O ESPORTE DE ASSU E REGIÃO, OBRIGADO PELA VISITA

terça-feira, 23 de dezembro de 2014

Presidente da FNF admite que Potiguar 2015 pode ter só 9 clubes


José Vanildo - Lançamento Plano Comercial Campeonato Potiguar - Rio Grande do Norte (Foto: Jocaff Souza/GloboEsporte.com)Presidente da FNF admitiu possibilidade do campeonato ter 9 clubes (Foto: Jocaff Souza)

O presidente da Federação Norte-rio-grandense de Futebol, José Vanildo, admitiu nesta terça-feira que o Campeonato Potiguar de 2015 pode ter apenas nove clubes na disputa. Um problema financeiro envolvendo o Corintians-RN pode inviabilizar a participação da equipe no estadual do ano que vem. De acordo com Vanildo, a participação de um 10º time não poderá ocorrer por conta dos critérios técnicos adotados pela FNF. O Corintians-RN é um clube de tradição. Isso é triste. Se ocorrer a ausência do Corintians, nós teremos que fazer uma readequação na tabela. Não entrará ninguém porque a participação decorre de conquista técnica. Se isso ocorrer (ausência do Corintians), nós teremos nove clubes no campeonato de 2015 - afirma José Vanildo. Fundado em 1968, o Galo do Seridó foi o primeiro clube do interior do Rio Grande do Norte a vencer o Campeonato Potiguar. O triunfo aconteceu em 2001, sob o comando do técnico Pedrinho Albuquerque. O time de Caicó ainda foi vice-campeão estadual nos anos de 2002 e 2010. Nos últimos anos, a falta de aporte financeiro fez o clube ameaçar não participar da competição estadual em algumas oportunidades. Para complicar ainda mais a situação do time, o Estádio Marizão, em Caicó, onde manda seus jogos, tem dois dos quatro laudos necessários para o funcionamento vencidos e um terceiro laudo tem validade apenas até o dia 31 deste mês. O Marizão é administrado pelo governo do estado. Nós não temos hoje apoio empresarial, não temos o apoio político, que o Corintians sempre teve, e agora, para completar, o Marizão foi interditado. Onde o Corintians vai jogar? Temos 30 dias para resolver a situação do Marizão. Será que vai ser resolvido? É mais uma situação ruim para o Corintians e para o futebol do Seridó - comenta o presidente do Galo, Raimundo Inácio Lobão. Ainda segundo o presidente do clube, a dificuldade em manter o Galo em atividade não é apenas para 2015. Há pelo menos seis temporadas o problema se repete. A dificuldade não é só do ano de 2015. Já estamos há seis anos com dificuldades financeiras para manter o time no campeonato. Perdemos patrocínios, que vinham nos ajudando, e agora a dificuldade está maior porque a federação também perdeu o patrocínio da Chevrolet e ajuda da Federação diminuiu muito - revela Lobão.
Raimundo Inácio Lobão, presidente do Corintians de Caicó  (Foto: Divulgação)Raimundo Lobão, presidente do Corintians-RN, reclama da falta de apoio (Foto: Divulgação)
Em reunião com o presidente da FNF, Lobão disse que vai levar a decisão de participar ou não do estadual do ano que vem para a diretoria do Corintians. Lobão me afirmou que vai levar essa decisão à diretoria, de forma imediata, até porque a federação tem que tomar uma posição definitiva no arranjo do campeonato - confirma o presidente da FNF.  O mandatário do Alvinegro prefere que a decisão seja tomada em conjunto com o corpo diretivo do Galo. Assumir a responsabilidade da decisão em participar, mesmo sem os recursos necessários, não vai ficar exclusivamente nas mãos de Lobão. Eu vou a Caicó conversar com a diretoria do clube e é a diretoria que vai tomar a decisão final, porque a responsabilidade não pode ser só minha. Depois acontece algum problema como erro financeiro ou jogadores acionando o clube na Justiça e, se o Corintians perder seu patrimônio, vão botar a culpa só no presidente. A diretoria é que tem que tomar a decisão final se o Corintians vai permanecer no campeonato sem patrocínio, sem dinheiro, ou se vai retirar o time. É mais difícil do que o torcedor está pensando, mas eu só vou desistir quando não tiver nenhuma chance de arrumar um patrocínio -  declara Lobão. A estreia do Corintians está prevista para o dia 25 de janeiro, diante do Alecrim, no Estádio Ninho do Periquito, em São Gonçalo do Amarante, região metropolitana de Natal. Além do Galo e do Verdão, ABC, América-RN, Força e Luz, Baraúnas, Potiguar, Palmeira de Goianinha, Santa Cruz-RN, e Globo FC estão na briga pelo título de campeão potiguar.
Por Natal

Nenhum comentário:

Postar um comentário