O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

terça-feira, 2 de dezembro de 2014

Técnico do América-RN afirma que prioridade de 2015 é voltar à Série B

A missão de Roberto Fernandes na reta final da Série B do Campeonato Brasileiro era livrar o América-RN do rebaixamento. Das nove partidas que comandou, o time rubro venceu quatro, empatou um e perdeu quatro. A última derrota, por sinal, foi a mais dolorosa. Precisando de uma vitória simples para assegurar a permanência, o Mecão acabou goleado pelo Paraná e caiu para a Série C em 2015. Confirmado pela diretoria americana para o próximo ano, o treinador ainda lamenta o rebaixamento, mas quer recomeçar o planejamento em um ano marcado pelo centenário do clube alvirrubro. Eu acho que nós deixamos muito para o final. Na última rodada, a gente sabe que acontece muita coisa extracampo. Eram oito jogos para vencer cinco. Nós vencemos quatro, empatamos um. Buscamos uma campanha que, se tivéssemos mantido esse percentual, o América-RN não teria caído. Mas, agora, ficar remoendo e procurando um culpado, é tempo perdido. Vamos planejar bem o ano de 2015, coisa que a diretoria já está fazendo, e buscar no ano do centenário um calendário cheio e buscar o retorno à Série B - disse. A derrota para o Paraná e a vitória do Bragantino sobre o ABC, em Natal, decretaram a queda alvirrubra. No entanto, Roberto Fernandes aponta outros fatores que prejudicaram o rendimento do clube potiguar, como a polêmica "mala branca", recurso utilizado por alguns clubes com o pagamento em dinheiro para incentivar os jogadores em campo. A ausência do volante Judson, considerado em situação irregular antes do último jogo, a lesão de Márcio Passos e a expulsão de Lázaro também foram fatores que prejudicaram o desempenho da equipe na última partida.
Roberto Fenrnades, técnico do América-RN (Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi) 
Roberto Fernandes já iniciou o planejamento do América-RN
para o próximo ano (Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi)
Na última rodada, depender de terceiros, principalmente com a rivalidade, é muita inocência esperar isso, por mais que se busque uma situação de ética. Em relação ao Paraná, foi muito clara a questão do incentivo que eles tiveram. Mas isso é um problema do Paraná. Eu acho que nós tivemos outros problemas, que, na minha opinião, foram mais graves, como por exemplo, minutos antes do jogo receber um comunicado do representante da CBF de que o Judson estava irregular. E Judson estava regular. Isso é uma coisa que é preciso se aprofundar um pouco mais. Começamos o jogo perdendo um volante titular e, com quase 20 minutos de jogo, perdemos o segundo volante por questão de lesão. Foram vários problemas que nós tivemos naquele jogo. Na reta final da partida, quando fizemos o 2 a 1, tivemos um zagueiro expulso. Realmente, foi um dia para se lembrar dele para a próxima temporada e para que nós levemos como lição e aprendizado e buscar um final diferente - recorda.
Série C: prioridade em 2015
Em 2015, o América-RN comemora o seu primeiro centenário de fundação e, nos planos da atual diretoria, está a conquista da Série C e, consequentemente, o retorno à Série B do Brasileirão. O time americano, porém, terá outros desafios no primeiro semestre, como a disputa do Campeonato Potiguar, onde brigará pelo bicampeonato, além da participação na Copa do Nordeste e na Copa do Brasil. Roberto Fernandes acredita que o clube precisará priorizar uma competição para não prejudicar o planejamento. É um calendário cheio. Nós temos o estadual, com três equipes fazendo o seu centenário. Nós temos a Copa do Nordeste, a Copa do Brasil e a Série C. Dessas quatro competições, eu acho que não adianta abraçar todas. Nós temos que priorizar. O mais importante é o retorno à Série B e, depois, buscar aquelas competições onde já mostramos a capacidade, como a Copa do Nordeste e o Campeonato Potiguar, pela luta ao bicampeonato - ressalta.
Fonte: Globoesporte.com/rn

Nenhum comentário:

Postar um comentário