O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

terça-feira, 9 de dezembro de 2014

Sem clube, jogadores mantêm forma para voltar ao mercado do futebol

Com o término do Campeonato Brasileiro, muitos jogadores acabam ficando sem contrato e sofrem para encontrar um novo clube para trabalhar no ano seguinte. Para 2015, o calendário de competições já foi divulgado pela Confederação Brasileira de Futebol e alguns times começaram a organizar o planejamento dos seus elencos para o início dos estaduais. Para auxiliar na preparação física e psicológica de alguns jogadores, o Sindicato dos Atletas Profissionais do Rio Grande do Norte (Safern) realiza, desde o dia 1º de novembro, o projeto "Mantendo a forma". Atualmente, participam 18 jogadores, muitos com passagem pelo futebol potiguar. Os custos são bancados pelo sindicato e quem coordena o projeto é o professor de educação física Andrey Valério, ex-técnico do Alecrim, ASSU e seleção brasileira de beach soccer. Os treinamentos são realizados nos campos de areia e grama do Clube dos Empregados da Petrobras. O projeto também usufrui do departamento médico e de fisioterapia da entidade.
Projeto "Mantendo a forma" - jogadores - Rio Grande do Norte (Foto: Andrey Valério/Arquivo Pessoal) 
Andrey Valério (branco) coordena projeto com jogadores
que estão sem contrato (Foto: Andrey Valério/Arquivo Pessoal)
Nós desenvolvemos esse projeto junto com o Sindicato dos Atletas desde o dia 1º de novembro. É feito com alguns atletas que estão sem contrato com clubes do nosso estado ou que são potiguares. O nosso objetivo é preparar esses atletas para o mercado de trabalho com a melhor preparação física possível. Trabalhamos todas as terças e sextas-feiras, das 8h às 9h30, com toda a estrutura que um jogador profissional pode ter para executar seu serviço - conta. O projeto terá validade até o dia 30 de janeiro, cinco dias após o início do Campeonato Potiguar. Entre os participantes do projeto, estão jogadores como o atacante Felipe Moreira (ex-Alecrim), o meia-atacante Diego Mipibu (ex-Alecrim), o zagueiro Fabiano (ex-ABC e ASA), o volante Serginho (ex-ABC e que acertou nesta semana com o Caldense), o lateral-esquerdo Renatinho Carioca (ex-ABC e Baraúnas) e o meia Juninho Bahia (ex-ASSU). Outro jogador que fez parte do projeto, mesmo empregado, foi o lateral-esquerdo Renatinho Potiguar, que defende a camisa do Globo FC. É um grupo muito bom e que tem uma excelente qualidade técnica indiscutível. Estamos proporcionando uma melhoria na autoestima desses jogadores. Nós estamos dando as condições para que eles possam reingressar no mercado em forma e que possam conseguir um novo emprego com maior rapidez - ressaltou.
Projeto "Mantendo a forma" - jogadores - Rio Grande do Norte (Foto: Andrey Valério/Arquivo Pessoal) 
Atletas profissionais e seleção da UFRN realizam amistoso
nesta quarta-feira (Foto: Andrey Valério/Arquivo Pessoal)
Nesta quarta-feira, os jogadores do projeto "Mantendo a forma" realizam um amistoso contra a seleção da Universidade Federal do Rio Grande do Norte. O jogo está marcado para as 8h30, no campo da UFRN. No primeiro encontro entre as equipes, o time do projeto venceu por 4 a 3. É bom para a cabeça do jogador manter a rotina de treinos e jogos, mesmo que seja sem o compromisso de clube. Nós queremos apenas que o atleta mantenha a sua disposição para jogar futebol - concluiu.
Por Natal

Nenhum comentário:

Postar um comentário