, estava bem. Nos dias que antecederam o evento, deu entrevistas, falou sobre Copa do Mundo e sobre o Botafogo, seu clube do coração.
Por João Pessoa

FNF começa trabalhar Segunda Divisão

A FNF já trabalha pensando na disputa da Segunda Divisão deste ano, e deve chamar a primeira reunião com os clubes interessados depois da Copa do Mundo. Outro dia conversei com Luis Gomes, presidente do Atlético Potengi, da zona de norte de Natal, e ele garantiu que o clube vai participar: ” Não deu ano passado, mas vamos disputar novamente. Nosso trabalho de bases continua e estamos esperando a sinalização da federação para oficializar nossa participação”.

Fonte: Marcos Lopes

"Esse foi o mais bonito", diz Pimpão.

O primeiro gol do América-RN na vitória por 2 a 0 sobre o Luverdense, pela nona rodada da Série B, foi uma "obra-prima" marcada por Rodrigo Pimpão(Foto). O atacante recebeu a bola após um cruzamento pela direita e acertou um lindo voleio de direita, sem chances para o goleiro Gabriel Leite. Ao final do jogo, Pimpão disse que já marcou alguns gols parecidos, mas que considera o feito contra o Verdão do Norte como "o mais bonito". Foi um dos (gols) mais bonitos e vai ficar guardado. Eu já fiz alguns parecidos, mas digamos que de primeira, esse foi o mais bonito - disse o atacante do América-RN. O jogador ressaltou a determinação dos jogadores em campo, que buscaram a vitória até os último minutos, e fez questão de elogiar o grupo ao qual integra. A gente estava precisando de um gol na partida e vínhamos buscando. O Walber foi bem no cruzamento e eu fui muito feliz. Achei que o zagueiro iria pegar e acabei pulando antes até e fiz um lindo gol. Só tenho que agradecer a esse grupo maravilhoso que estou hoje - comemora. Sobre a antiga "casa", o atacante alvirrubro lembrou que tem sorte ao jogar no Nazarenão e brincou ao cobrar uma placa comemorativa à diretoria do clube, em alusão ao gol marcado sobre o Luverdense. Em Goianinha, eu tenho boas lembranças. Sempre que joguei aqui, dei o máximo. O calor da torcida aqui é impressionante e fico muito feliz. Eles (diretoria) é que decidem ou não se o gol merece uma placa, mas eu vou cobrar - concluiu. A vitória pôs o América-RN na sexta colocação, com 13 pontos, dois a menos que o Luverdense, que caiu para o quinto lugar. O último compromisso do Mecão antes da parada para a Copa do Mundo será nesta terça-feira, às 19h30, contra o Sampaio Corrêa, no Estádio Castelão.
Globoesporte.com/rn

Deu tudo certo", diz técnico do ABC após vitória e retorno ao G-4


Zé Teodoro ABC (Foto: Jamira Furlani/Avaí FC)Após vitória, Zé Teodoro pede humildade para enfrentar o Náutico(Foto: Jamira Furlani/)

De volta ao G-4 da Série B do Campeonato Brasileiro, o técnico Zé Teodoro comemora a vitória do ABC em cima do Avaí, em Florianópolis, por 1 a 0, mas contém a empolgação da equipe. Com substituições determinantes para o resultado positivo da partida, o treinador alvinegro prega humildade para o confronto diante do Náutico, na última rodada antes da pausa para a Copa do Mundo. Temos que ter humildade para o time não se empolgar. Temos agora uma missão difícil em casa e precisamos do apoio do torcedor - analisou Zé Teodoro, já pensando nos três pontos diante do Náutico para chegar aos 19 pontos antes da parada para o Mundial. O ABC entrou em campo nesta sexta-feira bastante fechado, com apenas um atacante, e no primeiro tempo não conseguiu trabalhar o contra-ataque como gostaria. Zé Teodoro apostou em João Henrique e Patrick no lugar de Xuxa e Madson para começar o segundo tempo. O time cresceu em velocidade e criação no ataque. Após o gol de Lúcio Flávio, o treinador sacou Rogerinho e colocou o zagueiro Diego Jussani para reforçar a marcação e garantir a vitória fora de casa. Foi um jogo difícil e era preciso fazer as mudanças na hora certa. Hoje deu tudo certo - disse o comandante alvinegro.
Por Natal

América-RN 2 x 0 Luverdense Sex 30/05/2014 Brasileirão Serie B - Interat...

Gols Avai 0 x 1 ABC 30/05/2014 Brasileirão 2014 Série B - Interativo Es...

América-RN bate o Luverdense no Nazarenão


Rodrigo Pimpão comemora o gol no Nazarenão(Foto: Augusto Gomes/GloboEsporte.com)
A volta ao Nazarenão teve todos os ingredientes de um grande jogo. A vitória de 2 a 0 do América-RN sobre o Luverdense, com um golaço de voleio de Rodrigo Pimpão e o oportunismo de Adriano Pardal, agitaram os torcedores americanos que foram a Goianinha. O resultado pôs o Mecão na sexta colocação, com 13 pontos e, de quebra, tirou o Verdão do Norte do G-4, caindo para o quinto lugar.
As tentativas em chegar ao ataque tanto para América-RN quanto para Luverdense esbarraram no excessivo número de passes errados. Enquanto o Mecão buscava as chances com Max, Rodrigo Pimpão e Adriano Pardal, o Verdão do Norte centralizou a armação das jogadas no meia Rubinho, que foi muito marcado durante toda a partida. No últimos minutos do jogo, o América-RN partiu para o tudo ou nada e marcou os dois gols da vitória. Aos 45 minutos, após cruzamento pela direita, Rodrigo Pimpão acertou um lindo voleio e marcou um golaço. Três minutos depois, Adriano Pardal recebeu um longo lançamento de Pimpão, e sozinho, driblou o goleiro e finalizou o jogo. Com a bola rolando, o América-RN foi quem mostrou as cartas no primeiro tempo e apostou nas jogadas ofensivas pelas laterais de campo. Tanto Marcelinho quanto Wanderson buscaram os atacantes Max e Rodrigo Pimpão, mas a defesa do Luverdense esteve esperta. A saída do Mecão foi arriscar chutes de fora da área. Daniel Costa, aos 12 minutos, assustou Gabriel Leite. A segunda tentativa foi pela direita com Marcelinho, que bateu cruzado e antes de Max completar para o gol, o zagueiro Braga tocou para fora. A chance mais clara do time alvirrubro foi aos 35 minutos, com Rodrigo Pimpão, que recebeu um passe de Max na esquerda e arriscou de canhota. A bola passou bem próximo da trave e saiu pela linha de fundo. Na etapa final, o técnico Oliveira Canindé fez duas mudanças e deixou o time mais ofensivo, com as entradas de Jéferson e Adriano Pardal. As alterações deixaram o Mecão mais veloz, no entanto, os passes errados atrapalharam os ataques. Enquanto isso, o técnico Júnior Rocha gesticulava para os seus jogadores, que buscavam no contra-ataque uma chance de gol. Aos 34 minutos, Walber teve a grande chance de marcar o gol da vitória para o América-RN, depois que recebeu um longo lançamento de Pimpão. O lateral-direito partiu em velocidade, driblou o goleiro, mas sem ângulo, mandou a bola na trave. Aos 45 minutos, após cruzamento pela direita de Walber, Rodrigo Pimpão acertou um lindo voleio e abriu o placar no Nazarenão. Três minutos depois, Pimpão lançou Pardal, que sozinho, driblou o goleiro Gabriel Leite e marcou o gol da vitória alvirrubra. Na próxima semana, as duas equipes fazem o último jogo antes da parada para a Copa do Mundo. Tanto América-RN quanto Luverdense jogam fora de casa. Os potiguares enfrentam na terça-feira, às 19h30, o Sampaio Corrêa, no Estádio Castelão. Já os mato-grossenses encaram o Paraná na sexta-feira. A partida acontecerá no Estádio Durival Britto, às 19h30.
Ficha técnica

América 2 x 0 Luverdense
América: Fernando Henrique; Marcelinho (Wálber), Cléber, Roberto Dias e Paulo Henrique (Adriano Pardal); Fabinho, Jean Cléber e Wanderson; Daniel Costa (Jéferson); Rodrigo Pimpão e Max. Técnico: Oliveira Canindé
Luverdense: Gabriel Leite; Raul Prata, Renato, Braga e Edinho; Carlão (Júlio Terceiro), Jean Patrick, Washington e Rubinho; Léo Valério (Samuel) e Reinaldo (Lê). Técnico: Júnior Rocha
Local: Estádio Nazarenão (RN)
Árbitro: Diego Almeida Real-RS
GOLS: Rodrigo Pimpão/AME (44’/2ºT) e Adriano Pardal/AME (48’/2ºT)
Por Goianinha, RN

ABC vence Avaí fora de casa e retorna ao G-4

O Avaí recebeu o ABC no Estádio da Ressacada ontem e, como todo anfitrião que se preza, impôs grande pressão no início da partida. Mas o time natalense foi resistente, segurou a pressão e, já no segundo tempo, acabou aprontando uma tremenda surpresa para cima dos avaíanos, quando o atacante Lúcio Flávio, de cabeça, escorou a cobrança de uma falta realizada por Rogerinho e marcou o gol da vitória: 1 a 0, resultado que recolocou o alvinegro no G-4, favorecido pela derrota da Luverdense para o América, em Goianinha.
Fernando Remor/GP/ECLúcio Flávio, após marcar o gol que garantiu a vitória, foi fazer a festa com os companheiros do ABC 
Lúcio Flávio, após marcar o gol que garantiu a vitória, foi fazer
a festa com os companheiros do ABC
Já o Avaí, com 10 pontos e um jogo a menos, é o nono colocado, mas pode perder posições até a conclusão da rodada. Na próxima rodada, o Avaí visita o Icasa, em busca de recuperação. Já o ABC, que tenta embalar, encara o Náutico no Iberezão. Logo no primeiro minuto, o Avaí chegou com perigo. Eltinho bateu cruzado e a bola passou raspando a trave esquerda do goleiro Gilvan. Aos 20 minutos, a segunda grande chance de gol do Avaí, que era só pressão: Héber recebeu ótimo passe nas costas da zaga e disparou. Na hora de finalizar, ele foi desequilibrado pela marcação e pegou mal na bola, facilitando o trabalho do goleiro Gilvan, que agarrou fácil. O ABC acertou a marcação e não tomou mais sustos até o apito do árbitro, que marcou o fim do primeiro tempo e a ida dos times para o intervalo. No retorno, a tônica do jogo continuou parecida, sem muitas chances para nenhuma das equipes. Assim, o ABC apostou na bola parada para chegar ao gol. Aos 19 minutos, Rogerinho bateu falta fechado e Lúcio Flávio se antecipou para cabecear forte e inaugurar o placar. No fim do jogo, aos 41 minutos, Cléber Santana desperdiçou a última grande chance do time da casa. Com espaço, o meia arriscou um chute forte, de longe. A bola passou perto do gol de Gilvan. O ABC se fechou e foi eficiente em sua proposta de segurar o resultado, garantindo os três pontos fora de casa e um lugar no G-4.
Tudo igual
Paraná Clube e Oeste ficaram no empate em 2 a 2, no Estádio dos Amaros, em Itápolis, chegando próximo à parada para a Copa do Mundo com campanhas ruins na Série B do Campeonato Brasileiro. Com boa parte da rodada ainda por ser disputada, o time da casa, com 10 pontos ganhos, chegou à 12ª posição na classificação. Um ponto atrás, os paranaenses chegaram à 14ª colocação. O técnico Jean Carlo reconheceu a limitação do Paraná.
Ficha técnica
Avaí 0 x 1 ABC
Avaí: Vagner, Marrone, Pablo, Antônio Carlos e Eltinho; Eduardo Neto, Júlio César (Eduardo Costa), Tinga (Marqui-nhos) e Cléber Santana; Héber e Paulo Sérgio (Roberto). Técnico: Raul Cabral
ABC: Gilvan; Mádson (Patrick), Suéliton, Marlon e Luciano Amaral; Liel, Michel Schmoller, Michel Loures, Xuxa (João Henrique) e Rogerinho (Diego Jussani); Lúcio Flávio. Técnico: Zé Teodoro
Local:   Estádio da Ressacada  (SC)
Árbitro: Marcos Mateus Pereira (MS)
Gols: Lúcio Flávio/ABC (19’/2ºT)
Fonte: Tribuna do Norte

sexta-feira, 30 de maio de 2014

Natal sedia Copa das Federações de Taekwondo no fim de semana


Luta na categoria Master (Foto: Tércio Neto/GloboEsporte.com)Copa das Federações movimenta ginásio Nélio Dias(Foto: Tércio Neto/GloboEsporte)

Atletas de todo o Brasil participam neste fim de semana da Copa das Federações de Taekwondo, em Natal. A competição será realizada no ginásio Nélio Dias, na zona Norte da capital potiguar. Até domingo, estarão em ação os principais faixas pretas brasileiros nas categorias que pontuam para o ranking nacional: Cadetes (sub-14), Juvenil (sub-18), Sub-21, Adulto e Master. Os destaques são Edival Marques, paraibano de 16 anos, que recentemente foi campeão mundial juvenil da categoria -63 kg em Taiwan; Milena Titonelli, paulista de 15 anos, também da seleção brasileira juvenil, da categoria +63 kg; e Alisson Jhones, do Rio Grande do Norte, campeão brasileiro em 2013, categoria -68 kg. É uma honra sediar este grande evento em nossa cidade. O taekwondo do Nordeste está vivendo um momento muito positivo, em que temos uma safra de atletas com muito talento, em vários estados, e de bons técnicos fazendo um trabalho muito profissional. Os lutadores do Rio Grande do Norte estão ansiosos por poder competir em casa, pois será uma experiência inédita para a maioria - explicou o diretor técnico da Federação Potiguar de Taekwondo, Rivanaldo Freitas.
Novos equipamentos
O diretor de Esporte de Alto Rendimento do Ministério do Esporte, Ricardo Avellar, participará neste sábado da cerimônia de abertura do evento, a partir das 12h. Na oportunidade, ele vai fazer a entrega oficial de novos equipamentos à Federação Potiguar. Os materiais foram comprados pela Confederação Brasileira de Taekwondo (CBTKD) com recursos de convênio com o Ministério do Esporte e estão sendo distribuídos a 15 federações estaduais, entre elas a do Rio Grande do Norte. Os kits contêm placas de tatame, transmissores, computadores laptops, TVs de LED e filmadoras, além de equipamentos de proteção para atletas, como coletes eletrônicos e protetores de cabeça. A iniciativa visa ao benefício dos taekwondistas brasileiros de olho nos Jogos Olímpicos de 2016. Rivanaldo Freitas lembra que seria impossível adquirir este material com recursos próprios ou mesmo com ajuda do poder público local. Além de ajudar no desenvolvimento técnico de nossos atletas, ainda possibilitará uma estrutura para que a nossa Federação venha a ser candidata para sediar novos eventos de grande porte em nossa cidade. Esperamos poder qualificar nossos atletas para representarem bem o nosso estado e o nosso país - concluiu Rivanaldo.
Por Natal

Baraúnas pode ter apoio da Prefeitura para Série D

O prefeito Francisco José Júnior se mostrou simpático a apoiar o Baraúnas, mas revelou-se incomodado com posição da presidente Izabel Montenegro Foto: F9.net.br
O prefeito Francisco José Júnior se mostrou simpático
em apoiar  o Baraúnas, mas revelou-se incomodado com
posição da presidente Izabel Montenegro Foto: F9.net.br
Uma reunião com o prefeito de Mossoró Francisco José Júnior deixou encaminhado um apoio financeiro extra ao Baraúnas, visando sua participação na Série D do Brasileiro que começa em julho próximo. A informação foi revelada pelo comentarista Marcos Santos, durante o programa Tela Esportiva da TCM Canal 10, nesta sexta-feira (30). De acordo com o jornalista, o encontro teria ocorrido na quarta-feira (28), no Palácio da Resistência, sede da governo municipal. Representando o clube, estiveram o diretor de futebol João Dehon da Rocha e o gerente Zezinho Mossoró. Pelas informações colhidas, a recepção ao pleito dos cartolas tricolores foi positiva. Valores não teriam sido citados durante a reunião. O montante ainda será discutido internamente entre o prefeito e seus assessores. Este ano, a Prefeitura bancou patrocínio na ordem de R$ 400 mil para Baraúnas e Potiguar (200 mil cada), para toda a temporada, mas com possibilidade de ampliar esse valor, de acordo com as condições de momento e eventual participação dos clubes em competições nacionais, como ocorre agora. Um fato, porém, foi levantado durante o encontro e pode travar o acordo. É que a atual presidente do Baraúnas, Izabel Montenegro, que também é vereadora pelo PMDB, atua como oposição à atual administração municipal. Tal posicionamento incomoda e deixa instável a relação do clube com a municipalidade. Ainda de acordo com Marcos Santos, os dirigentes tricolores estão se mobilizando para contornar a situação. Cogita-se que a renúncia de Izabel pode ser saída a ser proposta pelos cartolas. Nesse caso, João Dehon, que já foi presidente do clube, e que não apresenta nenhuma tendência política, gozando de trânsito livre em todos os segmentos locais, seria o nome a substituí-la. Izabel Montenegro cumpre mandato tampão para a gestão de Eudes Machado, que por sua vez assumiu em decorrência de renúncia do próprio João Dehon.
Fábio Oliveira/F9.net.br

Avaí e ABC se enfrentam na Ressacada


Ressacada (Foto: Assessoria/Avaí FC)Ressacada é o palco da partida que inicia às 19h30, de hoje(Foto: Assessoria/Avaí FC)

O G-4 é um desejo ao final desta Série B para Avaí e ABC. Conquistar o acesso é o objetivo principal das equipes que se enfrentam nesta sexta, às 19h30, no estádio da Ressacada, em Florianópolis. Enquanto não estão entre os quatro melhores, estar o mais próximo possível dos líderes é a meta a curto prazo, principalmente antes da pausa para a Copa do Mundo. A partida, válida pela 9ª rodada da Segundona, é a penúltima antes de uma pausa de mais de um mês na competição nacional. Em 9º, com 10 pontos, o Leão de Santa Catarina busca encostar no rival desta noite, que ocupa a 5ª colocação e que soma 13 pontos ganhos. Já o time de Natal, espera entrar no G-4 já nesta rodada, em caso de uma vitória na Ressacada. Para o Avaí, o momento é de dar fim à irregularidade que toma conta da equipe. Alternando vitórias e derrotas, a equipe que será comandada pela segunda vez pelo técnico interino Raul Cabral, quer fazer valer a vitória na última rodada fora de casa sobre o Náutico. Para isso, o Leão pode ter a volta de dois experientes atletas, Eduardo Costa e Marquinhos. Do lado do ABC, a meta é ficar entre os quatro primeiros ao fim das 10 rodadas iniciais da Série B, antes da paralisação para a Copa do Mundo. Para focar a vitória em Florianópolis, o técnico Zé Teodoro prefere não se prender aos problemas que ficaram em Natal. É hora de buscar motivação, estimular os jogadores que irão a campo e evitar erros bobos, como o ocorrido na derrota para o Oeste, em casa.

HEADER escalacoes 690 (Foto: Infoesporte)

Avaí: O mistério do interino Raul Cabral é total. Com os retornos de Marquinhos, Eduardo Costa e Roberto, o treinador elogiou apenas ter peças para usar. Na sua última atividade, quinta, formações testadas com os portões fechados. Um provável time tem: Vagner; Marrone(Bocão), Antônio Carlos, Pablo e Eltinho; Eduardo Costa(Julio Cesar), Eduardo Neto(Marquinhos), Tinga e Cleber Santana; Heber(Roberto) e Paulo Sérgio.
ABC: Sem tempo para treinar e testar opções no grupo, Zé Teodoro deve optar por Marlon e João Henrique nos lugares de Samuel e Dênis Marques. O ABC vai jogar com Gilvan, Madson, Suéliton, Marlon e Luciano Amaral; Michel Schmöller, Michel Benhami, Rogerinho e Xuxa; Gilmar e João Henrique(Lúcio Flávio)
Por São Paulo

quinta-feira, 29 de maio de 2014

Zagueiro Cleber será julgado pelo STJD por expulsão

O técnico Oliveira Canindé ainda não sabe se contará ou não com o zagueiro Cleber para a partida desta sexta-feira (30) contra a Luverdense. Isso porque o atleta será julgado pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) pela expulsão diante do Atletico-GO, ainda pela quarta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
arquivo TNCleber será julgado por expulsão e pode ficar fora do jogo de amanhã 
Cleber será julgado por expulsão e pode ficar fora do jogo de amanhã
O jogador será julgado hoje e pode pegar de uma a três partidas de suspensão. Caso pegue apenas um jogo, Cleber poderá atuar, já que cumpriu a automática contra Portuguesa na rodada seguinte. Caso não possa atuar, a formação mais provável é com Adalberto e Roberto Dias, que vem atuando no lugar do lesionado Edson Rocha. O treinador terá a volta do atacante Max, que cumpriu suspensão por ter tomado o terceiro cartão amarelo, e não jogou contra o Joinville. A provável formação deve ter Fernando Henrique, Walber, Cleber (Adalberto), Roberto Dias e Wanderson; Jean Cleber, Dudu, Fabinho e Daniel Costa; Adriano Pardal e Max.
Fonte; Tribuna do Norte

Currais Novos perde para Ceará Mirim na 1ª partida das quartas de final da Taça RN de Futsal

Ceará Mirim e Novo Stylo de Currais Novos abriram na noite desta quarta feira dia 28, os jogos das quartas de final da VII Taça AC Sport RN de Futsal.  Jogando fora de casa os Currais novenses, campeões da Etapa do Seridó, não foram páreo para o bom time de Ceará Mirim e acabaram derrotados pelo placar de 4 a 1, e tem a vantagem do empate no jogo da volta. Os gols dos anfitriões foram marcados por Deylson Neri, José Maria, Fabiano Santos e Afrânio Souza enquanto que Valério Barbosa descontou para os visitantes. A partida de volta está programada para acontecer, pela tabela, dia 2 de Junho, no Ginásio Padre Sinval Laurentino de Medeiros em Currais Novos, as 20h30. Detalhe, a partir desta fase não haverá saldo de gols, se a equipe vencer o 1º jogo e for derrotado no 2º,  independente do placar será acrescentada uma prorrogação de 10 minutos, se não houver vencedor nesse tempo o classificado será conhecido através de cobranças de tiro livre da marca do pênalti. 

Por Lance Esportivo Foto Toscano Neto

Governo divulga calendário para dias de jogos da Copa do Mundo

A Secretaria da Administração e dos Recursos Humanos divulga abaixo o calendário de expediente dos órgãos e entidades do Governo do Estado (exceto os de serviços essenciais) durante os jogos da Copa do Mundo em Natal e da Seleção Brasileira em outras capitais, no período de 12 a 24/06, sem prejuízo da prestação de serviços considerados essenciais. O calendário serve para todo o território do RN. O decreto será publicado na edição desta quinta-feira (29), do Diário Oficial do Estado.

12/06(5ª feira)–Exped. de 8h às 12h(Brasil X Croácia, às 17h, São Paulo)
13/06(6ª feira)–Ponto Facultativo(Camarões X México, às 13h,Arena das Dunas)
16/06(2ª feira)–Ponto Facultativo (Gana X Estados Unidos, às 19h,Arena das Dunas)
17/06(3ª feira)–Expediente de 8h às 12h (Brasil X México, às 16h, Fortaleza)
19/06(5ª feira)–Feriado de Corpus Cristhi (Japão X Grécia, às 19h, Arena das Dunas)
23/06(2ª feira)–Expediente de 8h às 12h (Brasil X Camarões, às 17h, Brasília)
24/06(3ª feira)–Ponto Facultativo (Itália X Uruguai, às 13h, Arena das Dunas)
Fonte: Assecom/Governo do RN

Globo contrata volante do Alecrim para disputa da Série D

Jogador foi destaque no Estadual pelo Alecrim (Foto: Divulgação)
Com reapresentação marcada para a segunda-feira (2), a diretoria do Globo segue negociando o acerto de reforços para a sequência da temporada. Destaque do Alecrim no Estadual, o volante Leomir(Foto) é o novo contratado da Águia para a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro. O atleta que entrou em campo 17 vezes pelo Alviverde é o sexto contratado do Tricolor. Além dele, o clube acertou com o lateral Glaubinho, o zagueiro Anselmo, os meias Alemão e Da Silva e o atacante Vavá. O volante de 24 anos teve passagem por Sport-PE, Treze-PB, Itapipoca-CE, Santa Cruz-RN e Alecrim-RN.
Ficha técnica
Nome: Leomir Lucena da Silva
Nascimento: 24/03/1990
Naturalidade: Recife-PE
Posição: Volante
Peso/Altura: 72kg/1,72cm
Fonte Portal no Ar Esportes

Potiguar é derrotado em jogo treino pelo Mossoró

A equipe Sub-20 do Potiguar foi derrotada pelo Mossoró em jogo treino realizado na quarta-feira (28), no campo da Universidade Federal Rural do Semi Árido (UFERSA), pelo placar de 2 a 1. O gol do Time Macho foi marcado por Ju.

Amistoso foi realizado no campo da Universidade Federal Rural do Semi Árido (UFERSA) (Foto: Divulgação)
Amistoso foi realizado no campo da (UFERSA)

O técnico Edinho Cardoso realizou alguns testes na equipe titular e mandou a campo a formação com o zagueiro Eduardo e o lateral esquerdo Márcio. Os dois jogadores chegam ao alvirrubro para um período de avaliações. “A movimentação da equipe foi boa, tivemos algumas falhas pontuais que definiram o jogo. Trabalhamos sempre para vencer, independente de ser jogo treino. Vamos continuar com o trabalho, pois, ainda é cedo para fazer uma avaliação” afirmou o treinador. A equipe alvirrubra atuou com: Hugo (Yuri); Pedro Lucas, Marinho, Eduardo (Vertinho) e Márcio (Ariel); Jefferson, Yure Neto, Paulinho (Carlos Junior) e Ciel (Dunga); Ju (Gilsinho) e Douglas (Rondinele). Este foi o primeiro jogo treino realizado pela equipe Sub-20. Na atual temporada já foram realizados seis amistosos, sendo três vitórias (6×1 sobre o Mossoró, 2×1 sobre a Seleção de Baraúna e 3×1 sobre o Palmeiras de Baraúna), um empate por 0×0 contra a Seleção de Felipe Guerra e duas derrotas (5×1 diante da Seleção formada pelos Amigos de Márcio Mossoró e 2×0 para o C.E.F.A de Fortaleza/CE).
*Com informações do Site Oficial do Potiguar de Mossoró.

quarta-feira, 28 de maio de 2014

ABC viaja sem Dênis Marques

A derrota para o Oeste custou a vaga no G-4 ao ABC e, de quebra,  dificultou o pacto que o elenco tinha feito para conquistar os nove pontos que teria em disputa, jogando em casa e deixaria o clube com 19 pontos antes da parada para a Copa do Mundo, na classificação final da série B do Brasileiro. Agora, para o técnico alvinegro, Zé Teodoro, para terminar essa primeira parte da competição com a pontuação desejada, o time vai ter que vencer o Avaí, amanhã, no estádio da Ressacada, em Florianópolis/SC e, na próxima terça-feira, o Náutico, no Iberezão.
Adriano AbreuZé Teodoro ainda não sabe qual dupla de ataque vai escalar 
Zé Teodoro ainda não sabe qual dupla de ataque vai escalar
“Foi um resultado que não estava nos nossos planos. Não esperávamos essa derrota. Temos que aprender com os nossos erros. Agora temos que ter tranquilidade e tentar recuperar os pontos perdidos fora de casa. Vamos focar nesse jogo contra o Avaí e buscar conseguiu um bom resultado”, afirmou Teodoro. Mas, para encarar o Avaí, fora de casa e que vem de uma vitória diante do Náutico, deixando a zona de rebaixamento, o ABC não vai poder contar com dois dos seus principais jogadores: o zagueiro Samuel e o atacante Dênis Marques. O primeiro deixou o campo, na partida contra o Oeste, sentindo dores, enquanto o centroavante vai ser poupado para a partida contra o Náutico. Quem poderia substituir o atacante, era Beto, mas, como o jogador pertence ao Avaí e está emprestado ao ABC, por força de contrato, ele não pode enfrentar seu ex-time. Com isso, abre a possibilidade de Lúcio Flávio começar como titular ou mesmo Gilmar formar a dupla de ataque ao lado de João Henrique, mudando o esquema de jogo, sem ter um homem de referência no ataque. A Confederação Brasileira de Futebol, divulgou na tarde de ontem a tabela detalhada da terceira fase da Copa do Brasil e os confrontos entre ABC e Novo Hamburgo foram marcados para o dia 23 de julho, no Frasqueirão e no dia 30 do mesmo mês, no estádio Do Vale. As duas partidas foram marcadas para às 19h30. Como, nessa fase, não existe o critério de eliminação caso o visitante vença por dois ou mais gols de diferença na primeira partida, os dois jogos serão realizados.
Avaí
O time vem sendo comandado pelo interino Raul Cabral e, desde que assumiu o cargo de técnico, o profissional não sabe o que outro resultado que não seja a vitória. 

Oliveira Canindé pede mais atenção ao time

Melhor em campo durante quase toda a partida diante do Joinville, o América acabou “vacilando” nos acréscimos do segundo tempo e o Joinville aproveitou para marcar o gol da vitória, o que impediu da equipe potiguar somasse mais um ponto na classificação geral da série B do Brasileiro e ficasse mais perto do G-4 da competição. Logo após a partida, o técnico americano, Oliveira Canindé, classificou como um vexame o erro americano, que acabou dando a vitória para os catarinenses. “Faltou um pouco mais de atenção porque nossa equipe é experiente e não pode passar um vexame como esse. Espero que o resultado sirva de lição para saber o que precisamos fazer para crescer na competição”, afirmou Canindé.
Emanuel AmaralOliveira Canindé quer mais atenção dos seus atletas nos jogos 
Oliveira Canindé quer mais atenção dos seus atletas nos jogos
O volante Jean Cléber disse que o time precisa ficar mais atento nos jogos, para não ser surpreendido, como foi diante do Joinville. “Foi uma falta de atenção. Estava previsto que eles iriam brigar por uma bola. A gente, de novo, no finalzinho do jogo, pecamos por um lance. A gente precisa ter mais atenção por quem brigou e que acabou finalizando. Mas, futebol é assim, você dá um erro e o adversário aproveita”, revelou.
Para tentar apagar a derrota para o Joinville, o América volta a campo amanhã, para enfrentar o Luverdense, no Nazarenão, já que a Arena das Dunas está entregue à FIFA, para a disputa da Copa do Mundo. O treinador alvirrubro não deve mudar o esquema de jogo e colocar apenas Max na vaga de Rodrigo Pimpão. “Espero que isso não aconteça mais. Agora vamos voltar e temos que fazer a nossa parte em casa, foi apenas o oitavo jogo mas existem ainda muitas situações pela frente”, disse Canindé. A CBF divulgou as datas dos confrontos entre América e Fluminense, pela terceira fase da Copa do Brasil. A primeira partida está marcada para o dia 30 de julho, na Arena das Dunas. O confronto de volta, está confirmado para o dia 13 de agosto, no Maracanã.
Luverdense
O Luverdense mal teve tempo para comemorar ou se recuperar da vitória sobre o Icasa/CE, que levou o clube ao G-4 da Série B do Campeonato Brasileiro. Depois de um treino regenerativo na manhã de ontem o elenco já viajou com destino a Natal.  A baixa do treinador Júnior Rocha continua sendo o atacante Misael, que ainda não se recuperou de uma pancada no joelho direito. Ele já desfalca o time há três rodadas. O restante do grupo irá para o Rio Grande do Norte. O volante Carlão, um dos principais jogadores do Luverdense, elogiou seus companheiros de time e destacou a disciplina dos jogadores dentro de campo, como a principal arma do time nessa campanha da série B do Brasileiro. “Sabíamos que seria um jogo muito difícil mesmo jogando em casa, mas graças a Deus o time jogou muito bem e o Samuel teve a estrela de entrar e marcar o gol da nossa vitória”,  disse Carlão.
Fonte: Tribuna do Norte

Classificação da Série "B" - 8ª Rodada

 

Clube PG J V E D GP GC SG A%
América-MG 17 8 5 2 1 15 7 8 70,8
Ceará-CE 17 8 5 2 1 14 9 5 70,8
Joinville-SC 17 8 5 2 1 11 6 5 70,8
Luverdense-MT 15 8 4 3 1 11 6 5 62,5
ABC-RN 13 8 4 1 3 9 6 3 54,2
Ponte Preta-SP 13 8 3 4 1 13 11 2 54,2
Sampaio Corrêa-MA 11 7 3 2 2 11 7 4 52,4
América-RN 10 8 3 1 4 12 12 0 41,7
Avaí-SC 10 7 3 1 3 7 9 -2 47,6
10º
Vasco da Gama-RJ 10 7 2 4 1 9 5 4 47,6
11º
Atlético-GO 10 8 2 4 2 11 11 0 41,7
12º
Santa Cruz-PE 10 8 1 7 0 8 6 2 41,7
13º
Bragantino-SP 9 8 2 3 3 10 13 -3 37,5
14º
Oeste-SP 9 8 2 3 3 7 11 -4 37,5
15º
Paraná-PR 8 8 2 2 4 10 10 0 33,3
16º
Náutico-PE 8 7 2 2 3 8 9 -1 38,1
17º
Boa Esporte-MG 8 8 2 2 4 8 12 -4 33,3
18º
Icasa-CE 8 8 2 2 4 7 11 -4 33,3
19º
Portuguesa-SP 5 8 1 2 5 9 16 -7 20,8
20º
Vila Nova-GO 1 8 0 1 7 1 14 -13 4,2
Legenda PG - Pontos Ganhos | JG - Jogos Disputados | VI - Vitórias | EM - Empates
DE - Derrotas | GP - Gols Pró | GC - Gols Contra | SG - Saldo de Gols
%A - Porcentual de Aproveitamento de Pontos

GLOBO FC - Águia confirmada em amistoso internacional no futebol feminino

Representante do Rio Grande do Norte no Brasileirão Série D 2014, Copa do Nordeste e Copa do Brasil em 2015, o Globo terá mais um desafio no próximo sábado (30), às 16h no estádio Barrettão. Dessa vez as cores da Águia serão representadas pelas mulheres, que disputarão um amistoso internacional beneficente contra a equipe da Universidade Batista de Oklahoma, dos Estados Unidos. O evento é organizado ela Igreja Batista de Ceará-Mirim e a entrada custará 1kg de alimento não perecível. A cidade dos verdes canaviais, pela primeira vez, receberá um evento futebolístico internacional. Com um time montado e treinador por Janilson Bossal, o Globo dá o ponta-pé para mais um projeto esportivo em Ceará-Mirim. O primeiro compromisso já está marcado e será em casa contra um adversário internacional. As bisões, como são mais conhecidas as jogadoras da Universidade Batista de Oklahoma, jogam uma divisão esportiva universitária da Associação Nacional de Atletismo Interuniversitário (NAIA), nos Estados Unidos. Elas já estão no Rio Grande do Norte para o amistoso beneficente contra as Águias do Globo. Na quinta-feira (29), a partir das 8h30, as atletas norte-americanas ministrarão oficinas de futebol no Planalto, Ceará-Mirim, em caráter social. Já na sexta-feita (30), o dia será cheio. Pela manhã, às 8h, as jogadores da terra do Tio Sam darão seguimento as oficinas e às 16h entrarão em campo contra a equipe do Globo no estádio Barrettão.  
SERVIÇOS
Globo x Bison
Amistoso Internacional de Futebol Feminino
Data: Sexta-Feira (30) - Horário: 16h - Local: Estádio Barrettão, Ceará-Mirim (RN)
Entrada: 1kg de alimento não perecível
Por Canindé Pereira

Torcedora com síndrome de Down é fã do atacante Dênis Marques

Conhecida por quase todo mundo que frequenta os treinamentos do ABC, a pequena Mônica de Souza é um exemplo a ser seguido. Sempre de bom humor, o sorriso dela voltou a brilhar com os últimos resultados conquistados pelo clube do coração. Sempre que pode, a torcedora, que tem síndrome de Down, vai assistir ao treino do Mais Querido e contagia todos a sua volta com a simpatia. É verdade que o clube tem dado bastante alegria à garota. Bem diferente da campanha do ano passado, o ABC figura entre os primeiros colocados da Série B. Em campo, o principal destaque tem sido o atacante Dênis Marques(Foto), que é o novo ídolo de Mônica. Não só isso: para ela, ele é o jogador mais bonito do Alvinegro. Ele é charmoso - disse Mônica de Souza, referindo-se ao atacante de cabeleira diferenciada, artilheiro do Mais Querido na Série B. De acordo com "Seu" Luiz, pai de Mônica, a garota sempre pede para que ele a acompanhe até os treinos do ABC. Essa paixão que ela sente pelo Alvinegro chega até a preocupar, pois a torcedora fica bastante ansiosa. A paixão e o amor que ela tem pelo ABC é muito grande. Ela fica com uma ansiedade muito grande em dia de jogos do ABC, e, às vezes, não dorme. Se dependesse de Mônica, todos os treinos eu estaria aqui no ABC - disse.
Mônica de Souza, torcedora do ABC (Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi) 
Mônica de Souza é torcedora símbolo do ABC
(Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi)
Brincalhona, Mônica desmente seu pai e afirma que o amor pelo ABC não atrapalha em nada do que faz. É exagero dele. Eu durmo a noite todinha - contou.
Por Natal

LAD - COMPETIÇÃO JUVENIL 2014 - ARBITRAGEM

PORTARIA Nº 016/2014
O Diretor de Árbitros da Liga Açuense de Desportos, no uso de suas atribuições determina a seguinte escala de árbitros para as partidas da 3ª rodada do 10º Campeonato Assuense de Futebol Juvenil 2014 (Ano Base 1996).
Dia 31/05 – 14h45m – Nova Esperança x Baixada
Árbitro: Manassés Câmara de Souza
Assistente 1: Edimar Marinho Dantas
Assistente 2: Alanilson de Souza Silva
Delegado: Francisco Gelson de Macedo
Representante: Joaquim Filomeno Neto
Dia 31/05 – 16h25m – Independente x Vilence
Árbitro: Francisco das Chagas Varela
Assistente 1: Alanilson de Souza Silva
Assistente 2: Edimar Marinho Dantas
Delegado: Francisco Gelson de Macedo
Representante: Joaquim Filomeno Neto
Dia 01/06 – 14h45m – Escolinha Tupã x Real Juventude
Árbitro: Josivan Nóia da Silva
Assistente 1: Eudes de Carvalho Tavares
Assistente 2: Jucimário Fernandes
Delegado: Francisco Gelson de Macedo
Representante: Kleudson Barros Julião Cavalcante
Dia 01/06 – Jogo 12 – Corinthians x Palmeiras
Árbitro: João Paulo Barbosa Medeiros
Assistente 1: Jucimário Fernandes
Assistente 2: Eudes de Carvalho Tavares
Delegado: Francisco Gelson de Macedo
Representante: Kleudson Barros Julião Cavalcante
Assú - RN, 28 de maio de 2014.
João Paulo Barbosa Medeiros
Diretor de Árbitros

Para Zé Teodoro, ABC teve dificuldade com a marcação do Oeste

O ABC enfrentou o Oeste e não conseguiu superar a marcação efetiva da equipe paulista. A derrota por 1 a 0, em uma jogada de bola parada, deixou os jogadores atordoados já que se tratou de uma partida onde o time Alvinegro não conseguiu dominar o adversário. Após o jogo, o técnico Zé Teodoro(Foto) confirmou que a principal dificuldade do ABC foi buscar os espaços dentro de uma marcação tão eficiente. "É um jogo complicado. Prefiro jogar contra Vasco, Náutico, Santa Cruz do que com essas equipes de São Paulo que sabem se fechar. Na realidade o adversário teve uma supremacia na marcação e, por isso, a gente amargou um resultado ruim. É uma lição para não acontecer novamente, principalmente, com os clubes de São Paulo", enfatizou. Além da dificuldade em ter que superar a marcação, Zé Teodoro ainda admitiu que o ABC não conseguiu fazer um bom jogo e que agora a meta é buscar os pontos fora de casa. "O adversário se limitou a marcar e jogar nos nossos erros. A gente não construiu. Tem dia que se você não conseguir ganhar você não pode perder. Podíamos ter somado um ponto, mas tomamos um gol de bola parada. Temos que ter tranquilidade para poder buscar esses pontos. Já surpreendemos fora de casa e agora é trabalhar para buscar contra o Avaí. Vamos ter dois jogos antes da Copa e precisamos somar pontos para terminar bem", finalizou o treinador.
Fonte: Futebolpotiguar.com.br

"Pecamos por um lance", lamenta Jean Cleber após derrota para JEC

A derrota aos 47 minutos do segundo tempo foi um "balde de água fria" no time do América-RN. No último lance do jogo contra o Joinville, o atacante Fernando Viana se aproveitou de uma bobeira da defesa alvirrubra e marcou o gol da vitória catarinense, que se mantém firme no G-4. Após a partida, os jogadores do América-RN estavam desolados e o técnico Oliveira Canindé preferiu não falar com a imprensa. O volante Jean Cleber lamentou a derrota e a falta de atenção com a marcação no final da partida. - Foi uma falta de atenção. Estava previsto que eles iriam brigar por uma bola. A gente, de novo, no finalzinho do jogo, pecamos por um lance. A gente precisa ter mais atenção por quem brigou e que acabou finalizando. Mas, futebol é assim, você dá um erro e o adversário aproveita - lamentou Jean Cleber.
Jean Cleber, volante do América-RN (Foto: José Carlos Fornér/JEC) 
Jean Cleber (esq.) realizou uma forte marcação em Tartá,
meia-atacante do Joinville (Foto: José Carlos Fornér/JEC)

A delegação do América-RN volta para Natal nesta quarta-feira, onde inicia a preparação para o jogo contra o Luverdense, marcado para sexta-feira, às 19h30, pela nona rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Em virtude da utilização da Arena das Dunas pela Fifa durante a Copa do Mundo, a partida será realizada no Estádio Nazarenão, em Goianinha.
Por Natal

Gol de Lucas Bahia ABC 0 X 1 Oeste Brasileiro B 27.05.2014

Oeste surpreende, vence a primeira fora e derruba o ABC no Iberezão


Meia Xuxa, do ABC, tenta escapar da marcação do Oeste (Foto: Frankie Marcone/Futura Press)
O Oeste ainda não havia vencido como visitante. E o ABC tinha 100% de aproveitamento no estádio Iberezão, em Santa Cruz-RN, com três vitórias em três jogos. O cenário parecia perfeito para os potiguares. Mas o dia foi dos paulistas. Ao vencer o Alvinegro por 1 a 0 na noite desta terça-feira, o Rubrão conseguiu não só sua primeira vitória fora de casa na Série B do Campeonato Brasileiro como também aliviou a pressão que já pesava nas costas de todo o time, que entrou nesta 8ª rodada dentro da zona do rebaixamento. Em um jogo de poucos lances de perigo, pontuado pela forte marcação dos paulistas e pela pouca criatividade dos potiguares, o Rubro-Negro soube ser eficiente ao explorar bem os contra-ataques, principalmente na segunda etapa, para criar algumas poucas oportunidades e aproveitar uma delas. Com a vitória, apenas a segunda em oito rodadas – a outra, por coincidência, aconteceu contra o outro time de Natal, o América-RN, por 2 a 1, na segunda rodada –, o Oeste foi a nove pontos, deixou o Z-4, assumindo a 14ª colocação, e garantiu alguns dias de tranquilidade ao técnico José Macena, que estava com seu emprego ameaçado. Já o ABC, do técnico Zé Teodoro, manteve-se com seus 13 pontos, mas fora do G-4, em quinto. As duas equipes voltam a campo na próxima sexta-feira, às 19h30, pela 9ª rodada: enquanto o Oeste recebe o Paraná no estádio dos Amaros, em Itápolis, o ABC atravessa o país e vai a Florianópolis para enfrentar o Avaí, na Ressacada.
0 a 0 “justo”
Sem o Frasqueirão, que foi cedido à Fifa para a Copa do Mundo, o ABC fez do Iberezão a sua força. Lá os potiguares venceram todos os três jogos que disputaram nesta Série B. Mas nesta terça o Alvinegro não conseguiu fazer valer sua força de mandante e não chegou sequer a assustar o goleiro Paes, do Oeste, que passou toda a primeira etapa quase como um espectador. O Oeste apostou no sistema com três zagueiros, na forte marcação e nos contra-ataques, mas também chegou muito pouco à meta adversária. A melhor – praticamente a única – chance do primeiro tempo foi do time paulista. Com um chute de longa distância, Hélton Luiz obrigou o goleiro Gilvan a fazer uma defesa em dois tempos. Ao apito do árbitro, a certeza de que o 0 a 0 foi muito justo.
Eficiência
Para a segunda etapa, o time potiguar voltou mais disposto em manter o 100% de aproveitamento no Iberazão. A equipe da casa passou a ocupar mais o campo de ataque e até conseguiu fazer o que não havia feito no primeiro tempo, como assustar o goleiro Paes, que teve de se desdobrar para praticar defesa incrível num cabeceio de Denis Marques, aos 11 minutos. Mas, além de conseguir assustar o rival, o posicionamento mais ofensivo do ABC também abriu espaços interessantes ao Oeste nos contra-ataques, que aproveitou um deles, aos 20 minutos, com Denis, que chutou forte da entrada da área para ganhar escanteio em defesa de Gilvan. Na cobrança, o zagueiro Lucas Bahia sobe sozinha para tocar de cabeça e abrir o placar. Daí até o fim do jogo, o time paulista soube controlar o jogo, trocar passes no campo de ataque para confirmar a vitória por 1 a 0.

FICHA TÉCNICA
ABC-RN 0x1 OESTE-SP
Local: Estádio Iberê Ferreira de Souza (Iberezão), em Santa Cruz-RN
Data: 27 de maio de 2014, terça-feira - Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Vanderlei Soares de Macedo-DF
Assistentes: José Araújo Sabino-DF e Albino Andrade Albert Júnior-DF
Cartões amarelos: Luciano Amaral (ABC-RN); Hélton Luiz, Henrique Mattos, Igor e Lucas Baiano (Oeste-SP)
GOL: OESTE-SP: Lucas Baiano, aos 26’ do 2T
ABC-RN: Gilvan; Mádson, Suéliton, Samuel(Marlon) e Luciano Amaral; Michel Schmoller, Michel Loures, Xuxa(Lúcio Flávio) e Rogerinho; Gilmar(João Henrique) e Dênis Marques.Técnico: Zé Teodoro
OESTE-SP: Paes; Lucas Baiano, Ligger e Henrique Mattos; Igor (Nando Carandina), Éverton Dias, João Denoni, Hélton Luiz(Jacson Baiano) e Dênis Neves; Diego Acosta e Jheimy(Borebi).Técnico: José Macena
Por Santa Cruz, RN 

Gol de Fernando Viana Joinville 1 x 0 America RN Brasileiro B 27.05.2014

Joinvile vence o América com com gol nos acréscimos


Joinville não fez grande partida, mas venceu no final (Foto: José Carlos Fornér/JEC)
Desde 8 de outubro de 2013 o Joinville está invicto na Arena, data que marca a derrota para o ABC, pela Série B. E nesta terça-feira, o Tricolor garantiu mais um dia na sua conta. O gol da vitória por 1 a 0 sobre um organizado América-RN foi marcado por Fernando Viana, aos 47 minutos do segundo tempo, e garantia os catarinenses na vice-liderança até a vitória do Ceará sobre o Vila Nova por 4 a 0. Assim, o JEC cai para terceiro, com 17 pontos. O Mecão é o oitavo, com 10 pontos. Donos do quarto e do segundo melhores ataques respectivamente, Joinville e América-RN ficaram devendo no quesito ofensividade. Jael, com cinco gols na Série B, pelo lado catarinense, não foi acionado e teve que sair da área para buscar o jogo. A atitude deu certo. Foi dele o lançamento para Fernando Viana garantir a vitória. A equipe potiguar sentiu a falta de Max, que balançou a rede quatro vezes na competição, mas ficou fora da partida, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Quando Rodrigo Pimpão teve a chance, faltou poder de finalização, e o time segue com 10 pontos, no meio da tabela. Como o empate favorecia os visitantes, o América-RN adotou a postura de marcação. No Joinville, sem o volante Naldo, suspenso, e com Marcelo Costa improvisado na função, o time teve mais toque de bola. Como arma principal, os catarinenses usaram a dupla Edson Ratinho e Edigar Junio, sempre pelo lado direito. Encontraram uma forte marcação, com Paulo Henrique, atuando como um terceiro zagueiro e recebendo auxílio de Wanderson. Juntos, anularam a jogada e ainda conseguiram explorar as costas do setor. Chances foram poucas em uma primeira etapa marcada por muitas paralisações do árbitro Marielson Alves Silva, que travou o jogo. A desorganização e a falta de criatividade do Joinville no primeiro tempo se repetiram no segundo. Quem evoluiu na volta do intervalo foi o América-RN. Com o JEC neutralizado e sob pressão da torcida, os espaços foram maiores. Rodrigo Pimpão teve boas chances e não marcou porque parou no goleiro Ivan. Por vezes, o Mecão conseguiu ter a posse de bola no campo ofensivo e trabalhou a bola, valorizando o placar. Conseguiria seu objetivo não fosse Fernando Viana, que aos 47 recebeu lançamento de Jael e garantiu a vitória. Joinville e América-RN voltam a jogar pela Série B na sexta-feira. Fora de casa, os catarinenses encaram o Santa Cruz, às 21h50, no estádio dos Aflitos. Mais cedo, às 19h30, os potiguares recebem o Luverdense, no Nazarenão.
FICHA TÉCNICA
JOINVILLE x AMÉRICA-RN
Local: Arena Joinville, Joinville (SC)
Data: 27 de maio de 2014, terça-feira. - Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Marielson Alves Silva (BA)
Assistentes:José Raimundo Dias da Hora (BA) e Dijalma Silva Ferreira Jr.
Cartões Amarelos:Bruno Aguiar, Rafael e Jael (Joinville), Paulo Henrique, Fabinho, Daniel Costa, Isac e Rodrigo Pimpão (América-RN)
JOINVILLE: Ivan; Edson Ratinho, Bruno Aguiar, Rafael e Cristian; Washington, Harisson (Fernando Viana), Tartá (Gustavo) e Marcelo Costa; Jael e Edigar Júnior. Técnico:Hemerson Maria
AMÉRICA-RN: Fernando Henrique; Walber, Cléber, Roberto Dias e Paulo Henrique (Marcelinho); Fabinho, Jean Cléber, Wanderson e Daniel Costa (Jeferson); Rodrigo Pimpão(Isac) e Adriano Pardal. Técnico: Oliveira Canindé
Por Joinville, SC

terça-feira, 27 de maio de 2014

Daniel Paulista aguarda acerto de contas com ABC

Daniel Paulista ABC (Foto: Jocaff Souza)Daniel Paulista esteve no CT do ABC nesta segunda-feira (Foto: Jocaff Souza)
Quase dois meses depois de ser dispensado pelo ABC, o volante Daniel Paulista ainda aguarda a formalização da rescisão do seu contrato junto ao clube, que ainda tem validade até o final deste ano. Nesta segunda-feira, o jogador esteve no CT Alvinegro para acertar as contas com a diretoria. Depois de recusar acordo financeiro após a demissão, Daniel segue treinando no Mais Querido, mas realiza um trabalho separado do elenco principal. Fui procurado pelo departamento jurídico do clube logo após a minha dispensa, no começo de abril. Foi feita uma proposta, mas que prontamente eu recusei. A partir daí, eu fui colocado para treinar em separado, no campo da categoria de base. Eu estou proibido de entrar e frequentar as instalações da equipe profissional, inclusive a sala de musculações. Agora, vou realizando as minhas atividades, até que haja uma solução - disse o volante. Junto com Daniel Paulista, mais 11 jogadores foram comunicados que não faziam mais parte do clube no dia 11 de abril. Homem de confiança do ex-técnico Roberto Fernandes, o volante ficou surpreso em perder a braçadeira de capitão e, em seguida, um lugar no Mais Querido, nem tão bem quisto assim pelo jogador. Na ocasião, Daniel lamentou a postura do novo treinador Zé Teodoro e revelou sua mágoa com a diretoria alvinegra.
Daniel Paulista ABC (Foto: Jocaff Souza)Dispensado do ABC, Volante admite contato de outros clubes (Foto: Jocaff Souza)
Foi uma surpresa o que aconteceu comigo, mas são coisas que infelizmente acontecem no futebol. Agora eu espero que o ABC cumpra a sua parte, como eu sempre cumpri com a minha, para que as coisas se resolvam. Até agora, infelizmente, não houve qualquer proposta de novo acordo, para que as partes possam seguir sem problemas - confessou Daniel nesta segunda-feira. O jogador de 31 anos chegou a ser sondado pelo América-RN no fim do ano passado, mas preferiu continuar no ABC por respeito e gratidão ao então treinador, segundo ele. Questionado sobre futuros contratos, Daniel Paulista admitiu algumas sondagens, mas explicou que ainda "está preso" ao Alvinegro potiguar. Interesses e sondagens acabam aparecendo, mas eu tenho um contrato com o ABC até o final do ano. Eu não posso ir para outro clube sem acertar as coisas aqui. Os contratos existem para ser cumpridos, e eu espero resolver logo - finalizou Daniel.
Por Natal